Jump to content

Beselha em Bloqueio😧


Recommended Posts

Falaaa beselhas lindas, como vocês estão?

Pessoal, eu peguei um cliente que é referência em refratários no pais, porém eu admito que estou com um certo bloqueio de criação para esse perfil e gostaria de convocar as beselhas estratetegicas 🐝 para me ajudar nessa questão

Eu já tenho uma pequena ideia, como melhorar a bio, modificar os destaques ( adicionando um "quem sou" "o que fazemos" e alguns formatos de conteúdos que podem ser construídos, como:

- Mostrar uma boa experiência na mesa

- Experiência em familias/amigos

- Sinta a felicidade em sua alimentação

Ou seja, levar esses sentimentos na hora que as pessoas se reunem na mesa ou no momento da refeição. Porém gostaria de sugestões.

 

 

Aqui está o link do perfil para vocês olharem, eu agradeço de verdade ideias que podem ser aplicadas.

https://www.instagram.com/bellarefratarios/

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Pedro Henrique Vidal Lopes disse:

Falaaa beselhas lindas, como vocês estão?

Pessoal, eu peguei um cliente que é referência em refratários no pais, porém eu admito que estou com um certo bloqueio de criação para esse perfil e gostaria de convocar as beselhas estratetegicas 🐝 para me ajudar nessa questão

Eu já tenho uma pequena ideia, como melhorar a bio, modificar os destaques ( adicionando um "quem sou" "o que fazemos" e alguns formatos de conteúdos que podem ser construídos, como:

- Mostrar uma boa experiência na mesa

- Experiência em familias/amigos

- Sinta a felicidade em sua alimentação

Ou seja, levar esses sentimentos na hora que as pessoas se reunem na mesa ou no momento da refeição. Porém gostaria de sugestões.

 

 

Aqui está o link do perfil para vocês olharem, eu agradeço de verdade ideias que podem ser aplicadas.

https://www.instagram.com/bellarefratarios/

Oi Pedro, tudo bem?

Como cozinheira (@senhoramesa) eu posso te dizer que cada receita busca um refratário, por exemplo. Receita de lasanha, refratário fundo, carne assada, refratário grande, torta de frango, quadrado mais fundo...

O que eu acho legal do refratário é que ele pode ir do forno pro congelador e até microondas. Com tampa ainda melhor.  É muito mais versátil que assadeira de alumínio (que deve ser o principal concorrente de um refratário, por assim dizer, haha).

Mostrar o por que do refratário e os diferenciais dele, acho que já é o caminho. Sua versatilidade.

E se for indicar alguém pra receitas, indica eu, haha!

Absss

 

  • Curti 1
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

29 minutes ago, Patrícia Guimarães disse:

Oi Pedro, tudo bem?

Como cozinheira (@senhoramesa) eu posso te dizer que cada receita busca um refratário, por exemplo. Receita de lasanha, refratário fundo, carne assada, refratário grande, torta de frango, quadrado mais fundo...

O que eu acho legal do refratário é que ele pode ir do forno pro congelador e até microondas. Com tampa ainda melhor.  É muito mais versátil que assadeira de alumínio (que deve ser o principal concorrente de um refratário, por assim dizer, haha).

Mostrar o por que do refratário e os diferenciais dele, acho que já é o caminho. Sua versatilidade.

E se for indicar alguém pra receitas, indica eu, haha!

Absss

 

Shoooow Patrícia, já vou dar aquela ajudada em seu perfil hahah, inclusive amei suas fotos, dá até vontade de comer 😅

Legall, mostrar essa parte dos diferenciais é uma sacada interessante, mas você acha que levar a ideia dos sentimentos na mesa é uma promessa interessante? Amor e amizade na mesa, uma qualidade melhor no encontro familiar, uma toque de amor em sua comida? 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

40 minutes ago, Pedro Henrique Vidal Lopes disse:

Falaaa beselhas lindas, como vocês estão?

Pessoal, eu peguei um cliente que é referência em refratários no pais, porém eu admito que estou com um certo bloqueio de criação para esse perfil e gostaria de convocar as beselhas estratetegicas 🐝 para me ajudar nessa questão

Eu já tenho uma pequena ideia, como melhorar a bio, modificar os destaques ( adicionando um "quem sou" "o que fazemos" e alguns formatos de conteúdos que podem ser construídos, como:

- Mostrar uma boa experiência na mesa

- Experiência em familias/amigos

- Sinta a felicidade em sua alimentação

Ou seja, levar esses sentimentos na hora que as pessoas se reunem na mesa ou no momento da refeição. Porém gostaria de sugestões.

 

 

Aqui está o link do perfil para vocês olharem, eu agradeço de verdade ideias que podem ser aplicadas.

https://www.instagram.com/bellarefratarios/

Acredito que este perfil do ig vai ajudar com ideias e referências

https://instagram.com/dopaoaocaviar?igshid=YmMyMTA2M2Y=

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Pedro Henrique Vidal Lopes disse:

Falaaa beselhas lindas, como vocês estão?

Pessoal, eu peguei um cliente que é referência em refratários no pais, porém eu admito que estou com um certo bloqueio de criação para esse perfil e gostaria de convocar as beselhas estratetegicas 🐝 para me ajudar nessa questão

Eu já tenho uma pequena ideia, como melhorar a bio, modificar os destaques ( adicionando um "quem sou" "o que fazemos" e alguns formatos de conteúdos que podem ser construídos, como:

- Mostrar uma boa experiência na mesa

- Experiência em familias/amigos

- Sinta a felicidade em sua alimentação

Ou seja, levar esses sentimentos na hora que as pessoas se reunem na mesa ou no momento da refeição. Porém gostaria de sugestões.

 

 

Aqui está o link do perfil para vocês olharem, eu agradeço de verdade ideias que podem ser aplicadas.

https://www.instagram.com/bellarefratarios/

Tenta procurar uma dor e dar a solução em relação ao uso do produto ou tentar mostrar os maiores diferenciais.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Pedro Henrique Vidal Lopes disse:

Shoooow Patrícia, já vou dar aquela ajudada em seu perfil hahah, inclusive amei suas fotos, dá até vontade de comer 😅

Legall, mostrar essa parte dos diferenciais é uma sacada interessante, mas você acha que levar a ideia dos sentimentos na mesa é uma promessa interessante? Amor e amizade na mesa, uma qualidade melhor no encontro familiar, uma toque de amor em sua comida? 

 

Sinceramente Pedro? Não sei. Qual o @ do seu cliente? Deixa eu dar uma olhada. Me passa um direct do seu @ que eu te passo minhas impressões por lá. 

🙂

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Pedro Henrique Vidal Lopes disse:

Eu deixei o link do perfil no post, porém é @bellarefratarios

Ah, muito legal Pedro. Entendi. São bem específicos esses refratários. O foco é B2B ou B2C? Eu não tenho nenhum desses refratários e me faz pensar por que não.

Imagino você mostrar outros usos além do comum pra esses refratários. Você pode mostrar as cumbucas menores, por exemplo, em um escondidinho individual sendo servido em uma mesa posta bonita. Falar sobre mise en place e mostrar a separação dos ingredientes usando essas cumbucas menores. Vai na máquina de lavar louça? 

Algumas ideias que surgiram...

Link para compartilhar
Share on other sites

Além do que os colegas colocaram, num passada rápidas pelo perfil do seu cliente eu faria alguns ajustes (sou neonato, mas tentei observar como consumidor)

- pq não lançar mão da sacola de compras do próprio insta? (não conheço bem, mas seria pratico para mim continuar do insta para a comprar sem ir ao site. odeio a forma que o insta abre nativamente os sites... muitos não estar adaptados e acabo saindo de ambos....)
- Cuidaria com os post que estão na pegada mais cômica, alguns me deram a sensação que ia teria que vender minha cozinha pra conseguir comprar os refratários kkkkkkk Mas o meme da Nazaré, quando as visitas elogiam por utilizar os refratários Bella, achei ótimo
- bio: "direto da fábrica para sua casa" e "entregamos em todo o brasil" me soa redundante de certa forma.; "Maior referencia em refratários..." segundo quem? pra quem, b2b ou b2c?
pensando que os refratários tem, na minha opinião, a vantagem de não precisar mudar de vasilha para servir.. pensaria em algo que reforçasse essa vantagem: "do fogão para a mesa, com requinte e qualidade." rsrsrsrs não sou bom com slogan hehehe

Bem, meu 1/2 centavo de opinião rsrsrs   

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Patrícia Guimarães disse:

Ah, muito legal Pedro. Entendi. São bem específicos esses refratários. O foco é B2B ou B2C? Eu não tenho nenhum desses refratários e me faz pensar por que não.

Imagino você mostrar outros usos além do comum pra esses refratários. Você pode mostrar as cumbucas menores, por exemplo, em um escondidinho individual sendo servido em uma mesa posta bonita. Falar sobre mise en place e mostrar a separação dos ingredientes usando essas cumbucas menores. Vai na máquina de lavar louça? 

Algumas ideias que surgiram...

O foco é B2C, eu realmente estava pensando nessa sacada de passar para o cliente montar cenários bonitos representando o almoço em familia, ou até dicas de como decorar sua mesa com os refratários. Contar a história de criação ou os beneficios/diferenciais ao utilizar um. Vendo por esse lado da para brincar bem no laboratorio de testes haha. Agradeço pelas dicas

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Ivan Pierozzi Junior disse:

Além do que os colegas colocaram, num passada rápidas pelo perfil do seu cliente eu faria alguns ajustes (sou neonato, mas tentei observar como consumidor)

- pq não lançar mão da sacola de compras do próprio insta? (não conheço bem, mas seria pratico para mim continuar do insta para a comprar sem ir ao site. odeio a forma que o insta abre nativamente os sites... muitos não estar adaptados e acabo saindo de ambos....)
- Cuidaria com os post que estão na pegada mais cômica, alguns me deram a sensação que ia teria que vender minha cozinha pra conseguir comprar os refratários kkkkkkk Mas o meme da Nazaré, quando as visitas elogiam por utilizar os refratários Bella, achei ótimo
- bio: "direto da fábrica para sua casa" e "entregamos em todo o brasil" me soa redundante de certa forma.; "Maior referencia em refratários..." segundo quem? pra quem, b2b ou b2c?
pensando que os refratários tem, na minha opinião, a vantagem de não precisar mudar de vasilha para servir.. pensaria em algo que reforçasse essa vantagem: "do fogão para a mesa, com requinte e qualidade." rsrsrsrs não sou bom com slogan hehehe

Bem, meu 1/2 centavo de opinião rsrsrs   

Realmente essa parte cômica gera esse sentimento kkkkkkkkk, eu entrei na empresa que já tinham esse cliente ativo, porém não havia um estrategista por trás, então eu fiquei responsável, estou com esse e mais 9 clientes haha, sendo 4 experts. 

Ai agora estou nessa análise do que mudar, o foco é B2C e essa sacada da bio tem razão, está meio confuso, e essa parte dos beneficios, vendo por esse lado eu considero essencial trazer. Muito show, com sua opinião ja veio em mente possíveis ideias de conteúdos hahaha, valeu mano!

E obrigado pelo feedback da loja do insta, vou falar com eles e ver de aplicar isso também

Link para compartilhar
Share on other sites

Fui bisbilhotar tbm... vou dar um pitaco kkkkk

Vi o facebook. Pelo visto ngm acompanha la... Mas as donas de casa, as senhoras que são um forte publico alvo, podem não ter migrado pro Instagram e estão lá no Face.  Então vale a pena dar atenção ao Face  se for o caso. Alem de postar nos grupos da cidade que tem lá ooou retirar a opção de comentários, já que ninguém responde. Há um ano atras uma pessoa perguntou lá onde fica a loja e não teve resposta.

No Google Business tbm não achei nada. As pessoas gostam de ler as avaliações. Se o produto realmente é bom... essas coisas... Sobe no ranking do Google. Não sei se faz parte do seu trabalho isso. Mas fui pesquisar e nao achei quem comprou, falando do que achou. 

Qto as cumbucas, eu gosto de saber  do que são feitas, se pode ir no mi croondas,  a facilidade de armazenar, limpar. Pq existe umas que são péssimas pra guardar. Pensa no cotidiano com elas. Receitas que citaram acima, eu amei! Achei excelente! E elas são lindas! Qualquer mesa fica linda arrumada e elas representam bem isso.  Que tudo corra bem aí! 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 27/07/2022 at 18:42, Pedro Henrique Vidal Lopes disse:

Falaaa beselhas lindas, como vocês estão?

Pessoal, eu peguei um cliente que é referência em refratários no pais, porém eu admito que estou com um certo bloqueio de criação para esse perfil e gostaria de convocar as beselhas estratetegicas 🐝 para me ajudar nessa questão

Eu já tenho uma pequena ideia, como melhorar a bio, modificar os destaques ( adicionando um "quem sou" "o que fazemos" e alguns formatos de conteúdos que podem ser construídos, como:

- Mostrar uma boa experiência na mesa

- Experiência em familias/amigos

- Sinta a felicidade em sua alimentação

Ou seja, levar esses sentimentos na hora que as pessoas se reunem na mesa ou no momento da refeição. Porém gostaria de sugestões.

 

 

Aqui está o link do perfil para vocês olharem, eu agradeço de verdade ideias que podem ser aplicadas.

https://www.instagram.com/bellarefratarios/

Oi, Pedro! Tudo bem?

Sei bemm como é isso, já atendi e ainda atendo, clientes que parecem ser mais difíceis de surgir ideias, por serem muito ''nichados'' ou por ser um assunto que não tenho muito conhecimento sobre.

Mas em relação ao instagram que vc colocou aqui, uma sugestão seria fazer receitas (talvez em formato de reels) e no final, colocar nos refratários da empresa como forma de divulgação (assim, vc geraria entretenimento + divulgação do produto). 

Outro ponto é que o tipo de refratário que eles têm me lembra algo do tipo  ''comida de casa'' ou ''comida caseira'', talvez vc poderia abordar algo nesse sentido (caso, vc acha que tenha relação)

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...