Tássion Postado 27 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2022 Portaleiros, antes de eu compartilhar com vocês a minha ideia, gostaria de saber de 0 à 10 o quanto o branding é fundamental para o negócio de vocês?🌡 O que eu tenho percebido muito, tanto na rede (Instagram) como em alguns clientes que eu atendo, a falta da clareza e a ansiedade pelo imediatismo. Algumas marcas e até mesmo marcas pessoais querendo surfar todo o tipo de onda. Mas será mesmo que tudo convém será que a falta da clareza sobre a essência dessas marcas não estão prejudicando elas? Gostaria de levantar esse bate-papo e saber a sua visão aí do outro lado. Deixe aqui nos comentários 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Victor Barros Postado 27 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2022 2 horas atrás, Tássion Manique #9606 disse: Portaleiros, antes de eu compartilhar com vocês a minha ideia, gostaria de saber de 0 à 10 o quanto o branding é fundamental para o negócio de vocês?🌡 O que eu tenho percebido muito, tanto na rede (Instagram) como em alguns clientes que eu atendo, a falta da clareza e a ansiedade pelo imediatismo. Algumas marcas e até mesmo marcas pessoais querendo surfar todo o tipo de onda. Mas será mesmo que tudo convém será que a falta da clareza sobre a essência dessas marcas não estão prejudicando elas? Gostaria de levantar esse bate-papo e saber a sua visão aí do outro lado. Deixe aqui nos comentários Acho que importa dependendo do objetivo de cada pessoa! Se ela quer se tornar de fato uma marca, que seja reconhecida, que “venda sozinha”, o branding é fundamental nota 11. Porém, tem uma galera que não quer saber e acho que tudo bem! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Tássion Postado 27 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 27 de Julho de 2022 7 horas atrás, Victor Barros disse: Acho que importa dependendo do objetivo de cada pessoa! Se ela quer se tornar de fato uma marca, que seja reconhecida, que “venda sozinha”, o branding é fundamental nota 11. Porém, tem uma galera que não quer saber e acho que tudo bem! Victor, concordo que esteja tudo bem sabe, mas o além disso eu vejo que as pessoas caiem numa frustração, por que essas ondas não vem todos os dias. Mas show de bola, obrigado por colocar aqui o teu ponto de vista, Vlw tmj Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Juliana Assis Postado 27 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2022 10 horas atrás, Tássion Manique #9606 disse: Portaleiros, antes de eu compartilhar com vocês a minha ideia, gostaria de saber de 0 à 10 o quanto o branding é fundamental para o negócio de vocês?🌡 O que eu tenho percebido muito, tanto na rede (Instagram) como em alguns clientes que eu atendo, a falta da clareza e a ansiedade pelo imediatismo. Algumas marcas e até mesmo marcas pessoais querendo surfar todo o tipo de onda. Mas será mesmo que tudo convém será que a falta da clareza sobre a essência dessas marcas não estão prejudicando elas? Gostaria de levantar esse bate-papo e saber a sua visão aí do outro lado. Deixe aqui nos comentários Pra mim, o branding é fundamental no posicionamento de uma marca na internet, seja ela como uma instituição ou como influenciador. É o seu branding que defini as principais características da sua comunicação, conteúdo e até mesmo a experiência do seu cliente no seu espaço físico, se for o caso. Infelizmente, ainda é muito difícil passar a importância disso pras outras pessoas e isso não pode impedir a produção de conteúdo, mas precisamos ir plantando a sementinha na cabeça das pessoas e regando um pouco todos os dias hahaha Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elvio Bezerra Postado 27 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2022 11 horas atrás, Tássion Manique #9606 disse: Portaleiros, antes de eu compartilhar com vocês a minha ideia, gostaria de saber de 0 à 10 o quanto o branding é fundamental para o negócio de vocês?🌡 O que eu tenho percebido muito, tanto na rede (Instagram) como em alguns clientes que eu atendo, a falta da clareza e a ansiedade pelo imediatismo. Algumas marcas e até mesmo marcas pessoais querendo surfar todo o tipo de onda. Mas será mesmo que tudo convém será que a falta da clareza sobre a essência dessas marcas não estão prejudicando elas? Gostaria de levantar esse bate-papo e saber a sua visão aí do outro lado. Deixe aqui nos comentários Pra mim é essência, a clareza... Almada marca! Importância 10. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gui Bertuol Postado 27 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2022 12 horas atrás, Tássion Manique #9606 disse: Portaleiros, antes de eu compartilhar com vocês a minha ideia, gostaria de saber de 0 à 10 o quanto o branding é fundamental para o negócio de vocês?🌡 O que eu tenho percebido muito, tanto na rede (Instagram) como em alguns clientes que eu atendo, a falta da clareza e a ansiedade pelo imediatismo. Algumas marcas e até mesmo marcas pessoais querendo surfar todo o tipo de onda. Mas será mesmo que tudo convém será que a falta da clareza sobre a essência dessas marcas não estão prejudicando elas? Gostaria de levantar esse bate-papo e saber a sua visão aí do outro lado. Deixe aqui nos comentários 12 extremamente importante. Marca é reputação e construção de valor. E essa reputação ela é construída a todo momento, querendo a pessoa ou não. Pode ser algo acidental ou algo intencional. Ai que entra o Branding, planejar a comunicação para que essa reputação alcance o desejado. Um problema que vejo é que a muita desinformação do que realmente é Branding, muitos acham que Branding é identidade visual por exemplo. Por isso, se a pessoa já tem uma identidade visual, acha que não precisa de Branding. Assunto muito importante Tássion! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Juliana Assis Postado 27 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2022 12 minutes ago, Gui Bertuol disse: 12 extremamente importante. Marca é reputação e construção de valor. E essa reputação ela é construída a todo momento, querendo a pessoa ou não. Pode ser algo acidental ou algo intencional. Ai que entra o Branding, planejar a comunicação para que essa reputação alcance o desejado. Um problema que vejo é que a muita desinformação do que realmente é Branding, muitos acham que Branding é identidade visual por exemplo. Por isso, se a pessoa já tem uma identidade visual, acha que não precisa de Branding. Assunto muito importante Tássion! Com certeza, @Gui Bertuol! Vejo muito essa confusão também. As pessoas acreditam também que por ser um prestador de serviço ou um influenciador, não precisam ter o Branding bem estabelecido, o que está completamente equivocado. Mas ouso dizer que até empresas maiores e bem estruturadas ignoram essa importância. Me choco com empresas que possuem a estrutura da sua missão e sequer pensa em cultura e posicionamento, o foco é única e exclusivamente vender, não importa como, nem pra quem. Hoje trabalho em uma empresa que infelizmente não vê a importância do branding, e estou tentando mudar isso, mas confesso que em empresa grande é ainda mais difícil do que com micro empreendedores. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Tássion Postado 27 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 27 de Julho de 2022 1 hora atrás, Gui Bertuol disse: 12 extremamente importante. Marca é reputação e construção de valor. E essa reputação ela é construída a todo momento, querendo a pessoa ou não. Pode ser algo acidental ou algo intencional. Ai que entra o Branding, planejar a comunicação para que essa reputação alcance o desejado. Um problema que vejo é que a muita desinformação do que realmente é Branding, muitos acham que Branding é identidade visual por exemplo. Por isso, se a pessoa já tem uma identidade visual, acha que não precisa de Branding. Assunto muito importante Tássion! Show cara, concordo plenamente contigo. As pessoas acham que branding é sempre a identidade visual, e isso é uma parte. Mas criar isso com intencionalidade vejo que é mega importante, por que isso vai de encontro com o seu "porque" e a sua essência. Vlw por contribuir aqui 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lidia Gomes Postado 27 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2022 13 horas atrás, Tássion Manique #9606 disse: Portaleiros, antes de eu compartilhar com vocês a minha ideia, gostaria de saber de 0 à 10 o quanto o branding é fundamental para o negócio de vocês?🌡 O que eu tenho percebido muito, tanto na rede (Instagram) como em alguns clientes que eu atendo, a falta da clareza e a ansiedade pelo imediatismo. Algumas marcas e até mesmo marcas pessoais querendo surfar todo o tipo de onda. Mas será mesmo que tudo convém será que a falta da clareza sobre a essência dessas marcas não estão prejudicando elas? Gostaria de levantar esse bate-papo e saber a sua visão aí do outro lado. Deixe aqui nos comentários Para ser uma marca de relevância é primordial o branding, então nota 10! O problema é que muitas pessoas não entende que o branding é uma CONSTRUÇÃO, ou seja, leva tempo. É um "espaço" que você quer estar que vem aos poucos, no longo prazo e que não necessariamente seguir várias ondas vai fazer com que você tenha relevância, já que quem quer ser tudo não é nada. É importante a marca encontrar seu próprio espaço. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Tássion Postado 27 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 27 de Julho de 2022 8 minutes ago, Lidia Gomes disse: Para ser uma marca de relevância é primordial o branding, então nota 10! O problema é que muitas pessoas não entende que o branding é uma CONSTRUÇÃO, ou seja, leva tempo. É um "espaço" que você quer estar que vem aos poucos, no longo prazo e que não necessariamente seguir várias ondas vai fazer com que você tenha relevância, já que quem quer ser tudo não é nada. É importante a marca encontrar seu próprio espaço. Que de mais @Lidia Gomese, é isso mesmo quem tenta agradar todo mundo não agrada ninguém. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Tássion Postado 27 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 27 de Julho de 2022 2 horas atrás, Juliana Assis disse: Pra mim, o branding é fundamental no posicionamento de uma marca na internet, seja ela como uma instituição ou como influenciador. É o seu branding que defini as principais características da sua comunicação, conteúdo e até mesmo a experiência do seu cliente no seu espaço físico, se for o caso. Infelizmente, ainda é muito difícil passar a importância disso pras outras pessoas e isso não pode impedir a produção de conteúdo, mas precisamos ir plantando a sementinha na cabeça das pessoas e regando um pouco todos os dias hahaha Com certeza, aos pouquinhos vamos ampliando a consciência dessas pessoas que pelo menos percebem que seus negócios não vão dar frutos do dia para a noite. E isso vem com o tempo, junto com o branding bem alinhado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Tássion Postado 27 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 27 de Julho de 2022 2 horas atrás, Elvio Bezerra disse: Pra mim é essência, a clareza... Almada marca! Importância 10. Concordo contigo, e quando colocado isso para fora junto com as crenças que a pessoa ou marca tem, vai se criando uma comunidade que tem essa mesma visão de mundo. Obrigado por compartilhar a sua visão Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Tássion Postado 27 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 27 de Julho de 2022 1 hora atrás, Juliana Assis disse: Com certeza, @Gui Bertuol! Vejo muito essa confusão também. As pessoas acreditam também que por ser um prestador de serviço ou um influenciador, não precisam ter o Branding bem estabelecido, o que está completamente equivocado. Mas ouso dizer que até empresas maiores e bem estruturadas ignoram essa importância. Me choco com empresas que possuem a estrutura da sua missão e sequer pensa em cultura e posicionamento, o foco é única e exclusivamente vender, não importa como, nem pra quem. Hoje trabalho em uma empresa que infelizmente não vê a importância do branding, e estou tentando mudar isso, mas confesso que em empresa grande é ainda mais difícil do que com micro empreendedores. Exatamente @Juliana Assis o que eu acredito que isso acaba se perdendo dentro de empresas grandes, é que essa essência muitas vezes não é falada para os novos profissionais que entram, a equipe de seleção tbm não é relembrada sobre isso. E o que percebo é que muitas vezes essas empresas querem demonstrar uma humanização na rede, mas no of-line isso não acontece. A experiência hoje em dia é buscada por todos nós, e todos os pontos devem estar de encontro. Show a tua visão Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts