Jump to content

Branding de 0 à 10 🌡


Tássion

Recommended Posts

Portaleiros, antes de eu compartilhar com vocês a minha ideia, gostaria de saber de 0 à 10 o quanto o branding é fundamental para o negócio de vocês?🌡🤔  

O que eu tenho percebido muito, tanto na rede (Instagram) como em alguns clientes que eu atendo, a falta da clareza e a ansiedade pelo imediatismo. 🥵😬 

Algumas marcas e até mesmo marcas pessoais querendo surfar 🏄‍♂️  todo o tipo de onda. 

Mas será mesmo que tudo convém 🤔 será que a falta da clareza sobre a essência dessas marcas não estão prejudicando elas? 

Gostaria de levantar esse bate-papo 💬 e saber a sua visão aí do outro lado.

Deixe aqui nos comentários ⤵️

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Tássion Manique #9606 disse:

Portaleiros, antes de eu compartilhar com vocês a minha ideia, gostaria de saber de 0 à 10 o quanto o branding é fundamental para o negócio de vocês?🌡🤔  

O que eu tenho percebido muito, tanto na rede (Instagram) como em alguns clientes que eu atendo, a falta da clareza e a ansiedade pelo imediatismo. 🥵😬 

Algumas marcas e até mesmo marcas pessoais querendo surfar 🏄‍♂️  todo o tipo de onda. 

Mas será mesmo que tudo convém 🤔 será que a falta da clareza sobre a essência dessas marcas não estão prejudicando elas? 

Gostaria de levantar esse bate-papo 💬 e saber a sua visão aí do outro lado.

Deixe aqui nos comentários ⤵️

Acho que importa dependendo do objetivo de cada pessoa! Se ela quer se tornar de fato uma marca, que seja reconhecida, que “venda sozinha”, o branding é fundamental nota 11. Porém, tem uma galera que não quer saber e acho que tudo bem! 

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Victor Barros disse:

Acho que importa dependendo do objetivo de cada pessoa! Se ela quer se tornar de fato uma marca, que seja reconhecida, que “venda sozinha”, o branding é fundamental nota 11. Porém, tem uma galera que não quer saber e acho que tudo bem! 

Victor, concordo que esteja tudo bem sabe, mas o além disso eu vejo que as pessoas caiem numa frustração, por que essas ondas não vem todos os dias.

Mas show de bola, obrigado por colocar aqui o teu ponto de vista, Vlw tmj 👊😉

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Tássion Manique #9606 disse:

Portaleiros, antes de eu compartilhar com vocês a minha ideia, gostaria de saber de 0 à 10 o quanto o branding é fundamental para o negócio de vocês?🌡🤔  

O que eu tenho percebido muito, tanto na rede (Instagram) como em alguns clientes que eu atendo, a falta da clareza e a ansiedade pelo imediatismo. 🥵😬 

Algumas marcas e até mesmo marcas pessoais querendo surfar 🏄‍♂️  todo o tipo de onda. 

Mas será mesmo que tudo convém 🤔 será que a falta da clareza sobre a essência dessas marcas não estão prejudicando elas? 

Gostaria de levantar esse bate-papo 💬 e saber a sua visão aí do outro lado.

Deixe aqui nos comentários ⤵️

Pra mim, o branding é fundamental no posicionamento de uma marca na internet, seja ela como uma instituição ou como influenciador.

É o seu branding que defini as principais características da sua comunicação, conteúdo e até mesmo a experiência do seu cliente no seu espaço físico, se for o caso.

Infelizmente, ainda é muito difícil passar a importância disso pras outras pessoas e isso não pode impedir a produção de conteúdo, mas precisamos ir plantando a sementinha na cabeça das pessoas e regando um pouco todos os dias hahaha 🌱

Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Tássion Manique #9606 disse:

Portaleiros, antes de eu compartilhar com vocês a minha ideia, gostaria de saber de 0 à 10 o quanto o branding é fundamental para o negócio de vocês?🌡🤔  

O que eu tenho percebido muito, tanto na rede (Instagram) como em alguns clientes que eu atendo, a falta da clareza e a ansiedade pelo imediatismo. 🥵😬 

Algumas marcas e até mesmo marcas pessoais querendo surfar 🏄‍♂️  todo o tipo de onda. 

Mas será mesmo que tudo convém 🤔 será que a falta da clareza sobre a essência dessas marcas não estão prejudicando elas? 

Gostaria de levantar esse bate-papo 💬 e saber a sua visão aí do outro lado.

Deixe aqui nos comentários ⤵️

Pra mim é essência, a clareza... Almada marca!

Importância 10.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Tássion Manique #9606 disse:

Portaleiros, antes de eu compartilhar com vocês a minha ideia, gostaria de saber de 0 à 10 o quanto o branding é fundamental para o negócio de vocês?🌡🤔  

O que eu tenho percebido muito, tanto na rede (Instagram) como em alguns clientes que eu atendo, a falta da clareza e a ansiedade pelo imediatismo. 🥵😬 

Algumas marcas e até mesmo marcas pessoais querendo surfar 🏄‍♂️  todo o tipo de onda. 

Mas será mesmo que tudo convém 🤔 será que a falta da clareza sobre a essência dessas marcas não estão prejudicando elas? 

Gostaria de levantar esse bate-papo 💬 e saber a sua visão aí do outro lado.

Deixe aqui nos comentários ⤵️

12 extremamente importante.

Marca é reputação e construção de valor. E essa reputação ela é construída a todo momento, querendo a pessoa ou não. Pode ser algo acidental ou algo intencional. Ai que entra o Branding, planejar a comunicação para que essa reputação alcance o desejado.

Um problema que vejo é que a muita desinformação do que realmente é Branding, muitos acham que Branding é identidade visual por exemplo. Por isso, se a pessoa já tem uma identidade visual, acha que não precisa de Branding.

Assunto muito importante Tássion!

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutes ago, Gui Bertuol disse:

12 extremamente importante.

Marca é reputação e construção de valor. E essa reputação ela é construída a todo momento, querendo a pessoa ou não. Pode ser algo acidental ou algo intencional. Ai que entra o Branding, planejar a comunicação para que essa reputação alcance o desejado.

Um problema que vejo é que a muita desinformação do que realmente é Branding, muitos acham que Branding é identidade visual por exemplo. Por isso, se a pessoa já tem uma identidade visual, acha que não precisa de Branding.

Assunto muito importante Tássion!

Com certeza, @Gui Bertuol
Vejo muito essa confusão também.

As pessoas acreditam também que por ser um prestador de serviço ou um influenciador, não precisam ter o Branding bem estabelecido, o que está completamente equivocado.

Mas ouso dizer que até empresas maiores e bem estruturadas ignoram essa importância. Me choco com empresas que possuem a estrutura da sua missão e sequer pensa em cultura e posicionamento, o foco é única e exclusivamente vender, não importa como, nem pra quem.

Hoje trabalho em uma empresa que infelizmente não vê a importância do branding, e estou tentando mudar isso, mas confesso que em empresa grande é ainda mais difícil do que com micro empreendedores. 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Gui Bertuol disse:

12 extremamente importante.

Marca é reputação e construção de valor. E essa reputação ela é construída a todo momento, querendo a pessoa ou não. Pode ser algo acidental ou algo intencional. Ai que entra o Branding, planejar a comunicação para que essa reputação alcance o desejado.

Um problema que vejo é que a muita desinformação do que realmente é Branding, muitos acham que Branding é identidade visual por exemplo. Por isso, se a pessoa já tem uma identidade visual, acha que não precisa de Branding.

Assunto muito importante Tássion!

Show cara, concordo plenamente contigo.

As pessoas acham que branding é sempre a identidade visual, e isso é uma parte.

Mas criar isso com intencionalidade vejo que é mega importante, por que isso vai de encontro com o seu "porque" e a sua essência.

Vlw por contribuir aqui 👊😉🐝

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Tássion Manique #9606 disse:

Portaleiros, antes de eu compartilhar com vocês a minha ideia, gostaria de saber de 0 à 10 o quanto o branding é fundamental para o negócio de vocês?🌡🤔  

O que eu tenho percebido muito, tanto na rede (Instagram) como em alguns clientes que eu atendo, a falta da clareza e a ansiedade pelo imediatismo. 🥵😬 

Algumas marcas e até mesmo marcas pessoais querendo surfar 🏄‍♂️  todo o tipo de onda. 

Mas será mesmo que tudo convém 🤔 será que a falta da clareza sobre a essência dessas marcas não estão prejudicando elas? 

Gostaria de levantar esse bate-papo 💬 e saber a sua visão aí do outro lado.

Deixe aqui nos comentários ⤵️

Para ser uma marca de relevância é primordial o branding, então nota 10! O problema é que muitas pessoas não entende que o branding é uma CONSTRUÇÃO, ou seja, leva tempo.

É um "espaço" que você quer estar que vem aos poucos, no longo prazo e que não necessariamente seguir várias ondas vai fazer com que você tenha relevância, já que quem quer ser tudo não é nada.

É importante a marca encontrar seu próprio espaço.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutes ago, Lidia Gomes disse:

Para ser uma marca de relevância é primordial o branding, então nota 10! O problema é que muitas pessoas não entende que o branding é uma CONSTRUÇÃO, ou seja, leva tempo.

É um "espaço" que você quer estar que vem aos poucos, no longo prazo e que não necessariamente seguir várias ondas vai fazer com que você tenha relevância, já que quem quer ser tudo não é nada.

É importante a marca encontrar seu próprio espaço.

Que de mais @Lidia Gomese, é isso mesmo quem tenta agradar todo mundo não agrada ninguém.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Juliana Assis disse:

Pra mim, o branding é fundamental no posicionamento de uma marca na internet, seja ela como uma instituição ou como influenciador.

É o seu branding que defini as principais características da sua comunicação, conteúdo e até mesmo a experiência do seu cliente no seu espaço físico, se for o caso.

Infelizmente, ainda é muito difícil passar a importância disso pras outras pessoas e isso não pode impedir a produção de conteúdo, mas precisamos ir plantando a sementinha na cabeça das pessoas e regando um pouco todos os dias hahaha 🌱

Com certeza, aos pouquinhos vamos ampliando a consciência dessas pessoas que pelo menos percebem que seus negócios não vão dar frutos do dia para a noite.

E isso vem com o tempo, junto com o branding bem alinhado.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Elvio Bezerra disse:

Pra mim é essência, a clareza... Almada marca!

Importância 10.

Concordo contigo, e quando colocado isso para fora junto com as crenças que a pessoa ou marca tem, vai se criando uma comunidade que tem essa mesma visão de mundo.

Obrigado por compartilhar a sua visão 👊😉

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Juliana Assis disse:

Com certeza, @Gui Bertuol
Vejo muito essa confusão também.

As pessoas acreditam também que por ser um prestador de serviço ou um influenciador, não precisam ter o Branding bem estabelecido, o que está completamente equivocado.

Mas ouso dizer que até empresas maiores e bem estruturadas ignoram essa importância. Me choco com empresas que possuem a estrutura da sua missão e sequer pensa em cultura e posicionamento, o foco é única e exclusivamente vender, não importa como, nem pra quem.

Hoje trabalho em uma empresa que infelizmente não vê a importância do branding, e estou tentando mudar isso, mas confesso que em empresa grande é ainda mais difícil do que com micro empreendedores. 

Exatamente @Juliana Assis o que eu acredito que isso acaba se perdendo dentro de empresas grandes, é que essa essência muitas vezes não é falada para os novos profissionais que entram, a equipe de seleção tbm não é relembrada sobre isso.

E o que percebo é que muitas vezes essas empresas querem demonstrar uma humanização na rede, mas no of-line isso não acontece.

A experiência hoje em dia é buscada por todos nós, e todos os pontos devem estar de encontro.

Show a tua visão 👊😉

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...