Jump to content

Já se sentiu perdido com tantas possibilidades?


Recommended Posts

Olá, pessoal. Boa tarde, tudo bem? Sou a Anelle, gestora de marketing (praticamente formada em um técnico superior, só pra ter o papel mesmo). Sempre que estou nessa fase em que tudo já parece estar monótono, me aparece umas váaarias oportunidades malucas e fico com medo de entrar de cabeça.

Minha dúvida aqui é: Como vocês fazem quando começam a 'expandir demais' e sentem que precisam parar para reavaliar as coisas?

Atualmente tenho 2 clientes com foco 100% em rede social (Instagram e facebook), e outro que sou gerente de conteúdo web (auxilio tbm no insta, face, whats e e-mail), mas recentemente estou recebendo várias oportunidades para expandir para outros clientes e nichos. Fui convidada a criar um plano de negócios para divulgação de um filme internacional, mas não faço ideia de como criar algo para a área. Também fui convidada a ser gerente de projetos em uma startup de agronegócio, mas essa seria um trabalho 'de agência'. Alguém mais aí que já passou ou está passando pelo mesmo problema? Como estão fazendo pra resolver?

#help

  • Curti 1
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Seja bem-vinda, Anelle!

Parabéns pelas oportunidades e pela escolha de estar aqui!

Em um momento como este que está vivendo, onde inúmeras oportunidades surgem, eu gosto de sentar e refletir sobre (não vou falar meditar pra não fazer meu próprio merchan, mas se tiver interesse @zun.hong haha).

Gosto de avaliar todas minhas opções e imaginar como seriam esses cenários, analiso e vejo o que seria mais adequado conforme o que busco - seja dinheiro, o que mais gosto de fazer, plano de carreira e por aí vai.

Veja o que faz sentido pra você e veja qual das oportunidades pode contemplar esses fatores essenciais pra você.

Fez sentido?
Espero ter te ajudado e fique tranquila que oportunidades vem e vão, a sua escolha de estar aqui foi uma oportunidade que você acatou!

Bora voar! 🐝🐝🐝

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Anelle olá, acredito que já passei por algo parecido com isso.

Fiquei curiosa, no que exatamente você tem medo de entrar de cabeça?

Quando temos muitas opções é interessante perceber se estamos mesmo no caminho que gostaríamos. Se fazer algumas perguntas e se questionar também pode ajudar você a tomar melhores decisões, a partir do que você deseja e não do que esperam de você ou querem que você faça.

Se pergunte sobre como se sente quando realiza cada atividade, como é a relação com os clientes/colaboradores, como utilizar o tempo do trabalho a seu favor, e o que mais for relevante para que essa confusão que você está sentindo possa se organizar dentro de você.

Espero ter clareado alguma coisa por aí! @terapiadebarro

Link para compartilhar
Share on other sites

Oie @Milena Celli meu medo agora está sendo o de criar ou não uma agência com foco em estratégia de conteúdo para múltiplas plataformas. Tenho os clientes, mas não tenho pessoas para me ajudar, por exemplo.

Hoje em dia já não consigo criar conteúdo pra mim mesma, fico somente na gestão e criação para alguns clientes. Contratei uma outra social media para ir 'repassando' os jobs enquanto eu me dedicaria à administração, mas desandou tudo, perdeu a qualidade e comecei a receber reclamações dos clientes pela primeira vez na vida.

Eu super quero entrar de cabeça em outros nichos, ter mais clientes e oferecer um trabalho de qualidade juntamente com uma equipe, mas acabo me perdendo a cada nova oportunidade.

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Anelle Cristina Siqueira Queiroz disse:

@Zun Hongaaah, já vou seguir sim, estou mega precisando de umas meditações mais profundas! 

Estive analisando e decidi que preciso real de uma equipe de estrategistas, espero conhecer muitos profissionais com propósitos alinhados por aqui! 😄 

👏🏼🐝 Com certeza conseguirá conhecer muitos profissionais competentes por aqui!

Link para compartilhar
Share on other sites

27 minutes ago, Anelle Cristina Siqueira Queiroz disse:

Oie @Milena Celli meu medo agora está sendo o de criar ou não uma agência com foco em estratégia de conteúdo para múltiplas plataformas. Tenho os clientes, mas não tenho pessoas para me ajudar, por exemplo.

Hoje em dia já não consigo criar conteúdo pra mim mesma, fico somente na gestão e criação para alguns clientes. Contratei uma outra social media para ir 'repassando' os jobs enquanto eu me dedicaria à administração, mas desandou tudo, perdeu a qualidade e comecei a receber reclamações dos clientes pela primeira vez na vida.

Eu super quero entrar de cabeça em outros nichos, ter mais clientes e oferecer um trabalho de qualidade juntamente com uma equipe, mas acabo me perdendo a cada nova oportunidade.

Me parece um foco muito bom, esse de criar conteúdo para múltiplas plataformas. Acredito ser uma nova demanda! É exatamente o que desejo fazer e mesmo tendo 2 pessoas trabalhando comigo, ainda não consegui realizar.

Quando trabalhamos na liderança, tem novos desafios que vem em jogo. É preciso também saber escolher os profissionais que vão estar conosco na jornada, alinhar propósito.

Muito legal te conhecer, já tô te seguindo por aqui, vamos trocar mais!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
On 12/07/2022 at 17:41, Anelle Cristina Siqueira Queiroz disse:

Olá, pessoal. Boa tarde, tudo bem? Sou a Anelle, gestora de marketing (praticamente formada em um técnico superior, só pra ter o papel mesmo). Sempre que estou nessa fase em que tudo já parece estar monótono, me aparece umas váaarias oportunidades malucas e fico com medo de entrar de cabeça.

Minha dúvida aqui é: Como vocês fazem quando começam a 'expandir demais' e sentem que precisam parar para reavaliar as coisas?

Atualmente tenho 2 clientes com foco 100% em rede social (Instagram e facebook), e outro que sou gerente de conteúdo web (auxilio tbm no insta, face, whats e e-mail), mas recentemente estou recebendo várias oportunidades para expandir para outros clientes e nichos. Fui convidada a criar um plano de negócios para divulgação de um filme internacional, mas não faço ideia de como criar algo para a área. Também fui convidada a ser gerente de projetos em uma startup de agronegócio, mas essa seria um trabalho 'de agência'. Alguém mais aí que já passou ou está passando pelo mesmo problema? Como estão fazendo pra resolver?

#help

Minha dúvida aqui é: Como vocês fazem quando começam a 'expandir demais' e sentem que precisam parar para reavaliar as coisas?
Vou mantendo o movimento e eliminando aquilo que não faz mais sentido. Desapego e vou para o próximo passo!

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Marília Cerqueira disse:

Ane, você está sozinha nessa ou tem mais gente te ajudando?

Tenho um diretor de imagem e tinha uma social media que acabei demitindo, então agora é só eu e o editor de imagem. Peguei tudo novamente para tentar voltar a ter qualidade na entrega do material, mas um dos meus clientes (e o que melhor pagava) já está solicitando o encerramento de trabalho comigo.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Anelle Cristina Siqueira Queiroz disse:

Tenho um diretor de imagem e tinha uma social media que acabei demitindo, então agora é só eu e o editor de imagem. Peguei tudo novamente para tentar voltar a ter qualidade na entrega do material, mas um dos meus clientes (e o que melhor pagava) já está solicitando o encerramento de trabalho comigo.

Poxa, eu ia te falar justamente para expandir...

As vezes se a gente concentra muito em pegar e fazer, sem delegar, a gente explode! 😅 mas o pé no freio é sempre muito bom pra recalcular a rota, viu?

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...