Jump to content

Começando do absoluto ZERO (mais alguém?)


Recommended Posts

Eai pessoal, confesso que estou me sentindo um tanto intimidada com tanta gente muito bem encaminhada no digital, mas como já ouvi muito "Se você é o que menos sabe do grupo você entendeu o jogo" estou aqui tentando encontrar meu caminho no digital, sou engenheira formada, atualmente CLT mas não exerço a profissão, gosto de conteúdos tipo lifestyle e hábitos saudáveis, acham que pode ser considerado um nicho? Ou ainda assim é algo muito abrangente? Estou com muita dificuldade em delimitar meu nicho. Qualquer conselho é muito bem vindo!

Obs: inicialmente não penso em trabalhar no digital com foco na engenharia. 

  • Curti 3
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Leticia Beatriz Alves disse:

Eai pessoal, confesso que estou me sentindo um tanto intimidada com tanta gente muito bem encaminhada no digital, mas como já ouvi muito "Se você é o que menos sabe do grupo você entendeu o jogo" estou aqui tentando encontrar meu caminho no digital, sou engenheira formada, atualmente CLT mas não exerço a profissão, gosto de conteúdos tipo lifestyle e hábitos saudáveis, acham que pode ser considerado um nicho? Ou ainda assim é algo muito abrangente? Estou com muita dificuldade em delimitar meu nicho. Qualquer conselho é muito bem vindo!

Obs: inicialmente não penso em trabalhar no digital com foco na engenharia. 

TAMUUUU JUNTÃO NESSA! 🤝

As vezes me sinto um peixe fora d'agua aqui, porém sigo esperançoso de que tudo no final dará certo! Acho que o segredo é deixar fluir! 

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

19 minutes ago, Nereida Lessa Pinheiro do Vale Ruiz disse:

Eu também. tão do zero que não tenho em o @ do meu ig que pretendo trabalhar rsr

E perdida aqui nesta comunidade, sem nem se postei a resposta no lugar certo.. kkk

Ta no lugar certo sim Nereida kkkkk

Eu também estou aprendendo a usar a plataforma ainda, e tentando descobrir como faço pra subir no ranking a algumas horas 😂😂

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Amanda Rocha Freitas disse:

Euuuu não sei praticamente nada, sou farmacêutica e só consigo fazer umas artes no Canva kk...perdida, mais estamos aqui para aprender,  bora! Nem foto coloquei aqui ainda kkk

Boraa crescer juntas!! O importante é começar mesmo, e com o tempo a gente vai se achando e se soltando, ontem mesmo eu só estava lendo os tópicos, hoje já tomei coragem e comecei a interagir.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, Leticia...

Poxa, acho super legal esses 2 temas que você mencionou (apesar dos hábitos saudáveis passar bem longe de mim, rs)
Mas acredito que da pra você pegar um ponto de cada um deles que você se identifica mais e trazer pra sua realidade.
Ex de hábito saudável (comer bem): Você falar sobre coisas que você consome diariamente (alimentos saudáveis) com valores acessíveis...fazer/mostrar receitas simples e gostosas com esses mesmos alimentos..
Dica de tiktok nessa pegada pra te inspirar: @alecolzzani
E no lifestyle, sei lá..vamos dizer que você curte uns passeios mais roots e etc..Ai nos seus fins de semana pra espairecer tu curte escalar uma montanha , fazer umas trilhas ou ir numa cachoeira..e daí você ir mostrando as dificuldades que teve, mostrar o caminho que percorreu, dicas e etc..

Espero te ajudado um pouquinho 🙂

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Michelle Siciliano Gonçalves disse:

Olá, Leticia...

Poxa, acho super legal esses 2 temas que você mencionou (apesar dos hábitos saudáveis passar bem longe de mim, rs)
Mas acredito que da pra você pegar um ponto de cada um deles que você se identifica mais e trazer pra sua realidade.
Ex de hábito saudável (comer bem): Você falar sobre coisas que você consome diariamente (alimentos saudáveis) com valores acessíveis...fazer/mostrar receitas simples e gostosas com esses mesmos alimentos..
Dica de tiktok nessa pegada pra te inspirar: @alecolzzani
E no lifestyle, sei lá..vamos dizer que você curte uns passeios mais roots e etc..Ai nos seus fins de semana pra espairecer tu curte escalar uma montanha , fazer umas trilhas ou ir numa cachoeira..e daí você ir mostrando as dificuldades que teve, mostrar o caminho que percorreu, dicas e etc..

Espero te ajudado um pouquinho 🙂

Ajudou muito Michelle, as vezes é difícil filtrar as opções e ter mais clareza sobre as possibilidades, com certeza vou colocar essas dicas em pratica! Muito obrigada 🤗

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Leticia Beatriz Alves disse:

Eai pessoal, confesso que estou me sentindo um tanto intimidada com tanta gente muito bem encaminhada no digital, mas como já ouvi muito "Se você é o que menos sabe do grupo você entendeu o jogo" estou aqui tentando encontrar meu caminho no digital, sou engenheira formada, atualmente CLT mas não exerço a profissão, gosto de conteúdos tipo lifestyle e hábitos saudáveis, acham que pode ser considerado um nicho? Ou ainda assim é algo muito abrangente? Estou com muita dificuldade em delimitar meu nicho. Qualquer conselho é muito bem vindo!

Obs: inicialmente não penso em trabalhar no digital com foco na engenharia. 

É um super nicho, ainda mais para o público feminino (que acredito que seja o seu).

O que e como você vai explorar esse nicho (ou subnichos dele) é que vai fazer a diferença!

É alimentação? Rotina de exercícios? Produtividade? Os hábitos saudáveis são mais relacionados ao físico, mental, profissional ou espiritual?

Acho que se você fizer um mapa mental com todas as coisas que você gosta de fazer no seu dia-a-dia e ir ranqueando os assuntos que mais fazem seu coração cantar, provavelmente você vai ter um pouco mais de clareza e começar a se posicionar!

Deixa seu Insta pra gente te conhecer, @Leticia Beatriz Alves!

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Ooooo Letícia, domino minha área, e a cada dia busco melhorar, mas transformar tudo que sei em conteúdo digital, para transformar esse conteúdo em venda, em consultoria, em clientes, tem sido, pescar em alto mar, com linha de anzol, mas o bom disso tudo, é que estamos caminhando com quem já caminhou e caminha, quem errou e erra, quem em outras palavras, sabe o caminho.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 12/07/2022 at 16:09, Leticia Beatriz Alves disse:

Eai pessoal, confesso que estou me sentindo um tanto intimidada com tanta gente muito bem encaminhada no digital, mas como já ouvi muito "Se você é o que menos sabe do grupo você entendeu o jogo" estou aqui tentando encontrar meu caminho no digital, sou engenheira formada, atualmente CLT mas não exerço a profissão, gosto de conteúdos tipo lifestyle e hábitos saudáveis, acham que pode ser considerado um nicho? Ou ainda assim é algo muito abrangente? Estou com muita dificuldade em delimitar meu nicho. Qualquer conselho é muito bem vindo!

Obs: inicialmente não penso em trabalhar no digital com foco na engenharia. 

Olá Leticia, tudo bem? 

Definir um nicho nem sempre é uma tarefa muito fácil. 

Se faça 3 perguntinhas: 

1. O que você ama estudar?

2. Te pedem ajuda/conselho pra que?

3. O que você perde horas falando?

Bônus: Dando um match nessas 3 perguntas, o que você pode ganhar dinheiro?

Comece beselha. Sem querer perfeição... apenas comece. 

Como diria Paulo: aprenda a sambar sambando!

 

 

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...