Maiara Mamus Postado 12 de Julho de 2022 Postado 12 de Julho de 2022 Quem aqui já demitiu um cliente ou teve muita vontade de fazer isso? Pergunto pq atualmente estou nesse dilema, podem compartilhar a experiência de vcs?
Ingrid Leão IR Postado 12 de Julho de 2022 Postado 12 de Julho de 2022 6 minutes ago, maiara mamus ribeiro disse: Quem aqui já demitiu um cliente ou teve muita vontade de fazer isso? Pergunto pq atualmente estou nesse dilema, podem compartilhar a experiência de vcs? Eu já...rs Tive um cliente que não me via como autoridade no assunto,queria me ensinar como fazer meu trabalho. Apesar de pagar aquilo que eu achava justo,ninguém merece um cliente que não confia no seu trabalho,depois começou a dizer que "fulano" cobrava barato,então falei o que ele precisava ouvir..rs Depois devolvi parte do valor investido,já que não prestei o serviço. Depois disso,vi a importação de ter um contrato prévio dos seus direitos e deveres. 1
Mayla Cristina Fernandes Dornas Postado 12 de Julho de 2022 Postado 12 de Julho de 2022 Oie! Nossa te entendo muito. Logo quando comecei, já peguei uma cliente que me sugava a alma, hahahaha. Ela me mandava mensagem altas horas da noite e madrugada e aos finais de semana, fora outros abusos. Demiti ela depois de oito meses de trabalho. Logo em seguida fiz uma consultoria com uma expert e reformulei todos os meus pacotes. No último mês demiti 08 clientes e atualmente estou trabalhando com apenas 2, que me pagam o que os outros 8 pagavam. Se tem uma coisa que eu te falo é: cliente ruim te tira o sono e não vale a pena. O tempo e energia que você gasta com ele te impede de crescer, prosperar e chegar até pessoas que realmente entendam seu valor. Eu fiz prospecção ativa e consegui "substituir" esses clientes. Além disso, tenho pegado consultorias ao invés de gerenciamento mensal, o que otimizou muito o meu trabalho. Planeje-se para demitir, mas não fique com cliente que te consome não! 2
Paula Zagotta Postado 12 de Julho de 2022 Postado 12 de Julho de 2022 Faça! Se você está com vontade, nem precisa ser muita, é porque já passou da hora. Já desfiz duas parcerias e não me arrependo nem um pouco. Mas, obviamente, só você pode avaliar questões como faturamento etc. 1
Larissa Souza Veiga Postado 12 de Julho de 2022 Postado 12 de Julho de 2022 Já demiti vários, tem cliente que não vale o preço que paga. As vezes da mais dor de cabeça do que tudo. E notei que um dos principais motivos é a falta de um alinhamento assertivo nos primeiros contatos, deixando bem claro a função de cada um e estabelecendo a sua importância desde o princípio. Mas claro que no meio do caminho sempre pode desandar. 1
Caroline Rocha Postado 12 de Julho de 2022 Postado 12 de Julho de 2022 Vários o que tira a minha paz, não vale o R$ que paga. O que me faz pensar x em seguir com um cliente ou não, é quando ele começa a me tratar como funcionária ... aí é um problema. Coisas de última hora, mensagens insistentes no final de semana e por aí vai ... acho que limites são importantes sempre. 1
Blenda Reis Postado 13 de Julho de 2022 Postado 13 de Julho de 2022 Já demiti e foi a melhor decisão pro meu negócio e pra minha saúde mental. Aprendi que o cliente que não sabe o que quer e não entende o mínimo do meu trabalho, nunca vai valorizar os resultados ou o meu valor. E isso acaba pipocando nos seus outros projetos, porque você acaba gastando muito mais tempo e energia com o cliente "problema"
Thatiane Pellissier Postado 13 de Julho de 2022 Postado 13 de Julho de 2022 18 horas atrás, Maiara Mamus disse: Quem aqui já demitiu um cliente ou teve muita vontade de fazer isso? Pergunto pq atualmente estou nesse dilema, podem compartilhar a experiência de vcs? Maiara, eu fazia contratos com 3 meses de fidelidade. A cliente começou a mudar completamente o projeto logo no 1º mês, e não fazia muito sentido. Eu estava pronta pra demiti-la e ao mesmo tempo ela tbm não quis mais. Eu iria cumprir os 3 meses para não ter quebra de contrato (e honrar minha parte), mas como ela quis terminar antes, cobrei a multa. Em geral, a gente não demite o cliente só por "dar trabalho". Se ele é complicado, mas cumpre a parte dele na produção de conteúdo, entrega o que pede, acho que vale a pena ainda. Mas se ele não fica no combinado, acho que vale a pena você ver as questões contratuais, e chegar junto e ser sincera (com delicadeza claro). Faça tudo bem profissionalmente. Marque uma reunião, explique a forma como vc trabalha/trabalhou (eu costumo explicar muito tudo antes no início do trabalho). Também gosto de entregar por escrito tudo o que foi conversado (sempre é bom ter tudo documento), mostrando tudo o que vc entregou e o que o cliente deixou de fazer.
Mariana D Agostino Postado 18 de Julho de 2022 Postado 18 de Julho de 2022 On 12/07/2022 at 16:02, Mayla Cristina Fernandes Dornas disse: Oie! Nossa te entendo muito. Logo quando comecei, já peguei uma cliente que me sugava a alma, hahahaha. Ela me mandava mensagem altas horas da noite e madrugada e aos finais de semana, fora outros abusos. Demiti ela depois de oito meses de trabalho. Logo em seguida fiz uma consultoria com uma expert e reformulei todos os meus pacotes. No último mês demiti 08 clientes e atualmente estou trabalhando com apenas 2, que me pagam o que os outros 8 pagavam. Se tem uma coisa que eu te falo é: cliente ruim te tira o sono e não vale a pena. O tempo e energia que você gasta com ele te impede de crescer, prosperar e chegar até pessoas que realmente entendam seu valor. Eu fiz prospecção ativa e consegui "substituir" esses clientes. Além disso, tenho pegado consultorias ao invés de gerenciamento mensal, o que otimizou muito o meu trabalho. Planeje-se para demitir, mas não fique com cliente que te consome não! Já conversamos muito sobre isso né!? Demiti alguns pela vida rsrsrsrs! Que delícia encontrar você em mais esse jornada! Bora voar!!!!
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