Jump to content

⚡️Como usar Inteligência Artificial nos nossos conteúdos?

Recommended Posts

Já imaginou uma inteligência artificial fazendo correções e sugestões nos nossos conteúdos? ⚡

Essa é a proposta da clarice.ai, uma IA que eu descobri há pouco tempo e estou deslumbrado! Ela segue o mesmo princípio da Grammarly, só que feita "de brasileiros para brasileiros", como eles mesmo se posicionam.

Testei com alguns textos e, o que achei mais legal foi o aprendizado que ela vai te entregando. Não recebemos apenas correções prontas, entendemos:

- O porquê daquele uso ser melhor
- Exemplos em frases
- Sugestões de correção
- Pontuações do texto, que incluem Clareza, Conclusão, Força, Originalidade, Formatação e Correções

Achei essa plataforma muito impressionante (e é gratuita). Com certeza usarei nos meus próximos textos.

Você tem alguma recomendação neste estilo ou já testou essa plataforma?

⚡️Link de acesso: https://clarice.ai

image.png

• Curti 4
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar

Muito massa! 😍

Eu sou redatora SEO e jornalista, uso o Language Tool, que é uma ótima ferramenta e funciona como extensão do Opera (meu navegador de preferência). O LanguageTool corrige absolutamente tudo o que é digitado no navegador e também explica os motivos, trazendo educação para o usuário. 

Vou testar a Clarice.ai para conhecer as diferenças entre as ferramentas... amei a dica, obrigada!

• Curti 1
Link para compartilhar

34 minutes ago, Júlia de Souza Fonseca disse:

Muito massa! 😍

Eu sou redatora SEO e jornalista, uso o Language Tool, que é uma ótima ferramenta e funciona como extensão do Opera (meu navegador de preferência). O LanguageTool corrige absolutamente tudo o que é digitado no navegador e também explica os motivos, trazendo educação para o usuário. 

Vou testar a Clarice.ai para conhecer as diferenças entre as ferramentas... amei a dica, obrigada!

Que legal!! Vou testar essa também. Adorei que ele funciona no navegador já, muito mais prático. 👏 Obrigado por compartilhar!

• Curti 1
Link para compartilhar

4 minutes ago, Victor Alexandre disse:

Que legal!! Vou testar essa também. Adorei que ele funciona no navegador já, muito mais prático. 👏 Obrigado por compartilhar!

Ele também funciona no WhatsApp web e Instagram! Basicamente ele corrige tudo o que a gente digita... é muito legal! Nos lembra de usar maiúsculos, traz sugestões de frases ais simples e com uma melhor concordância... eu SUPER recomendo! 💞 @Victor Alexandre acho que voc~e vai gostar sim! 

Link para compartilhar

On 23/07/2022 at 12:50, Victor Alexandre disse:

Já imaginou uma inteligência artificial fazendo correções e sugestões nos nossos conteúdos? ⚡

Essa é a proposta da clarice.ai, uma IA que eu descobri há pouco tempo e estou deslumbrado! Ela segue o mesmo princípio da Grammarly, só que feita "de brasileiros para brasileiros", como eles mesmo se posicionam.

Testei com alguns textos e, o que achei mais legal foi o aprendizado que ela vai te entregando. Não recebemos apenas correções prontas, entendemos:

- Exemplos em frases
- Sugestões de correção
- Pontuações do texto, que incluem Clareza, Conclusão, Força, Originalidade, Formatação e Correções

Achei essa plataforma muito impressionante (e é gratuita). Com certeza usarei nos meus próximos textos.

image.png

Vou testar. Obrigada ela dica 🐝

Link para compartilhar

On 23/07/2022 at 12:50, Victor Alexandre disse:

- Exemplos em frases
- Sugestões de correção

image.png

testei hahah ameeeei

Link para compartilhar

On 23/07/2022 at 13:50, Victor Alexandre disse:

- Exemplos em frases
- Sugestões de correção

image.png

Top,precisava disso,um sonho...rs

Link para compartilhar

On 23/07/2022 at 13:50, Victor Alexandre disse:

- Exemplos em frases
- Sugestões de correção

image.png

Amei! Obrigada por compartilhar! Na primeira oportunidade, vou testar! 🐝❤️

Link para compartilhar

15 horas atrás, Aleinnys Barredo #16350 disse:

Obrigada pela dica, sou estrangeira e essa ferramenta pode me ajudar muito a não cometer grandes erros, vou testar 

Com certeza vai te ajudar e, ainda por cima, te ensinar a usar o português da melhor forma também!

Errar uma vez ou outra, também não tem problema. Somos humanos e PT é bem difícil 🤣

Qual seu idioma principal? Como está sendo acompanhar a FEC?

• Curti 1
Link para compartilhar

Fica uma dica: Ela não compreende as aspas quando você cita uma frase de autor. 

Vale salientar que um bom português não depende da Dona Mariazinha do colégio e sim de estar presente quando se faz leituras, analisa o que está escrito, interpreta e faz suas próprias observações. Há muita gente boa escrevendo "através de" e não por meio de. Quem atravessa, transpassa. E se for por meio de uma programa, vamos eliminando aos poucos vícios de linguagem já incorporados.

É uma ótima opção para elevarmos a régua e sim, apesar dos erros, aprendermos sempre porque nunca se sabe tudo, né? Valeu, Victor por compartilhar com todos. Maravilha.

Bora voar 🐝

Link para compartilhar

On 03/08/2022 at 11:33, Victor Alexandre disse:

Com certeza vai te ajudar e, ainda por cima, te ensinar a usar o português da melhor forma também!

Errar uma vez ou outra, também não tem problema. Somos humanos e PT é bem difícil 🤣

Qual seu idioma principal? Como está sendo acompanhar a FEC?

Somos vizinhos de idiomas kkkkk, falo espanhol. No inicio o espanhol ajuda muito no aprendizado do português, mas atrapalha quando chega a fase de aprimorá-lo. E para piorar sou professora de espanhol também, tem dias que praticamente não falo português kkkkkk. 

Acho que me perdi, o que é FEC? kkkkkkkkkkk

Link para compartilhar

13 horas atrás, Aleinnys Barredo #16350 disse:

Somos vizinhos de idiomas kkkkk, falo espanhol. No inicio o espanhol ajuda muito no aprendizado do português, mas atrapalha quando chega a fase de aprimorá-lo. E para piorar sou professora de espanhol também, tem dias que praticamente não falo português kkkkkk. 

Acho que me perdi, o que é FEC? kkkkkkkkkkk

Nossa que legal!! Com o tempo você pega todo o idioma. Já está muito boa, aliás!!!!

FEC - Formação em Estratégia de Conteúdo. Chamamos assim, de uma forma mais íntima, quando queremos nos referir ao curso.

Link para compartilhar

• Criar novo...