Victor Alexandre Postado 23 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 23 de Julho de 2022 Já imaginou uma inteligência artificial fazendo correções e sugestões nos nossos conteúdos? ️ Essa é a proposta da clarice.ai, uma IA que eu descobri há pouco tempo e estou deslumbrado! Ela segue o mesmo princípio da Grammarly, só que feita "de brasileiros para brasileiros", como eles mesmo se posicionam. Testei com alguns textos e, o que achei mais legal foi o aprendizado que ela vai te entregando. Não recebemos apenas correções prontas, entendemos: - O porquê daquele uso ser melhor - Exemplos em frases - Sugestões de correção - Pontuações do texto, que incluem Clareza, Conclusão, Força, Originalidade, Formatação e Correções Achei essa plataforma muito impressionante (e é gratuita). Com certeza usarei nos meus próximos textos. Você tem alguma recomendação neste estilo ou já testou essa plataforma? ️Link de acesso: https://clarice.ai 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aleta Nunes da Cunha Fernandes Postado 24 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 24 de Julho de 2022 Boa, vou testar! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elvio Bezerra Postado 24 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 24 de Julho de 2022 Muito interessante! Gostei! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Júlia de Souza Fonseca Postado 24 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 24 de Julho de 2022 Muito massa! Eu sou redatora SEO e jornalista, uso o Language Tool, que é uma ótima ferramenta e funciona como extensão do Opera (meu navegador de preferência). O LanguageTool corrige absolutamente tudo o que é digitado no navegador e também explica os motivos, trazendo educação para o usuário. Vou testar a Clarice.ai para conhecer as diferenças entre as ferramentas... amei a dica, obrigada! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Victor Alexandre Postado 24 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 24 de Julho de 2022 34 minutes ago, Júlia de Souza Fonseca disse: Muito massa! Eu sou redatora SEO e jornalista, uso o Language Tool, que é uma ótima ferramenta e funciona como extensão do Opera (meu navegador de preferência). O LanguageTool corrige absolutamente tudo o que é digitado no navegador e também explica os motivos, trazendo educação para o usuário. Vou testar a Clarice.ai para conhecer as diferenças entre as ferramentas... amei a dica, obrigada! Que legal!! Vou testar essa também. Adorei que ele funciona no navegador já, muito mais prático. Obrigado por compartilhar! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Júlia de Souza Fonseca Postado 24 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 24 de Julho de 2022 4 minutes ago, Victor Alexandre disse: Que legal!! Vou testar essa também. Adorei que ele funciona no navegador já, muito mais prático. Obrigado por compartilhar! Ele também funciona no WhatsApp web e Instagram! Basicamente ele corrige tudo o que a gente digita... é muito legal! Nos lembra de usar maiúsculos, traz sugestões de frases ais simples e com uma melhor concordância... eu SUPER recomendo! @Victor Alexandre acho que voc~e vai gostar sim! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
ITALA RAYSSA DE SOUZA RODRIGUES MACHADO Postado 25 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 25 de Julho de 2022 Nunca tinha ouvido falar... Adorei a dica e já vou experimentar Valeu! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Raissa Assunção de Oliveira Postado 26 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2022 Vou experimentar, obrigada pela dica Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Giselle J Leicht Postado 26 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2022 interessante, vou dar uma olhada tambem! Obrigada!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karine Lombardi Wanser Postado 26 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2022 On 23/07/2022 at 12:50, Victor Alexandre disse: Já imaginou uma inteligência artificial fazendo correções e sugestões nos nossos conteúdos? ️ Essa é a proposta da clarice.ai, uma IA que eu descobri há pouco tempo e estou deslumbrado! Ela segue o mesmo princípio da Grammarly, só que feita "de brasileiros para brasileiros", como eles mesmo se posicionam. Testei com alguns textos e, o que achei mais legal foi o aprendizado que ela vai te entregando. Não recebemos apenas correções prontas, entendemos: - O porquê daquele uso ser melhor - Exemplos em frases - Sugestões de correção - Pontuações do texto, que incluem Clareza, Conclusão, Força, Originalidade, Formatação e Correções Achei essa plataforma muito impressionante (e é gratuita). Com certeza usarei nos meus próximos textos. Você tem alguma recomendação neste estilo ou já testou essa plataforma? ️Link de acesso: https://clarice.ai Vou testar. Obrigada ela dica Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karine Lombardi Wanser Postado 26 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2022 On 23/07/2022 at 12:50, Victor Alexandre disse: Já imaginou uma inteligência artificial fazendo correções e sugestões nos nossos conteúdos? ️ Essa é a proposta da clarice.ai, uma IA que eu descobri há pouco tempo e estou deslumbrado! Ela segue o mesmo princípio da Grammarly, só que feita "de brasileiros para brasileiros", como eles mesmo se posicionam. Testei com alguns textos e, o que achei mais legal foi o aprendizado que ela vai te entregando. Não recebemos apenas correções prontas, entendemos: - O porquê daquele uso ser melhor - Exemplos em frases - Sugestões de correção - Pontuações do texto, que incluem Clareza, Conclusão, Força, Originalidade, Formatação e Correções Achei essa plataforma muito impressionante (e é gratuita). Com certeza usarei nos meus próximos textos. Você tem alguma recomendação neste estilo ou já testou essa plataforma? ️Link de acesso: https://clarice.ai testei hahah ameeeei Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ingrid Leão IR Postado 27 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2022 On 23/07/2022 at 13:50, Victor Alexandre disse: Já imaginou uma inteligência artificial fazendo correções e sugestões nos nossos conteúdos? ️ Essa é a proposta da clarice.ai, uma IA que eu descobri há pouco tempo e estou deslumbrado! Ela segue o mesmo princípio da Grammarly, só que feita "de brasileiros para brasileiros", como eles mesmo se posicionam. Testei com alguns textos e, o que achei mais legal foi o aprendizado que ela vai te entregando. Não recebemos apenas correções prontas, entendemos: - O porquê daquele uso ser melhor - Exemplos em frases - Sugestões de correção - Pontuações do texto, que incluem Clareza, Conclusão, Força, Originalidade, Formatação e Correções Achei essa plataforma muito impressionante (e é gratuita). Com certeza usarei nos meus próximos textos. Você tem alguma recomendação neste estilo ou já testou essa plataforma? ️Link de acesso: https://clarice.ai Top,precisava disso,um sonho...rs Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eduardo Simão Postado 28 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2022 Vou testar Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lilian Luiza Ferreira de Morais Postado 1 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2022 On 23/07/2022 at 13:50, Victor Alexandre disse: Já imaginou uma inteligência artificial fazendo correções e sugestões nos nossos conteúdos? ️ Essa é a proposta da clarice.ai, uma IA que eu descobri há pouco tempo e estou deslumbrado! Ela segue o mesmo princípio da Grammarly, só que feita "de brasileiros para brasileiros", como eles mesmo se posicionam. Testei com alguns textos e, o que achei mais legal foi o aprendizado que ela vai te entregando. Não recebemos apenas correções prontas, entendemos: - O porquê daquele uso ser melhor - Exemplos em frases - Sugestões de correção - Pontuações do texto, que incluem Clareza, Conclusão, Força, Originalidade, Formatação e Correções Achei essa plataforma muito impressionante (e é gratuita). Com certeza usarei nos meus próximos textos. Você tem alguma recomendação neste estilo ou já testou essa plataforma? ️Link de acesso: https://clarice.ai Amei! Obrigada por compartilhar! Na primeira oportunidade, vou testar! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aleinnys Barredo #16350 Postado 2 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 2 de Agosto de 2022 Obrigada pela dica, sou estrangeira e essa ferramenta pode me ajudar muito a não cometer grandes erros, vou testar 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Victor Alexandre Postado 3 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 3 de Agosto de 2022 15 horas atrás, Aleinnys Barredo #16350 disse: Obrigada pela dica, sou estrangeira e essa ferramenta pode me ajudar muito a não cometer grandes erros, vou testar Com certeza vai te ajudar e, ainda por cima, te ensinar a usar o português da melhor forma também! Errar uma vez ou outra, também não tem problema. Somos humanos e PT é bem difícil Qual seu idioma principal? Como está sendo acompanhar a FEC? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
monica girard Postado 3 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 3 de Agosto de 2022 Fica uma dica: Ela não compreende as aspas quando você cita uma frase de autor. Vale salientar que um bom português não depende da Dona Mariazinha do colégio e sim de estar presente quando se faz leituras, analisa o que está escrito, interpreta e faz suas próprias observações. Há muita gente boa escrevendo "através de" e não por meio de. Quem atravessa, transpassa. E se for por meio de uma programa, vamos eliminando aos poucos vícios de linguagem já incorporados. É uma ótima opção para elevarmos a régua e sim, apesar dos erros, aprendermos sempre porque nunca se sabe tudo, né? Valeu, Victor por compartilhar com todos. Maravilha. Bora voar Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aleinnys Barredo #16350 Postado 5 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 5 de Agosto de 2022 On 03/08/2022 at 11:33, Victor Alexandre disse: Com certeza vai te ajudar e, ainda por cima, te ensinar a usar o português da melhor forma também! Errar uma vez ou outra, também não tem problema. Somos humanos e PT é bem difícil Qual seu idioma principal? Como está sendo acompanhar a FEC? Somos vizinhos de idiomas kkkkk, falo espanhol. No inicio o espanhol ajuda muito no aprendizado do português, mas atrapalha quando chega a fase de aprimorá-lo. E para piorar sou professora de espanhol também, tem dias que praticamente não falo português kkkkkk. Acho que me perdi, o que é FEC? kkkkkkkkkkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Victor Alexandre Postado 5 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 5 de Agosto de 2022 13 horas atrás, Aleinnys Barredo #16350 disse: Somos vizinhos de idiomas kkkkk, falo espanhol. No inicio o espanhol ajuda muito no aprendizado do português, mas atrapalha quando chega a fase de aprimorá-lo. E para piorar sou professora de espanhol também, tem dias que praticamente não falo português kkkkkk. Acho que me perdi, o que é FEC? kkkkkkkkkkk Nossa que legal!! Com o tempo você pega todo o idioma. Já está muito boa, aliás!!!! FEC - Formação em Estratégia de Conteúdo. Chamamos assim, de uma forma mais íntima, quando queremos nos referir ao curso. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roseanny Alessandra Postado 5 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 5 de Agosto de 2022 Excelente! Vou testar a ferramenta Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts