Jump to content

Seguidores falsos (BOTS) - É possível que alguém tenha comprado seguidores pro meu perfil? (não fui eu)

Recommended Posts

Oi pessoal tudo bem?

Estou encucado com uma coisa que está acontecendo no perfil da minha esposa...

Nossa média diária de novos seguidores aumentou muito recentemente, e notei que cerca de 30 a 50% deles são bots.

Pelo menos eu acho que são. São perfis com uma foto estranha, ou até mesmo sem fotos, privados, zero ou uma postagem apenas e poucos seguidores. Vários assim. Alguns de outros países inclusive.

É um perfil de unhas, e ela tem feito um certo sucesso. Não temos inimizade com ninguém, mas sabemos de pessoas que ficam de "olho gordo" pra cima dos resultados que estamos tendo, então isso me faz pensar que alguém, por maldade, decidiu comprar seguidores para estragar o engajamento do perfil, o que parece estar funcionando.

Será que estou viajando?

Enfim. Se alguém tiver alguma ideia ou já tiver visto algo parecido, poderiam me dar uma luz do que fazer?

(O perfil dela tem 61 mil seguidores e em média ganha de 100 a 200, atingindo picos de 400 seguidores em um unico dia, só que recentemente chegamos a ganhar 900 seguidores num unico dia, e esse numero, seguido de alguns outros dias de pico nos assustou!

• Curti 1
Link para compartilhar

• Equipe Paulo Cuenca
10 horas atrás, Wangles #10787 disse:

Oi pessoal tudo bem?

Nossa média diária de novos seguidores aumentou muito recentemente, e notei que cerca de 30 a 50% deles são bots.

Pelo menos eu acho que são. São perfis com uma foto estranha, ou até mesmo sem fotos, privados, zero ou uma postagem apenas e poucos seguidores. Vários assim. Alguns de outros países inclusive.

É um perfil de unhas, e ela tem feito um certo sucesso. Não temos inimizade com ninguém, mas sabemos de pessoas que ficam de "olho gordo" pra cima dos resultados que estamos tendo, então isso me faz pensar que alguém, por maldade, decidiu comprar seguidores para estragar o engajamento do perfil, o que parece estar funcionando.

Será que estou viajando?

Enfim. Se alguém tiver alguma ideia ou já tiver visto algo parecido, poderiam me dar uma luz do que fazer?

(O perfil dela tem 61 mil seguidores e em média ganha de 100 a 200, atingindo picos de 400 seguidores em um unico dia, só que recentemente chegamos a ganhar 900 seguidores num unico dia, e esse numero, seguido de alguns outros dias de pico nos assustou!

Oi, Wangles!
Tudo bem?

Isso vem acontecendo não só com vocês, mas com muita gente do Instagram. Vocês podem verificar as Hastags que estão usando, os vídeos de reels que estão em alta podem ocasionar a vinda desses seguidores. Vocês já fizeram ou participaram de algum tipo de sorteio?

Aguardo seu retorno! 

Link para compartilhar

10 minutes ago, Andréia Aciole disse:

Oi, Wangles!
Tudo bem?

Isso vem acontecendo não só com vocês, mas com muita gente do Instagram. Vocês podem verificar as Hastags que estão usando, os vídeos de reels que estão em alta podem ocasionar a vinda desses seguidores. Vocês já fizeram ou participaram de algum tipo de sorteio?

Aguardo seu retorno! 

Não fizemos nada disso.

Mas um reels topo de funil viralizou. Muitas views nele, mais de 1,5mi. Pode ser isso, porque o vídeo em questão não qualifica em nada, tá bem Pop sabe?

Apagamos esse reels e vamos analizar pra ver se diminui o número de seguidores bots chegando.

Link para compartilhar

Oi Wangles, poxa que coisa chata heim. Realmente espero que não tenha sido nada feito por alguém de caso pensado.

Bom.. por serem muitos seguidores eu acredito que sair excluindo não seja a forma mais prática de usar sua energia. E já que muitos seguidores bots causam o problema na queda de engajamento eu investiria a energia em elaborar posts que estimulam a interação, tanto nos stories como no feed. Afinal os seguidores reais ainda estão lá e talvez isso minimize essas consequências.

Sendo sincera não sei se esse seria o melhor caminho, afinal na prática a teoria é outra..rsrs, mas acredito que vale a pena testar.

Link para compartilhar

On 23/07/2022 at 01:25, Wangles #10787 disse:

Oi pessoal tudo bem?

Será que estou viajando?

Wangles já ouvi algumas pessoas falarem sobre isso. Talvez deixar o perfil fechado por uns dias amenize isso tbm.

Link para compartilhar

• Criar novo...