Jump to content

TROCA DE EXPERIÊNCIAS - Dicas para reels


Recommended Posts

Gente, criei esse tópico para trocarmos experiências sobre o tão temido REELS...

Eu confesso que tenho um pouco de dificuldade de analisar porque um foi bom e outro não, como fazer um reels atrativo e tudo mais!!

E aí como é sua construção e criação de um reels? O que funciona para você?

Vamos trocar experiências?

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Kabrine Aparecida Vargas disse:

Gente, criei esse tópico para trocarmos experiências sobre o tão temido REELS...

Eu confesso que tenho um pouco de dificuldade de analisar porque um foi bom e outro não, como fazer um reels atrativo e tudo mais!!

E aí como é sua construção e criação de um reels? O que funciona para você?

Vamos trocar experiências?

Vejo que um "bombar" e o outro não, faz parte do processo!

O importante é manter a frequência, constância, ir testando e depois avaliado resultados.

Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Kabrine Aparecida Vargas disse:

Gente, criei esse tópico para trocarmos experiências sobre o tão temido REELS...

Eu confesso que tenho um pouco de dificuldade de analisar porque um foi bom e outro não, como fazer um reels atrativo e tudo mais!!

E aí como é sua construção e criação de um reels? O que funciona para você?

Vamos trocar experiências?

Kabrine começa analisando exatamente o que você fez de diferente entre o reels que você fez que deu bom e oq faltou no que deu ruim.

Para mim os reels tem uma estrutura de 3 pilares:

1. Título chamativo

2. Conteúdo

3. CTA - use somente 1!

Somente usar música na trend não funciona se o reel não tem conteúdo ou título chamativo.

 

Já a minha dúvida é quando considerar que deu bom o reel? Rsrsrs

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Elvio Bezerra disse:

Vejo que um "bombar" e o outro não, faz parte do processo!

O importante é manter a frequência, constância, ir testando e depois avaliado resultados.

Verdade. É como o Paulo fala né: o que é viralizar? 

Para mim é crescer de forma orgânica: por exemplo meus reels tem uma média de 2000 à 4000 visualizações. Essa semana eu alcancei 5000 no primeiro reels... Para mim eu viralizei... Ou bombei...

O negócio é saber analisar essas métricas para replicar né? E ir aprendendo o que deu certo e o que deu errado...

Você tem uma estratégia quando faz isso?

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Karina schumann soares disse:

Quando eu mostro o processo da criação de uma pintura, com uma música em alta, costuma ir bem.

Mas tento trazer dublagem, ou algo que seja divertido, já que a maioria dos meus reels são sobre arte.

É uma das coisas que reparo que as pessoas se conectam: processos (antes e depois e o durante) Eu mesmo gosto de assistir também...

Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutes ago, Daphne Takahashi disse:

Kabrine começa analisando exatamente o que você fez de diferente entre o reels que você fez que deu bom e oq faltou no que deu ruim.

Para mim os reels tem uma estrutura de 3 pilares:

1. Título chamativo

2. Conteúdo

3. CTA - use somente 1!

Somente usar música na trend não funciona se o reel não tem conteúdo ou título chamativo.

 

Já a minha dúvida é quando considerar que deu bom o reel? Rsrsrs

Então! Para essa dúvida eu tenho uma teoria!

Seguinte: vamos usar me, myself and i de exemplo... hehehe

Eu tenho uma média de 2000 à 4000 visualizações nos meus reels atualmente...

O que tá abaixo disso eu já considero ruim... O que tá dentro: ok eu entendi alguma coisa aqui e o que vai acima disso: opa preciso replicar mais o que fiz aqui.

E tem o que o Paulo falou nas lives da apresentação do Estratégia de Conteúdo: que é pegar as métricas do próprio instagram... As menores visualizações, os menos curtidos tem algo para mudar e os maiores algo para replicar e o negócio é ir testando até descobrir se o que você acho que era, realmente era ou não...

Eu penso que assim funciona.

Link para compartilhar
Share on other sites

Uma técnica que eu tento fazer na maioria (os de conteúdo mesmo) é:

Chamar atenção nos 3 primeiros segundos com uma frase de gatinho ou titulo chamativo
E uma CTA no final pedindo para clicar na legenda e na legenda eu deixo uma parte do conteúdo mencionado para o seguidor. 

Testa depois e me conta como foi 😄 🐝

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, ITALA RAYSSA DE SOUZA RODRIGUES MACHADO disse:

Uma técnica que eu tento fazer na maioria (os de conteúdo mesmo) é:

Chamar atenção nos 3 primeiros segundos com uma frase de gatinho ou titulo chamativo
E uma CTA no final pedindo para clicar na legenda e na legenda eu deixo uma parte do conteúdo mencionado para o seguidor. 

Testa depois e me conta como foi 😄 🐝

Testando já!! Geralmente eu tento fazer isso também...

Os 3 segundos são os mais importantes mesmo né!! E eu reparei mesmo que quando não faço o reels chega a tantas visualizações quanto os outros que fiz.

Obrigada!! Esse de falar para ir na legenda eu não faço... Acho que deixo muito a desejar a CTA no final. Por isso, que minha dificuldade em todos os meus posts é engajamento nos comentários.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu confesso que não tenho muita técnica não hahahah

Mas a maioria dos meus reels na minha conta @gabrielapalma_turismo tem um toque de comédia. Faço bastante dublagem e tento ver os áudios que estão em alta mas sempre trazendo pro contexto do meu conteúdo que é voltado para profissionais e futuros profissionais do turismo.

Link para compartilhar
Share on other sites

22 minutes ago, Gaby Palma disse:

Eu confesso que não tenho muita técnica não hahahah

Mas a maioria dos meus reels na minha conta @gabrielapalma_turismo tem um toque de comédia. Faço bastante dublagem e tento ver os áudios que estão em alta mas sempre trazendo pro contexto do meu conteúdo que é voltado para profissionais e futuros profissionais do turismo.

Também faço muita dublagem... Tem funcionado as vezes sim e as vezes não também;

Eu quero fazer um apanhado para tentar melhorar e criar algum editorial para meus reels sabe?!

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Kabrine Aparecida Vargas disse:

Então! Para essa dúvida eu tenho uma teoria!

Seguinte: vamos usar me, myself and i de exemplo... hehehe

Eu tenho uma média de 2000 à 4000 visualizações nos meus reels atualmente...

O que tá abaixo disso eu já considero ruim... O que tá dentro: ok eu entendi alguma coisa aqui e o que vai acima disso: opa preciso replicar mais o que fiz aqui.

E tem o que o Paulo falou nas lives da apresentação do Estratégia de Conteúdo: que é pegar as métricas do próprio instagram... As menores visualizações, os menos curtidos tem algo para mudar e os maiores algo para replicar e o negócio é ir testando até descobrir se o que você acho que era, realmente era ou não...

Eu penso que assim funciona.

Rsrsrs não tudo bem isso é oq eu falei acima a dúvida é quem falou para você que 2000 a 4000 views está na media? que média é essa? com base no que? quanto seguidores vc tem? o numero de seguidores influencia? Tipo falta os parâmetros...minha conta é nova então se eu falar q a media de views é 300 mas tive um reels com 3000 views com uma base 50 seguidores, viralizei? 

Não sei se consegui me explicar...

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Daphne Takahashi disse:

Rsrsrs não tudo bem isso é oq eu falei acima a dúvida é quem falou para você que 2000 a 4000 views está na media? que média é essa? com base no que? quanto seguidores vc tem? o numero de seguidores influencia? Tipo falta os parâmetros...minha conta é nova então se eu falar q a media de views é 300 mas tive um reels com 3000 views com uma base 50 seguidores, viralizei? 

Não sei se consegui me explicar...

Então, eu analiso meus reels, pelos métricas mesmo. Atingi essa constância de 1000, 2000,3000,4000 (varia, mas dá pra ter essa média (não no sentido de média matemática, mas uma média por alto do que eu tô vendo entende?)

Ninguém me falou e esse valor está na MINHA média. Que é o que eu costumo ter de resultado. 

Esse é o macete: viralizar, na real, não existe, você precisa ter engajamento. Se você é uma conta com 50 seguidores e geralmente seus reels estão com 300 visualizações e o último teve mil (por exemplo) esse de mil foi acima da média né? Concorda comigo?

Então, é por ele que você precisa analisar... O que foi que esse tem que o outro não tem (e ser crítica mesmo)

Por exemplo, esse tem suspense para reter a pessoa mais tempo no reels e o outro não, tem legenda e o outro não, tem elementos diferentes que o outro não tem... 

E replicar até perceber o padrão, se no replicado não funcionou, replicar de novo, e assim ver o que funciona e o que não...

Consegui te explicar! 

Se não pergunta mais que eu vou tentando te mostrar meu ponto de vista.

 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutes ago, Kabrine Aparecida Vargas disse:

Então, eu analiso meus reels, pelos métricas mesmo. Atingi essa constância de 1000, 2000,3000,4000 (varia, mas dá pra ter essa média (não no sentido de média matemática, mas uma média por alto do que eu tô vendo entende?)

Ninguém me falou e esse valor está na MINHA média. Que é o que eu costumo ter de resultado. 

Esse é o macete: viralizar, na real, não existe, você precisa ter engajamento. Se você é uma conta com 50 seguidores e geralmente seus reels estão com 300 visualizações e o último teve mil (por exemplo) esse de mil foi acima da média né? Concorda comigo?

Então, é por ele que você precisa analisar... O que foi que esse tem que o outro não tem (e ser crítica mesmo)

Por exemplo, esse tem suspense para reter a pessoa mais tempo no reels e o outro não, tem legenda e o outro não, tem elementos diferentes que o outro não tem... 

E replicar até perceber o padrão, se no replicado não funcionou, replicar de novo, e assim ver o que funciona e o que não...

Consegui te explicar! 

Se não pergunta mais que eu vou tentando te mostrar meu ponto de vista.

 

Obrigada pelo retorno!

Então é oq eu já sabia... estava me perguntando se existe algum dado no mercado do tipo se vc tem X seguidores e está tendo 10% de views acima do numero de seguidores então vc esta indo bem (to chutando aqui rsrs) mas conforme vc esta me dizendo realmente não tem regra e a análise que tenho q fazer é olhar para meus reels e ir crescendo eles em comparação com a média de views q eles me dão.

Que é oq eu já faço hoje...continuarei com a análise então rsrsrs

Obrigada por tirar seu tempo para me explicar!

Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutes ago, Daphne Takahashi disse:

Obrigada pelo retorno!

Então é oq eu já sabia... estava me perguntando se existe algum dado no mercado do tipo se vc tem X seguidores e está tendo 10% de views acima do numero de seguidores então vc esta indo bem (to chutando aqui rsrs) mas conforme vc esta me dizendo realmente não tem regra e a análise que tenho q fazer é olhar para meus reels e ir crescendo eles em comparação com a média de views q eles me dão.

Que é oq eu já faço hoje...continuarei com a análise então rsrsrs

Obrigada por tirar seu tempo para me explicar!

Eu já vi alguns perfis falando esse hack ai! Mas, se for algo real o Cuenca vai passar para gente! Então aguardemos cenas dos próximos capítulos, né!

Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutes ago, Kabrine Aparecida Vargas disse:

Eu já vi alguns perfis falando esse hack ai! Mas, se for algo real o Cuenca vai passar para gente! Então aguardemos cenas dos próximos capítulos, né!

Não acho que seja hack, simplesmente seria como fazer análise das métricas dos diferentes tipos de conteúdo...

Sim! Com certeza na FEC veremos! Quero muito entender melhor essa parte!

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Daphne Takahashi disse:

Obrigada pelo retorno!

Então é oq eu já sabia... estava me perguntando se existe algum dado no mercado do tipo se vc tem X seguidores e está tendo 10% de views acima do numero de seguidores então vc esta indo bem (to chutando aqui rsrs) mas conforme vc esta me dizendo realmente não tem regra e a análise que tenho q fazer é olhar para meus reels e ir crescendo eles em comparação com a média de views q eles me dão.

Que é oq eu já faço hoje...continuarei com a análise então rsrsrs

Obrigada por tirar seu tempo para me explicar!

O que o Paulo sempre fala é que você precisa superar a sua própria média, olhar o que vc fez... os resultados que teve e analisar o que é a sua média... os que foram acima estudar pra ver pq deram bom e replicar... os deram ruim, analisar pra não repetir e corrigir... 
Ele sempre fala pra não se comparar... o jogo está dentro dos Insights do nosso perfil mesmo!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Aninha Koetz disse:

O que o Paulo sempre fala é que você precisa superar a sua própria média, olhar o que vc fez... os resultados que teve e analisar o que é a sua média... os que foram acima estudar pra ver pq deram bom e replicar... os deram ruim, analisar pra não repetir e corrigir... 
Ele sempre fala pra não se comparar... o jogo está dentro dos Insights do nosso perfil mesmo!

Entendi! Obrigada Aninha! Então realmente não tem essa de média do mercado, o X da questão é a nossa média!

Continuarei fazendo a análise dos meus reels então =D

Link para compartilhar
Share on other sites

Exatamente Aninha, o negócio esta sempre na nossa própria média. Se olharmos para a média dos outros, iremos nos frustrar, então o foco esta em ultrapassar a nossa própria média. 

Temos ouro quando um reels vai muito ruim, pois além de saber o que foi bem e o que faz viralizar, é muito importante você saber o que vai ruim e como não fazer novamente. Analisar o que fez de errado e ajustar para o próximo. 

Os posts que já foram publicados servem como dados e não para criar sentimentos com eles haha.

Tem um filme que foi lançado recentemente na Netiflix que se chama "Arremessando Alto" e nesse filme é dito algumas vezes "foque no próximo arremesso, o que você acertou ou errou já foi", por isso serve só para analise e correção para o futuro. Tomo isso como base para produção de conteúdo. 
 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Daphne Takahashi disse:

Entendi! Obrigada Aninha! Então realmente não tem essa de média do mercado, o X da questão é a nossa média!

Continuarei fazendo a análise dos meus reels então =D

Isso aí!!! feliz em ajudar!

E funciona pra reels e todo o perfil... Sempre que alguma publicação performar acima da SUA média o algoritmo entende que é relevante e entrega mais! Bora aprender juntos! 😘🐝

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

56 minutes ago, Lucas Meira disse:

Exatamente Aninha, o negócio esta sempre na nossa própria média. Se olharmos para a média dos outros, iremos nos frustrar, então o foco esta em ultrapassar a nossa própria média. 

Temos ouro quando um reels vai muito ruim, pois além de saber o que foi bem e o que faz viralizar, é muito importante você saber o que vai ruim e como não fazer novamente. Analisar o que fez de errado e ajustar para o próximo. 

Os posts que já foram publicados servem como dados e não para criar sentimentos com eles haha.

Tem um filme que foi lançado recentemente na Netiflix que se chama "Arremessando Alto" e nesse filme é dito algumas vezes "foque no próximo arremesso, o que você acertou ou errou já foi", por isso serve só para analise e correção para o futuro. Tomo isso como base para produção de conteúdo. 
 

Boaaaa... Anotada essa indicação aqui!! Obrigada!

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Kabrine Aparecida Vargas disse:

Gente, criei esse tópico para trocarmos experiências sobre o tão temido REELS...

Eu confesso que tenho um pouco de dificuldade de analisar porque um foi bom e outro não, como fazer um reels atrativo e tudo mais!!

E aí como é sua construção e criação de um reels? O que funciona para você?

Vamos trocar experiências?

Muito bom você ter criado esse tópico, vamos trocar várias experiências. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

O temido Reels é o meu queridinho... amo usar essa ferramenta, principalmente porque consigo colocar mais da minha personalidade nele, ao contrário do formato carrossel...rs que eu faço mas é assim... muito desafiador.

Para mim, "dar bom" no Reels é quando você consegue traduzir em um vídeo seja ele de ensinamento puro ou o famoso infotenimento o seu trabalho e fazer a pessoa do outro lado da tela entender e principalmente reter a atenção dela.

Mas só é possivel saber o que vai dar certo e o precisa melhorara, fazendo.

Só assim saberemos os formatos e tecnicas que o nosso público gosta mais, e repetir... não tenham medo da repetição.

Ontem mesmo eu fiz um Reels que a entrega foi ruim se, comparado aos anteriores e neste eu usei áudio em alta e no que foi bom, não. O que não quer dizer nada na minha opinão usar música em alta, porque se o conteúdo não conectar com o seu público, não tem música que salve hehehe.

o que vocês acham?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...