Jump to content

Até quando vale a pena usar pauta quente?


Gugas

Recommended Posts

6 minutes ago, Gugas disse:

Gente, sempre vale a pena usar pauta quente?

vejo vários criadores de conteúdo usando assuntos em alta, mas acho que erram a mão... dão alguns "closes" errados...

Qual a opinião de vocês?

Eu acho que sempre vale a pena se você souber usar de um forma que não te queime, de maneira coerente, etc 

É como você disse, tem uma galera que faz e da muito close errado, se for pra ser assim, melhor nem criar conteúdo em cima disso! 

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

eu acho um tema tão potente quanto delicado.
potente, porque se você tem algo de valor pra trazer que se conecte com a pauta quente: maravilhoso! vai surfar na crista da onda e pode trazer seu ponto de vista / conhecimento agregador em cima de um tema que está com uma lupa em cima dele.
mas vejo muitas pessoas que usam pautas quentes apenas em busca de visualizações e holofotes. eu sinto repulsa, porque estamos num momento em que todo mundo acha que tem que ter uma opinião formada sobre tudo e fica esse blablablá de posts vazios / pura demonstração de ego.
o grande lance é saber identificar se tal assunto conecta com sua voz, ou não. 
 

Link para compartilhar
Share on other sites

15 minutes ago, Gugas disse:

Gente, sempre vale a pena usar pauta quente?

vejo vários criadores de conteúdo usando assuntos em alta, mas acho que erram a mão... dão alguns "closes" errados...

Qual a opinião de vocês?

É mais uma possibilidade para engajar, mas entendo que tem que fazer sentido para se público, seu conteúdo

Ter estratégia 

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Marília Cerqueira disse:

Acho que o bom senso precisa morar aí...

Tenho visto um "surfar na onda" em excesso e sem casar com posicionamento do perfil ou com a própria pessoa e personas.

Muita gente por aí no estilo "topa tudo tupo por curtida" e com engajamento muito raso!

estamos vendo o caso da margarida né... muita gente errando, levantando o lado "errado" da história. tenso ne?

Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa flora, amei sua posição... me identifico muito com isso. às vezes vem mais desinformação do que informação.

e temos pautas "quentes" tão delicadas, que envolvem tantas partes... e tem gente que só quer palco.

tenho tido muito senso na hora de utilizar esse recurso que é bom, mas pode dar ruim

8 minutes ago, Flora Rajão disse:

eu acho um tema tão potente quanto delicado.
potente, porque se você tem algo de valor pra trazer que se conecte com a pauta quente: maravilhoso! vai surfar na crista da onda e pode trazer seu ponto de vista / conhecimento agregador em cima de um tema que está com uma lupa em cima dele.
mas vejo muitas pessoas que usam pautas quentes apenas em busca de visualizações e holofotes. eu sinto repulsa, porque estamos num momento em que todo mundo acha que tem que ter uma opinião formada sobre tudo e fica esse blablablá de posts vazios / pura demonstração de ego.
o grande lance é saber identificar se tal assunto conecta com sua voz, ou não. 
 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

27 minutes ago, Gugas disse:

Gente, sempre vale a pena usar pauta quente?

vejo vários criadores de conteúdo usando assuntos em alta, mas acho que erram a mão... dão alguns "closes" errados...

Qual a opinião de vocês?

Acho top, na medida que se encaixa na linha editorial.

Se forçar não fica legal, ou se for um assunto muito banal também.

As vezes não precisa tratar do assunto em sí, mas usar termos que remetam a ele, dentro do seu conteúdo.

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Nereida Lessa disse:

Quem é margarida geeente?

Bom, um jornalista da folha de SP fez um podcast chamado A Mulher da Casa Abandonada.

Conta a história de uma mulher (Margarida) que mora numa mansão abandonada no meio do higienópolis. E o Chico (jornalista), conheceu ela um dia na rua e descobriu que ela é uma mulher que foi procurada pelo FBI e acusada de ter agredido e mantido uma mulher trabalhando em condição análoga à escravidão nos EUA há 20 anos atrás.

Mas ela ta aqui no Brasil... e ele fez um episódio investigativo com 7 episódios e coincidiu de ontem ter sido o último episódio que ele entrevista ela e o dia que a polícia entra na mansão abandonada.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Gugas disse:

Bom, um jornalista da folha de SP fez um podcast chamado A Mulher da Casa Abandonada.

Conta a história de uma mulher (Margarida) que mora numa mansão abandonada no meio do higienópolis. E o Chico (jornalista), conheceu ela um dia na rua e descobriu que ela é uma mulher que foi procurada pelo FBI e acusada de ter agredido e mantido uma mulher trabalhando em condição análoga à escravidão nos EUA há 20 anos atrás.

Mas ela ta aqui no Brasil... e ele fez um episódio investigativo com 7 episódios e coincidiu de ontem ter sido o último episódio que ele entrevista ela e o dia que a polícia entra na mansão abandonada.

@Gugas obrigada...

Link para compartilhar
Share on other sites

On 21/07/2022 at 08:47, Gugas disse:

Gente, sempre vale a pena usar pauta quente?

vejo vários criadores de conteúdo usando assuntos em alta, mas acho que erram a mão... dão alguns "closes" errados...

Qual a opinião de vocês?

Depende,se fazer sentido para sua audiência e não ser um tema sensível,que gere mais discórdia e cancelamento é válido porque tem muito compartilhamento.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...