Jump to content

Não me importo em me despir!


Recommended Posts

Fala Beselhas!

Estou há um pouco mais de um 1 ano me aventurando em criação de conteúdo sobre gastronomia, mas estou com bastante dificuldade de aumentar minhas métricas. Não sei se é o tempo que o tempo tem ou se está de fato muito lento. Confesso que olho, olho e não consigo achar onde está o problema. Vejo gente do mesmo nicho comemorando números altos e menos tempo, confesso que isso desanima.

Antes de começar a jornada mal consumia conteúdo do Instagram, talvez isso possa me atrapalhar pois meio que foi tudo novo real. Já tinha a noção de fugir do conteúdo vitrine e da necessidade de humanizar. Aplico isso desde de sempre.

Percebi como ponto fraco (ainda é, mas já venho trabalhando): aumentar o número de postagens (como é basicamente reviews de comida precisa de recurso financeiro para gerar conteúdo, então venho tentando dar nó em pingo d'agua) e aumentar a minha presença em storys e ferramentas de interações para melhorar o engajamento.

Sei que meu desing não é dos melhores. Aprendi fuçando aplicativo e ainda não domino. Também não consegui investir em equipamento por falta de recurso. Faço basicamente tudo com um celular bem velho. Acho que esses pontos estéticos estão me atrapalhando também.

Porém apesar disso tudo, não consigo entender meu resultado. Analiso insight do Instagram, comparo conteúdo, me comparo com a concorrência e não chego a nenhuma resposta. Acho que essa foi minha maior motivação de querer ser uma Beselha, mas confesso que dá um medo de chegar a conclusão que na verdade meu conteúdo que não é bom. Acho que não, mas de nada importa se ninguém mais concordar.

Sou aprendiz e não tem medo nenhum de me expor aqui, acho que esse senso de comunidade me fez sentir acolhida. Quem está na chuva é para se molhar. Vou colocar aqui meu perfil e estou aceitando qualquer feedback, uma visão de fora pode ajudar a cair alguma ficha. Quem quiser também treinar analise de perfil, pode chegar. Ou se gostou e quiser acompanhar meu crescimento só seguir lá também.

@jacomirio

Link para compartilhar
Share on other sites

Desanima naaaao. Lembra que o Paulo diz que se aprende a fazer fazendo??? Também sou iniciante e não posso te ajudar muito. Mas uma coisa que percebi como leiga é que em alguns vídeos parece que vc não usa foto de capa e no feed fica aparecendo um momento qualquer do vídeo. Tente pegar uma parte legal do vídeo como capa ou criar um padrão escrito sobre o conteúdo do vídeo. 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Crescer é muito lento mesmo, mas é assim com a maioria...não se baseie pelos outros, siga firme! 😉 . Dando meus pitacos no seu insta rs, concordo com a Dayana! As capas são de momentos que parecem realmente aleatórios, por ex, tem algumas capas com seu cachorro, e aí, parece que não relaciona com insta de comida (olha, só olhei as capas tá, estou dizendo o que me chamou atenção, que na verdade pode ser o que seus seguidores olhem rapidamente...). Tente colocar um título em cada video, de 2 linhas no máximo, pra gerar curiosidade pra as pessoas quererem ver. Espero ter ajudado.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Carolina Guzzo disse:

Crescer é muito lento mesmo, mas é assim com a maioria...não se baseie pelos outros, siga firme! 😉 . Dando meus pitacos no seu insta rs, concordo com a Dayana! As capas são de momentos que parecem realmente aleatórios, por ex, tem algumas capas com seu cachorro, e aí, parece que não relaciona com insta de comida (olha, só olhei as capas tá, estou dizendo o que me chamou atenção, que na verdade pode ser o que seus seguidores olhem rapidamente...). Tente colocar um título em cada video, de 2 linhas no máximo, pra gerar curiosidade pra as pessoas quererem ver. Espero ter ajudado.

Vou começar ajustar melhor as capas, obrigada! A ideia do título é boa!

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Dayana Fernandes Agostini disse:

Desanima naaaao. Lembra que o Paulo diz que se aprende a fazer fazendo??? Também sou iniciante e não posso te ajudar muito. Mas uma coisa que percebi como leiga é que em alguns vídeos parece que vc não usa foto de capa e no feed fica aparecendo um momento qualquer do vídeo. Tente pegar uma parte legal do vídeo como capa ou criar um padrão escrito sobre o conteúdo do vídeo. 

Eu realmente colocava trecho como capa. Vou mudar isso! Obrigada 🙏

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...