Regina citolin granella Postado 20 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 20 de Julho de 2022 (edited) Eu procuro n abreviar nada, principalmente quando é algo sério, mas quando é stories divertido até vai, mas nos posts, nada de abreviação, tenho medo das pessoas acharem que tenho preguiça de escrever kkkk O que vc acha disso? Editado 20 de Julho de 2022 por Regina citolin granella 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Oliveira Moraes Postado 20 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 20 de Julho de 2022 Acho que o melhor caminho é sempre tentar escrever certinho sem passar uma imagem muito formal, sabe? E também acho que depende do seu perfil, como lida com os stories, se é mais descontraído, se está falando de um assunto sério, se é algo para prender a atenção das pessoas, passar alguma info ou se é apenas um conteúdo leve e divertido. Logo a pessoa vai sacar e não vai criar teorias ou criticar essas coisas. E aprofundando um pouco mais, pra mim é fundamental escrever corretamente. Erros de português são fatais para percepção da sua marca, cai no conceito total! É um detalhe que sempre procuro me atentar, morro de medo de passar algo despercebido. O que acham? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karine Lombardi Wanser Postado 20 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 20 de Julho de 2022 10 horas atrás, Regina citolin granella disse: Eu procuro n abreviar nada, principalmente quando é algo sério, mas quando é stories divertido até vai, mas nos posts, nada de abreviação, tenho medo das pessoas acharem que tenho preguiça de escrever kkkk O que vc acha disso? Concordo com o @Danilo Oliveira Moraes Regina. Além dessa questão da imagem da sua marca, tem a questão que algumas abreviações podem não fazer sentido para algumas pessoas (msm sendo óbvio para nós). Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Regina citolin granella Postado 20 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 20 de Julho de 2022 8 horas atrás, Danilo Oliveira Moraes disse: Acho que o melhor caminho é sempre tentar escrever certinho sem passar uma imagem muito formal, sabe? E também acho que depende do seu perfil, como lida com os stories, se é mais descontraído, se está falando de um assunto sério, se é algo para prender a atenção das pessoas, passar alguma info ou se é apenas um conteúdo leve e divertido. Logo a pessoa vai sacar e não vai criar teorias ou criticar essas coisas. E aprofundando um pouco mais, pra mim é fundamental escrever corretamente. Erros de português são fatais para percepção da sua marca, cai no conceito total! É um detalhe que sempre procuro me atentar, morro de medo de passar algo despercebido. O que acham? Morro de medo dos erros também, as vezes acontece, fico mega chateada, por mais que sempre reviso antes, as vezes acontece, eu acho que o erro de português descredibiliza tudo que vc está falando. Sobre abreviar, penso como vc e aplico isso, depende do assunto, momento e tal Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Regina citolin granella Postado 20 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 20 de Julho de 2022 16 minutes ago, Karine Lombardi Wanser Cruz disse: Concordo com o @Danilo Oliveira Moraes Regina. Além dessa questão da imagem da sua marca, tem a questão que algumas abreviações podem não fazer sentido para algumas pessoas (msm sendo óbvio para nós). Verdade, temos que pensar além do nosso entendimento adorei Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karine Lombardi Wanser Postado 20 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 20 de Julho de 2022 1 hora atrás, Regina citolin granella disse: Morro de medo dos erros também, as vezes acontece, fico mega chateada, por mais que sempre reviso antes, as vezes acontece, eu acho que o erro de português descredibiliza tudo que vc está falando. Sobre abreviar, penso como vc e aplico isso, depende do assunto, momento e tal Eu tbm sofro muito com isso. Fiz uma vez uma postagem escrta "Asssociado" e o pior é que não fui eu quem vi. Vieram tirar aquele sarrinhooo... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karine Lombardi Wanser Postado 20 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 20 de Julho de 2022 Just now, Karine Lombardi Wanser Cruz disse: Eu tbm sofro muito com isso. Fiz uma vez uma postagem escrta "Asssociado" e o pior é que não fui eu quem vi. Vieram tirar aquele sarrinhooo... Acabei de escrever escrita sem o "i" kkkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thatiane Pellissier Postado 20 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 20 de Julho de 2022 13 horas atrás, Regina citolin granella disse: Eu procuro n abreviar nada, principalmente quando é algo sério, mas quando é stories divertido até vai, mas nos posts, nada de abreviação, tenho medo das pessoas acharem que tenho preguiça de escrever kkkk O que vc acha disso? eu não gosto. E vi um video da malu perini esses dias sobre tbm falar as palavras corretamente (inteiras, sabe). Gostei da ideia dela... só não lembro exatamente o motivo (mas tinha), mas sei que isso ficou na minha cabeça! Acho que não é errado abreviar. Sempre que posso, uso o português corretamente! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thatiane Pellissier Postado 20 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 20 de Julho de 2022 52 minutes ago, Karine Lombardi Wanser Cruz disse: Acabei de escrever escrita sem o "i" kkkk normal... kkk sabe o que faço? Falo que errei no story anterior. Não apago. Porque a pessoa volta pra rever o story e isso ajuda no engajamento hahahahaha. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karine Lombardi Wanser Postado 20 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 20 de Julho de 2022 44 minutes ago, Thatiane Pellissier disse: normal... kkk sabe o que faço? Falo que errei no story anterior. Não apago. Porque a pessoa volta pra rever o story e isso ajuda no engajamento hahahahaha. nossa, que boa ideia! Gostei, vou aplicar hahah 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Regina citolin granella Postado 20 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 20 de Julho de 2022 2 horas atrás, Karine Lombardi Wanser Cruz disse: Eu tbm sofro muito com isso. Fiz uma vez uma postagem escrta "Asssociado" e o pior é que não fui eu quem vi. Vieram tirar aquele sarrinhooo... kkkkkkkkkk rindo de nervoso, o pior é que parece que tem gente esperando agente errar né? Senhor Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Regina citolin granella Postado 20 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 20 de Julho de 2022 1 hora atrás, Thatiane Pellissier disse: normal... kkk sabe o que faço? Falo que errei no story anterior. Não apago. Porque a pessoa volta pra rever o story e isso ajuda no engajamento hahahahaha. bem isso, fora que mostra que somos humanas e erramos tb, mais um ponto de conexão kkkk mas não pode ser sempre kkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Regina citolin granella Postado 20 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 20 de Julho de 2022 1 hora atrás, Thatiane Pellissier disse: eu não gosto. E vi um video da malu perini esses dias sobre tbm falar as palavras corretamente (inteiras, sabe). Gostei da ideia dela... só não lembro exatamente o motivo (mas tinha), mas sei que isso ficou na minha cabeça! Acho que não é errado abreviar. Sempre que posso, uso o português corretamente! Que legal, e o melhor, e as outras pessoas, falam é porque tem verdade ali, principalmente quem está no mercado a mais tempo e tem mais visão que a gente. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karine Lombardi Wanser Postado 20 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 20 de Julho de 2022 1 hora atrás, Regina citolin granella disse: kkkkkkkkkk rindo de nervoso, o pior é que parece que tem gente esperando agente errar né? Senhor Siiiim kkk nunca elogia o que sai certo. Se postar algo errado, distribui para o mundo Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Regina citolin granella Postado 20 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 20 de Julho de 2022 1 hour ago, Karine Lombardi Wanser Cruz disse: Siiiim kkk nunca elogia o que sai certo. Se postar algo errado, distribui para o mundo kkk bem isso Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Regina citolin granella Postado 20 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 20 de Julho de 2022 1 hour ago, Karine Lombardi Wanser Cruz disse: Siiiim kkk nunca elogia o que sai certo. Se postar algo errado, distribui para o mundo e ainda tem quem chama de "Critica construtiva" Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ingrid Leão IR Postado 26 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2022 On 19/07/2022 at 23:02, Regina citolin granella disse: Eu procuro n abreviar nada, principalmente quando é algo sério, mas quando é stories divertido até vai, mas nos posts, nada de abreviação, tenho medo das pessoas acharem que tenho preguiça de escrever kkkk O que vc acha disso? Eu nunca escrevo abreviações,deixo para whatsapp,faço da forma da escrita correta para passar mais credibilidade para audiência 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Victor Barros Postado 26 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2022 On 19/07/2022 at 23:02, Regina citolin granella disse: Eu procuro n abreviar nada, principalmente quando é algo sério, mas quando é stories divertido até vai, mas nos posts, nada de abreviação, tenho medo das pessoas acharem que tenho preguiça de escrever kkkk O que vc acha disso? Vou te confessar que eu tenho preconceito hahahahaha não gosto muito, da maior agonia Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Regina citolin granella Postado 26 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 26 de Julho de 2022 3 minutes ago, Victor Barros disse: Vou te confessar que eu tenho preconceito hahahahaha não gosto muito, da maior agonia Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts