Jump to content

Escrever abreviado nos posts ou stories rola?


Recommended Posts

Eu procuro n abreviar nada, principalmente quando é algo sério, mas quando é stories divertido até vai, mas nos posts, nada de abreviação, tenho medo das pessoas acharem que tenho preguiça de escrever kkkk

O que vc acha disso?

Editado por Regina citolin granella
  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Acho que o melhor caminho é sempre tentar escrever certinho sem passar uma imagem muito formal, sabe? E também acho que depende do seu perfil, como lida com os stories, se é mais descontraído, se está falando de um assunto sério, se é algo para prender a atenção das pessoas, passar alguma info ou se é apenas um conteúdo leve e divertido. Logo a pessoa vai sacar e não vai criar teorias ou criticar essas coisas. 

E aprofundando um pouco mais, pra mim é fundamental escrever corretamente. Erros de português são fatais para percepção da sua marca, cai no conceito total! É um detalhe que sempre procuro me atentar, morro de medo de passar algo despercebido. O que acham?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Regina citolin granella disse:

Eu procuro n abreviar nada, principalmente quando é algo sério, mas quando é stories divertido até vai, mas nos posts, nada de abreviação, tenho medo das pessoas acharem que tenho preguiça de escrever kkkk

O que vc acha disso?

Concordo com o @Danilo Oliveira Moraes Regina. Além dessa questão da imagem da sua marca, tem a questão que algumas abreviações podem não fazer sentido para algumas pessoas (msm sendo óbvio para nós). 

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Danilo Oliveira Moraes disse:

Acho que o melhor caminho é sempre tentar escrever certinho sem passar uma imagem muito formal, sabe? E também acho que depende do seu perfil, como lida com os stories, se é mais descontraído, se está falando de um assunto sério, se é algo para prender a atenção das pessoas, passar alguma info ou se é apenas um conteúdo leve e divertido. Logo a pessoa vai sacar e não vai criar teorias ou criticar essas coisas. 

E aprofundando um pouco mais, pra mim é fundamental escrever corretamente. Erros de português são fatais para percepção da sua marca, cai no conceito total! É um detalhe que sempre procuro me atentar, morro de medo de passar algo despercebido. O que acham?

 

Morro de medo dos erros também, as vezes acontece, fico mega chateada, por mais que sempre reviso antes, as vezes acontece, eu acho que o erro de português descredibiliza tudo que vc está falando.

Sobre abreviar, penso como vc e aplico isso, depende do assunto, momento e tal

Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutes ago, Karine Lombardi Wanser Cruz disse:

Concordo com o @Danilo Oliveira Moraes Regina. Além dessa questão da imagem da sua marca, tem a questão que algumas abreviações podem não fazer sentido para algumas pessoas (msm sendo óbvio para nós). 

Verdade, temos que pensar além do nosso entendimento 👏 adorei

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Regina citolin granella disse:

Morro de medo dos erros também, as vezes acontece, fico mega chateada, por mais que sempre reviso antes, as vezes acontece, eu acho que o erro de português descredibiliza tudo que vc está falando.

Sobre abreviar, penso como vc e aplico isso, depende do assunto, momento e tal

Eu tbm sofro muito com isso. Fiz uma vez uma postagem escrta "Asssociado" 😅 e o pior é que não fui eu quem vi. Vieram tirar aquele sarrinhooo... 

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Regina citolin granella disse:

Eu procuro n abreviar nada, principalmente quando é algo sério, mas quando é stories divertido até vai, mas nos posts, nada de abreviação, tenho medo das pessoas acharem que tenho preguiça de escrever kkkk

O que vc acha disso?

eu não gosto. E vi um video da malu perini esses dias sobre tbm falar as palavras corretamente (inteiras, sabe). Gostei da ideia dela... só não lembro exatamente o motivo (mas tinha), mas sei que isso ficou na minha cabeça!

Acho que não é errado abreviar. Sempre que posso, uso o português corretamente! ❤️

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Karine Lombardi Wanser Cruz disse:

Eu tbm sofro muito com isso. Fiz uma vez uma postagem escrta "Asssociado" 😅 e o pior é que não fui eu quem vi. Vieram tirar aquele sarrinhooo... 

kkkkkkkkkk rindo de nervoso, o pior é que parece que tem gente esperando agente errar né? Senhor 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Thatiane Pellissier disse:

normal... kkk sabe o que faço?

Falo que errei no story anterior. Não apago. Porque a pessoa volta pra rever o story  e isso ajuda no engajamento hahahahaha.

bem isso, fora que mostra que somos humanas e erramos tb, mais um ponto de conexão kkkk mas não pode ser sempre kkk

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Thatiane Pellissier disse:

eu não gosto. E vi um video da malu perini esses dias sobre tbm falar as palavras corretamente (inteiras, sabe). Gostei da ideia dela... só não lembro exatamente o motivo (mas tinha), mas sei que isso ficou na minha cabeça!

Acho que não é errado abreviar. Sempre que posso, uso o português corretamente! ❤️

Que legal, e o melhor, e as outras pessoas, falam é porque tem verdade ali, principalmente quem está no mercado a mais tempo e tem mais visão que a gente.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 19/07/2022 at 23:02, Regina citolin granella disse:

Eu procuro n abreviar nada, principalmente quando é algo sério, mas quando é stories divertido até vai, mas nos posts, nada de abreviação, tenho medo das pessoas acharem que tenho preguiça de escrever kkkk

O que vc acha disso?

Eu nunca escrevo abreviações,deixo para whatsapp,faço da forma da escrita correta para passar mais credibilidade para audiência 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 19/07/2022 at 23:02, Regina citolin granella disse:

Eu procuro n abreviar nada, principalmente quando é algo sério, mas quando é stories divertido até vai, mas nos posts, nada de abreviação, tenho medo das pessoas acharem que tenho preguiça de escrever kkkk

O que vc acha disso?

Vou te confessar que eu tenho preconceito hahahahaha não gosto muito, da maior agonia 🤣

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...