Jump to content

Clube do design - Que ferramentas você usa para produzir seus posts?


Recommended Posts

4 horas atrás, Lorena Borges disse:

Organização: Trello, Excel e Word (sempre online, pq minha "sócia" mora fora do país). Doi para usar o Notion, mas ainda não me aventurei.

Design: Canva e Photoshop

Vídeo: Canva e CapCut - estou retomando a edição de vídeos e antes usava o Camtasia. Pensando em usar o Premiere. Alguém indica algum outro que seja bem intuitivo e não muito complexo?

Inspirações: o céu é o limite! rs

Para edição de vídeos no celular, além do CapCut, eu uso bastante o Inshot, Lorena. Agora, no notebook, eu vou de Premiere. 

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Nicolas Henrique Gimenez Silva disse:

Para o que eu buscava sim! Demorei muito para começar no notion porque devido a tanta liberdade oferecida me causava um bloqueio de não saber por onde começar kkk

Porém, pesquisando encontrei alguns templates e consegui adaptar aos poucos para minha proposta!

Hoje em dia não consigo viver sem! Desde vida pessoal até profissional consigo me organizar por lá

no comeco eu sentia o mesmo, agora nao posso abandonar

Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutes ago, Santiago Noli disse:

Notion na organizacao
Canva pra design que delego
Inkscape (from Linux) pra o Vectorial
Gimp (from Linux) pra o pixelar
Pexels + unsplash + Canva pra recursos graficos
Pinteres + a vida pra referencias
desnho a mao pra nao perder a magia

brigado BRENO

Top mano, tamo junto!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

44 minutes ago, Lilian Martins Larroca disse:

Para edição de vídeos no celular, além do CapCut, eu uso bastante o Inshot, Lorena. Agora, no notebook, eu vou de Premiere. 

Oi Lilian, valeu! Tbm uso o Inshot de vex em quando, mas nossa, fico até vesga editando coisas no celular! Tudo muito pequenininho! Rs! Acho que vou me render ao Premiere mesmo! Muito obrigada! ❤️

  • HAHAHAH 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Para organização eu também uso o trello, até por ser uma ferramentas que minhas clientes entendem e facilita o processo de comunicação com elas.

Para designer eu uso principalmente o ilustrator, uso photoshop para poucas coisas e uso o canva para criação de alguns projetos de layouts de perfil, ebooks, quando precisam ser entregues editáveis para o cliente final.

Uso o pinterest, o behance e o creative market para buscar referências.

Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, BRENO BARCELOS PEREIRA disse:

No meu processo criativo eu uso Trello para organização, Pinterest e IG para buscar referências e Photoshop para criação. Uso alguns bancos de imagens pra complementar: Freepik e Envato.

Você usa algum desses aí?

Isso aí! Uso o Trello, o IG e o Pinterest para referências. Uso o Freepik pago e o Photoshop. Já tentei usar o Evanto mas confesso que não me entendi com ele. Achei complicado. Depois desse seu comentário, irei dar uma chance a mais para a ferramenta. 

Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, Lorena Borges disse:

Oi Lilian, valeu! Tbm uso o Inshot de vex em quando, mas nossa, fico até vesga editando coisas no celular! Tudo muito pequenininho! Rs! Acho que vou me render ao Premiere mesmo! Muito obrigada! ❤️

Menina, você não sabe o que aconteceu hoje! Eu descobri como usar o InShot pelo notebook usando um emulador. Vou deixar o link dos dois vídeos aqui, para o caso de você querer testar: 
 

E este aqui é para aprender a como colocar os arquivos do computador no InShot: 
 

 

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutes ago, Lilian Martins Larroca disse:

Menina, você não sabe o que aconteceu hoje! Eu descobri como usar o InShot pelo notebook usando um emulador. Vou deixar o link dos dois vídeos aqui, para o caso de você querer testar: 
 

E este aqui é para aprender a como colocar os arquivos do computador no InShot: 
 

 

GENTEEEEEE! Que maravilhosa você! Muito obrigada! Depois vou olhar! O lance é que eu tenho mac, será que dá certo? Depois vou tentar e te conto! AHAZOU! 👏👏👏

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Lica Liroca disse:

Uso o Canva, mas atualmente tenho usado o proprio Instagram, tipo usando o Stories para fazer capas, como o Paulo mostrou semana passada!  Ou escrevendo no post it e tirando foto! Juro.... Vida ta corrida demais!

Topppp, são várias as alterantivas! A criatividade é tudo! O importante é comunicar.

Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutes ago, Lica Liroca disse:

Uso o Canva, mas atualmente tenho usado o proprio Instagram, tipo usando o Stories para fazer capas, como o Paulo mostrou semana passada!  Ou escrevendo no post it e tirando foto! Juro.... Vida ta corrida demais!

Gosto de fazer reels usando as respostas das caixinhas em vídeo!
Também tenho usado os post's do Twitter no Instagram!

Link para compartilhar
Share on other sites

On 12/07/2022 at 15:12, Carol Rocha disse:

Para organização: Trello 

Para inspiração: Pinterest, Behance, Instagram, o portal

Para criação: Photoshop e Canva (uso para recorte automático de imagens e achar pngs legais)

Para banco de imagens: Unsplash, Pexel, Pngwing, Rawpixel, Flickr, Freepik, Old book illustration, the public domain review

Obrigada por quem compartilhou também!!!!

Bacana! 🤯

Link para compartilhar
Share on other sites

On 12/07/2022 at 10:23, Breno Barcelos disse:

Massa, vou dar uma conferida lá, parece bom, ja vi uma galera faland. Sou muito apegado ao trello rsrs mas quero conhecer algo diferente

 

Cara, depois que você conhecer o notion vai por mim não vai desgrudar um segundo. 

Inclusive como é uma ferramenta toda em inglês no começo pode parecer estranho mexer mas tem uma menina no YT que eu sempre indico, minha xará chama Gabriela Lorrine (só não sei se tem 2 L) mas acho q vc vai achar, ela dá dicas de trello no canal dela. 

 

Muito boa mesmo! Indico pq gosto e uso nem conheço ela kkk

Link para compartilhar
Share on other sites

Uso o photoshop, o Canva e as próprias ferramentas do insta.

Uso photoshop há mais de 15 anos. Mas não tenho usado tanto pra criar posts pro insta qnt achei que usaria.  

Pra editar videos colocando animações nos titulos o Canva é excelente e super intuitivo. Comecei a usar faz pouco tempo mas já tô amando.

Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutes ago, Gabriella Oliveira disse:

Cara, depois que você conhecer o notion vai por mim não vai desgrudar um segundo. 

Inclusive como é uma ferramenta toda em inglês no começo pode parecer estranho mexer mas tem uma menina no YT que eu sempre indico, minha xará chama Gabriela Lorrine (só não sei se tem 2 L) mas acho q vc vai achar, ela dá dicas de trello no canal dela. 

 

Muito boa mesmo! Indico pq gosto e uso nem conheço ela kkk

*dicas se NOTION kkkk acho q é o sono, mas deu pra entender 😴😴🤭 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 12/07/2022 at 20:21, Santiago Noli disse:

Notion na organizacao
Canva pra design que delego
Inkscape (from Linux) pra o Vectorial
Gimp (from Linux) pra o pixelar
Pexels + unsplash + Canva pra recursos graficos
Pinteres + a vida pra referencias
desnho a mao pra nao perder a magia

brigado BRENO

Pintrest pra referências é tudo! O problema é o efeito bola de neve: Vc abre um aba e quando vai ver tem 153 abas abertas. kkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 1 mês depois ...
×
×
  • Criar novo...