Jump to content

Recommended Posts

Postado

Ontem,eu demorei para pegar no sonho.

Pensando,quais ideias de conteúdo poderia produzir e apresentar para pessoas que gostaria de trabalhar.

Não sei vocês,mais quando vejo um nicho já tenho uma ideia de conteúdo,porém pra mim é uma luta pensar em uma ideia bacana...rs

Será que é aquilo que o @Paulo Cuenca falou: devo me ver como uma consumidora de conteúdo? Talvez...

mais quero exercitar.🐝🐝🐝

Diga seu nicho que falo uma ideia de conteúdo...

vamos lá?🎉✅

Postado (edited)
33 minutes ago, Priscilla dos Santos Corrêa disse:

Gastronomia. Focado em dividir experiência com restaurantes, eventos e produtos de mercado 

5 conteúdos que  eu pensei que acho legal:

- Dos 5 sentidos 3 afetam sua percepção sobre o alimento.

sentidos como o : paladar,ofato, visão.

Aí você trabalha isso em cada post ou fazendo reels.

- Como as cores afetam seu desejo:

Porque a cor amarela e vermelha é usada em fast food? Trabalhando isso no perfil e mostrando por meio de cases de restaurante reais e perguntado para audiência a sensação que eles tem ao entrar nesses lugares...

-  Gastronomia e turismo

Pegar os 5 países mais visitados e reproduzir o prato típico daquela região a moda brasileira

A gastronomia vai além da comida

Nesse conteúdo você permeia desde a recepção do cliente ao entrar no restaurante até o som,a curadoria do ambiente,a visão que ele tem ao entrar no local,o pós venda e como isso faz ele se sentir em casa,trazendo boas lembranças.

Fiz rápido,só para brincar...rs

Editado por Ingrid Leão IR
Postado
3 minutes ago, Ingrid Leão IR disse:

5 conteúdos que  eu pensei que acho legal:

- Dos 5 sentidos 3 afetam sua percepção sobre o alimento.

sentidos como o : paladar,ofato, visão.

Aí você trabalha isso em cada post ou fazendo reels.

- Como as cores afetam seu desejo:

Porque a cor amarela e vermelha é usada em fast food? Trabalhando isso no perfil e mostrando por meio de cases de restaurante reais e perguntado para audiência a sensação que eles tem ao entrar nesses lugares...

-  Gastronomia e turismo

Pegar os 5 países mais visitados e reproduzir o prato típico daquela região a moda brasileira

A gastronomia vai além da comida

Nesse conteúdo você permeia desde a recepção do cliente ao entrar no restaurante até o som,a curadoria do ambiente,a visão que ele tem ao entrar no local,o pós venda e como isso faz ele se sentir em casa,trazendo boas lembranças.

Fiz rápido,só para brincar...rs

Já anotei aqui. Amando essa comunidade!

Postado
14 horas atrás, Ingrid Leão IR disse:

Pensando,quais ideias de conteúdo poderia produzir e apresentar para pessoas que gostaria de trabalhar.

Não sei vocês,mais quando vejo um nicho já tenho uma ideia de conteúdo,porém pra mim é uma luta pensar em uma ideia bacana...rs

Será que é aquilo que o @Paulo Cuenca falou: devo me ver como uma consumidora de conteúdo? Talvez...

mais quero exercitar.🐝🐝🐝

vamos lá?🎉✅

Ótima iniciativa, Ingrid 👏🏽

Meditação e autoconhecimento

🐝

Postado (edited)
10 minutes ago, Zun Hong disse:

Ótima iniciativa, Ingrid 👏🏽

Meditação e autoconhecimento

🐝

5 temas

- Como o uso excessivo de telas está afetando o seu sono e atrapalhando o seu bem estar

- meditação vai muito além de escutar uma música no Spotify é um estilo de vida

- como escolher os óleos essências ideais para uma noite de sono tranquila

- óleo essencial não é a mesma coisa que essência. Não confuda gato com lebre.

- o que você vê ao se olhar no espelho? Já encarou você e perguntou quem é essa pessoa no reflexo?O autoconhecimento é algo muito além...

🐝🐝🐝🐝🐝

Editado por Ingrid Leão IR
  • 2 weeks later...
Postado
On 12/07/2022 at 10:04, Ingrid Leão IR disse:

mais quero exercitar.🐝🐝🐝

vamos lá?🎉✅

Oiii, 

Lá vai, o meu é Estética & Área da Beleza

• Curti 1
Postado
1 minute ago, Daniele Andrade disse:

Oiii, 

Lá vai, o meu é Estética & Área da Beleza

* Será que sua pele é oleosa ou se encontra oleosa? Quais as fases da nossa pele?

* Quais os produtos básicos para ter uma limpeza de pele eficiente?

* Por que a limpeza de pele é tão importante?

* Sua maquiagem não dura porque sua pele está desidratada,sabia?

* Pele brilhosa não é sinônimo de hidratada?

* Por que tomar água reflete na sua pele?

* A pele é um órgão,sabia? Então por que você cuida tão mão dela?

* Não esprema a sua espinha,a não ser que queira ficar com manchas

* Será que o produtos que você usa é ideias para o seu tipo de pele?

Espero que tenha gostado❤️🐝🚀🔥

Postado
On 12/07/2022 at 09:04, Ingrid Leão IR disse:

mais quero exercitar.🐝🐝🐝

vamos lá?🎉✅

Eu tbm passo por isso hahah 

Se quiser dar uma olhada no meu perfil e sugerir algo, super aceito: @maisquecolageno

Postado
3 horas atrás, Marta Albuquerque disse:

Mais uma sem ideias para produção mas pior... sem ter a certeza de querer manter o nicho oiu VOAR! 

Desenvolvimento pessoal, Mastercoach da área de Propósito de Vida (não me parece estar nada alinhada, mas ok)

https://www.instagram.com/martaalbuquerque.mastercoach/ 

Se me puderes ajudar, fico super grata!

Oiii,então, está muito abstrato,não tem definição do que, realmente,você vai fazer pelo seu seguidor/ cliente. Preciso achar um nicho para trabalhar. Você diz: propósito de vida,nem a sua audiência sabe o que bem que dizer essa frase,até para pessoas em geral é abstrato,não soluciona uma dor/ desejo. Precisa definir um nicho.

Postado

Heeey! Adoraria receber algumas dicas. Valeu pela disposição em ajudar ❤️

Sou artista plástico - nicho arte. Conteúdo voltado em fragmentos dos processos criativos, de criação. Vez em quando entretenimento/humor com trends de áudios em alta. Sempre voltados pro conteúdo artístico. 

@themachadogabriel

561A3B19-0832-453D-977E-800F6BEEF6A4.jpeg

Postado
27 minutes ago, Ingrid Leão IR disse:

Oiii,então, está muito abstrato,não tem definição do que, realmente,você vai fazer pelo seu seguidor/ cliente. Preciso achar um nicho para trabalhar. Você diz: propósito de vida,nem a sua audiência sabe o que bem que dizer essa frase,até para pessoas em geral é abstrato,não soluciona uma dor/ desejo. Precisa definir um nicho.

Não estou a sentir grande conexáo comigo porque gosto de ajudar pessoas e nível pessoal e profissional (concretizações de sonhos, metas e objetivos de qualquer área), mas toda a gente diz que é preciso nichar e fico meio tola no meio da ponte...

MAS... e se for: Mastercoach e Mentora de Carreira

Ajudo-te a encontrar e crescer na profissão certa, para que nunca te sintas presa a um trabalho que não te faz feliz (estou a pensar nisto como um CTA), pelo menos até conquistar mais audiência porque só tenho 575 seguidores no Instagram

Postado
51 minutes ago, Gabriel Machado disse:

Sou artista plástico - nicho arte. Conteúdo voltado em fragmentos dos processos criativos, de criação. Vez em quando entretenimento/humor com trends de áudios em alta. Sempre voltados pro conteúdo artístico. 

@themachadogabriel

Bem,arte é algo que mexe muito com o abstrato,quando eu fazia textos com uma linha mais abstrata,mais filosóficas eu sempre tentava trazer para visão mais concreta para as pessoas entenderam o que eu queria dizer.

Quando você fala: "Conteúdo voltado em fragmentos dos processos criativos, de criação," uma pessoa leiga,como eu,não compreende o que isso quer dizer e o que você vai promover e oferecer para sua audiência com sua arte,qual dor e desejo você vai solucionar e suprir.

Sua Bio tem que falar:

🐝Quem é você

🐝Qual desejo ou dor você vai solucionar e suprir da sua audiência,quando eles entrarem no seu perfil eles tem que enteder o que você faz e o que eles ganham ao seguir você.

🐝Qual o seu diferencial,que você tem que outro artista não tem

🐝Depois faz o CTA

🐝O ideal é sua foto sua segurando algum elemento que remete ao que você faz,alguma ferramenta,conjunto de pincéis,algo que tenha haver com sua área de atuação.

Postado
51 minutes ago, Gabriel Machado disse:

@themachadogabriel

Bem,arte é algo que mexe muito com o abstrato,quando eu fazia textos com uma linha mais abstrata,mais filosóficas eu sempre tentava trazer para visão mais concreta para as pessoas entenderam o que eu queria dizer.

Quando você fala: "Conteúdo voltado em fragmentos dos processos criativos, de criação," uma pessoa leiga,como eu,não compreende o que isso quer dizer e o que você vai promover e oferecer para sua audiência com sua arte,qual dor e desejo você vai solucionar e suprir.

Sua Bio tem que falar:

🐝Quem é você

🐝Qual desejo ou dor você vai solucionar e suprir da sua audiência,quando eles entrarem no seu perfil eles tem que enteder o que você faz e o que eles ganham ao seguir você.

🐝Qual o seu diferencial,que você tem que outro artista não tem

🐝Depois faz o CTA

🐝O ideal é sua foto sua segurando algum elemento que remete ao que você faz,alguma ferramenta,conjunto de pincéis,algo que tenha haver com sua área de atuação.

Postado
On 12/07/2022 at 10:04, Ingrid Leão IR disse:

mais quero exercitar.🐝🐝🐝

vamos lá?🎉✅

Agradeço Ingrid.

Engenheiro Civil

Projetista de estrutura de concreto armado

Postado
50 minutes ago, Marta Albuquerque disse:

Não estou a sentir grande conexáo comigo porque gosto de ajudar pessoas e nível pessoal e profissional (concretizações de sonhos, metas e objetivos de qualquer área), mas toda a gente diz que é preciso nichar e fico meio tola no meio da ponte...

MAS... e se for: Mastercoach e Mentora de Carreira

Ajudo-te a encontrar e crescer na profissão certa, para que nunca te sintas presa a um trabalho que não te faz feliz (estou a pensar nisto como um CTA), pelo menos até conquistar mais audiência porque só tenho 575 seguidores no Instagram

Bem,se o seu foco é promover na sua audiência pessoal/ profissional para eles conseguirem desenvolver e alcançar os: sonho,objetivo e metas.

Você dever deixar claro isso na sua Bio.

1. O que quer dizer mastercoach? o que você faz que um coach "comum" não faz? Qual seu diferencial? o que você promove na vida do seu cliente que outro coach não é capaz de fazer?

Exemplo de Bio:👇🏾

Chega de "andar em círculos" e não alçar os seus objetivos e metas pessoais e/ou profissionais,eu sou a solução.

A mudança está na palma da sua mão,me chama no WhatsApp ou na DM(você escolhe) CTA

Bio02: Basta de sonhar,aqui você vai concretizar seus sonhos e objetivos pessoas e profissional eu estou aqui para isso

Vamos juntos alcançar juntos esse objetivos e meta que está no papel?

Me chama no WhatsApp ou DM

• Curti 1
Postado
7 minutes ago, Antonio Maia do Nascimento disse:

Agradeço Ingrid.

Engenheiro Civil

Projetista de estrutura de concreto armado

Antônio -Engenheiro Civil

Você deseja construir edificações : resistênte a: desgates, compressão, rapidez no processo,custo baixo,segura,resiste a fogo? Aqui está a solução. Estrutura de concreto armado.

Orçamento, chamar no whatsapp ou DM

Ideia de conteúdo,👇🏾

🐝O que é concreto armado?

🐝 Como é estruturado?

🐝Quais as vantagens?

🐝 Por que é melhor que outros tipos de estruturas?

Vi que há desvantagens desse tipo de estrutura,você poderia ser o profissional que resolveria essa desvantagens,trazendo soluções para minimizar ou acabar com essas desvantagens 👇🏾

🐝Não é sustentável,eu vi na tv uma empresa que trabalha com minha de produtos para contrução civil,argamassa,cimento,etc sustentava,seria um diferencial seu...uma ideia.

🐝Pouco isolamento térmico e acústico,ver como diminuir ou acabar com esse problema.

🐝Difícil demolição,achar soluções.

Sua área tem muitas coisas que você pode falar.

Exemplo: fazer post sobre👇🏾

icônicos com o Edifício Copan de Oscar Niemeyer.

Pesquisa na internet sobre sua área que dá para trabalhar muita coisa.

• Me ajudou! 1
Postado
53 minutes ago, Ingrid Leão IR disse:

Bem,se o seu foco é promover na sua audiência pessoal/ profissional para eles conseguirem desenvolver e alcançar os: sonho,objetivo e metas.

Você dever deixar claro isso na sua Bio.

1. O que quer dizer mastercoach? o que você faz que um coach "comum" não faz? Qual seu diferencial? o que você promove na vida do seu cliente que outro coach não é capaz de fazer?

Exemplo de Bio:👇🏾

Chega de "andar em círculos" e não alçar os seus objetivos e metas pessoais e/ou profissionais,eu sou a solução.

A mudança está na palma da sua mão,me chama no WhatsApp ou na DM(você escolhe) CTA

Bio02: Basta de sonhar,aqui você vai concretizar seus sonhos e objetivos pessoas e profissional eu estou aqui para isso

Vamos juntos alcançar juntos esse objetivos e meta que está no papel?

Me chama no WhatsApp ou DM

Muito obrigada Ingrid! deste-me muitas ideias mesmo. Agora vou passar para lá porque o que estou a entregar de momento até está mais direcionado mas estã sem "sal"

Gratidão e beijinhos 😘 

• Curti 1
Postado
4 minutes ago, Marta Albuquerque disse:

Muito obrigada Ingrid! deste-me muitas ideias mesmo. Agora vou passar para lá porque o que estou a entregar de momento até está mais direcionado mas estã sem "sal"

Gratidão e beijinhos 😘 

Por nada,precisa é só falar😉

Postado

Me chamo Renata, desde já agradeço por sua disposição em contribuir com o crescimento dos participantes dessa comunidade incrível.

Trabalho com eventos, em Goiânia, há uns meses decidi montar uma estação de açaí para colocar em eventos, o nome é Snice, uma contração de It's nice. Ainda não criei conteúdo no Instagram, mas necessito fazer urgentemente. 

Postado
1 hour ago, Ingrid Leão IR disse:

Antônio -Engenheiro Civil

Você deseja construir edificações : resistênte a: desgates, compressão, rapidez no processo,custo baixo,segura,resiste a fogo? Aqui está a solução. Estrutura de concreto armado.

Orçamento, chamar no whatsapp ou DM

Ideia de conteúdo,👇🏾

🐝O que é concreto armado?

🐝 Como é estruturado?

🐝Quais as vantagens?

🐝 Por que é melhor que outros tipos de estruturas?

Vi que há desvantagens desse tipo de estrutura,você poderia ser o profissional que resolveria essa desvantagens,trazendo soluções para minimizar ou acabar com essas desvantagens 👇🏾

🐝Não é sustentável,eu vi na tv uma empresa que trabalha com minha de produtos para contrução civil,argamassa,cimento,etc sustentava,seria um diferencial seu...uma ideia.

🐝Pouco isolamento térmico e acústico,ver como diminuir ou acabar com esse problema.

🐝Difícil demolição,achar soluções.

Sua área tem muitas coisas que você pode falar.

Exemplo: fazer post sobre👇🏾

icônicos com o Edifício Copan de Oscar Niemeyer.

Pesquisa na internet sobre sua área que dá para trabalhar muita coisa.

Muito obrigado Ingrid! 😊😉

• Criar novo...