Jump to content

Fale qual o seu nicho,subnicho que dou uma ideia de conteúdo


Recommended Posts

Ontem,eu demorei para pegar no sonho.

Pensando,quais ideias de conteúdo poderia produzir e apresentar para pessoas que gostaria de trabalhar.

 

Não sei vocês,mais quando vejo um nicho já tenho uma ideia de conteúdo,porém pra mim é uma luta pensar em uma ideia bacana...rs

 

Será que é aquilo que o @Paulo Cuenca falou: devo me ver como uma consumidora de conteúdo? Talvez...

 

mais quero exercitar.🐝🐝🐝

 

Diga seu nicho que falo uma ideia de conteúdo...

vamos lá?🎉✅

 

 

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

33 minutes ago, Priscilla dos Santos Corrêa disse:

Gastronomia. Focado em dividir experiência com restaurantes, eventos e produtos de mercado 

5 conteúdos que  eu pensei que acho legal:

- Dos 5 sentidos 3 afetam sua percepção sobre o alimento.

sentidos como o : paladar,ofato, visão.

Aí você trabalha isso em cada post ou fazendo reels.

- Como as cores afetam seu desejo:

Porque a cor amarela e vermelha é usada em fast food? Trabalhando isso no perfil e mostrando por meio de cases de restaurante reais e perguntado para audiência a sensação que eles tem ao entrar nesses lugares...

-  Gastronomia e turismo

Pegar os 5 países mais visitados e reproduzir o prato típico daquela região a moda brasileira

 

A gastronomia vai além da comida

Nesse conteúdo você permeia desde a recepção do cliente ao entrar no restaurante até o som,a curadoria do ambiente,a visão que ele tem ao entrar no local,o pós venda e como isso faz ele se sentir em casa,trazendo boas lembranças.

Fiz rápido,só para brincar...rs

Editado por Ingrid Leão IR
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Ingrid Leão IR disse:

5 conteúdos que  eu pensei que acho legal:

- Dos 5 sentidos 3 afetam sua percepção sobre o alimento.

sentidos como o : paladar,ofato, visão.

Aí você trabalha isso em cada post ou fazendo reels.

- Como as cores afetam seu desejo:

Porque a cor amarela e vermelha é usada em fast food? Trabalhando isso no perfil e mostrando por meio de cases de restaurante reais e perguntado para audiência a sensação que eles tem ao entrar nesses lugares...

-  Gastronomia e turismo

Pegar os 5 países mais visitados e reproduzir o prato típico daquela região a moda brasileira

 

A gastronomia vai além da comida

Nesse conteúdo você permeia desde a recepção do cliente ao entrar no restaurante até o som,a curadoria do ambiente,a visão que ele tem ao entrar no local,o pós venda e como isso faz ele se sentir em casa,trazendo boas lembranças.

Fiz rápido,só para brincar...rs

Já anotei aqui. Amando essa comunidade!

Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Ingrid Leão IR disse:

Ontem,eu demorei para pegar no sonho.

Pensando,quais ideias de conteúdo poderia produzir e apresentar para pessoas que gostaria de trabalhar.

 

Não sei vocês,mais quando vejo um nicho já tenho uma ideia de conteúdo,porém pra mim é uma luta pensar em uma ideia bacana...rs

 

Será que é aquilo que o @Paulo Cuenca falou: devo me ver como uma consumidora de conteúdo? Talvez...

 

mais quero exercitar.🐝🐝🐝

 

Diga seu nicho que falo uma ideia de conteúdo...

vamos lá?🎉✅

 

 

 

 

 

Ótima iniciativa, Ingrid 👏🏽
 

Meditação e autoconhecimento

🐝

Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutes ago, Zun Hong disse:

Ótima iniciativa, Ingrid 👏🏽
 

Meditação e autoconhecimento

🐝

5 temas

- Como o uso excessivo de telas está afetando o seu sono e atrapalhando o seu bem estar

- meditação vai muito além de escutar uma música no Spotify é um estilo de vida

- como escolher os óleos essências ideais para uma noite de sono tranquila

- óleo essencial não é a mesma coisa que essência. Não confuda gato com lebre.

- o que você vê ao se olhar no espelho? Já encarou você e perguntou quem é essa pessoa no reflexo?O autoconhecimento é algo muito além...

🐝🐝🐝🐝🐝

Editado por Ingrid Leão IR
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
On 12/07/2022 at 10:04, Ingrid Leão IR disse:

Ontem,eu demorei para pegar no sonho.

Pensando,quais ideias de conteúdo poderia produzir e apresentar para pessoas que gostaria de trabalhar.

 

Não sei vocês,mais quando vejo um nicho já tenho uma ideia de conteúdo,porém pra mim é uma luta pensar em uma ideia bacana...rs

 

Será que é aquilo que o @Paulo Cuenca falou: devo me ver como uma consumidora de conteúdo? Talvez...

 

mais quero exercitar.🐝🐝🐝

 

Diga seu nicho que falo uma ideia de conteúdo...

vamos lá?🎉✅

 

 

 

 

 

Oiii, 

Lá vai, o meu é Estética & Área da Beleza

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Daniele Andrade disse:

Oiii, 

Lá vai, o meu é Estética & Área da Beleza

* Será que sua pele é oleosa ou se encontra oleosa? Quais as fases da nossa pele?

* Quais os produtos básicos para ter uma limpeza de pele eficiente?

* Por que a limpeza de pele é tão importante?

* Sua maquiagem não dura porque sua pele está desidratada,sabia?

* Pele brilhosa não é sinônimo de hidratada?

* Por que tomar água reflete na sua pele?

* A pele é um órgão,sabia? Então por que você cuida tão mão dela?

* Não esprema a sua espinha,a não ser que queira ficar com manchas

* Será que o produtos que você usa é ideias para o seu tipo de pele?

Espero que tenha gostado❤️🐝🚀🔥

 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 12/07/2022 at 09:04, Ingrid Leão IR disse:

Ontem,eu demorei para pegar no sonho.

Pensando,quais ideias de conteúdo poderia produzir e apresentar para pessoas que gostaria de trabalhar.

 

Não sei vocês,mais quando vejo um nicho já tenho uma ideia de conteúdo,porém pra mim é uma luta pensar em uma ideia bacana...rs

 

Será que é aquilo que o @Paulo Cuenca falou: devo me ver como uma consumidora de conteúdo? Talvez...

 

mais quero exercitar.🐝🐝🐝

 

Diga seu nicho que falo uma ideia de conteúdo...

vamos lá?🎉✅

 

 

 

 

 

Eu tbm passo por isso hahah 

Se quiser dar uma olhada no meu perfil e sugerir algo, super aceito: @maisquecolageno

Link para compartilhar
Share on other sites

Mais uma sem ideias para produção mas pior... sem ter a certeza de querer manter o nicho oiu VOAR! 

Desenvolvimento pessoal, Mastercoach da área de Propósito de Vida (não me parece estar nada alinhada, mas ok)

https://www.instagram.com/martaalbuquerque.mastercoach/ 

Se me puderes ajudar, fico super grata!

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Marta Albuquerque disse:

Mais uma sem ideias para produção mas pior... sem ter a certeza de querer manter o nicho oiu VOAR! 

Desenvolvimento pessoal, Mastercoach da área de Propósito de Vida (não me parece estar nada alinhada, mas ok)

https://www.instagram.com/martaalbuquerque.mastercoach/ 

Se me puderes ajudar, fico super grata!

Oiii,então, está muito abstrato,não tem definição do que, realmente,você vai fazer pelo seu seguidor/ cliente. Preciso achar um nicho para trabalhar. Você diz: propósito de vida,nem a sua audiência sabe o que bem que dizer essa frase,até para pessoas em geral é abstrato,não soluciona uma dor/ desejo. Precisa definir um nicho.

Link para compartilhar
Share on other sites

27 minutes ago, Ingrid Leão IR disse:

Oiii,então, está muito abstrato,não tem definição do que, realmente,você vai fazer pelo seu seguidor/ cliente. Preciso achar um nicho para trabalhar. Você diz: propósito de vida,nem a sua audiência sabe o que bem que dizer essa frase,até para pessoas em geral é abstrato,não soluciona uma dor/ desejo. Precisa definir um nicho.

 

Não estou a sentir grande conexáo comigo porque gosto de ajudar pessoas e nível pessoal e profissional (concretizações de sonhos, metas e objetivos de qualquer área), mas toda a gente diz que é preciso nichar e fico meio tola no meio da ponte...

MAS... e se for: Mastercoach e Mentora de Carreira

Ajudo-te a encontrar e crescer na profissão certa, para que nunca te sintas presa a um trabalho que não te faz feliz (estou a pensar nisto como um CTA), pelo menos até conquistar mais audiência porque só tenho 575 seguidores no Instagram

Link para compartilhar
Share on other sites

51 minutes ago, Gabriel Machado disse:

Heeey! Adoraria receber algumas dicas. Valeu pela disposição em ajudar ❤️
 

Sou artista plástico - nicho arte. Conteúdo voltado em fragmentos dos processos criativos, de criação. Vez em quando entretenimento/humor com trends de áudios em alta. Sempre voltados pro conteúdo artístico. 
 

@themachadogabriel

561A3B19-0832-453D-977E-800F6BEEF6A4.jpeg

Bem,arte é algo que mexe muito com o abstrato,quando eu fazia textos com uma linha mais abstrata,mais filosóficas eu sempre tentava trazer para visão mais concreta para as pessoas entenderam o que eu queria dizer.

Quando você fala: "Conteúdo voltado em fragmentos dos processos criativos, de criação," uma pessoa leiga,como eu,não compreende o que isso quer dizer e o que você vai promover e oferecer para sua audiência com sua arte,qual dor e desejo você vai solucionar e suprir.

Sua Bio tem que falar:

🐝Quem é você

🐝Qual desejo ou dor você vai solucionar e suprir da sua audiência,quando eles entrarem no seu perfil eles tem que enteder o que você faz e o que eles ganham ao seguir você.

🐝Qual o seu diferencial,que você tem que outro artista não tem

🐝Depois faz o CTA

🐝O ideal é sua foto sua segurando algum elemento que remete ao que você faz,alguma ferramenta,conjunto de pincéis,algo que tenha haver com sua área de atuação.

Link para compartilhar
Share on other sites

51 minutes ago, Gabriel Machado disse:

Heeey! Adoraria receber algumas dicas. Valeu pela disposição em ajudar ❤️
 

Sou artista plástico - nicho arte. Conteúdo voltado em fragmentos dos processos criativos, de criação. Vez em quando entretenimento/humor com trends de áudios em alta. Sempre voltados pro conteúdo artístico. 
 

@themachadogabriel

561A3B19-0832-453D-977E-800F6BEEF6A4.jpeg

Bem,arte é algo que mexe muito com o abstrato,quando eu fazia textos com uma linha mais abstrata,mais filosóficas eu sempre tentava trazer para visão mais concreta para as pessoas entenderam o que eu queria dizer.

Quando você fala: "Conteúdo voltado em fragmentos dos processos criativos, de criação," uma pessoa leiga,como eu,não compreende o que isso quer dizer e o que você vai promover e oferecer para sua audiência com sua arte,qual dor e desejo você vai solucionar e suprir.

Sua Bio tem que falar:

🐝Quem é você

🐝Qual desejo ou dor você vai solucionar e suprir da sua audiência,quando eles entrarem no seu perfil eles tem que enteder o que você faz e o que eles ganham ao seguir você.

🐝Qual o seu diferencial,que você tem que outro artista não tem

🐝Depois faz o CTA

🐝O ideal é sua foto sua segurando algum elemento que remete ao que você faz,alguma ferramenta,conjunto de pincéis,algo que tenha haver com sua área de atuação.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 12/07/2022 at 10:04, Ingrid Leão IR disse:

Ontem,eu demorei para pegar no sonho.

Pensando,quais ideias de conteúdo poderia produzir e apresentar para pessoas que gostaria de trabalhar.

 

Não sei vocês,mais quando vejo um nicho já tenho uma ideia de conteúdo,porém pra mim é uma luta pensar em uma ideia bacana...rs

 

Será que é aquilo que o @Paulo Cuenca falou: devo me ver como uma consumidora de conteúdo? Talvez...

 

mais quero exercitar.🐝🐝🐝

 

Diga seu nicho que falo uma ideia de conteúdo...

vamos lá?🎉✅

 

 

 

 

 

Agradeço Ingrid.

Engenheiro Civil

Projetista de estrutura de concreto armado

Link para compartilhar
Share on other sites

50 minutes ago, Marta Albuquerque disse:

 

Não estou a sentir grande conexáo comigo porque gosto de ajudar pessoas e nível pessoal e profissional (concretizações de sonhos, metas e objetivos de qualquer área), mas toda a gente diz que é preciso nichar e fico meio tola no meio da ponte...

MAS... e se for: Mastercoach e Mentora de Carreira

Ajudo-te a encontrar e crescer na profissão certa, para que nunca te sintas presa a um trabalho que não te faz feliz (estou a pensar nisto como um CTA), pelo menos até conquistar mais audiência porque só tenho 575 seguidores no Instagram

Bem,se o seu foco é promover na sua audiência pessoal/ profissional para eles conseguirem desenvolver e alcançar os: sonho,objetivo e metas.

Você dever deixar claro isso na sua Bio.

1. O que quer dizer mastercoach? o que você faz que um coach "comum" não faz? Qual seu diferencial? o que você promove na vida do seu cliente que outro coach não é capaz de fazer?

Exemplo de Bio:👇🏾

 

Chega de "andar em círculos" e não alçar os seus objetivos e metas pessoais e/ou profissionais,eu sou a solução.

A mudança está na palma da sua mão,me chama no WhatsApp ou na DM(você escolhe) CTA

 

Bio02: Basta de sonhar,aqui você vai concretizar seus sonhos e objetivos pessoas e profissional eu estou aqui para isso

Vamos juntos alcançar juntos esse objetivos e meta que está no papel?

Me chama no WhatsApp ou DM

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutes ago, Antonio Maia do Nascimento disse:

Agradeço Ingrid.

Engenheiro Civil

Projetista de estrutura de concreto armado

Antônio -Engenheiro Civil

Você deseja construir edificações : resistênte a: desgates, compressão, rapidez no processo,custo baixo,segura,resiste a fogo? Aqui está a solução. Estrutura de concreto armado.

Orçamento, chamar no whatsapp ou DM

Ideia de conteúdo,👇🏾

🐝O que é concreto armado?

🐝 Como é estruturado?

🐝Quais as vantagens?

🐝 Por que é melhor que outros tipos de estruturas?

Vi que há desvantagens desse tipo de estrutura,você poderia ser o profissional que resolveria essa desvantagens,trazendo soluções para minimizar ou acabar com essas desvantagens 👇🏾

🐝Não é sustentável,eu vi na tv uma empresa que trabalha com minha de produtos para contrução civil,argamassa,cimento,etc sustentava,seria um diferencial seu...uma ideia.

 

🐝Pouco isolamento térmico e acústico,ver como diminuir ou acabar com esse problema.

🐝Difícil demolição,achar soluções.

 

Sua área tem muitas coisas que você pode falar.

Exemplo: fazer post sobre👇🏾

icônicos com o Edifício Copan de Oscar Niemeyer.

Pesquisa na internet sobre sua área que dá para trabalhar muita coisa.

 

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

53 minutes ago, Ingrid Leão IR disse:

Bem,se o seu foco é promover na sua audiência pessoal/ profissional para eles conseguirem desenvolver e alcançar os: sonho,objetivo e metas.

Você dever deixar claro isso na sua Bio.

1. O que quer dizer mastercoach? o que você faz que um coach "comum" não faz? Qual seu diferencial? o que você promove na vida do seu cliente que outro coach não é capaz de fazer?

Exemplo de Bio:👇🏾

 

Chega de "andar em círculos" e não alçar os seus objetivos e metas pessoais e/ou profissionais,eu sou a solução.

A mudança está na palma da sua mão,me chama no WhatsApp ou na DM(você escolhe) CTA

 

Bio02: Basta de sonhar,aqui você vai concretizar seus sonhos e objetivos pessoas e profissional eu estou aqui para isso

Vamos juntos alcançar juntos esse objetivos e meta que está no papel?

Me chama no WhatsApp ou DM

Muito obrigada Ingrid! deste-me muitas ideias mesmo. Agora vou passar para lá porque o que estou a entregar de momento até está mais direcionado mas estã sem "sal"

Gratidão e beijinhos 😘 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Me chamo Renata, desde já agradeço por sua disposição em contribuir com o crescimento dos participantes dessa comunidade incrível.

Trabalho com eventos, em Goiânia, há uns meses decidi montar uma estação de açaí para colocar em eventos, o nome é Snice, uma contração de It's nice. Ainda não criei conteúdo no Instagram, mas necessito fazer urgentemente. 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Ingrid Leão IR disse:

Antônio -Engenheiro Civil

Você deseja construir edificações : resistênte a: desgates, compressão, rapidez no processo,custo baixo,segura,resiste a fogo? Aqui está a solução. Estrutura de concreto armado.

Orçamento, chamar no whatsapp ou DM

Ideia de conteúdo,👇🏾

🐝O que é concreto armado?

🐝 Como é estruturado?

🐝Quais as vantagens?

🐝 Por que é melhor que outros tipos de estruturas?

Vi que há desvantagens desse tipo de estrutura,você poderia ser o profissional que resolveria essa desvantagens,trazendo soluções para minimizar ou acabar com essas desvantagens 👇🏾

🐝Não é sustentável,eu vi na tv uma empresa que trabalha com minha de produtos para contrução civil,argamassa,cimento,etc sustentava,seria um diferencial seu...uma ideia.

 

🐝Pouco isolamento térmico e acústico,ver como diminuir ou acabar com esse problema.

🐝Difícil demolição,achar soluções.

 

Sua área tem muitas coisas que você pode falar.

Exemplo: fazer post sobre👇🏾

icônicos com o Edifício Copan de Oscar Niemeyer.

Pesquisa na internet sobre sua área que dá para trabalhar muita coisa.

 

Muito obrigado Ingrid! 😊😉

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...