Nereida Lessa Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 Eles livro do Gustavo Cerbasi é muito interessante, vc ler em uma tarde. Mas ele me deu uma visão de determinados assuntos pela qual eu nunca tinha pensado antes que me faz poupar muito dinheiro. ( OBS: os livros deles são excelente, MAS NÃO COMPRE O CURSO dele pois não há nada de novo ali, tudo tem nos livros.Com 500 reais vc compra todos os livros, o curso custa 10 x mais. Alem de ser antigo gravado em 2016 que #odio Como ia dizendo ele me fez ver que adquirir determinadas coisas traz prejuizo financeiro. Ele aborda a necessidade de ter uma carro ou 2 carros na família. Eu moro em uma Capital relativamente pequena , onde tudo é 'perto'. Meu esposo tinha um carro e eu outro. A tarde os 2 carros ficavam parado na garagem, pois o consultório do meu esposo é em um imóvel ao lado de nossa casa. O livro mosta por cálculos que o custo de manter o carro que se usa pouco é elevado , mais vantajoso deixar o dinheiro investido e pegar um taxi ( na epoca não existia uber), além de contar a desvalorização do veículo. Fiquei chocada e vi como eu estava jogando dinheiro no lixo. Vendi meu carro imediatamente, passei a utilizar o carro do meu marido na parte da tarde , ele passou a me deixar no trabalho e quando precisava pela fazer outras coisas utilizava um taxi... Economizei muito com revisão, combustível, lavagem, estacionamento etc... E outros mil exemplos que ele dá. TODOS OS LIVROS DELE SÃO OTIMOS, já li uns 10. O lance do carro é muito individual... cada caso é um caso... no meu caso foi perfeito. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elvio Bezerra Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 Esse é o livro que inspirou os filmes da trilogia Até que a sorte nos separe! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nereida Lessa Postado 19 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 6 horas atrás, Elvio Bezerra disse: Esse é o livro que inspirou os filmes da trilogia Até que a sorte nos separe! Sim, eu sei. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elvio Bezerra Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 2 horas atrás, Nereida Lessa disse: Sim, eu sei. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nayalle OPOP Postado 22 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 22 de Agosto de 2022 On 19/07/2022 at 08:17, Nereida Lessa disse: Eles livro do Gustavo Cerbasi é muito interessante, vc ler em uma tarde. Mas ele me deu uma visão de determinados assuntos pela qual eu nunca tinha pensado antes que me faz poupar muito dinheiro. ( OBS: os livros deles são excelente, MAS NÃO COMPRE O CURSO dele pois não há nada de novo ali, tudo tem nos livros.Com 500 reais vc compra todos os livros, o curso custa 10 x mais. Alem de ser antigo gravado em 2016 que #odio Como ia dizendo ele me fez ver que adquirir determinadas coisas traz prejuizo financeiro. Ele aborda a necessidade de ter uma carro ou 2 carros na família. Eu moro em uma Capital relativamente pequena , onde tudo é 'perto'. Meu esposo tinha um carro e eu outro. A tarde os 2 carros ficavam parado na garagem, pois o consultório do meu esposo é em um imóvel ao lado de nossa casa. O livro mosta por cálculos que o custo de manter o carro que se usa pouco é elevado , mais vantajoso deixar o dinheiro investido e pegar um taxi ( na epoca não existia uber), além de contar a desvalorização do veículo. Fiquei chocada e vi como eu estava jogando dinheiro no lixo. Vendi meu carro imediatamente, passei a utilizar o carro do meu marido na parte da tarde , ele passou a me deixar no trabalho e quando precisava pela fazer outras coisas utilizava um taxi... Economizei muito com revisão, combustível, lavagem, estacionamento etc... E outros mil exemplos que ele dá. TODOS OS LIVROS DELE SÃO OTIMOS, já li uns 10. O lance do carro é muito individual... cada caso é um caso... no meu caso foi perfeito. Nossa, muito bom! Obrigada pela indicação. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alexandre Jurkevicius Postado 9 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 9 de Novembro de 2022 Li este livro muito tempo atrás, no começo do meu casamento e foi MUITO importante, pois desde então eu e minha esposa, somos muito confidentes um com o outro e seguimos JUNTOS investindo. Muita coisa mudou desde a época que li, mas o livro aborda questões básicas IMPORTANTÍSSIMAS. Recomendo! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roseanny Alessandra Postado 9 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 9 de Novembro de 2022 Aqui é bem o que falamos no empreendedorismo de que é necessário aparar as unhas. Boas colocações as suas! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts