Jump to content

Alguém mais tem problema na hora de cobrar pelo seu serviço?


Recommended Posts

23 horas atrás, Paulo Cuenca disse:

Isso é exatamente igual mentoria. O segredo é saber escolher o cliente. Mesma coisa com social media. Primeiro vc tem que ver se o negócio que vc vai atender, tem caixa pra investir em uma solução melhor de conteúdo. Se você atende alguém que tem orçamento muito apertado, o seu serviço sangrar muito o caixa deles e vão ficar ansiosos se não der resultado a curto prazo. 
fora isso, é o que falaram: posicionamento, atitude e valorização do próprio trabalho. Vamos ver isso ao longo da formação 

Dúvida: mas aí chega alguém pedindo orçamento. Eu preciso conversar com ele e dizer que ele pode se qualificar ou não pra ser meu cliente? 

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Gabriella Oliveira disse:

Muito obrigada, eu tenho um modelo de proposta bem completo e tenho um menor tipo só o orçamento (um é mais direto pra quem eu já conversei e o outro indireto pra quando eu quero abordar direto no insta) 

Sempre gosto de conversar com a pessoa, fazer ela se sentir a vontade falando sempre dela e do que eu vi de potencial no perfil, nunca exponho os lados ruins pra não ofender, elogio e digo que pode ficar ainda melhor com isso isso é isso... (conecte-se antes de oferecer algo)

 

Nesse caso da criação de conteúdos eu posso estar fazendo "errado" pq tenho certeza que o Paulo vai nos dar uma aula diferente 😅

Mas eu costumo colocar os kpis, sempre com exemplos, como nem todos sabem o que é kapis coloco como funciona o processo e pra que serve cada etapa, gosto de dar exemplos pra facilitar entendimento (se for visual melhor)

Ex. Escolho 3 kpis pra exemplificar e daí eu mostro um print de onde e como funciona o processo de comparação e como aquilo vai no relatório no final da semana pro cliente. (Gosto se filtrar bem esse relatório e colocar só o essencial) - caso vc ainda não tenha nada pra mostar pode fazer uma simulação fake ou com o seu insta mesmo.

Então estabelecemos as metas e os objetivos da semana e no final eu mando as análises, lembrando que esse processo eu só faço a partir do 3 mês.

✅️ 1 mês, testes e implementações ( nesse mês vc estuda o mercado se comecta com a expert)

✅️ 2 mês vc coloca de fato a mão na massa e faz estratégias e objetivos 

✅️ 3 mês vc continua fazendo e agora tem com o que comparar, então começa a comparar com as métricas do segundo mês... e assim por diante.

Sempre analisando todo o processo, não só os números mas a estratégia,designer, objetivo comunicação...

Não sei se esse é o certo, mas faço assim e funciona espero poder aprender a fazer melhor ainda com o Paulo. 

Deixa uma reação se você gostou! Bjsss espero ter ajudado.

Ajudou muito! Pelo menos já é um norte! Obrigada 

Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Gabi Miranda disse:

entendi. por sinal, eu adorei saber que vc é da psicologia e agora está voltada pra gastronomia, eu adoro esses dois territórios! ps: ta passando masterchef, vc gosta? eu adoro! kkkk mas sobre a mão na massa, acho que Cuenca vai ajudar nisso, mas posso te adiantar oq eu faço, a parte de métricas vc vai estabelecer depois de fechar o contrato, porque é parte do planejamento e vão ser acompanhadas ao longo do andamento do projeto. então na proposta vc lista o tipo de planejamento que vc vai fornecer (estratégico, tático...), quais os itens contidos e a descrição. 

Obrigada pela dica! Aprendendo muito por aqui já!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 12/07/2022 at 08:55, Laisa nadine barth disse:

Meu maior problema atualmente como social media é que eu não cobro o valor que deveria pelo meu serviço, seeeempre acabo cobrando menos por medo de perder clientes, e acabo me esgotando de trabalhando e ganhando menos do que deveria..

 

Alguém mais passa por isso?

Super me identifico, acabo cobrando menos do que acho que o serviço vale e o cliente acaba abusando e sempre pedindo para fazer mais do que foi combinado....e eu com medo de perder, pois só tenho 2 clientes acabou sempre abrindo as pernas....

Link para compartilhar
Share on other sites

On 13/07/2022 at 00:41, Já Comi Rio disse:

Sim. Eu venho da Psicologia e lá preço é pensado praticamente sempre em hora, a gente quando pensa na nossa hora já passa por quem sou eu no mercado, custos, lucro, localidade de atendimento, disponibilidade de agenda entre outros. Na criação de conteúdo eu fico meio perdida, as métricas de entrega fazem parte da proposta? Enfim a parte mão na massa mesmo de formular uma proposta. Muito animada que com Cuenca vou ter muito aprendizado e com essa comunidade muita troca construtiva.

Eu venho da arquitetura e em minha área também precifico os meus serviços  levando em conta o tempo dedicado e a composição das despesas,  custos associados, margem de lucro e posicionamento no mercado  para compor o preço de venda dos projetos. O que verifico  é que muitos profissionais que trabalham com prestação de serviço não sabem  precificar corretamente, cobram pelo "preço do mercado" mas nem  conhecem os seus custos e por quanto PRECISARIAM vender os seus serviços para terem um resultado financeiro saudável para o seu negócio e assim tomar decisões mais assertivas referentes à captação, posicionamento de mercado, etc. 

Sei que são realidades diferentes e estou curiosa para conhecer mais sobre como é a precificação de serviços nesta área de criação de conteúdo.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 12/07/2022 at 10:53, Paulo Cuenca disse:

Isso é exatamente igual mentoria. O segredo é saber escolher o cliente. Mesma coisa com social media. Primeiro vc tem que ver se o negócio que vc vai atender, tem caixa pra investir em uma solução melhor de conteúdo. Se você atende alguém que tem orçamento muito apertado, o seu serviço sangrar muito o caixa deles e vão ficar ansiosos se não der resultado a curto prazo. 
fora isso, é o que falaram: posicionamento, atitude e valorização do próprio trabalho. Vamos ver isso ao longo da formação 

Concordo Paulo, com a importância destes 3 elementos: posicionamento, atitude e valorização do próprio trabalho. Acredito que a valorização do próprio trabalho também está muito relacionada ao profissional ter consciência/ clareza sobre a precificação do seu serviço. Na prestação de serviços em vários nichos de mercado o que ocorre em linhas gerais é a troca de tempo ( necessário para produzir um pacote de serviços) por dinheiro, mas aí entra o problema: muitos profissionais não sabem quanto custa para o seu negócio produzir este pacote de serviços em virtude do tempo dedicado, despesas operacionais, custos de produção, margem de lucro, custo financeiro, experiência, etc e aí acabam praticando o  dito "valor de mercado" sem ter clareza se este valor é suficiente para que seu negócio tenha saúde financeira e seja sustentável. E isso acaba virando uma bola de neve... o profissional acaba pegando mais clientes do que poderia/ deveria porque simplesmente as contas não fecham. Esta é uma realidade comum na prestação de serviços em minha área de origem ( Arquitetura) e estou bem curiosa para conhecer mais sobre como se dá a precificação de serviços para a área de produção de conteúdo. Bora voar!

Link para compartilhar
Share on other sites

On 12/07/2022 at 08:55, Laisa nadine barth disse:

Meu maior problema atualmente como social media é que eu não cobro o valor que deveria pelo meu serviço, seeeempre acabo cobrando menos por medo de perder clientes, e acabo me esgotando de trabalhando e ganhando menos do que deveria..

 

Alguém mais passa por isso?

Já passei por isso também. O que eu precisei mudar foi a minha mentalidade em relação ao meu trabalho, valorizar mais a minha hora de serviço, o quanto tempo leva para produzir tudo, a qualidade que o meu produto tem e principalemente entender que eu faço serviço rápido pq eu estudei, exercítei e me desenvolvi pra chegar nesse nível.

Outra coisa é entender que sempre vai ter cliente! Eu abri minha página, fiz 6 postagens sobre social media para psicologos e abandonei... mesmo com a página parada eu recebi vários pedidos de orçamento, Imagina se tivesse postando e divulgando de maneira certa! Espero melhorar isso aqui na formação com o @Paulo Cuenca.

Isso abre as portas para selecionar as pessoas com as quais você quer trabalhar e cobrar o preço que o seu trabalho vale!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
On 12/07/2022 at 07:55, Laisa nadine barth disse:

Meu maior problema atualmente como social media é que eu não cobro o valor que deveria pelo meu serviço, seeeempre acabo cobrando menos por medo de perder clientes, e acabo me esgotando de trabalhando e ganhando menos do que deveria..

 

Alguém mais passa por isso?

Eu passei com meus produtos no começo. Depois eu vi que tem pessoas que só querem te sugar.... 

Além disso o mercado é grande, temos outros clientes que podem pagar até mais pelo nosso serviço/produto.

Dói deixar o cliente (chorador de desconto) seguir. + é muito prazeroso quando conseguimos aqueles que pagam o que merecemos.  

Link para compartilhar
Share on other sites

On 12/07/2022 at 08:55, Laisa nadine barth disse:

Meu maior problema atualmente como social media é que eu não cobro o valor que deveria pelo meu serviço, seeeempre acabo cobrando menos por medo de perder clientes, e acabo me esgotando de trabalhando e ganhando menos do que deveria..

 

Alguém mais passa por isso?

Eu passe a cobrar pelo serviço com base no meus concorrentes,quando você falar o preço tem que fala como firmeza,se ele dizer que está caro diga o valor do seu serviço,sua entrega,seu diferencial,não dê desconto,ele tem que senti firmeza no sua voz,no seu posicionamento,ele tem que ver que você é a única solução para o problema dele.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 mês depois ...
×
×
  • Criar novo...