Laisa nadine barth Postado 12 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2022 Meu maior problema atualmente como social media é que eu não cobro o valor que deveria pelo meu serviço, seeeempre acabo cobrando menos por medo de perder clientes, e acabo me esgotando de trabalhando e ganhando menos do que deveria.. Alguém mais passa por isso? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Helô Postado 12 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2022 Laisa, nunca passei por isso. Inclusive os meus clientes já chegam achando que meu produto tem um valor bem superior, mesmo eu cobrando um valor bem acima de mercado justamente pelo que eu entrego. Muitas vezes essa ideia de reduzir o valor vem do que você transmite, mostra o valor o seu estudo a qualidade e a sua expertise e sempre tenha em mente que você é uma marca e o tipo de marca que você quer ser, com qual cliente você quer dialogar isso vai te ajudar muito a não ter medo de dar o preço justo para o seu trabalho. Não concorra por preço e sim pela qualidade. Espero ter ajudado. 5 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
CARLOS EDUARDO BARRAL DANTAS SANT ANNA Postado 12 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2022 Eu também tenho problemas para definir preço. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Milena Martendal Postado 12 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2022 Eu tinha muito problema com isso também... Até que percebi que estava prospectando os clientes errados, que não tinham conhecimento prévio sobre marketing digital, não sabiam da importância de ter uma presença no digital, e eu sempre me esgotava para apresentar isso a eles e não conseguia cobrar meu real valor. Quando comecei a conhecer meu cliente ideal tudo mudou, eu dava meu preço e não demoravam para fechar (ai percebi que meu serviço estava barato demais ). 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Laisa nadine barth Postado 12 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 12 de Julho de 2022 3 minutes ago, Milena Martendal disse: Eu tinha muito problema com isso também... Até que percebi que estava prospectando os clientes errados, que não tinham conhecimento prévio sobre marketing digital, não sabiam da importância de ter uma presença no digital, e eu sempre me esgotava para apresentar isso a eles e não conseguia cobrar meu real valor. Quando comecei a conhecer meu cliente ideal tudo mudou, eu dava meu preço e não demoravam para fechar (ai percebi que meu serviço estava barato demais ). Guria é exatamente isso: Clientes errados. Eu já dei mentorias de graça para explicar a todos a importância de produzir conteúdo de qualidade, de eles produzirem material de qualidade.. até ensinei a usar o Instagram.. E além de não pagarem o que mereço, não se esforçam para produzir o que eu proponho.. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fundador Paulo Cuenca Postado 12 de Julho de 2022 Fundador Compartilhar Postado 12 de Julho de 2022 Isso é exatamente igual mentoria. O segredo é saber escolher o cliente. Mesma coisa com social media. Primeiro vc tem que ver se o negócio que vc vai atender, tem caixa pra investir em uma solução melhor de conteúdo. Se você atende alguém que tem orçamento muito apertado, o seu serviço sangrar muito o caixa deles e vão ficar ansiosos se não der resultado a curto prazo. fora isso, é o que falaram: posicionamento, atitude e valorização do próprio trabalho. Vamos ver isso ao longo da formação 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Laisa nadine barth Postado 12 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 12 de Julho de 2022 Pois é, sofri muito com isso por quase 2 anos, atendia sozinha 30 empresas quando na verdade podia atender 15 e ganhar mais.. Estou na transição de remover clientes ruins enquanto bons entram.. Era até triste ver que eu montava todo mês planejamento estratégico, dava acesso, chamava todos os dias para falar sobre material para produzir vídeos e posts legais, e ninguém dava bola.. Alguns clientes eu mesma pesquisava o conteúdo da sua área para fazer os posts, porque nem isso me mandavam.. Agora é continuar mudando isso, porque não adianta eu me aprimorar cada vez mais com essa formação, e desperdiçar ela com maus clientes, né? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Laisa nadine barth Postado 12 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 12 de Julho de 2022 18 minutes ago, Paulo Cuenca disse: Isso é exatamente igual mentoria. O segredo é saber escolher o cliente. Mesma coisa com social media. Primeiro vc tem que ver se o negócio que vc vai atender, tem caixa pra investir em uma solução melhor de conteúdo. Se você atende alguém que tem orçamento muito apertado, o seu serviço sangrar muito o caixa deles e vão ficar ansiosos se não der resultado a curto prazo. fora isso, é o que falaram: posicionamento, atitude e valorização do próprio trabalho. Vamos ver isso ao longo da formação Pois é, sofri muito com isso por quase 2 anos, atendia sozinha 30 empresas quando na verdade podia atender 15 e ganhar mais.. Estou na transição de remover clientes ruins enquanto bons entram.. Era até triste ver que eu montava todo mês planejamento estratégico, dava acesso, chamava todos os dias para falar sobre material para produzir vídeos e posts legais, e ninguém dava bola.. Alguns clientes eu mesma pesquisava o conteúdo da sua área para fazer os posts, porque nem isso me mandavam.. Agora é continuar mudando isso, porque não adianta eu me aprimorar cada vez mais com essa formação, e desperdiçar ela com maus clientes, né? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Maria Coyanagui Postado 12 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2022 Sofro disso também, mas já entendi que prospecto os clientes errados, não adianta cobrar 4k da lojinha que não consegue me pagar nem 1k mas vamos mudar isssoooooo!!!! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Laisa nadine barth Postado 12 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 12 de Julho de 2022 2 horas atrás, Heloiza Helena Ribeiro de Jesus disse: Laisa, nunca passei por isso. Inclusive os meus clientes já chegam achando que meu produto tem um valor bem superior, mesmo eu cobrando um valor bem acima de mercado justamente pelo que eu entrego. Muitas vezes essa ideia de reduzir o valor vem do que você transmite, mostra o valor o seu estudo a qualidade e a sua expertise e sempre tenha em mente que você é uma marca e o tipo de marca que você quer ser, com qual cliente você quer dialogar isso vai te ajudar muito a não ter medo de dar o preço justo para o seu trabalho. Não concorra por preço e sim pela qualidade. Espero ter ajudado. Perfeito! Por morar em uma cidade pequena, as empresas daqui não tem $$ e nem visão para investir, minha saída foi atender fora daqui haha, estou aprendendo a não simplesmente passar um valor, mas mostrar tudo que agrego, afinal de contas não é gasto, é investimento né. obrigadaaa Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Já Comi Rio Postado 13 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2022 Eu tô começando agora nesse universo! Ainda não tive conversão em cliente. Como fizeram com primeiro cliente para construir uma proposta de valor? Não faço ideia de como fazer quando chegar o momento! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Raissa Assunção de Oliveira Postado 13 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2022 Eu tinha um pequeno receio para abordar os clientes e mostrar meu valor, já tive 2 clientes que literalmente não valorizaram meu trabalho. Mas não julgo pois eu tbm não me valoriza como profissional. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marlene Martins Postado 13 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2022 Oi Laisa, Quando comecei eu cobrava muito baixo pois a minha prioridade era aprender, fazer, errar e melhorar. Meu foco eram pequenos empreendedores, eupresas digamos, e essas pessoas no geral têm muita dificuldade em acompanhar os valores que hoje eu cobro. Para conseguir ganhar mais eu me foquei em procurar quem está consciente e disposto a verdadeiramente pagar pelo serviço e fazer o que tem que ser feito. Seja em social media seja em lançamento. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
FERNANDO HENRIQUE MARASCHIN LOUZADA Postado 13 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2022 Eu comecei (e ainda estou na verdade), vendendo PACK DE IMAGENS/POSTS. Então ficava difícil mostrar o VALOR realmente para o cliente. Porque ele não tem noção dos bastidores, do trabalho de pesquisa etc. Faço uma pesquisa de concorrência, pego referências, estudo os produtos que ele vende, estudo o mercado como um todo, penso numa linha editorial, assuntos relevantes. Gosto de pesquisar no alsoasked e no answerthepublic para entender o que o cliente dele mais pesquisa, para poder fazer conteúdos sobre isso. Mas o final ele só vê como IMAGENS PRONTAS PARA ELE POSTAR. Com essa formação aqui eu espero dar um passo nesse caminho de me tornar estrategista de verdade e poder mostrar para o cliente (E COBRAR). Sobre a precificação, eu gosto sempre de oferecer 3 opções. Sempre número impar de opções, para direcionar na opção do meio. (ANEXO MODELOS) A primeira opção mais barata serve para mostrar que a outro opção que vale mais a pena. (Ancoragem ao contrário sei la) A segunda opção é realmente o seu foco de trabalho, que você mais quer vender e vai mostrar que vale MUITO a pena. A última opcão serve como ancoragem de preço, mostrando um valor super caro, com itens que você vai ter muito mais trabalho também. Mas principalmente vai servir para mostrar que a opção intermediária vale MUITO a pena. CUIDADO COM ESCADINHA PROPORCIONAL. Tipo, se você for vender 10 imagens por 100 reais. Depois tem outro plano de 20 imagens por 200 reais, não faz sentido , entende? Eu diria que precisa vender 10 imagens por 150 reais e 20 imagens por 200 reais. Justamente para "forçar" o plano de 20 imagens. Obviamente eu to falando de imagens, mas isso se aplica para TUDO. Qualquer produto/serviço que você venda. É claro que não sei se é O CERTO , mas to contando aqui a minha experiência, espero que ajude. PS: Eu tenho um Instagram BEM PEQUENO de 2mil seguidores ( @ART.YKE ) e meu trabalho ainda vem muito por boca a boca. O instagram ainda não é a ferramenta principal de venda, mas serve MUITO para conectar mais com aqueles que ainda estão na dúvida sobre o meu trabalho... e querem conhecer mais. Vou parar por aqui, pq já to viajando , fugi totalmente do papo inicial. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabi Miranda Postado 13 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2022 13 horas atrás, Laisa nadine barth disse: Pois é, sofri muito com isso por quase 2 anos, atendia sozinha 30 empresas quando na verdade podia atender 15 e ganhar mais.. Estou na transição de remover clientes ruins enquanto bons entram.. Era até triste ver que eu montava todo mês planejamento estratégico, dava acesso, chamava todos os dias para falar sobre material para produzir vídeos e posts legais, e ninguém dava bola.. Alguns clientes eu mesma pesquisava o conteúdo da sua área para fazer os posts, porque nem isso me mandavam.. Agora é continuar mudando isso, porque não adianta eu me aprimorar cada vez mais com essa formação, e desperdiçar ela com maus clientes, né? é muito chato fazer uma estratégia massa e o cliente não ter como viabilizar na prática. eu solucionei isso firmando parcerias com profissionais que tinham o que eu precisava pra montar uma equipe, designers, videomakers, redatores... então eu entregava uma proposta já com os valores dessa equipe embutida e especificava tudo no contrato, pro cliente ter noção de todo serviço que seria realizado, por quanto tempo e etc. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabi Miranda Postado 13 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2022 22 minutes ago, Priscilla dos Santos Corrêa disse: Eu tô começando agora nesse universo! Ainda não tive conversão em cliente. Como fizeram com primeiro cliente para construir uma proposta de valor? Não faço ideia de como fazer quando chegar o momento! @Priscilla dos Santos Corrêa meu primeiro cliente freelancer já foi depois que eu trabalhava em agências e outros projetos. mas acho que fazer esse curso e aplicar o jeito Cuenca de fazer já vai te dar propriedade, além do certificado. Mas um jeito de abordar primeiros clientes pode ser com pessoas que fornecem alguma coisa que você mesma utiliza e gosta, porque você vai se sentir mais inspirada pra pensar em soluções e já vai ter alguma noção de como funciona o estabelecimento e possivelmente possa ter contato com os donos. Daí é trocar uma ideia, e dar exemplos (um gostinho) do que você consegue fazer. se notar um interesse, faz uma proposta organizada e pode fazer um custo por hora trabalhada + a parcela de luz, internet e etc que vc precisa pra manter seu negócio funcionando (mesmo que seja sua casa). não sei se deu pra te dar uma ajuda, mas vamos conversar mais qualquer coisa! tmj! =D Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Terapiadebarro Postado 13 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2022 Essa questão do valor é algo que tenho me aprofundado nos últimos meses e o que percebi é que quanto mais eu valorizei a minha história e todo o meu conhecimento na minha área, mais fiquei confiante para cobrar o valor que desejo receber. Não só desejo como preciso, para pagar formações como essa por exemplo e continuar evoluindo. Quando ficamos na escassez tudo é duro, até trabalhar fica difícil. Lembrar disso na hora de cobrar é uma saída, você precisa estar bem física e mentalmente para trabalhar. E o dinheiro no final, é bem estar, liberdade e qualidade de vida. Eu expliquei meses atrás no insta para a minha comunidade porque cada caneca de cerâmica que eu faço não é 1,99. Se quiser ver está nos destaques @terapiadebarro talvez seja legal como exemplo de como se posicionar, pra mim deu bem certo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriella Rodrigues Postado 13 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2022 42 minutes ago, Priscilla dos Santos Corrêa disse: Eu tô começando agora nesse universo! Ainda não tive conversão em cliente. Como fizeram com primeiro cliente para construir uma proposta de valor? Não faço ideia de como fazer quando chegar o momento! Oi Priscilla tudo bom? Eu já trabalho como freela a muito tempo, e sei como essa parte da prospecção é a mais temida. Você tem duas opções para construir uma proposta de valor para um primeiro cliente: Você pode construir um portfólio fake, caso vc entregue serviços palpáveis como os posts por exemplo, ir criando e apresentar seu trabalho. Ou você pode fazer assim pra facilitar a prospecção vc nicha com quem quer trabalhar ex. Médicos vai no perfil da pessoa q vc quer prospectar daí vc analisa o perfil dela vê os pontos faz uma simulação do que vc melhoraria, e eu ainda faria 1 post modelo pra pessoa, acordaria ela dizendo que gostei do perfil dela, porém que analisando faria mudanças do tipo tal e tal... mandaria o post modelo que fiz pra ela com o brandir dela e tudo se tivesse e depois falaria q se ela tivesse interesse estaria aberta pra tirar as dúvidas dela. Caso não, aquele post seria um "presente" pra ela. Enfim existem n jeitos esses dois é uma versão mais simples e outra mais direcionada. O importante é sempre deixar claro que vc está iniciando e usar da autoridade do seu mentor, isso facilita. Tipo vc não sabe mas está aprendendo com o melhor e logo vai saber.... entende! Espero te ajudado! Bjss Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Já Comi Rio Postado 13 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2022 11 minutes ago, GABRIELA NASCIMENTO MIRANDA disse: @Priscilla dos Santos Corrêa meu primeiro cliente freelancer já foi depois que eu trabalhava em agências e outros projetos. mas acho que fazer esse curso e aplicar o jeito Cuenca de fazer já vai te dar propriedade, além do certificado. Mas um jeito de abordar primeiros clientes pode ser com pessoas que fornecem alguma coisa que você mesma utiliza e gosta, porque você vai se sentir mais inspirada pra pensar em soluções e já vai ter alguma noção de como funciona o estabelecimento e possivelmente possa ter contato com os donos. Daí é trocar uma ideia, e dar exemplos (um gostinho) do que você consegue fazer. se notar um interesse, faz uma proposta organizada e pode fazer um custo por hora trabalhada + a parcela de luz, internet e etc que vc precisa pra manter seu negócio funcionando (mesmo que seja sua casa). não sei se deu pra te dar uma ajuda, mas vamos conversar mais qualquer coisa! tmj! =D Sim. Eu venho da Psicologia e lá preço é pensado praticamente sempre em hora, a gente quando pensa na nossa hora já passa por quem sou eu no mercado, custos, lucro, localidade de atendimento, disponibilidade de agenda entre outros. Na criação de conteúdo eu fico meio perdida, as métricas de entrega fazem parte da proposta? Enfim a parte mão na massa mesmo de formular uma proposta. Muito animada que com Cuenca vou ter muito aprendizado e com essa comunidade muita troca construtiva. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Já Comi Rio Postado 13 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2022 1 minute ago, Gabriella Oliveira disse: Oi Priscilla tudo bom? Eu já trabalho como freela a muito tempo, e sei como essa parte da prospecção é a mais temida. Você tem duas opções para construir uma proposta de valor para um primeiro cliente: Você pode construir um portfólio fake, caso vc entregue serviços palpáveis como os posts por exemplo, ir criando e apresentar seu trabalho. Ou você pode fazer assim pra facilitar a prospecção vc nicha com quem quer trabalhar ex. Médicos vai no perfil da pessoa q vc quer prospectar daí vc analisa o perfil dela vê os pontos faz uma simulação do que vc melhoraria, e eu ainda faria 1 post modelo pra pessoa, acordaria ela dizendo que gostei do perfil dela, porém que analisando faria mudanças do tipo tal e tal... mandaria o post modelo que fiz pra ela com o brandir dela e tudo se tivesse e depois falaria q se ela tivesse interesse estaria aberta pra tirar as dúvidas dela. Caso não, aquele post seria um "presente" pra ela. Enfim existem n jeitos esses dois é uma versão mais simples e outra mais direcionada. O importante é sempre deixar claro que vc está iniciando e usar da autoridade do seu mentor, isso facilita. Tipo vc não sabe mas está aprendendo com o melhor e logo vai saber.... entende! Espero te ajudado! Bjss As trocas aqui são um plus de primeiro nível. Minha dificuldade é tipo a mão na massa mesmo de elaborar uma proposta para criação de conteúdo. Tipo que métricas são expostas, quais são bastidores da minha precificação. Animada para aprender o máximo por aqui e com Cuenca! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabi Miranda Postado 13 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2022 (edited) 7 minutes ago, Priscilla dos Santos Corrêa disse: Sim. Eu venho da Psicologia e lá preço é pensado praticamente sempre em hora, a gente quando pensa na nossa hora já passa por quem sou eu no mercado, custos, lucro, localidade de atendimento, disponibilidade de agenda entre outros. Na criação de conteúdo eu fico meio perdida, as métricas de entrega fazem parte da proposta? Enfim a parte mão na massa mesmo de formular uma proposta. Muito animada que com Cuenca vou ter muito aprendizado e com essa comunidade muita troca construtiva. entendi. por sinal, eu adorei saber que vc é da psicologia e agora está voltada pra gastronomia, eu adoro esses dois territórios! ps: ta passando masterchef, vc gosta? eu adoro! kkkk mas sobre a mão na massa, acho que Cuenca vai ajudar nisso, mas posso te adiantar oq eu faço, a parte de métricas vc vai estabelecer depois de fechar o contrato, porque é parte do planejamento e vão ser acompanhadas ao longo do andamento do projeto. então na proposta vc lista o tipo de planejamento que vc vai fornecer (estratégico, tático...), quais os itens contidos e a descrição. Editado 13 de Julho de 2022 por GABRIELA NASCIMENTO MIRANDA 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Monalisa Silva Postado 13 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2022 Demaisssss @Laisa Nadine Barth.... Sou de uma cidade do interior e os clientes me procuram .... mas tudo pra eles é muito caro. Mentalidade um pouco pequena. Trabalhando muito a desconstrução de que conteúdo não é pack de posts. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Já Comi Rio Postado 13 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2022 5 minutes ago, GABRIELA NASCIMENTO MIRANDA disse: entendi. por sinal, eu adorei saber que vc é da psicologia e agora está voltada pra gastronomia, eu adoro esses dois territórios! ps: ta passando masterchef, vc gosta? eu adoro! kkkk mas sobre a mão na massa, acho que Cuenca vai ajudar nisso, mas posso te adiantar oq eu faço, a parte de métricas vc vai estabelecer depois de fechar o contrato, porque é parte do planejamento e vão ser acompanhadas ao longo do andamento do projeto. então na proposta vc lista o tipo de planejamento que vc vai fornecer (estratégico, tático...), quais os itens contidos e a descrição. Psicologia é minha forma de ver o mundo e acho que sempre será. E Gastronomia é total comportamento humano, pra mim a Psicologia me faz entender muito melhor a Gastronomia. Já vi algumas edições mas confesso que aquelas abordagens dos jurados é muito Hollywoodiana, acabei não acompanhando mais tanto. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriella Rodrigues Postado 13 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2022 7 horas atrás, Já Comi Rio disse: As trocas aqui são um plus de primeiro nível. Minha dificuldade é tipo a mão na massa mesmo de elaborar uma proposta para criação de conteúdo. Tipo que métricas são expostas, quais são bastidores da minha precificação. Animada para aprender o máximo por aqui e com Cuenca! Muito obrigada, eu tenho um modelo de proposta bem completo e tenho um menor tipo só o orçamento (um é mais direto pra quem eu já conversei e o outro indireto pra quando eu quero abordar direto no insta) Sempre gosto de conversar com a pessoa, fazer ela se sentir a vontade falando sempre dela e do que eu vi de potencial no perfil, nunca exponho os lados ruins pra não ofender, elogio e digo que pode ficar ainda melhor com isso isso é isso... (conecte-se antes de oferecer algo) Nesse caso da criação de conteúdos eu posso estar fazendo "errado" pq tenho certeza que o Paulo vai nos dar uma aula diferente Mas eu costumo colocar os kpis, sempre com exemplos, como nem todos sabem o que é kapis coloco como funciona o processo e pra que serve cada etapa, gosto de dar exemplos pra facilitar entendimento (se for visual melhor) Ex. Escolho 3 kpis pra exemplificar e daí eu mostro um print de onde e como funciona o processo de comparação e como aquilo vai no relatório no final da semana pro cliente. (Gosto se filtrar bem esse relatório e colocar só o essencial) - caso vc ainda não tenha nada pra mostar pode fazer uma simulação fake ou com o seu insta mesmo. Então estabelecemos as metas e os objetivos da semana e no final eu mando as análises, lembrando que esse processo eu só faço a partir do 3 mês. ️ 1 mês, testes e implementações ( nesse mês vc estuda o mercado se comecta com a expert) ️ 2 mês vc coloca de fato a mão na massa e faz estratégias e objetivos ️ 3 mês vc continua fazendo e agora tem com o que comparar, então começa a comparar com as métricas do segundo mês... e assim por diante. Sempre analisando todo o processo, não só os números mas a estratégia,designer, objetivo comunicação... Não sei se esse é o certo, mas faço assim e funciona espero poder aprender a fazer melhor ainda com o Paulo. Deixa uma reação se você gostou! Bjsss espero ter ajudado. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thatiane Pellissier Postado 13 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2022 On 12/07/2022 at 08:55, Laisa nadine barth disse: Meu maior problema atualmente como social media é que eu não cobro o valor que deveria pelo meu serviço, seeeempre acabo cobrando menos por medo de perder clientes, e acabo me esgotando de trabalhando e ganhando menos do que deveria.. Alguém mais passa por isso? Sim. E por isso topei entrar na formação. A pessoa chega querendo um orçamento. Eu marco uma conversa online, entendo toda a dor da pessoa, fico quase 1 hora trocando ideia, explicando como o Insta pode ser uma ferramenta mega importante. Às vezes já dou ideias de como melhorar o insta (no gratuito). A pessoa fica super animada e dizendo "nossa, isso que eu preciso". E só depois eu mando o orçamento (não falo na reunião). E as pessoas travam na hora do valor e dão desculpas. O que eu acho: tenho chegado em pequenos empreendedores, que talvez não tenham a coragem de investir no mtk digital (às vezes tem grana, mas parece muito investimento o trabalho com Insta) e não entenderam a importância do conteúdo. E não chego em grandes empresas que pagariam pelo trabalho. A única coisa que resolvi não fazer é barganhar meu preço. Não quis orçamento, paciência. Pq se a gente não valorizar o nosso trabalho, quem vai? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
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