Douglas Bastter Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 Vi em algum outro tópico uma galera que não sabia como abrir MEI. Basta ir no https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor Lá tem todas as informações e documentos necessários! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marília Cerqueira Postado 20 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 20 de Julho de 2022 Útil e maravilhoso! E gente, não deixem de procurar um contador... MESMO MEI. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thatiane Pellissier Postado 20 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 20 de Julho de 2022 On 18/07/2022 at 22:56, Douglas Bastter disse: Vi em algum outro tópico uma galera que não sabia como abrir MEI. Basta ir no https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor Lá tem todas as informações e documentos necessários! Douglas, mas tem toooodo um rolê pro mkt. Eu abri o meu, e passado 3 anos fui desenquadrada (nao pode mkt). Paguei 6 meses já estando desenquadrada e fiquei com uma dívida no simples (que agr paguei kkkk). Se for social media, marketing digital, tem q ser empresa mesmo (simples). Pagando 6% do faturamento. Existem outras categorias que pode ser MEI, como editor de vídeo. É bom ter esse cuidado 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Paola Scolletta Tagashira Postado 23 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 23 de Julho de 2022 Você conhece outro jeito para abrir MEI? Está dando esse problema já tem meses desde que decidi que queria fazer minha MEI, já usei outros computadores, mexi no Google e sempre dá esse resultado quando clico em "Formalize-se" Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Victor Alexandre Postado 17 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2022 On 20/07/2022 at 19:25, Thatiane Pellissier disse: Douglas, mas tem toooodo um rolê pro mkt. Eu abri o meu, e passado 3 anos fui desenquadrada (nao pode mkt). Paguei 6 meses já estando desenquadrada e fiquei com uma dívida no simples (que agr paguei kkkk). Se for social media, marketing digital, tem q ser empresa mesmo (simples). Pagando 6% do faturamento. Existem outras categorias que pode ser MEI, como editor de vídeo. É bom ter esse cuidado Nossa, Thatiane! Muito bom saber disso! Estou agora mesmo à procura de mais informações sobre MEI, EI e ME para nós de marketing e também de designer gráfico, no meu caso. Obrigado pelo relato. Esse é meu maior receio. Você sabe me dizer se tem um faturamento mínimo para ser EI ou ME? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bruna Paz Postado 6 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 6 de Setembro de 2022 On 17/08/2022 at 14:05, Victor Alexandre disse: Nossa, Thatiane! Muito bom saber disso! Estou agora mesmo à procura de mais informações sobre MEI, EI e ME para nós de marketing e também de designer gráfico, no meu caso. Obrigado pelo relato. Esse é meu maior receio. Você sabe me dizer se tem um faturamento mínimo para ser EI ou ME? Oi Victor, bom dia! Sou contadora e entrei no Portal faz algumas semanas, ainda estou me adaptando a essa loucura de informações e conteúdo, hahahaha. Sobre seu questionamento, não há faturamento mínimo para EI - Empresário Individual, mas há limite de faturamento, de acordo com o porte da empresa. Vou tentar esclarecer sobre sua fala Quote "EI ou ME". A constituição de uma empresa tem três pilares: Formato Jurídico: se a empresa será constituída somente por você ou se terá sócios. *MEI, EI, SLU, Sociedade Ltda e SA. _______________ Porte da Empresa: o limite de faturamento anual da empresa. *ME, EPP e Sem Enquadramento. _______________ Regime Tributário: qual será a forma de tributação de sua empresa. *Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real. _______________ Aqui está um resuminho, se tiver alguma dúvida me chame 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts