Jump to content

Porque você resolveu entrar para a Formação Estratégia de Conteúdo? Qual seu objetivo?


Recommended Posts

Eu e mais 4 sócios criamos uma empresa 2 meses atrás. Estamos oferecendo 2 serviços para o digital no momento: co-produção e gestão de conteúdo no Instagram. Estão surgindo clientes, mas precisávamos melhorar o processo de gestão do conteúdo, além de gestão da equipe e outras coisas. A formação vai ser fundamental para desenvolver os processos, lidar com equipe e escalar o negócio. Ansioso demais! 🤯🧠🔥

  • Curti 4
Link para compartilhar
Share on other sites

26 minutes ago, CARLOS EDUARDO BARRAL DANTAS SANT ANNA disse:

Eu e mais 4 sócios criamos uma empresa 2 meses atrás. Estamos oferecendo 2 serviços para o digital no momento: co-produção e gestão de conteúdo no Instagram. Estão surgindo clientes, mas precisávamos melhorar o processo de gestão do conteúdo, além de gestão da equipe e outras coisas. A formação vai ser fundamental para desenvolver os processos, lidar com equipe e escalar o negócio. Ansioso demais! 🤯🧠🔥

Bacana! Eu também acredito que a formação vai ser fundamental para desenvolver processos e contribuir para escalar o negócio.

  • Curti 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Carlos, tudo bom querido? Já tem algum tempo que eu venho me questionando sobre o papel do social media no mercado e eu estava ficando inconformada com isso!  Sou publicitária e já trabalho com design e comunicação há 10 anos. É difícil demais ver pessoas se aproveitando de outras somente pelo dinheiro! Infelizmente, o que mais vemos hoje é a prostituição da profissão. Posts sem humanização e cada vez mais genéricos! Gente criando conteúdo por criar, sem ter estratégia! Uma  vez ouvi um amigo que trabalha em agência de Mkt dizer que a chefe dele mandava ele comprar seguidores para os clientes e que era pra ele enrolar a cliente e fazer um postzinho qualquer só pra ela ficar feliz, pois era ela quem bancava a agência! Isso me deixou tão mal, ver a que ponto chegamos! Eu já venho criando conteúdo estratégic  para o perfil de alguns clientes que tenho e quero me profissionalizar ainda mais para poder ajudar mais pessoas e compartilhar isso no meu perfil profissional. 
 

  • Curti 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Carlos, 

Meu objetivo é de estruturar processos e procedimentos, entregar ainda mais profissionalismo e resultados para os meus clientes e quem sabe escalar assim que possível. 

Vou querer contratar uma assistente de forma a poder delegar algumas funções para que eu possa focar mais na estratégia, planeamento e prospecção e menos em coisas como design por exemplo.

  • Curti 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 12/07/2022 at 00:55, CARLOS EDUARDO BARRAL DANTAS SANT ANNA disse:

Eu e mais 4 sócios criamos uma empresa 2 meses atrás. Estamos oferecendo 2 serviços para o digital no momento: co-produção e gestão de conteúdo no Instagram. Estão surgindo clientes, mas precisávamos melhorar o processo de gestão do conteúdo, além de gestão da equipe e outras coisas. A formação vai ser fundamental para desenvolver os processos, lidar com equipe e escalar o negócio. Ansioso demais! 🤯🧠🔥

Eu realmente gosto da área e quero muito trabalhar com o Instagram filmando minhas viagens, fazendo reels, vlogs, fotos e stories. Eu adoro fazer isso.

  • Curti 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Já iniciei contando um pouco da minha história em outra postagem.

Trabalho nas minhas redes com o turismo de Foz do Iguaçu e foco em consumo no Paraguai e Argentina.

Em função deste trabalho durante a pandemia uma amiga me procurou pois queria mudar de carreira (era da saúde) e entrar no mercado digital. Como conhecia meu trabalho no instagram e youtube pediu minha ajuda. Assessorei ela por alguns meses. Ela montou várias turmas para ajudar mulheres a emagrecer neste tempo, não lembro qual era o ticket dela, mas ela tirava uns 5 mil a cada turma. 

Depois de um tempo ela passou a querer investir mais alto, em tráfego, e coisas que eu não dominava, e ela contratou uma agência na cidade dela pra gerir as redes dela. Mas foi mto legal poder ter durante aquele início ver ela sair do zero pra tudo que construiu. Mas eu havia chegado no meu limite e chegou um tempo que conversavamos e via que em alguns assunto ela já dominava mais do que eu, mesmo estando há mto menos tempo que eu na área. 

Isso foi como um evento isolado pra mim e segui minha vida. Até que esse ano uma amiga nutricionista me procurou pelo mesmo motivo. Ajudar ela a transformar o perfil pessoal em profissional. O conhecimento dela era zero também e ela pretendia começar a fazer consultas online e passou a integrar um instagram paralelo que estava vendendo um curso online, e por isso ela queria promover o dela. Fiz uma proposta de mentoria para ela, e fiquei impressionada com o tanto que ela está aprimorando e afinando a rede em tão pouco tempo que estou acompanhando ela, pois só tivemos um encontro até agora.

Depois disso, uns 10 dias antes da semana do conteúdo, recebi a proposta para assumir as redes sociais de uma escola de tênis daqui da cidade. E aí, foi o estopim. Bem na época que o Paulo estava prestes a lançar o curso. 

Foram todas coisas que não busquei, mas um caminho que foi sendo trilhado.  Minha primeira medida neste tempo foi criar um instagram dedicado a este universo, de criação para redes sociais, onde estou focando no direcionamento de redes. Mas é tudo ainda mto novo. Paralelamente sigo focada mesmo nas minhas redes de Foz do Iguaçu. Mas quero ver como essa formação vai impactar em tudo isso pra mim. 

  • Curti 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Meu principal objetivo aqui é ter apoio e incentivo pra colocar as coisas na prática. Tem muita informação na internet, a gente até consegue a teoria, mas quando chega a hora da prática o medo e a insegurança ficam mais fortes.

Eu sou nova na área, tava buscando uma maneira de entrar. De saber como prospectar clientes, saber o básico, o intermediário e o avançado. Tava buscando alguém que me pegasse pela mão pra me levar pela jornada toda e a ideia de ter uma comunidade onde a gente possa fazer isso uns pelos outros foi o que realmente me convenceu a arriscar.

Sempre curti a área de estratégia de mídia social, é algo que eu pesquiso e observo no meu tempo livre já há algum tempo. E eu comecei a ver uma oportunidade de levar esse conhecimento pra quem trabalha com redes sociais e quer crescer, mas não sabe como ou não consegue encontrar as informações certas. 

A formação meio que caiu no meu colo, foi a coisa certa na hora certa. 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 12/07/2022 at 00:55, CARLOS EDUARDO BARRAL DANTAS SANT ANNA disse:

Eu e mais 4 sócios criamos uma empresa 2 meses atrás. Estamos oferecendo 2 serviços para o digital no momento: co-produção e gestão de conteúdo no Instagram. Estão surgindo clientes, mas precisávamos melhorar o processo de gestão do conteúdo, além de gestão da equipe e outras coisas. A formação vai ser fundamental para desenvolver os processos, lidar com equipe e escalar o negócio. Ansioso demais! 🤯🧠🔥

LIBERDADE! Trabalhei durante anos de carteira assinada e percebi que isso estava acabando com a minha mente, conheci as possibilidades que o digital nos oferece e eu não quero mais sair daqui. O fato de poder fazer oq eu quero, da forma que eu gosto me deixa satisfeita 

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Resolvi embarcar e participar do curso, primeiramente, pela qualidade e nome do Cuenca no mercado.

Já tinha estudado o tema estrategista de conteúdo e pretendo entrar nesse ramo para monetizar minhas redes sociais e ajudar outras pessoas a fazerem o mesmo.

Percebo que muitos profissionais liberais deixam de ter mais clientes e cobrar mais por seus serviços, por não saberem utilizar as redes sociais de forma mais assertiva.

Acredito que esse treinamento trará muito conhecimento e capacitação para entrarmos nesse mercado com grande vantagem. 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
×
×
  • Criar novo...