NATHALIA CAMAFORTE Postado 18 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2022 (edited) Oieee gente! Quero compartilhar algumas atitudes que aprendi com um tempo trabalhando como estrategista de conteúdo. Infelizmente aprendi tomando na cabeça e por isso acho que será legal compartilhar com vocês que desejam começar e quem quiser acrescentar algum item, bora se ajudar. Sempre faça contratos: mesmo que seja com seu melhor amigo, faça contrato e deixe o mais claro possível. Sempre assine e peça para assinar o contrato. No inicio de trabalho, seja claro quanto ao canal de comunicação dos conteúdos. Ex. Trello, Notion... Não aceite um contrato somente pelo dinheiro, se você não se identifica com as crenças desse cliente vai dar ruim. Faça contratos de pelo menos 3 meses, acredito que é o tempo mínimo para apresentar resultados e conseguir analisar. Mostre profissionalismo desde o primeiro momento. Sempre envie um documento com a proposta, isso mostra profissionalismo. Sempre entregue mais do que foi contratado. Você não vende post, você vende um resultado através de uma estratégia. E aí, lembram de mais algum? Editado 18 de Julho de 2022 por NATHALIA CAMAFORTE esqueci um tópico 3 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nayalle OPOP Postado 18 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2022 Esse post está o puro creme do milho. Compartilho da mesma experiência Nathalia. Bati muito a cabeça contra a parece para organizar os processos como eles estão hoje. Uma das principais coisas que faço hoje é alinhar as expectativas do cliente. O cliente muitas vezes acha que nosso trabalho é fazer vendas, e não é. Tudo que você citou acima tá TOP Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
NATHALIA CAMAFORTE Postado 19 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 Obrigada!!! Como a gente bate cabeça e toma calote no inicio, né? Aqui algo que mudou nosso jogo foi o contrato, não começo a trabalhar antes do contrato assinado. No inicio, a ansiedade de começar a trabalhar era tanta que começava sem contrato e isso só me prejudicava. E inclusive as responsabilidades, como você disse: não é nossa obrigação vender. On 15/07/2022 at 11:45, Anne Raysa Vieira Nunes disse: 24 minutes ago, Nayalle OPOP disse: Esse post está o puro creme do milho. Compartilho da mesma experiência Nathalia. Bati muito a cabeça contra a parece para organizar os processos como eles estão hoje. Uma das principais coisas que faço hoje é alinhar as expectativas do cliente. O cliente muitas vezes acha que nosso trabalho é fazer vendas, e não é. Tudo que você citou acima tá TOP Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elvio Bezerra Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 1 hour ago, NATHALIA CAMAFORTE disse: Oieee gente! Quero compartilhar algumas atitudes que aprendi com um tempo trabalhando como estrategista de conteúdo. Infelizmente aprendi tomando na cabeça e por isso acho que será legal compartilhar com vocês que desejam começar e quem quiser acrescentar algum item, bora se ajudar. Sempre faça contratos: mesmo que seja com seu melhor amigo, faça contrato e deixe o mais claro possível. Sempre assine e peça para assinar o contrato. No inicio de trabalho, seja claro quanto ao canal de comunicação dos conteúdos. Ex. Trello, Notion... Não aceite um contrato somente pelo dinheiro, se você não se identifica com as crenças desse cliente vai dar ruim. Faça contratos de pelo menos 3 meses, acredito que é o tempo mínimo para apresentar resultados e conseguir analisar. Mostre profissionalismo desde o primeiro momento. Sempre envie um documento com a proposta, isso mostra profissionalismo. Sempre entregue mais do que foi contratado. Você não vende post, você vende um resultado através de uma estratégia. E aí, lembram de mais algum? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karina schumann soares Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 1 hour ago, NATHALIA CAMAFORTE disse: Oieee gente! Quero compartilhar algumas atitudes que aprendi com um tempo trabalhando como estrategista de conteúdo. Infelizmente aprendi tomando na cabeça e por isso acho que será legal compartilhar com vocês que desejam começar e quem quiser acrescentar algum item, bora se ajudar. Sempre faça contratos: mesmo que seja com seu melhor amigo, faça contrato e deixe o mais claro possível. Sempre assine e peça para assinar o contrato. No inicio de trabalho, seja claro quanto ao canal de comunicação dos conteúdos. Ex. Trello, Notion... Não aceite um contrato somente pelo dinheiro, se você não se identifica com as crenças desse cliente vai dar ruim. Faça contratos de pelo menos 3 meses, acredito que é o tempo mínimo para apresentar resultados e conseguir analisar. Mostre profissionalismo desde o primeiro momento. Sempre envie um documento com a proposta, isso mostra profissionalismo. Sempre entregue mais do que foi contratado. Você não vende post, você vende um resultado através de uma estratégia. E aí, lembram de mais algum? Riquíssima suas dicas, já anotei! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
NATHALIA CAMAFORTE Postado 19 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 Just now, Karina schumann soares disse: Riquíssima suas dicas, já anotei! Bora crescer juntas! Qualquer dúvida só me enviar mensagem! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mayara Queiroz Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 "Não aceite um contrato somente pelo dinheiro, se você não se identifica com as crenças desse cliente vai dar ruim." Essa pra mim é a dica mais valiosa. Só quem já trabalhou com o que não acredita, sabe o quanto é ruim Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Kabrine Aparecida Vargas Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 50 minutes ago, Mayara Larissa Veloso Queiroz disse: "Não aceite um contrato somente pelo dinheiro, se você não se identifica com as crenças desse cliente vai dar ruim." Essa pra mim é a dica mais valiosa. Só quem já trabalhou com o que não acredita, sabe o quanto é ruim Também foi a que mais gostei... É importante demais se pautar pela sua comunidade e crenças que unem né!! Falo de experiência, escrever sobre o que não acredito já tentei e não flui mesmo! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Silvia Arrochinho Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 10 horas atrás, Mayara Larissa Veloso Queiroz disse: "Não aceite um contrato somente pelo dinheiro, se você não se identifica com as crenças desse cliente vai dar ruim." Essa pra mim é a dica mais valiosa. Só quem já trabalhou com o que não acredita, sabe o quanto é ruim Puxa, verdade mesmo! Fui aprendendo isso ao longo do caminho também. Mas há de tudo. Quanto "cliente" pede trabalho, sugerindo que nos está ajudando com a conversa: "Olha só, é para seu portfólio!" Ahahah imagina dizer isso para um médico! Oh gente sem noção... Se não dá valor para o negócio e trabalho dele, imagina para o seu... então bota seu sobrinho de social media que já tá bom, né? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
NATHALIA CAMAFORTE Postado 19 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 16 minutes ago, Silvia Arrochinho disse: Puxa, verdade mesmo! Fui aprendendo isso ao longo do caminho também. Mas há de tudo. Quanto "cliente" pede trabalho, sugerindo que nos está ajudando com a conversa: "Olha só, é para seu portfólio!" Ahahah imagina dizer isso para um médico! Oh gente sem noção... Se não dá valor para o negócio e trabalho dele, imagina para o seu... então bota seu sobrinho de social media que já tá bom, né? Siimmm como se estivéssemos fazendo um favor, né? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
NATHALIA CAMAFORTE Postado 19 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 9 horas atrás, Kabrine Aparecida Vargas disse: Também foi a que mais gostei... É importante demais se pautar pela sua comunidade e crenças que unem né!! Falo de experiência, escrever sobre o que não acredito já tentei e não flui mesmo! Infelizmente aprendi isso na prática! Foi terrível a experiência. A cliente me humilhava literalmente, era extremamente grosseira... até que eu encerrei o contrato. Melhor decisão da vida! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
IZABELA AMARAL Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 12 horas atrás, NATHALIA CAMAFORTE disse: Oieee gente! Quero compartilhar algumas atitudes que aprendi com um tempo trabalhando como estrategista de conteúdo. Infelizmente aprendi tomando na cabeça e por isso acho que será legal compartilhar com vocês que desejam começar e quem quiser acrescentar algum item, bora se ajudar. Sempre faça contratos: mesmo que seja com seu melhor amigo, faça contrato e deixe o mais claro possível. Sempre assine e peça para assinar o contrato. No inicio de trabalho, seja claro quanto ao canal de comunicação dos conteúdos. Ex. Trello, Notion... Não aceite um contrato somente pelo dinheiro, se você não se identifica com as crenças desse cliente vai dar ruim. Faça contratos de pelo menos 3 meses, acredito que é o tempo mínimo para apresentar resultados e conseguir analisar. Mostre profissionalismo desde o primeiro momento. Sempre envie um documento com a proposta, isso mostra profissionalismo. Sempre entregue mais do que foi contratado. Você não vende post, você vende um resultado através de uma estratégia. E aí, lembram de mais algum? Muito obrigada, sou iniciante nunca fechei um contrato, dei um print nesse post para o futuro. Uma loja viu no meu Instagram que estou fazendo a formação, peguntou em que etapa estamos. Estamos conversando... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Kabrine Aparecida Vargas Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 1 minute ago, NATHALIA CAMAFORTE disse: Infelizmente aprendi isso na prática! Foi terrível a experiência. A cliente me humilhava literalmente, era extremamente grosseira... até que eu encerrei o contrato. Melhor decisão da vida! Pois é!!! Mas, tudo vira aprendizado né?! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
NATHALIA CAMAFORTE Postado 19 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 5 horas atrás, IZABELA AMARAL disse: Muito obrigada, sou iniciante nunca fechei um contrato, dei um print nesse post para o futuro. Uma loja viu no meu Instagram que estou fazendo a formação, peguntou em que etapa estamos. Estamos conversando... Que top! Parabéns pela conquista! Se precisar de ajuda, pode me chamar! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
IZABELA AMARAL Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 59 minutes ago, NATHALIA CAMAFORTE disse: Que top! Parabéns pela conquista! Se precisar de ajuda, pode me chamar! Muito obrigada Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabiola Souza Gesze Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 Foi riquíssima nesse post! Eu já iniciei com contrato e foi um alívio ler isso kkkk Seu aprendizado foi de grande valia Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Raissa Assunção de Oliveira Postado 25 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 25 de Julho de 2022 On 18/07/2022 at 19:57, NATHALIA CAMAFORTE disse: Oieee gente! Quero compartilhar algumas atitudes que aprendi com um tempo trabalhando como estrategista de conteúdo. Infelizmente aprendi tomando na cabeça e por isso acho que será legal compartilhar com vocês que desejam começar e quem quiser acrescentar algum item, bora se ajudar. Sempre faça contratos: mesmo que seja com seu melhor amigo, faça contrato e deixe o mais claro possível. Sempre assine e peça para assinar o contrato. No inicio de trabalho, seja claro quanto ao canal de comunicação dos conteúdos. Ex. Trello, Notion... Não aceite um contrato somente pelo dinheiro, se você não se identifica com as crenças desse cliente vai dar ruim. Faça contratos de pelo menos 3 meses, acredito que é o tempo mínimo para apresentar resultados e conseguir analisar. Mostre profissionalismo desde o primeiro momento. Sempre envie um documento com a proposta, isso mostra profissionalismo. Sempre entregue mais do que foi contratado. Você não vende post, você vende um resultado através de uma estratégia. E aí, lembram de mais algum? Concordo plenamente, precisamos deixar bem alinhado e claro com cliente o que temos a oferece. Algo que aconteceu comigo é que não fui tão clara e o cliente achou que eu tinha que fazer a minha parte e a parte dele. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts