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PESQUISA INFALÍVEL DE STORIES PARA CONHECER A PERSONA. SÓ APLIQUE E VEJA A MÁGICA!


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🏆 Recentemente estruturei um formato de pesquisa MUITO SIMPLES pelos stories que aprendi em uma mentoria e deu muito resultado em todos os perfis que utilizei. Com ela conseguimos entender a origem da audiência, suas dores, suas motivações para continuarem acompanhando o expert/marca e suas aspirações. SPOILER: Envolve dar uma recompensa ao final da sequência. 

Fiquei chocada como algo tão simples deu tanto resultado, basta estruturar direitinho como vou mostrar agora. Juro que dá engajamento! Já dá print no ouro! rs 

O objetivo aqui é conhecer a audiência pois só assim poderemos ser assertivos na hora de ofertar algo para ela. Para isso, siga esses passos:

Passo 1) Deixe zerar os stories. Não gosto de deletar, prefiro deixar os stories zerarem após 24h sem postar.
Motivo: quando os stories estão zerados o Instagram entrega para mais pessoas o primeiro story e isso vai contribuir para um maior número de respostas. 

Passo 2) No primeiro story peça ajuda da audiência, informe que são poucas perguntas, que ele não pode pular nenhuma e que você vai presenteá-la no final da sequência.
Use um fundo bonito, que chame atenção. Se quiser já coloque uma enquete do tipo: "Topa? Sim ou não"

Passo 3) Pergunte com uma enquete se ela já tem ou já sabe o que você ensina. Abaixo da enquete complemente: "se você ainda não tem/não sabe, me conta no direct o motivo"
Motivo: descobrir o nível de consciência da audiência e gerar conversa no direct.

Passo 4) Pergunte como ela te conheceu/conheceu a marca/o expert e logo abaixo adicione uma caixinha de perguntas para ela responder na caixinha. Na caixinha pode ter escrito: "Indicação? tráfego"?
Motivo: Descobrir a origem do tráfego/de onde vem a sua audiência e poder potencializar esse canal

Passo 5) Pergunte em uma enquete com 4 opções de respostas QUAL A MAIOR DIFICULDADE DELA. Coloque nas 4 opções de respostas as 4 principais dores/objeções/dificuldades do seu nicho. Indique que não há resposta certa.

Passo 6) Pergunte em uma caixinha o motivo das pessoas decidirem te seguir.
Motivo: O que eles responderem vai ser o que você deve dar mais ênfase em seu perfil

Passo 7: Coloque uma caixinha e pergunte o que ela quer que você ensine no seu perfil. Informe que essa já é a última pergunta e só precisa disso para terminar.
Motivo: As respostas darão ideias infinitas de conteúdos.

Passo 8: Libere o presente. Coloque um link para direcionar para outro canal, de preferência uma página de recompensa, em que ela coloca os dados (lead) e libera um pdf ou uma aula que seja muito valiosa para aquela audiência. Eu costumo usar a copy: "Aqui está o presente, só pode acessar quem respondeu tudo. Sua consciência é o seu guia." Esse story sempre bate recorde de cliques em voltar kkkkkkk

É isso!

No fim você vai ter uma lista imensa de ideias de conteúdo, vai saber identificar que canal de atração de seguidores/leads está sendo mais eficiente, vai saber o seu diferencial competitivo e ainda terá uma lista de dores para serem trabalhadas em outros conteúdos. Pode testar que funciona até para quem tem pouca audiência. 

Testa e me fala 🥰

Editado por DÉBORA SANDERS
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1 hour ago, DÉBORA SANDERS disse:

🏆 Recentemente estruturei um formato de pesquisa MUITO SIMPLES pelos stories que aprendi em uma mentoria e deu muito resultado em todos os perfis que utilizei. Com ela conseguimos entender a origem da audiência, suas dores, suas motivações para continuarem acompanhando o expert/marca e suas aspirações. SPOILER: Envolve dar uma recompensa ao final da sequência. 

Fiquei chocada como algo tão simples deu tanto resultado, basta estruturar direitinho como vou mostrar agora. Juro que dá engajamento! Já dá print no ouro! rs 

O objetivo aqui é conhecer a audiência pois só assim poderemos ser assertivos na hora de ofertar algo para ela. Para isso, siga esses passos:

Passo 1) Deixe zerar os stories. Não gosto de deletar, prefiro deixar os stories zerarem após 24h sem postar.
Motivo: quando os stories estão zerados o Instagram entrega para mais pessoas o primeiro story e isso vai contribuir para um maior número de respostas. 

Passo 2) No primeiro story peça ajuda da audiência, informe que são poucas perguntas, que ele não pode pular nenhuma e que você vai presenteá-la no final da sequência.
Use um fundo bonito, que chame atenção. Se quiser já coloque uma enquete do tipo: "Topa? Sim ou não"

Passo 3) Pergunte com uma enquete se ela já tem ou já sabe o que você ensina. Abaixo da enquete complemente: "se você ainda não tem/não sabe, me conta no direct o motivo"
Motivo: descobrir o nível de consciência da audiência e gerar conversa no direct.

Passo 4) Pergunte como ela te conheceu/conheceu a marca/o expert e logo abaixo adicione uma caixinha de perguntas para ela responder na caixinha. Na caixinha pode ter escrito: "Indicação? tráfego"?
Motivo: Descobrir a origem do tráfego/de onde vem a sua audiência e poder potencializar esse canal

Passo 5) Pergunte em uma enquete com 4 opções de respostas QUAL A MAIOR DIFICULDADE DELA. Coloque nas 4 opções de respostas as 4 principais dores/objeções/dificuldades do seu nicho. Indique que não há resposta certa.

Passo 6) Pergunte em uma caixinha o motivo das pessoas decidirem te seguir.
Motivo: O que eles responderem vai ser o que você deve dar mais ênfase em seu perfil

Passo 7: Coloque uma caixinha e pergunte o que ela quer que você ensine no seu perfil. Informe que essa já é a última pergunta e só precisa disso para terminar.
Motivo: As respostas darão ideias infinitas de conteúdos.

Passo 8: Libere o presente. Coloque um link para direcionar para outro canal, de preferência uma página de recompensa, em que ela coloca os dados (lead) e libera um pdf ou uma aula que seja muito valiosa para aquela audiência. Eu costumo usar a copy: "Aqui está o presente, só pode acessar quem respondeu tudo. Sua consciência é o seu guia." Esse story sempre bate recorde de cliques em voltar kkkkkkk

É isso!

No fim você vai ter uma lista imensa de ideias de conteúdo, vai saber identificar que canal de atração de seguidores/leads está sendo mais eficiente, vai saber o seu diferencial competitivo e ainda terá uma lista de dores para serem trabalhadas em outros conteúdos. Pode testar que funciona até para quem tem pouca audiência. 

Testa e me fala 🥰

👏👏👏 Muito Bom!!!

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46 minutes ago, Amanda Regina Fernandes disse:

Acho interessante, mas me parece que o nível de consciência e engajamento do seu público tem que estar bem alto. Eu, por exemplo, já pularia os stories no segundo passo, a não ser que eu já tivesse interesse pela pessoa / serviço / produto... 

Tem dado certo?

Tem dado muito certo mesmo com pequenas audiências. Não queremos que pessoas não interessadas respondam, tudo bem elas pularem. Se não estão engajadas com o expert é natural que não comprem e o conteúdo não será feito para elas. A pesquisa é para ter feedback de uma amostra da persona e entender como e porque ela engaja e, a partir daí, trabalhar informações chave para continuar trazendo, retendo e vendendo para outros leads que tenham as mesmas dores. Nunca teremos seguidores que estão somente em um nível de consciência.

Editado por DÉBORA SANDERS
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2 minutes ago, DÉBORA SANDERS disse:

Tem dado muito certo mesmo com pequenas audiências. Não queremos que pessoas não interessadas respondam, tudo bem elas pularem. Se não estão engajadas com o expert é natural que não comprem e o conteúdo não será feito para elas. A pesquisa é para ter feedback de uma amostra da persona e entender como e porque ela engaja e, a partir daí, trabalhar informações chave para continuar trazendo, retendo e vendendo para outros leads que tenham as mesmas dores. Nunca teremos seguidores que estão somente em um nível de consciência.

Ferramenta muito interessante @DÉBORA SANDERS!! Obrigado por compartilhar 😉

Eu estava justamente analisando a questão que respondeu acima, pois ainda estou testando a mudança de rumo no meu insta, antes pessoal e agora profissional, em que aproximadamente 40% chegou após esse mudança e alguns post de trafego pago.
Agora, no meu caso que vendo um produto sob demanda, fiquei travado em que tipo de recompensa oferecer, e o quanto ela é necessária.

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3 minutes ago, Ivan Pierozzi Junior disse:

Ferramenta muito interessante @DÉBORA SANDERS!! Obrigado por compartilhar 😉

Eu estava justamente analisando a questão que respondeu acima, pois ainda estou testando a mudança de rumo no meu insta, antes pessoal e agora profissional, em que aproximadamente 40% chegou após esse mudança e alguns post de trafego pago.
Agora, no meu caso que vendo um produto sob demanda, fiquei travado em que tipo de recompensa oferecer, e o quanto ela é necessária.

A recompensa ajuda na retenção até o fim dos stories. Eu tenho um negócio físico de confeitaria e nele costumo trabalhar voucher de desconto para a proxima compra. Não sei que tipo de produto faz mas qualquer coisa que o cliente veja como uma vantagem, mesmo que ele não chegue a usar. Por exemplo todos que respnderem a pesquisa colocam o nome em uma lista e participam de um sorteio para ganhar... (uma consultoria sobre o nicho, uma amostra do produto, um complemento do produto principal...).

 

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1 hour ago, Nadia Rubia Ferreira disse:

Grata por compartilhar conosco Débora 🙏🏻

Adorei e vou colocar em prática 🤩

Que bom, meninas! Não custa nada colocar em prática. Eu me surpreendi a primeira vez que fiz e todos que estavam na mentoria, nichos completamente diferentes, tiveram resultados muito bons. O que vier de resposta já será útil para ter uma noção da nossa audiência. 
Depois de 24h eu printei tudo que recebi de resposta e salvei em uma pasta no drice. Vou repetir daqui um mês mais ou menos provavelmente utilizando o google forms da próxima vez

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8 horas atrás, DÉBORA SANDERS disse:

Tem dado muito certo mesmo com pequenas audiências. Não queremos que pessoas não interessadas respondam, tudo bem elas pularem. Se não estão engajadas com o expert é natural que não comprem e o conteúdo não será feito para elas. A pesquisa é para ter feedback de uma amostra da persona e entender como e porque ela engaja e, a partir daí, trabalhar informações chave para continuar trazendo, retendo e vendendo para outros leads que tenham as mesmas dores. Nunca teremos seguidores que estão somente em um nível de consciência.

Compreendo o que você diz. 

Ainda não sinto que esse tipo de pesquisa traga desenho/conhecimento de persona.

Para que esse público esteja lá e engajando, você provavelmente já tem alguma base de comunicação e sabe as dores - ou alguma dor, alguma coisa coisa está dando certo.

Entendo que isso vai refinar e trazer outras informações para quem já está há algum tempo trabalhando o perfil, já tem uma ideia de quem é o público-alvo e tem acertado em alguma coisa na comunicação. E para isso sim, acredito que possa ser “infalível”.

Não é para qualquer perfil e qualquer momento.

Mas, é minha opinião leiga, de quem vê de fora e usou outra metodologia. Se está dando certo, maravilha.

Eu, por exemplo, comecei a trabalhar as bases do meu negócio, branding, entender onde eu queria chegar, nicho etc. e a partir daí fiz estratégias, no acerto e erro.

Se eu dependesse do meu público (que é exigente, tem um perfil diferente) me dar informação, não ia pra frente. 

Hoje eu consigo aplicar pesquisas pq já tenho uma comunicação desenhada. No começo, nem pensar.

O perfil do Instagram não bomba, mas vendo bem curso de alto de ticket. 

Enfim! Experiências diferentes.

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37 minutes ago, Amanda Regina Fernandes disse:

Compreendo o que você diz. 

Ainda não sinto que esse tipo de pesquisa traga desenho/conhecimento de persona.

Para que esse público esteja lá e engajando, você provavelmente já tem alguma base de comunicação e sabe as dores - ou alguma dor, alguma coisa coisa está dando certo.

Entendo que isso vai refinar e trazer outras informações para quem já está há algum tempo trabalhando o perfil, já tem uma ideia de quem é o público-alvo e tem acertado em alguma coisa na comunicação. E para isso sim, acredito que possa ser “infalível”.

Não é para qualquer perfil e qualquer momento.

Mas, é minha opinião leiga, de quem vê de fora e usou outra metodologia. Se está dando certo, maravilha.

Eu, por exemplo, comecei a trabalhar as bases do meu negócio, branding, entender onde eu queria chegar, nicho etc. e a partir daí fiz estratégias, no acerto e erro.

Se eu dependesse do meu público (que é exigente, tem um perfil diferente) me dar informação, não ia pra frente. 

Hoje eu consigo aplicar pesquisas pq já tenho uma comunicação desenhada. No começo, nem pensar.

O perfil do Instagram não bomba, mas vendo bem curso de alto de ticket. 

Enfim! Experiências diferentes.

Oi Amanda, obrigada por dividir a sua opinião. Entendo que a ideia é a mesma. Aplicar pesquisa e conhecer o seu público. O título não é clickbait porque de fato todas as vezes que tentei tive sucesso. O infalível está no fato de ser algo simples e que te traz respostas afinal quem está ali seguindo o perfil tem alguma motivação. Independente se está pronto pra comprar de você ou não, saber o motivo dessa pessoa te seguir é válido para saber se você quer continuar atraindo esse perfil ou se vai preferir repelir aquela audiência. As pessoas respondem, o que vamos fazer com essas respostas cabe à nossa estratégia. 

Pesquisa deve ser constante, eu faço a cada 15 dias e sempre em formatos diferentes. Esse é um formato, o mais simples e eficiente que posso ensinar aqui e espero que quem testar tenha os mesmos resultados que tenho visto em perfis em todo tipo de nicho e com todo tipo de audiência. 

Como disse, apliquei em mais de um perfil e isso foi ensinado em uma metoria com mais 45 empreendedoras onde muitas que ali aprenderam e aplicaram tiveram resultados surpreendentes, inclusive perfis com 300 seguidores.
O custo benefício é mínimo e minha sugestão é trazer algo que qualquer um possa tentar hoje. Seria ótimo se pudesse detalhar a sua sugestão de modelo de pesquisa assim também consigo aprender com você e enriqueceremos ainda mais esse fórum.

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9 horas atrás, Janaina Ribeiro da Silva disse:

Débora, meu engajamento é muito ruim, e na maioria das vezes quando faço enquetes ou caixinhas de perguntas, quase zero de resposta. 

Vendo produtos físicos. Nicho: Moda Brechó.

Vc acha que dá para adaptar ao meu nicho?

Dá sim, Janaina. Deixe os slides dessa pesquisa prontos e, para ajudar a aumentar o alcance e a retenção dos seus stories, use as estratégias que acabei de postar neste post:

Só com esses dois conteúdos que ensinei você já vai ver diferença. Me fala se tiver alguma dúvida.

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On 17/07/2022 at 21:54, DÉBORA SANDERS disse:

🏆 Recentemente estruturei um formato de pesquisa MUITO SIMPLES pelos stories que aprendi em uma mentoria e deu muito resultado em todos os perfis que utilizei. Com ela conseguimos entender a origem da audiência, suas dores, suas motivações para continuarem acompanhando o expert/marca e suas aspirações. SPOILER: Envolve dar uma recompensa ao final da sequência. 

Fiquei chocada como algo tão simples deu tanto resultado, basta estruturar direitinho como vou mostrar agora. Juro que dá engajamento! Já dá print no ouro! rs 

O objetivo aqui é conhecer a audiência pois só assim poderemos ser assertivos na hora de ofertar algo para ela. Para isso, siga esses passos:

Passo 1) Deixe zerar os stories. Não gosto de deletar, prefiro deixar os stories zerarem após 24h sem postar.
Motivo: quando os stories estão zerados o Instagram entrega para mais pessoas o primeiro story e isso vai contribuir para um maior número de respostas. 

Passo 2) No primeiro story peça ajuda da audiência, informe que são poucas perguntas, que ele não pode pular nenhuma e que você vai presenteá-la no final da sequência.
Use um fundo bonito, que chame atenção. Se quiser já coloque uma enquete do tipo: "Topa? Sim ou não"

Passo 3) Pergunte com uma enquete se ela já tem ou já sabe o que você ensina. Abaixo da enquete complemente: "se você ainda não tem/não sabe, me conta no direct o motivo"
Motivo: descobrir o nível de consciência da audiência e gerar conversa no direct.

Passo 4) Pergunte como ela te conheceu/conheceu a marca/o expert e logo abaixo adicione uma caixinha de perguntas para ela responder na caixinha. Na caixinha pode ter escrito: "Indicação? tráfego"?
Motivo: Descobrir a origem do tráfego/de onde vem a sua audiência e poder potencializar esse canal

Passo 5) Pergunte em uma enquete com 4 opções de respostas QUAL A MAIOR DIFICULDADE DELA. Coloque nas 4 opções de respostas as 4 principais dores/objeções/dificuldades do seu nicho. Indique que não há resposta certa.

Passo 6) Pergunte em uma caixinha o motivo das pessoas decidirem te seguir.
Motivo: O que eles responderem vai ser o que você deve dar mais ênfase em seu perfil

Passo 7: Coloque uma caixinha e pergunte o que ela quer que você ensine no seu perfil. Informe que essa já é a última pergunta e só precisa disso para terminar.
Motivo: As respostas darão ideias infinitas de conteúdos.

Passo 8: Libere o presente. Coloque um link para direcionar para outro canal, de preferência uma página de recompensa, em que ela coloca os dados (lead) e libera um pdf ou uma aula que seja muito valiosa para aquela audiência. Eu costumo usar a copy: "Aqui está o presente, só pode acessar quem respondeu tudo. Sua consciência é o seu guia." Esse story sempre bate recorde de cliques em voltar kkkkkkk

É isso!

No fim você vai ter uma lista imensa de ideias de conteúdo, vai saber identificar que canal de atração de seguidores/leads está sendo mais eficiente, vai saber o seu diferencial competitivo e ainda terá uma lista de dores para serem trabalhadas em outros conteúdos. Pode testar que funciona até para quem tem pouca audiência. 

Testa e me fala 🥰

Nem testei mas já vou agradecer pq a ideia é ótima e o passo a passo foi muito bem entregue! Parabéns! Faz um tempão que não posto nada no meu próprio perfil, mas esse post me deu até vontade de recomeçar e testar isso aí rsrs... além de que com certeza vai cair como uma luva no post do meu primeiro cliente... já vou colocar essa carta aqui na manga..rsrs.. Muito obrigado e parabéns!

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On 17/07/2022 at 21:54, DÉBORA SANDERS disse:

🏆 Recentemente estruturei um formato de pesquisa MUITO SIMPLES pelos stories que aprendi em uma mentoria e deu muito resultado em todos os perfis que utilizei. Com ela conseguimos entender a origem da audiência, suas dores, suas motivações para continuarem acompanhando o expert/marca e suas aspirações. SPOILER: Envolve dar uma recompensa ao final da sequência. 

Fiquei chocada como algo tão simples deu tanto resultado, basta estruturar direitinho como vou mostrar agora. Juro que dá engajamento! Já dá print no ouro! rs 

O objetivo aqui é conhecer a audiência pois só assim poderemos ser assertivos na hora de ofertar algo para ela. Para isso, siga esses passos:

Passo 1) Deixe zerar os stories. Não gosto de deletar, prefiro deixar os stories zerarem após 24h sem postar.
Motivo: quando os stories estão zerados o Instagram entrega para mais pessoas o primeiro story e isso vai contribuir para um maior número de respostas. 

Passo 2) No primeiro story peça ajuda da audiência, informe que são poucas perguntas, que ele não pode pular nenhuma e que você vai presenteá-la no final da sequência.
Use um fundo bonito, que chame atenção. Se quiser já coloque uma enquete do tipo: "Topa? Sim ou não"

Passo 3) Pergunte com uma enquete se ela já tem ou já sabe o que você ensina. Abaixo da enquete complemente: "se você ainda não tem/não sabe, me conta no direct o motivo"
Motivo: descobrir o nível de consciência da audiência e gerar conversa no direct.

Passo 4) Pergunte como ela te conheceu/conheceu a marca/o expert e logo abaixo adicione uma caixinha de perguntas para ela responder na caixinha. Na caixinha pode ter escrito: "Indicação? tráfego"?
Motivo: Descobrir a origem do tráfego/de onde vem a sua audiência e poder potencializar esse canal

Passo 5) Pergunte em uma enquete com 4 opções de respostas QUAL A MAIOR DIFICULDADE DELA. Coloque nas 4 opções de respostas as 4 principais dores/objeções/dificuldades do seu nicho. Indique que não há resposta certa.

Passo 6) Pergunte em uma caixinha o motivo das pessoas decidirem te seguir.
Motivo: O que eles responderem vai ser o que você deve dar mais ênfase em seu perfil

Passo 7: Coloque uma caixinha e pergunte o que ela quer que você ensine no seu perfil. Informe que essa já é a última pergunta e só precisa disso para terminar.
Motivo: As respostas darão ideias infinitas de conteúdos.

Passo 8: Libere o presente. Coloque um link para direcionar para outro canal, de preferência uma página de recompensa, em que ela coloca os dados (lead) e libera um pdf ou uma aula que seja muito valiosa para aquela audiência. Eu costumo usar a copy: "Aqui está o presente, só pode acessar quem respondeu tudo. Sua consciência é o seu guia." Esse story sempre bate recorde de cliques em voltar kkkkkkk

É isso!

No fim você vai ter uma lista imensa de ideias de conteúdo, vai saber identificar que canal de atração de seguidores/leads está sendo mais eficiente, vai saber o seu diferencial competitivo e ainda terá uma lista de dores para serem trabalhadas em outros conteúdos. Pode testar que funciona até para quem tem pouca audiência. 

Testa e me fala 🥰

Eu queria salvaaar esse post, amei amei amei, com certeza vou colocar em prática.

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Gente, que bom que estão gostando! Depois posso trazer outros formatos de pesquisa. Tenho até um update. Ontem apliquei a pesquisa em um perfil novo que acabei de começar a trabalhar com a expert, conseguimos 160 leads organicos em 24 horas pegando o contato para liberar a recompensa após a pequisa. Foi incrível o tanto de respostas, o alcance dos stories e de quebra os leads gratuitos (que a gente sabe exatamente o que eles estão pensando)

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1 minute ago, DÉBORA SANDERS disse:

Gente, que bom que estão gostando! Depois posso trazer outros formatos de pesquisa. Tenho até um update. Ontem apliquei a pesquisa em um perfil novo que acabei de começar a trabalhar com a expert, conseguimos 160 leads organicos em 24 horas pegando o contato para liberar a recompensa após a pequisa. Foi incrível o tanto de respostas, o alcance dos stories e de quebra os leads gratuitos (que a gente sabe exatamente o que eles estão pensando)


Tenho provas, trago prints

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47 minutes ago, Hugo Barroso de Araújo disse:

Nem testei mas já vou agradecer pq a ideia é ótima e o passo a passo foi muito bem entregue! Parabéns! Faz um tempão que não posto nada no meu próprio perfil, mas esse post me deu até vontade de recomeçar e testar isso aí rsrs... além de que com certeza vai cair como uma luva no post do meu primeiro cliente... já vou colocar essa carta aqui na manga..rsrs.. Muito obrigado e parabéns!

Perfeito, é isso mesmo! Fico muito feliz que você já pensou em colocar isso em prática não só com você mas com os clientes tamb;em uhuuu. SImbora!!! 

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On 17/07/2022 at 21:54, DÉBORA SANDERS disse:

🏆 Recentemente estruturei um formato de pesquisa MUITO SIMPLES pelos stories que aprendi em uma mentoria e deu muito resultado em todos os perfis que utilizei. Com ela conseguimos entender a origem da audiência, suas dores, suas motivações para continuarem acompanhando o expert/marca e suas aspirações. SPOILER: Envolve dar uma recompensa ao final da sequência. 

Fiquei chocada como algo tão simples deu tanto resultado, basta estruturar direitinho como vou mostrar agora. Juro que dá engajamento! Já dá print no ouro! rs 

O objetivo aqui é conhecer a audiência pois só assim poderemos ser assertivos na hora de ofertar algo para ela. Para isso, siga esses passos:

Passo 1) Deixe zerar os stories. Não gosto de deletar, prefiro deixar os stories zerarem após 24h sem postar.
Motivo: quando os stories estão zerados o Instagram entrega para mais pessoas o primeiro story e isso vai contribuir para um maior número de respostas. 

Passo 2) No primeiro story peça ajuda da audiência, informe que são poucas perguntas, que ele não pode pular nenhuma e que você vai presenteá-la no final da sequência.
Use um fundo bonito, que chame atenção. Se quiser já coloque uma enquete do tipo: "Topa? Sim ou não"

Passo 3) Pergunte com uma enquete se ela já tem ou já sabe o que você ensina. Abaixo da enquete complemente: "se você ainda não tem/não sabe, me conta no direct o motivo"
Motivo: descobrir o nível de consciência da audiência e gerar conversa no direct.

Passo 4) Pergunte como ela te conheceu/conheceu a marca/o expert e logo abaixo adicione uma caixinha de perguntas para ela responder na caixinha. Na caixinha pode ter escrito: "Indicação? tráfego"?
Motivo: Descobrir a origem do tráfego/de onde vem a sua audiência e poder potencializar esse canal

Passo 5) Pergunte em uma enquete com 4 opções de respostas QUAL A MAIOR DIFICULDADE DELA. Coloque nas 4 opções de respostas as 4 principais dores/objeções/dificuldades do seu nicho. Indique que não há resposta certa.

Passo 6) Pergunte em uma caixinha o motivo das pessoas decidirem te seguir.
Motivo: O que eles responderem vai ser o que você deve dar mais ênfase em seu perfil

Passo 7: Coloque uma caixinha e pergunte o que ela quer que você ensine no seu perfil. Informe que essa já é a última pergunta e só precisa disso para terminar.
Motivo: As respostas darão ideias infinitas de conteúdos.

Passo 8: Libere o presente. Coloque um link para direcionar para outro canal, de preferência uma página de recompensa, em que ela coloca os dados (lead) e libera um pdf ou uma aula que seja muito valiosa para aquela audiência. Eu costumo usar a copy: "Aqui está o presente, só pode acessar quem respondeu tudo. Sua consciência é o seu guia." Esse story sempre bate recorde de cliques em voltar kkkkkkk

É isso!

No fim você vai ter uma lista imensa de ideias de conteúdo, vai saber identificar que canal de atração de seguidores/leads está sendo mais eficiente, vai saber o seu diferencial competitivo e ainda terá uma lista de dores para serem trabalhadas em outros conteúdos. Pode testar que funciona até para quem tem pouca audiência. 

Testa e me fala 🥰

Agradeço por partilhar Débora!

Vou aplicar!

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