Jump to content

Recommended Posts

Postado

Na minha opinião antes de decidir onde focar, você deveria fazer uma análise de onde está o seu público. 

Eu já tentei dar atenção a outras redes sociais, mas todas as tentaivas foram sem sucesso. Meu público sem dúvida alguma está no Instagram.

Não adianta querer abarcar o mundo  e não sem constante em todas as redes.

Espero ter ajudado.

Postado
24 minutes ago, Nayalle Mayra Guedes Morei disse:

Na minha opinião antes de decidir onde focar, você deveria fazer uma análise de onde está o seu público. 

Eu já tentei dar atenção a outras redes sociais, mas todas as tentaivas foram sem sucesso. Meu público sem dúvida alguma está no Instagram.

Espero ter ajudado.

Vou oferecer outra perspectiva aqui:

Vale a pena olhar os números de como o público no TikTok tá crescendo, como o perfil demográfico e os grupos de idade vem mudando, então provavelmente seu público vai estar lá daqui um tempo.

Esse artigo do hootsuite (https://blog.hootsuite.com/tiktok-stats), por exemplo, fala que os vídeos no tópico de finanças cresceram 255% em 2021 no TikTok.

Essa tendência deve continuar expandindo pra outros assuntos, outros públicos, e talvez quem deixar pra criar conteúdo lá quando o app tiver mais "maduro" e estabilizado, vai perder a oportunidade de alcance orgânico que existe lá hoje.

Dito tudo isso, concordo muito com a Nayalle no que ela falou sobre querer abraçar o mundo e não ser constante. Não adianta nada.

Se puder, acho que vale muito a pena. Se o tempo tiver muito curto, foca no instagram e Ă© isso.

• Curti 1
  • Me ajudou! 1
Postado
10 minutes ago, Julio Ares disse:

Vale a pena olhar os números de como o público no TikTok tá crescendo, como o perfil demográfico e os grupos de idade vem mudando, então provavelmente seu público vai estar lá daqui um tempo.

Esse artigo do hootsuite (https://blog.hootsuite.com/tiktok-stats), por exemplo, fala que os vídeos no tópico de finanças cresceram 255% em 2021 no TikTok.

Essa tendência deve continuar expandindo pra outros assuntos, outros públicos, e talvez quem deixar pra criar conteúdo lá quando o app tiver mais "maduro" e estabilizado, vai perder a oportunidade de alcance orgânico que existe lá hoje.

Dito tudo isso, concordo muito com a Nayalle no que ela falou sobre querer abraçar o mundo e não ser constante. Não adianta nada.

Se puder, acho que vale muito a pena. Se o tempo tiver muito curto, foca no instagram e Ă© isso.

Perfeito! vocĂŞ fechou o que eu quis dizer com chave de ouro!

Postado
2 horas atrás, Nayalle Mayra Guedes Morei disse:

hahah valeu Nayalle, aqui a gente vai complementando as visões 🤝

Postado

Uma ferramenta pode complementar a outra, para aumentar o seu poder distribuição.

Pelo fato do tik tok ter um alcance orgânico maior. Acredito que de inicio podemos utilizar o tik tok como canal de captação para o Instagram.

Trazer mais pessoas de um ponto ao outro.

Postado
3 horas atrás, Julio Ares disse:

Valeu pela super dica, talvez a saída seja continuar postando os vídeos que faço pro insta l também até conseguir ter as coisas mais organizadas 

uma vez gerenciando melhor o conteúdo do insta acho que vai ficar mais fácil criar os outros conteúdos 

mas nesse momento dar foco para o insta acho que é o que vale mais a pena mesmo 

Postado
3 horas atrás, Nayalle Mayra Guedes Morei disse:

3 horas atrás, Nayalle Mayra Guedes Morei disse:

Muito obrigada pelas dicas ❤️

Postado
40 minutes ago, Eduardo SimĂŁo da Silva disse:

Uma ferramenta pode complementar a outra, para aumentar o seu poder distribuição.

Pelo fato do tik tok ter um alcance orgânico maior. Acredito que de inicio podemos utilizar o tik tok como canal de captação para o Instagram.

Trazer mais pessoas de um ponto ao outro.

Aumenta a rede de contatos đź‘Ť

Postado (edited)
5 minutes ago, evilyn braga disse:

Demais ver tu por em pratica a opinição do colega e dar certo ainda!! Essas beselhaaas 🥰

Eu não quero ficar de fora de algo bom 

acho que o tiktok pode vir a ser um novo Instagram 

do dia pra noite as coisas podem mudar 

deixar o Tik tok de lado pode ser prejudicial  no futuro próximo 

Editado por Liris Leite Wuo
Postado
4 horas atrás, Nayalle Mayra Guedes Morei disse:

Espero ter ajudado.

Talvez começar de alguma forma 

Postado
5 horas atrás, Liris Leite Wuo disse:

E aí ? 

Essa histĂłria de TIKTOK Ă© Ă­nfimo do Instagram ?

Devo colocar mais foco onde ?  e por que ?

Alguma luz ?

Liris, o pessoal já deu uma luz aí para você. Mas só complementando, ambas redes possuem suas características, e a combinação das duas  podem render bons resultados - dependendo da forma que você vá usar. E lembra que cada vez mais elas estão ficando bem "parecidas" quando falamos de consumo. Pensa muito no teu atual público.

Postado
18 horas atrás, Liris Leite Wuo disse:

Valeu pela super dica, talvez a saída seja continuar postando os vídeos que faço pro insta l também até conseguir ter as coisas mais organizadas 

uma vez gerenciando melhor o conteúdo do insta acho que vai ficar mais fácil criar os outros conteúdos 

mas nesse momento dar foco para o insta acho que é o que vale mais a pena mesmo 

Por nada! Eu acho que é sim uma boa, se você conseguir postar esses vídeos lá já é um alcance a mais, chances a mais de alcançar um público maior se aquele post conseguir uma tração boa.

AĂ­ quando conseguir gerenciar o tempo e o conteĂşdo, vai fazendo um conteĂşdo mais especĂ­fico pra ele (que Ă© beeem parecido com o do reels)

Foca no insta e vai tentando aumentar nos dois quando puder. Boa sorte!

Postado
22 horas atrás, Nayalle OPOP disse:

Espero ter ajudado.

Excelente resposta

• 2 weeks later...
Postado
On 17/07/2022 at 20:01, MARI FURTADO disse:

Por aqui uso os dois, acredito que cada um deles atinge um público diferente, então até a forma de fazer o conteúdo e comunicar tem que ser diferentes.

Vejo assim também!

• Curti 1
  • Criar novo...