Jump to content

Instagram ou Tik Tok ?


Recommended Posts

Na minha opinião antes de decidir onde focar, você deveria fazer uma análise de onde está o seu público. 

Eu já tentei dar atenção a outras redes sociais, mas todas as tentaivas foram sem sucesso. Meu público sem dúvida alguma está no Instagram.

Não adianta querer abarcar o mundo  e não sem constante em todas as redes.

Espero ter ajudado.

Link para compartilhar
Share on other sites

24 minutes ago, Nayalle Mayra Guedes Morei disse:

Na minha opinião antes de decidir onde focar, você deveria fazer uma análise de onde está o seu público. 

Eu já tentei dar atenção a outras redes sociais, mas todas as tentaivas foram sem sucesso. Meu público sem dúvida alguma está no Instagram.

Não adianta querer abarcar o mundo  e não sem constante em todas as redes.

Espero ter ajudado.

Vou oferecer outra perspectiva aqui:

Vale a pena olhar os números de como o público no TikTok tá crescendo, como o perfil demográfico e os grupos de idade vem mudando, então provavelmente seu público vai estar lá daqui um tempo.

Esse artigo do hootsuite (https://blog.hootsuite.com/tiktok-stats), por exemplo, fala que os vídeos no tópico de finanças cresceram 255% em 2021 no TikTok.

Essa tendência deve continuar expandindo pra outros assuntos, outros públicos, e talvez quem deixar pra criar conteúdo lá quando o app tiver mais "maduro" e estabilizado, vai perder a oportunidade de alcance orgânico que existe lá hoje.

Dito tudo isso, concordo muito com a Nayalle no que ela falou sobre querer abraçar o mundo e não ser constante. Não adianta nada.

Se puder, acho que vale muito a pena. Se o tempo tiver muito curto, foca no instagram e Ă© isso.

 

 

  • Curti 1
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutes ago, Julio Ares disse:

Vou oferecer outra perspectiva aqui:

Vale a pena olhar os números de como o público no TikTok tá crescendo, como o perfil demográfico e os grupos de idade vem mudando, então provavelmente seu público vai estar lá daqui um tempo.

Esse artigo do hootsuite (https://blog.hootsuite.com/tiktok-stats), por exemplo, fala que os vídeos no tópico de finanças cresceram 255% em 2021 no TikTok.

Essa tendência deve continuar expandindo pra outros assuntos, outros públicos, e talvez quem deixar pra criar conteúdo lá quando o app tiver mais "maduro" e estabilizado, vai perder a oportunidade de alcance orgânico que existe lá hoje.

Dito tudo isso, concordo muito com a Nayalle no que ela falou sobre querer abraçar o mundo e não ser constante. Não adianta nada.

Se puder, acho que vale muito a pena. Se o tempo tiver muito curto, foca no instagram e Ă© isso.

 

 

Perfeito! vocĂŞ fechou o que eu quis dizer com chave de ouro!

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Julio Ares disse:

Vou oferecer outra perspectiva aqui:

Vale a pena olhar os números de como o público no TikTok tá crescendo, como o perfil demográfico e os grupos de idade vem mudando, então provavelmente seu público vai estar lá daqui um tempo.

Esse artigo do hootsuite (https://blog.hootsuite.com/tiktok-stats), por exemplo, fala que os vídeos no tópico de finanças cresceram 255% em 2021 no TikTok.

Essa tendência deve continuar expandindo pra outros assuntos, outros públicos, e talvez quem deixar pra criar conteúdo lá quando o app tiver mais "maduro" e estabilizado, vai perder a oportunidade de alcance orgânico que existe lá hoje.

Dito tudo isso, concordo muito com a Nayalle no que ela falou sobre querer abraçar o mundo e não ser constante. Não adianta nada.

Se puder, acho que vale muito a pena. Se o tempo tiver muito curto, foca no instagram e Ă© isso.

 

 

Valeu pela super dica, talvez a saída seja continuar postando os vídeos que faço pro insta l também até conseguir ter as coisas mais organizadas 

 

uma vez gerenciando melhor o conteúdo do insta acho que vai ficar mais fácil criar os outros conteúdos 

mas nesse momento dar foco para o insta acho que é o que vale mais a pena mesmo 

Link para compartilhar
Share on other sites

40 minutes ago, Eduardo SimĂŁo da Silva disse:

Uma ferramenta pode complementar a outra, para aumentar o seu poder distribuição.

Pelo fato do tik tok ter um alcance orgânico maior. Acredito que de inicio podemos utilizar o tik tok como canal de captação para o Instagram.

Trazer mais pessoas de um ponto ao outro.

 

 

 

 

Aumenta a rede de contatos đź‘Ť

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, evilyn braga disse:

Demais ver tu por em pratica a opinição do colega e dar certo ainda!! Essas beselhaaas 🥰

Eu não quero ficar de fora de algo bom 

acho que o tiktok pode vir a ser um novo Instagram 

do dia pra noite as coisas podem mudar 

 

deixar o Tik tok de lado pode ser prejudicial  no futuro próximo 

Editado por Liris Leite Wuo
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Nayalle Mayra Guedes Morei disse:

Na minha opinião antes de decidir onde focar, você deveria fazer uma análise de onde está o seu público. 

Eu já tentei dar atenção a outras redes sociais, mas todas as tentaivas foram sem sucesso. Meu público sem dúvida alguma está no Instagram.

Não adianta querer abarcar o mundo  e não sem constante em todas as redes.

Espero ter ajudado.

Talvez começar de alguma forma 

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Liris Leite Wuo disse:

E aí ? 

 

Essa histĂłria de TIKTOK Ă© Ă­nfimo do Instagram ?

 

Devo colocar mais foco onde ?  e por que ?
 

Alguma luz ?

 

Liris, o pessoal já deu uma luz aí para você. Mas só complementando, ambas redes possuem suas características, e a combinação das duas  podem render bons resultados - dependendo da forma que você vá usar. E lembra que cada vez mais elas estão ficando bem "parecidas" quando falamos de consumo. Pensa muito no teu atual público.

Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Liris Leite Wuo disse:

Valeu pela super dica, talvez a saída seja continuar postando os vídeos que faço pro insta l também até conseguir ter as coisas mais organizadas 

 

uma vez gerenciando melhor o conteúdo do insta acho que vai ficar mais fácil criar os outros conteúdos 

mas nesse momento dar foco para o insta acho que é o que vale mais a pena mesmo 

Por nada! Eu acho que é sim uma boa, se você conseguir postar esses vídeos lá já é um alcance a mais, chances a mais de alcançar um público maior se aquele post conseguir uma tração boa.

AĂ­ quando conseguir gerenciar o tempo e o conteĂşdo, vai fazendo um conteĂşdo mais especĂ­fico pra ele (que Ă© beeem parecido com o do reels)

Foca no insta e vai tentando aumentar nos dois quando puder. Boa sorte!

Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, Nayalle OPOP disse:

Na minha opinião antes de decidir onde focar, você deveria fazer uma análise de onde está o seu público. 

Eu já tentei dar atenção a outras redes sociais, mas todas as tentaivas foram sem sucesso. Meu público sem dúvida alguma está no Instagram.

Não adianta querer abarcar o mundo  e não sem constante em todas as redes.

Espero ter ajudado.

Excelente resposta

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
×
×
  • Criar novo...