Jump to content

[Fotografia] Qual a sua maior dificuldade quando vai fotografar?


Tati

Recommended Posts

10 minutes ago, Tatiana Giustino disse:

Oi Pessoal,

Hoje todos nós precisamos (ou iremos precisar) fotografar algo ou alguém.

Me conte aqui, qual é a sua maior dificuldade na hora de fotografar seja uma pessoa, um produto ou um lugar

Olá Tatiana, como sou Eupreendedora por enquanto, sinto dificuldade em saber os melhores ângulos, como posicionar a camera para destacar o que quero. Seja me fotografando, pessoas ou de objetos de decoração da minha casa.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

43 minutes ago, Tatiana Giustino disse:

Oi Pessoal,

Hoje todos nós precisamos (ou iremos precisar) fotografar algo ou alguém.

Me conte aqui, qual é a sua maior dificuldade na hora de fotografar seja uma pessoa, um produto ou um lugar

Bom dia! Hoje percebo que a noite pra mim fica complicado. Tenho uma Nikon Coolpix Super zooom 180mm que faz fotos lindas da lua. De dia consigo boas imagens, não sou fotografo (comprei a camera para dar o serviço de fotografia de produtos e pessoas para meus clientes) mas consigo ter uma boa percepção de luz e angulos. Mas como minha camera é antiga e nao tem lente, a noite realmente eu levo ferro com ela rsrs. Você é fotografa?

Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, Viviane G Oliveira Feijó disse:

Olá Tatiana, como sou Eupreendedora por enquanto, sinto dificuldade em saber os melhores ângulos, como posicionar a camera para destacar o que quero. Seja me fotografando, pessoas ou de objetos de decoração da minha casa.

Oi Vivi!

Dificuldade quanto ao ângulo é realmente uma das maiores dúvidas do pessoal.

E realmente, dependendo do ângulo enfatizamos o que queremos mostrar ou prejudicamos.

Vou deixar aqui em post para você dar uma olhada,  e veja se te ajuda e me conta depois

https://www.instagram.com/p/CbOC_qivhwn/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
 

Estou por aqui! 📸🐝🚀

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, alison carlos meira disse:

Bom dia! Hoje percebo que a noite pra mim fica complicado. Tenho uma Nikon Coolpix Super zooom 180mm que faz fotos lindas da lua. De dia consigo boas imagens, não sou fotografo (comprei a camera para dar o serviço de fotografia de produtos e pessoas para meus clientes) mas consigo ter uma boa percepção de luz e angulos. Mas como minha camera é antiga e nao tem lente, a noite realmente eu levo ferro com ela rsrs. Você é fotografa?

Oi Alison!

Sou sim, e Professora de fotografia ☺️

Nesse caso o problema não é a lente não, é a falta de luz, quanto menos luz, mas “problemas” você terá. 

Como sua câmera é mais antiga, o ISO dela deve ser baixo, dificultando a captura com pouca luz. Perceba que a Lua é um corpo iluminado que está em um local sem luz 😉

Bem basicamente, para resolver isso, você teria que trazer uma iluminação artificial.

No momento fotografe em ambientes ou locais bem iluminados

Espero ter ajudado, estou por aqui 📸🐝🚀

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Karina schumann soares disse:

O meu também é ângulo, e a composição em si da foto, se for um produto por exemplo, como dispor ele, o fundo etc..

Oi Karina!

Super entendo rsrs, ângulo é mais tranquilo, mas composição e é difícil mesmo!  
 

Dá uma olhada no post e veja se te dá uma luz em como pensar para iniciar

estou por aqui 📸🐝🚀

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Tati disse:

Oi Pessoal,

Hoje todos nós precisamos (ou iremos precisar) fotografar algo ou alguém.

Me conte aqui, qual é a sua maior dificuldade na hora de fotografar seja uma pessoa, um produto ou um lugar

Minha maior dificuldade é sair bem na fotos...hahaha

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 17/07/2022 at 11:07, Tati disse:

Oi Pessoal,

Hoje todos nós precisamos (ou iremos precisar) fotografar algo ou alguém.

Me conte aqui, qual é a sua maior dificuldade na hora de fotografar seja uma pessoa, um produto ou um lugar

Tudo ficou mais fácil depois que desenvolvi um Briefing para o cliente responder antes da fotos. Minha equipe já vai sabendo do que o cliente gosta, da música que ele se solta, dos defeitos que ele "acha que tem" e tudo mais.

Facilita uma vidaaaaaa

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Nayalle OPOP disse:

Tudo ficou mais fácil depois que desenvolvi um Briefing para o cliente responder antes da fotos. Minha equipe já vai sabendo do que o cliente gosta, da música que ele se solta, dos defeitos que ele "acha que tem" e tudo mais.

Facilita uma vidaaaaaa

Com certeza! Conhecer o cliente em cada fase é importantíssimo! Briefing é fundamental 😄

Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Já Comi Rio disse:

Iluminação não consigo me acertar com isso

Tem três pontos a observar: cor da luz, tipo da luz e direção da luz. Entendendo esses pontos você entende melhor como iluminar ou aproveitar a luz da sua cena!

Dá uma olhada nesse post 

https://www.instagram.com/p/CY46g7qlkaA/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 17/07/2022 at 11:07, Tati disse:

Oi Pessoal,

Hoje todos nós precisamos (ou iremos precisar) fotografar algo ou alguém.

Me conte aqui, qual é a sua maior dificuldade na hora de fotografar seja uma pessoa, um produto ou um lugar

Minha maior dificuldade é na composição! Uma foto é muito mais que um objeto né? É um conjunto de fatores e harmonizá-los é minha maior dificuldade. 

E escolher os elementos também!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Kabrine Aparecida Vargas disse:

Minha maior dificuldade é na composição! Uma foto é muito mais que um objeto né? É um conjunto de fatores e harmonizá-los é minha maior dificuldade. 

E escolher os elementos também!

Oi Kabrine!
Com certeza, é um conjunto de fatores e aprendizados para construir uma foto bacana e com propósito, que faça sentido e fique harmônica. Vai além de só copiar uma referência né?!

Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, Nereida Lessa disse:

Eu comprei em NY uma camera cara. isso em 2010. 
Vida todo tirando foto no automatico. Me sinto burra. 

Não entendo NADA de abertura, luz, obturador,,, de lentes então .

tenho até bom gosto para angulos etc...  

Agora só uso celular.. kkk 
#vergonha

Obs.. desculpem a falta de acentos nas palabras.

Oi Nereida!

Muitas e muitas pessoas fazem isso! Como a fotografia está muito atrelada a hobby e diversão, as pessoas ainda acreditam que basta comprar uma câmera para ter fotos incríveis.
A maioria dos meus alunos fazem isso rsrsrs
Claro que a câmera pode sim ter seu diferencial, mas aprender fotografia é fundamental para fazer fotos bacanas, seja com câmera, seja com o celular!
Em breve vou dar uma aula básica no Insta!
 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...