Jump to content

Recommended Posts

Postado

Boa tarde galera,

Fui no mercado e um painel aleatório me chamou a atenção. Um painel de papelão com um coração feito com possivelmente post-it, tinha uma garota escrevendo nele. Então vi acima "compartilhe coisas boas para sua mãe". Achei a ideia sensacional, um supermercado gerando esse sentimento de nostalgia e amor.

Screenshot_20250504-165505.Instagram.thumb.png.8feac7bbc87f5078364e7d5125553b33.png

Busquei mais a fundo e encontrei a publicação do Grupo de mercados Koch:

https://www.instagram.com/reel/DJEQ1aAKi-Q/?igsh=MXBzeGp1YjRtejgxMg==

Então, vamos lá...

Não consegui entender se realmente tem alguma jogada de marketing aqui ou se é apenas de boa vontade da empresa despertar esses sentimentos bons em seus clientes. 1) O que vocês acham??

2) Se você adaptar essa ideia figital (físico e digital) para o seu negócio, como você faria?

• Curti 2
Postado
32 minutes ago, Lucas Anschau Antunes disse:

Boa tarde galera,

Fui no mercado e um painel aleatório me chamou a atenção. Um painel de papelão com um coração feito com possivelmente post-it, tinha uma garota escrevendo nele. Então vi acima "compartilhe coisas boas para sua mãe". Achei a ideia sensacional, um supermercado gerando esse sentimento de nostalgia e amor.

Screenshot_20250504-165505.Instagram.thumb.png.8feac7bbc87f5078364e7d5125553b33.png

Então, vamos lá...

Não consegui entender se realmente tem alguma jogada de marketing aqui ou se é apenas de boa vontade da empresa despertar esses sentimentos bons em seus clientes. 1) O que vocês acham??

2) Se você adaptar essa ideia figital (físico e digital) para o seu negócio, como você faria?

Olá, Lucas! Adoro as coisas que você traz. Aqui vai o que penso e o que eu faria.

Para mim, é uma ação fantástica de marketing, sim!
Mesmo que à primeira vista pareça só “boa vontade”, isso é marketing — no melhor sentido da palavra.
O supermercado está usando um elemento emocional que conecta com a data (Dia das Mães), reforça a marca como próxima, humana, que se importa, e ainda gera engajamento espontâneo: as pessoas tiram fotos, postam nos stories, marcam a localização. Ou seja, é um marketing emocional sutil e inteligente, que gera lembrança positiva da marca sem precisar vender nada diretamente naquele momento.

Quanto ao que eu faria no figital, vamos lá: criaria uma ação como “Mensagem de Voz para Ela” — um presente surpresa digital no Dia das Mães.

No ponto físico (loja, restaurante, mercado), colocaria um cartaz ou display perto do caixa com a frase:

“Grave uma mensagem de voz para sua mãe. Nós entregamos o carinho por você!”

Os clientes enviariam, pelo WhatsApp ou DM no Instagram, um áudio ou vídeo curto para as mães (ex.: “Mãe, você é minha heroína! Obrigado por tudo.”).

A marca, no digital, criaria stories ou posts com essas mensagens (com autorização) para emocionar a comunidade. Isso gera uma conexão entre cliente e marca num momento emocional real, rápido e fácil.

O resultado? Mais engajamento digital (mensagens, marcações) e a chance da marca virar “parte da história” das famílias.
Tem algumas coisas que ainda preciso amadurecer, mas essa seria a ideia inicial.

O que você acha?

Postado
2 horas atrás, Lucas Anschau Antunes disse:

Boa tarde galera,

Então, vamos lá...

Muito legal! 

• Criar novo...