Gustavo C Moraes Postado 19 de Março Postado 19 de Março Eu nunca dei like, nem interagi, nem dei tempo de tela pra nada parecido, então: Será que isso é uma trend que tá viralizando a ponto de explodir essa bolha de conteúdo e começou a parecer? Essas últimas semanas meu tempo médio de instagram tá de 32 minutos, estive bem offline, será que o resultado do meu distanciamento foi o algoritmo forçar a quantidade de conteúdo que é diferente do que eu costumo interagir/ver pra ver se fico mais tempo? Alguém mais tá vendo isso no Explorar? Pq pra mim desde segunda tá aparecendo isso (e outros conteúdos bem aleatórios), kkkk 2 1
Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso Postado 19 de Março Postado 19 de Março 3 horas atrás, Gustavo C Moraes disse: Eu nunca dei like, nem interagi, nem dei tempo de tela pra nada parecido, então: Será que isso é uma trend que tá viralizando a ponto de explodir essa bolha de conteúdo e começou a parecer? Essas últimas semanas meu tempo médio de instagram tá de 32 minutos, estive bem offline, será que o resultado do meu distanciamento foi o algoritmo forçar a quantidade de conteúdo que é diferente do que eu costumo interagir/ver pra ver se fico mais tempo? Alguém mais tá vendo isso no Explorar? Pq pra mim desde segunda tá aparecendo isso (e outros conteúdos bem aleatórios), kkkk Ola Gustavo, O Instagram tem um comportamento bem dinâmico. Mesmo sem interação direta, se um conteúdo está viralizando muito, ele pode acabar "furando" as bolhas e sendo entregue para um público muito maior. Isso acontece bastante com desafios, memes e trends que atingem um volume absurdo de engajamento em pouco tempo. Mas o Instagram também está sempre tentando entender o que prende sua atenção na plataforma. Se você passou menos tempo no app, pode ser que o algoritmo esteja testando conteúdos diferentes do seu padrão de consumo para ver se algo novo te faz ficar mais tempo rolando o feed. Já ouvi muitas pessoas comentando que, depois de ficarem mais offline, começaram a receber conteúdos bem diferentes do que estavam acostumadas. Outra coisa comum é o Instagram fazer testes e ajustes no que considera relevante para você. Pode ser que, por algum motivo, ele esteja tentando "resgatar" seu interesse, mostrando algo fora da sua bolha de consumo. Mas, se você continuar interagindo normalmente com os conteúdos que gosta, o algoritmo tende a se reajustar. Aqui aconteceu algo parecido. Meu feed ficou maluco por um tempo, me mostrando coisas que eu nunca tinha nem olhado. Mas como não interagi, depois de alguns dias ele voltou a ficar mais alinhado ao que costumo consumir. E vocês, mais alguém percebeu algo assim? Bjocassss 1
Recommended Posts