Camilla Monteiro Postado 11 de Fevereiro Postado 11 de Fevereiro Oi, pessoal! Estou cuidando do Instagram do meu namorado, que é cantor sertanejo iniciante e vai gravar músicas em março. Como o perfil ainda é pequeno, quero criar uma base de fãs e deixá-lo mais profissional para atrair contratantes. Postamos covers e alguns stories do dia a dia, mas estou sem ideias de conteúdos semanais que gerem engajamento e conexão com o público. O que vocês sugerem? 1
Paula Zagotta Postado 11 de Fevereiro Postado 11 de Fevereiro Oi, Camilla Seu namorado é um artista, mas também um prestador de serviço. Então vc precisa falar com dois públicos: fãs e contratantes. Sendo que atrair fãs é tbm um jeito de atrair contratantes, pq audiência não deixa de ser tbm prova social. Sem dúvidas o principal conteúdo dele deve ser musical, para atrair fãs/seguidores com seu talento. Não sei se ele já tem TikTok, mas considero uma plataforma muito interessante para esse perfil... Peguei numa IA um rascunho de linha editorial que pode te ajudar a ter ideias... Objetivo: vender shows e se posicionar no mercado sertanejo 1. BACKSTAGE & ROTINA (Mostrando a Realidade) Objetivo: Gerar identificação com o público e mostrar comprometimento com a carreira. Conteúdos: Ensaios e preparação para shows Viagens e bastidores de apresentações Dia a dia da carreira (repertório, escolhas musicais) Realidade de um cantor em início de carreira Momentos descontraídos com a equipe (se houver) Formato: Stories, Reels curtos e TikToks rápidos 2. VOZ & MÚSICA (O Produto Principal) Objetivo: Mostrar talento e incentivar compartilhamento Conteúdos: Trechos de músicas conhecidas do sertanejo, com interpretação própria Pot-pourris (mistura de grandes sucessos em um só vídeo) Músicas próprias (se houver), apresentadas em diferentes cenários Vídeos interativos: "Qual música combina com esse momento?" Covers personalizados para seguidores (pedidos de músicas) Formato: Reels e TikTok, com forte apelo visual e áudio de qualidade 3. PROVA SOCIAL & SHOWS (Criando Desejo e Autoridade) Objetivo: Demonstrar experiência e gerar desejo no contratante Conteúdos: Trechos de apresentações ao vivo (com público animado) Depoimentos de contratantes e público sobre os shows Vídeos mostrando estrutura de palco, banda (se houver) e interação com o público Frases de impacto: “Show lotado ontem em [cidade]! Obrigado a todos!” Chamadas para os próximos eventos Formato: Reels, Stories e publicações no feed 4. CHAMADAS PARA AÇÃO (Venda de Shows Direta e Indireta) Objetivo: Transformar engajamento em contratações Conteúdos: "Quer levar essa energia para o seu evento? Entre em contato!" "Bares e festas que querem show ao vivo de qualidade, me chamem no direct!" Contato direto na bio e stories frequentes reforçando agenda aberta Vídeos mostrando como um evento melhora com música ao vivo Formato: Stories, posts fixos no feed e destaques no Instagram 5. CONTEÚDO INTERATIVO (Engajamento com Público e Algoritmo) Objetivo: Criar comunidade e manter o público aquecido Conteúdos: Caixinhas de perguntas (“Qual música não pode faltar no meu repertório?”) Desafios e trends sertanejas Enquetes: “Quem canta melhor essa música, eu ou [outro cantor]?” Histórias engraçadas de shows Conteúdo nostálgico: “Se lembra dessa música? Comenta ” Formato: Stories e Reels curtos Dica Extra: Mantenha uma identidade visual forte (capa de destaque padronizada, cores e estilo fixo nas postagens). Use legendas persuasivas e sempre direcione para ação (“Me chama no direct para shows!”). Aproveite datas sazonais (Festas Juninas, Natal, Carnaval) para adaptar conteúdo e aumentar a relevância. Espero ter ajudado. Qlq coisa, só chamar. @PaulaZagotta 2
Andressa Maria Tonin Postado 12 de Fevereiro Postado 12 de Fevereiro Eu ia responder, mas nem me atrevo com essa resposta maravilhosa da @Paula Zagotta arrasou mulher! 2
Recommended Posts