Raíssa Galvão Postado 11 de Fevereiro Postado 11 de Fevereiro Tenho postado diariamente conteúdos para minha audiência, sou maquiadora e tenho um curso online, mas estou com uma dificudade IMENSA de fazer conteúdos para clientes e alunas. posto mais conteudos de autmaquiagem para promover o curso online e esqueco das clientes, coisa que hoje minha renda vem delas! Preciso de voces!!! HELPPPPPP 2
Paula Zagotta Postado 11 de Fevereiro Postado 11 de Fevereiro Este post foi reconhecido por Andressa Maria Tonin! Paula Zagotta was awarded the badge 'Salvador da pátria' Oi, Raíssa. Esse é um dilema de quem é infoprodutora e prestadora de serviço ao mesmo tempo. Tem que dosar bem... Para alunas em potencial talvez seja mais fácil, vale o conteúdo educativo. Para clientes, é diferente. Elas não querem aprender a fazer, querem confiar em alguém que fará para elas. Acho importante mostrar sua competência, seu diferencial (gerar desejo), falar sobre como é seu serviço e tbm ter prova social. De maneira resumida, uma linha editorial seria (feita com ajuda de IA): Portfólio (Antes & Depois) Vídeos de transformação rápida Timelapse de makes realistas para festas, casamentos, formaturas Carrossel com diferentes ângulos do mesmo trabalho Objetivo: Mostrar resultado real e despertar desejo. Prova Social & Bastidores Stories com depoimentos de clientes felizes Reels com bastidores de atendimento (cenário, produtos usados, experiência do cliente) Prints de mensagens reais de clientes elogiando o trabalho Objetivo: Construir credibilidade e reforçar a qualidade do serviço. Experiência & Diferenciais Explicar por que sua maquiagem dura mais, fica mais bonita, etc. (sem ensinar técnicas) Mostrar o conforto da cliente na cadeira, a limpeza dos pincéis, o cuidado com a pele “Por que escolher uma profissional e não fazer a make sozinha?” Objetivo: Justificar o valor e criar desejo pelo serviço. Trends & Inspirações (sem tutorial!) “Essa é a make que vai bombar no próximo evento!” "Quer uma maquiagem chique sem exagero? Olha essa inspiração!" Comparação entre estilos de maquiagem para diferentes ocasiões Objetivo: Conectar com o público-alvo e se tornar referência em tendências. Escassez & Urgência - vender o serviço Saiba como funciona o meu atendimento! "Últimas vagas para o fim de semana! Corre para agendar" "Essa semana só tenho 2 horários disponíveis. Quer um?" "Noiva de 2025? Já tô com agenda aberta!" Objetivo: Incentivar marcações sem enrolação. Estilo de Vida & Identidade Visual (opcional) Mostrar como você se veste, seu jeito de falar e seu ambiente de trabalho Compartilhar pequenos momentos da sua rotina (exemplo: se maquiando para sair) Mostrar clientes confiando no seu trabalho Objetivo: Criar conexão com o público-alvo certo. Espero ter ajudado. Qlq coisa, só chamar. @PaulaZagotta 2 1
Raíssa Galvão Postado 11 de Fevereiro Autor Postado 11 de Fevereiro Meu Deus! Eu amei demais, como pode? Algo tão na minha frente e nunca tinha parado para raciocinar dessa forma, gostei muito e ja vou fazer algumas dessas ideias, pode deixar viu ? 3
Andressa Maria Tonin Postado 12 de Fevereiro Postado 12 de Fevereiro 12 horas atrás, Paula Zagotta disse: Oi, Raíssa. Esse é um dilema de quem é infoprodutora e prestadora de serviço ao mesmo tempo. Tem que dosar bem... Para alunas em potencial talvez seja mais fácil, vale o conteúdo educativo. Para clientes, é diferente. Elas não querem aprender a fazer, querem confiar em alguém que fará para elas. Acho importante mostrar sua competência, seu diferencial (gerar desejo), falar sobre como é seu serviço e tbm ter prova social. De maneira resumida, uma linha editorial seria (feita com ajuda de IA): Portfólio (Antes & Depois) Vídeos de transformação rápida Timelapse de makes realistas para festas, casamentos, formaturas Carrossel com diferentes ângulos do mesmo trabalho Objetivo: Mostrar resultado real e despertar desejo. Prova Social & Bastidores Stories com depoimentos de clientes felizes Reels com bastidores de atendimento (cenário, produtos usados, experiência do cliente) Prints de mensagens reais de clientes elogiando o trabalho Objetivo: Construir credibilidade e reforçar a qualidade do serviço. Experiência & Diferenciais Explicar por que sua maquiagem dura mais, fica mais bonita, etc. (sem ensinar técnicas) Mostrar o conforto da cliente na cadeira, a limpeza dos pincéis, o cuidado com a pele “Por que escolher uma profissional e não fazer a make sozinha?” Objetivo: Justificar o valor e criar desejo pelo serviço. Trends & Inspirações (sem tutorial!) “Essa é a make que vai bombar no próximo evento!” "Quer uma maquiagem chique sem exagero? Olha essa inspiração!" Comparação entre estilos de maquiagem para diferentes ocasiões Objetivo: Conectar com o público-alvo e se tornar referência em tendências. Escassez & Urgência - vender o serviço Saiba como funciona o meu atendimento! "Últimas vagas para o fim de semana! Corre para agendar" "Essa semana só tenho 2 horários disponíveis. Quer um?" "Noiva de 2025? Já tô com agenda aberta!" Objetivo: Incentivar marcações sem enrolação. Estilo de Vida & Identidade Visual (opcional) Mostrar como você se veste, seu jeito de falar e seu ambiente de trabalho Compartilhar pequenos momentos da sua rotina (exemplo: se maquiando para sair) Mostrar clientes confiando no seu trabalho Objetivo: Criar conexão com o público-alvo certo. Espero ter ajudado. Qlq coisa, só chamar. @PaulaZagotta arrasou na resposta! 2
Paula Renata Dilger Fernandes Postado Quarta-feira às 13:39 Postado Quarta-feira às 13:39 On 12/02/2025 at 08:44, Andressa Maria Tonin disse: arrasou na resposta! Isso que eu chamo de TIME, de COMUNIDADE!!! 2
Andressa Maria Tonin Postado Quarta-feira às 14:44 Postado Quarta-feira às 14:44 1 hour ago, Paula Renata Dilger Fernandes disse: Isso que eu chamo de TIME, de COMUNIDADE!!! eu falo que aqui é o melhor lugar do mundo hahahaha 1
Recommended Posts