Jump to content

COMO EU USO PROVAS SOCIAIS ESTRATEGICAMENTE PARA GERAR DESEJO PELO PRODUTO DOS MEUS CLIENTES 


Babi Rosa

Recommended Posts

Não adianta você ter o depoimento de vários alunos se você não sabe como usar esses depoimentos para gerar mais vendas. 

É muito comum as pessoas que me contratam terem centenas de depoimentos que eles usam durante o lançamento e em alguns stories soltos em uma pasta no drive ou no próprio celular. 

Mas não sabem como utilizar esses depoimentos estrategicamente. 

Era exatamente isso que acontecia com a Luiza, uma cliente que me contratou porque queria vender mais através dos conteúdos do perfil dela. 

Ela vende um produto no perpétuo e quando o assunto é perpétuo prova social é a chave do sucesso. 

O primeiro passo foi organizar todos os depoimentos dela com base nas dores e conquistas dos alunos. 

Exemplo: 

Dor: não emagrecia porque comia muito doce 

Conquista: Continua comendo doce e emagreceu 

Como ela tem muitos alunos as dores e conquistas já são parecidas e ficou mais simples de fazer esse mapeamento. 

Com os depoimentos organizados, coloquei no calendário editorial que uma vez por semana tem conteúdos com prova social no feed e duas vezes por semana nos stories. 

E em ambos os formatos, eu não coloco só o depoimento lá para a pessoa ver. Eu crio uma narrativa para que ela QUEIRA ler e se IDENTIFIQUE. 

Com base no exemplo anterior, eu faço um conteúdo com foco na dor da dificuldade de emagrecer por causa do excesso de doces e no meio desse conteúdo eu trago o depoimento da aluna falando que tinha esse problema e solucionou. 

E aqui tem um ponto importante, se no print do depoimento o aluno falar sobre algum método, coloque alguns emojis para tampar o nome do método para gerar curiosidade e FOMO. 

É isso que eu faço para criar conteúdos que vendem utilizando provas sociais. 
@babirosasz 

  • É Viral 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Babi Rosa disse:

Não adianta você ter o depoimento de vários alunos se você não sabe como usar esses depoimentos para gerar mais vendas. 

É muito comum as pessoas que me contratam terem centenas de depoimentos que eles usam durante o lançamento e em alguns stories soltos em uma pasta no drive ou no próprio celular. 

Mas não sabem como utilizar esses depoimentos estrategicamente. 

Era exatamente isso que acontecia com a Luiza, uma cliente que me contratou porque queria vender mais através dos conteúdos do perfil dela. 

Ela vende um produto no perpétuo e quando o assunto é perpétuo prova social é a chave do sucesso. 

O primeiro passo foi organizar todos os depoimentos dela com base nas dores e conquistas dos alunos. 

Exemplo: 

Dor: não emagrecia porque comia muito doce 

Conquista: Continua comendo doce e emagreceu 

Como ela tem muitos alunos as dores e conquistas já são parecidas e ficou mais simples de fazer esse mapeamento. 

Com os depoimentos organizados, coloquei no calendário editorial que uma vez por semana tem conteúdos com prova social no feed e duas vezes por semana nos stories. 

E em ambos os formatos, eu não coloco só o depoimento lá para a pessoa ver. Eu crio uma narrativa para que ela QUEIRA ler e se IDENTIFIQUE. 

Com base no exemplo anterior, eu faço um conteúdo com foco na dor da dificuldade de emagrecer por causa do excesso de doces e no meio desse conteúdo eu trago o depoimento da aluna falando que tinha esse problema e solucionou. 

E aqui tem um ponto importante, se no print do depoimento o aluno falar sobre algum método, coloque alguns emojis para tampar o nome do método para gerar curiosidade e FOMO. 

É isso que eu faço para criar conteúdos que vendem utilizando provas sociais. 
@babirosasz 

Olá, Babi! Adorei a estratégia e, ainda mais, o fato de você ter compartilhado isso aqui na comunidade. Ajuda demais!

Eu testei uma abordagem parecida com uma cliente: criamos vídeos curtos combinando os depoimentos com explicações dela sobre a dor e a conquista de suas pacientes. O resultado foi incrível, e ela ficou super satisfeita!

Essas trocas de experiências são fundamentais para nossa comunidade, porque todos nós estamos aqui para crescer juntos, e esse tipo de partilha faz toda a diferença.

Valeuuuuuuuu, Babi!

Bjocassss

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...