Jump to content

Recommended Posts

Bom dia Colmeia!

Quinta-feira rolou mais um Toró de Ideias (pra quem é novo aqui: é um encontro no meet onde tem troca de ideias entre as beselhas aqui da Comunidade, é incrível e acontece 1x por mês)

E confesso pra vocês que todo Toró é especial e me deixa com a cabeça 🤯 de ideias!

Decidi trazer aqui os pontos que foram mais importantes dessa conversa, e claro, quem estava não deixa de compartilhar sua opinião nos comentários, vamos amar! 💛

1. O que traz resultado no meu perfil?

Esse foi um ponto levantado e que trouxe questionamento de várias beselhas principalmente no sentido de: algumas coisas e formatos de conteúdos não se aplicam e nem funcionam pro meu negócio, o que eu faço?

E a grande questão aqui é que o Paulo desenvolveu o Superpoder com a ideia de nos tirar da zona de conforto. Porque vamos ser sinceros, é muito cômodo fazer sempre a mesma coisa, é bem confortável, não é?

E como você vai saber o que realmente funciona, sem testar? E também não adianta testar 1x só, como o próprio Paulo fala, leva um tempo testando pra você realmente saber o que não funciona.

Então não desanime, faz parte do processo mesmo!

2. A gente se cobra demais!

Essa aqui gerou altos papos no Toró! ahahaha

Pessoal da Turma 24 tava em peso, estão mais ou menos na metade dos desafios, e como estão se cobrando por resultados!

Tem certas coisas que demandam mais tempo, o seu negócio é diferente, você tem suas características...

Não se compare e se cobre nesse nível!

E a partir dessa conversa surgiu a questão de: mas não são todos conteúdos meus que vão bem.

Gente, nem o Paulo, QUE É O PAULO, tem excelência em TODOS conteúdos! De onde surgiu toda essa cobrança por perfeição o tempo todo?

Vou usar a frase que o Paulo sempre diz no final das lives: Hidrate-se e curta o processo!

Aprendam a curtir o processo de aprendizado da produção de conteúdo que tenho certeza que fica mais leve! Não sofram por algum conteúdo não ter ido tão bem, isso te dá duas situações onde você ganha:

- experiência, por ter feito! Muita gente acaba nem fazendo e agora você tem métricas para comparar e fazer ainda melhor

- se você não fizer conteúdos ruins, como vai saber o que melhorar?

3. Dificuldade em ter fotos para fazer Carrossel

Essa aqui me surpreendeu, vocÊs também tem essa dificuldade de ter fotos legais suas, do seu trabalho pra montar um carrossel?

Seja referências de Layout de post, como fazer design nativo e até como tirar fotos legais pra usar no carrossel (um tutorial mesmo).

Pensei em juntar isso num próximo conteúdo aqui na Comunidade, o que acham? 🐝

Pra finalizar os insights do Toró de Ideias, quero lembrar vocês que o Paulo fala na primeira live com cada turma: não é fácil! Se fosse, estava todo mundo fazendo. A grande questão é que se destaca quem não desiste.

Vocês são privilegiados por fazer parte de um curso incrível como o SPP e uma Comunidade com essa troca!

Aproveitem esse ambiente que foi feito pra vocês e dividam aqui o que estão passando pra gente crescer juntos!

E eu e a equipe estamos aqui pra ajudar vocês nesse processo, podem contar com a gente! 💛💛

• Curti 3
Link para compartilhar

• The tópico was pinned
On 26/10/2024 at 17:05, Andressa Maria Tonin disse:

Bom dia Colmeia!

Quinta-feira rolou mais um Toró de Ideias (pra quem é novo aqui: é um encontro no meet onde tem troca de ideias entre as beselhas aqui da Comunidade, é incrível e acontece 1x por mês)

E confesso pra vocês que todo Toró é especial e me deixa com a cabeça 🤯 de ideias!

Decidi trazer aqui os pontos que foram mais importantes dessa conversa, e claro, quem estava não deixa de compartilhar sua opinião nos comentários, vamos amar! 💛

Esse foi um ponto levantado e que trouxe questionamento de várias beselhas principalmente no sentido de: algumas coisas e formatos de conteúdos não se aplicam e nem funcionam pro meu negócio, o que eu faço?

E a grande questão aqui é que o Paulo desenvolveu o Superpoder com a ideia de nos tirar da zona de conforto. Porque vamos ser sinceros, é muito cômodo fazer sempre a mesma coisa, é bem confortável, não é?

E como você vai saber o que realmente funciona, sem testar? E também não adianta testar 1x só, como o próprio Paulo fala, leva um tempo testando pra você realmente saber o que não funciona.

Pessoal da Turma 24 tava em peso, estão mais ou menos na metade dos desafios, e como estão se cobrando por resultados!

Tem certas coisas que demandam mais tempo, o seu negócio é diferente, você tem suas características...

E a partir dessa conversa surgiu a questão de: mas não são todos conteúdos meus que vão bem.

Gente, nem o Paulo, QUE É O PAULO, tem excelência em TODOS conteúdos! De onde surgiu toda essa cobrança por perfeição o tempo todo?

Vou usar a frase que o Paulo sempre diz no final das lives: Hidrate-se e curta o processo!

Aprendam a curtir o processo de aprendizado da produção de conteúdo que tenho certeza que fica mais leve! Não sofram por algum conteúdo não ter ido tão bem, isso te dá duas situações onde você ganha:

- experiência, por ter feito! Muita gente acaba nem fazendo e agora você tem métricas para comparar e fazer ainda melhor

Essa aqui me surpreendeu, vocÊs também tem essa dificuldade de ter fotos legais suas, do seu trabalho pra montar um carrossel?

Seja referências de Layout de post, como fazer design nativo e até como tirar fotos legais pra usar no carrossel (um tutorial mesmo).

Pra finalizar os insights do Toró de Ideias, quero lembrar vocês que o Paulo fala na primeira live com cada turma: não é fácil! Se fosse, estava todo mundo fazendo. A grande questão é que se destaca quem não desiste.

Vocês são privilegiados por fazer parte de um curso incrível como o SPP e uma Comunidade com essa troca!

Aproveitem esse ambiente que foi feito pra vocês e dividam aqui o que estão passando pra gente crescer juntos!

E eu e a equipe estamos aqui pra ajudar vocês nesse processo, podem contar com a gente! 💛💛

Uauuu, foi movimentado! Pena que não consegui participar, mas amei o seu resumo. 🌟
Hoje percebo que todas as propagandas que prometem fórmulas perfeitas para crescer perfis são ilusões, porque não existe uma receita mágica para fazer um perfil explodir. O que realmente funciona é trabalho contínuo, estudo, muita atualização e testes constantes para encontrar o que melhor se adapta a nós. Precisamos explorar diferentes formatos, ritmos e abordagens antes de entender o que realmente funciona. É um processo contínuo de aprendizado, e o mais importante é não desanimar.

A questão da cobrança sempre mexe comigo também, porque tenho a tendência de buscar a perfeição e, às vezes, acabo me desapontando. Mas então eu paro e me lembro: "Ei, você não precisa ser perfeita. Não desista, siga em frente, nada como um dia após o outro." Respiro fundo e sigo adiante. A criação de conteúdo tem altos e baixos, e isso faz parte do processo. E o que você disse sobre o Paulo é uma grande verdade: com toda a experiência dele, nem sempre ele acerta tudo. Então, por que eu deveria esperar ser perfeita o tempo todo?

Quanto ao tutorial sobre referências de layout de posts, design nativo e como tirar fotos para carrossel, vou adorar se você criar algo assim! Vai ajudar muito.

E adorei sua lembrança — não é fácil, mas é possível, e o que faz a diferença é a persistência.

Valeu por estar sempre por perto para nos ajudar!

Bjocassss

• Curti 1
  • É Viral 1
Link para compartilhar

On 26/10/2024 at 12:05, Andressa Maria Tonin disse:

Bom dia Colmeia!

Sobre carrossel e posts com fotos seria interessante fazer uma aula ao vivo, explicando como fazer post com o básico sendo bem prático. Tipo o que fazer pra quem está começando e não sabe nada sobre design.

Pq pra quem tem zero experiência e prática, noção de harmonização de cores, letras, etc fica difícil.

Tipo, passo 1: tire uma foto com foco no rosto deixando espaço na lateral esquerda, procure fundo branco ou desfoque o fundo; 2 ...

Na hora de criar o post: 1: como escolher a letra? Como escolher as cores? Aonde encontrar figuras, ilustrações?...

Link para compartilhar

Estou muito feliz em estar aqui e amei ler tudo que você escreveu, obrigada!

As vezes o fardo é pesado, principalmente pra quem está no início e faz tudo… pensa em post, cria arte, pensa na legenda, trabalha, cuida de menino, da casa 😅

Precisamos ter isso em mente, que realmente não é fácil, mas precisa ser feito e nem sempre perfeito

Eu vou amar se a próxima live ter esse tema, vai me ajudar muito 🙏🏽🤩

• Curti 1
Link para compartilhar

• Criar novo...