Jump to content

COMO DEFINIR PÚBLICO ALVO


Recommended Posts

Ooiie pessoal, sou designer, fotógrafa e videomaker. Meu foco de atuação é o design aliado com a fotografia artística. Estou buscando formas de tentar achar o meu público alvo porém até agora não consegui entender como atingir esse público e por isso acabo não me arriscando. As inspirações que tenho são artistas como o Kobra, Daniel Serva e Lucas Rosa. Se alguém conseguir me dar uma luz haha qualquer dica é bem vinda 

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, Sarah!

É sempre desafiador encontrar e entender o público-alvo, mas posso dar algumas estratégias que aprendi e que talvez possam te ajudar a identificar e alcançar as pessoas certas. Quem sabe eu te trago alguma luz:

Comece por definir claramente o seu nicho. Como você trabalha com design e fotografia artística, pense em quais tipos de projetos você se destaca. Isso te ajudará a afinar o foco e atrair um público que valorize esse estilo.

Estude a audiência dos seus artistas de inspiração. Observe quem segue os artistas que você citou, como Kobra, Daniel Serva e Lucas Rosa. Analise as redes sociais deles, veja os comentários e interações. Essas pessoas podem ser um bom ponto de partida para entender quem poderia se interessar pelo seu trabalho.

É importante mostrar sua paixão e autenticidade no seu trabalho, pois isso atrai naturalmente pessoas que se conectam com sua visão artística. Compartilhe o processo criativo, os bastidores e o que te inspira.

Teste diferentes formatos, como lives, reels, posts, carrosséis, stories, e não se esqueça da colab com outros artistas. Isso te ajudará a entender onde e como seu trabalho gera mais engajamento.

Arrisque-se e comece, mesmo sem ter tudo 100% definido. Compartilhe e divulgue seu trabalho. O feedback que você receberá te ajudará a ajustar o rumo e entender melhor o que atrai seu público.

O mais importante, no meu ponto de vista, é manter sempre a constância e dedicação. Você certamente vai chegar lá.

Espero ter ajudado.

Bjocas

Editado por Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso
  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...