Flávia Cappelletti Postado 26 de Agosto Compartilhar Postado 26 de Agosto Pessoal, queria compartilhar uma mudança que fiz na minha abordagem em um dos posts carrossel. Ainda tenho muito o que melhorar, mas creio que já foi uma evolução. Primeiro, olhem esse post e depois voltem aqui: https://www.instagram.com/p/C-K6p4WOJbE/?img_index=1 Minha ideia era fazer uma série tipo um Glossário Musical porque percebo que nossos alunos jovens e adultos não têm clareza dos conceitos musicais. Mas não estava feliz com o resultado. Hoje me caiu uma ficha e mudei completamente a abordagem para ser mais lúdica, didática e chamar mais atenção. Vejam o post de hoje, mais um da série do Glossário Musical (reparem que a parte mais profunda e técnica, eu deixei para a legenda): https://www.instagram.com/p/C_JfE3QO03s/?img_index=1 Não sei se vai dar certo ou vai flopar... acabei de postar. Queria compartilhar com vocês, pois sinto que foi uma evolução e que pode ajudar mais gente.  1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Dra. Larissa Araldi Postado 27 de Agosto Compartilhar Postado 27 de Agosto Oi Flávia! Nossa notei uma mudança ENORME mesmo na produção de conteúdo, o que me agradou e acredito que vai agradar o teu público também! Parabéns! No curso você vai aprender várias outras técnicas para melhorar ainda mais o seu conteúdo! Lá no módulo 11 (ritmo) o Paulo ensina bastante sobre elementos que melhoram o dinamismo do conteúdo, para as pessoas quererem continuar lendo ainda mais. Só um detalhe: quem é o teu público? São as crianças em si que buscam teu perfil ou mais os pais dela? Dependendo da resposta talvez eu mudaria algumas coisas em relação à design (as ilustrações deixam mais infantilizado) e até da escolha da história (se for um adolescente que ler vai se identificar super, já um pai menos). Espero que ajude e conta pra gente como foi o resultado! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flávia Cappelletti Postado 27 de Agosto Autor Compartilhar Postado 27 de Agosto Oi, Larissa. Muito obrigada pelo seu retorno. Eu me comunico com os pais na internet. NĂŁo uso a internet pra me comunicar com crianças nĂŁo. Uma das minhas crenças está relacionada Ă nossa busca por manter viva a criança que nĂłs fomos lá atrás... isso nos ajuda a ter empatia e a nos comunicar melhor com as crianças, sendo melhores educadores. Por isso, costumo sugerir essa viagem a tempos anteriores da nossa infância e estimulo esse exercĂcio mental. Por isso, mantenho uma linguagem visual colorida e com elementos mais infantis (atĂ© bem menos que pessoas do meu nicho que, na área de pedagogia infantil, sĂŁo MUITO infantilizadas). Escolhi a linguagem do desenho sketch, pois ele, apesar de ter conotações infantis, nĂŁo sĂŁo excessivamente "fofos" e o preto e branco dĂŁo um tom mais adulto. NĂŁo sei se consigo ser feliz nisso. VocĂŞ me sugere mudar? Mas basicamente meus pĂşblicos sĂŁo: 1) Responsáveis por bebĂŞs e crianças pequenas; 2) Educadores musicais; 3) Gestores de creches e escolas (prestamos serviços para essas instituições); 4) Jovens e adultos que queiram aprender instrumentos Obrigada mais uma vez 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts