Jump to content

Experimentando no post carrossel


Recommended Posts

Pessoal, queria compartilhar uma mudança que fiz na minha abordagem em um dos posts carrossel. Ainda tenho muito o que melhorar, mas creio que já foi uma evolução. 

Primeiro, olhem esse post e depois voltem aqui: https://www.instagram.com/p/C-K6p4WOJbE/?img_index=1

Minha ideia era fazer uma série tipo um Glossário Musical porque percebo que nossos alunos jovens e adultos não têm clareza dos conceitos musicais. Mas não estava feliz com o resultado. Hoje me caiu uma ficha e mudei completamente a abordagem para ser mais lúdica, didática e chamar mais atenção.

Vejam o post de hoje, mais um da série do Glossário Musical (reparem que a parte mais profunda e técnica, eu deixei para a legenda): https://www.instagram.com/p/C_JfE3QO03s/?img_index=1

Não sei se vai dar certo ou vai flopar... acabei de postar. Queria compartilhar com vocês, pois sinto que foi uma evolução e que pode ajudar mais gente.
 

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Flávia!

Nossa notei uma mudança ENORME mesmo na produção de conteúdo, o que me agradou e acredito que vai agradar o teu público também!

Parabéns!

No curso você vai aprender várias outras técnicas para melhorar ainda mais o seu conteúdo! Lá no módulo 11 (ritmo) o Paulo ensina bastante sobre elementos que melhoram o dinamismo do conteúdo, para as pessoas quererem continuar lendo ainda mais.

Só um detalhe: quem é o teu público? São as crianças em si que buscam teu perfil ou mais os pais dela? Dependendo da resposta talvez eu mudaria algumas coisas em relação à design (as ilustrações deixam mais infantilizado) e até da escolha da história (se for um adolescente que ler vai se identificar super, já um pai menos). 

Espero que ajude e conta pra gente como foi o resultado!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi, Larissa. Muito obrigada pelo seu retorno. 

Eu me comunico com os pais na internet. Não uso a internet pra me comunicar com crianças não. Uma das minhas crenças está relacionada à nossa busca por manter viva a criança que nós fomos lá atrás... isso nos ajuda a ter empatia e a nos comunicar melhor com as crianças, sendo melhores educadores. Por isso, costumo sugerir essa viagem a tempos anteriores da nossa infância e estimulo esse exercício mental.

Por isso, mantenho uma linguagem visual colorida e com elementos mais infantis (até bem menos que pessoas do meu nicho que, na área de pedagogia infantil, são MUITO infantilizadas). Escolhi a linguagem do desenho sketch, pois ele, apesar de ter conotações infantis, não são excessivamente "fofos" e o preto e branco dão um tom mais adulto. Não sei se consigo ser feliz nisso. Você me sugere mudar?

Mas basicamente meus públicos são: 

1) Responsáveis por bebês e crianças pequenas;

2) Educadores musicais;

3) Gestores de creches e escolas (prestamos serviços para essas instituições);

4) Jovens e adultos que queiram aprender instrumentos

Obrigada mais uma vez

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...