Flávia Cappelletti Postado 22 de Agosto Compartilhar Postado 22 de Agosto E aí, pessoal. Cheguei hoje aqui. Desculpem se estou mandando essa mensagem no lugar errado, mas achei que Toró de Ideias combinava com o assunto. Sou proprietária de uma escola de música especializada para bebês e crianças pequenas e tenho MUITO conteúdo de interesse para professores de música. Um conteúdo que poucos educadores musicais possuem... estudei muito e montei uma metodologia de ensino de música para esta faixa etária. Gostaria muito de começar a oferecer capacitação para professores de música na internet, mas não consigo me decidir por onde começar. Queria o workshop, mas morro de medo de marcar a data, divulgar e ninguém se inscrever. Como faz? rs Podem opinar à vontade. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso Postado 22 de Agosto Compartilhar Postado 22 de Agosto 8 horas atrás, Flávia Cappelletti disse: E aí, pessoal. Cheguei hoje aqui. Desculpem se estou mandando essa mensagem no lugar errado, mas achei que Toró de Ideias combinava com o assunto. Sou proprietária de uma escola de música especializada para bebês e crianças pequenas e tenho MUITO conteúdo de interesse para professores de música. Um conteúdo que poucos educadores musicais possuem... estudei muito e montei uma metodologia de ensino de música para esta faixa etária. Gostaria muito de começar a oferecer capacitação para professores de música na internet, mas não consigo me decidir por onde começar. Queria o workshop, mas morro de medo de marcar a data, divulgar e ninguém se inscrever. Como faz? rs Podem opinar à vontade. Bom dia, Flávia! Já considerou fazer uma pesquisa para entender melhor as preferências do seu nicho? Isso pode te dar insights valiosos. Quando comecei a dar cursos, organizava pequenos workshops gratuitos, oferecendo uma amostra do que seria abordado no curso completo. Isso gerava interesse e incentivava as pessoas a se inscreverem no curso completo. Da mesma forma, você pode usar um ebook para atrair o público, oferecendo um "gostinho" do conteúdo. Se as pessoas gostarem, vão querer o curso inteiro. O melhor de tudo é que você já tem o principal: o curso, agora é so tomar a decisao de comecar. Eu, por exemplo, utilizo a Hotmart para os meus cursos e acho a plataforma excelente. Espero ter ajudado um pouco. Bjocas 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso Postado 22 de Agosto Compartilhar Postado 22 de Agosto 8 horas atrás, Flávia Cappelletti disse: E aí, pessoal. Cheguei hoje aqui. Desculpem se estou mandando essa mensagem no lugar errado, mas achei que Toró de Ideias combinava com o assunto. Sou proprietária de uma escola de música especializada para bebês e crianças pequenas e tenho MUITO conteúdo de interesse para professores de música. Um conteúdo que poucos educadores musicais possuem... estudei muito e montei uma metodologia de ensino de música para esta faixa etária. Gostaria muito de começar a oferecer capacitação para professores de música na internet, mas não consigo me decidir por onde começar. Queria o workshop, mas morro de medo de marcar a data, divulgar e ninguém se inscrever. Como faz? rs Podem opinar à vontade. Oi! Estava olhando as publicações de ontem e achei essa estratégia interessante para quando você decidir colocar seu curso à venda. Dá uma olhada na estratégia que a Babi Rosa usou para sua cliente. Bjocas 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flávia Cappelletti Postado 22 de Agosto Autor Compartilhar Postado 22 de Agosto Ana Paula, bom dia. Obrigada pelas suas valiosas dicas. Muito interessante a estratégia do lançamento pago. Isso me interessa... mas eu não tenho um curso gravado ainda. Eu ainda estou em fase de elaboração e estou pensando no melhor formato para este curso, já que um curso inteiramente gravado, sem interação com os alunos, não me interessa. Mas eu não queria esperar o curso pronto para começar a dar essas aulas. Queria um MVP que eu pudesse criar com facilidade e já começar a vender. Pensei em workshops com a criação de um grupo exclusivo no whatsapp para que eu pudesse ir deixando esse público aquecido depois de cada workshop... dessa maneira, consigo ir montando o curso completo com calma e gerando demanda. De repente fazer um workshop a cada dois meses... não sei ainda. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso Postado 22 de Agosto Compartilhar Postado 22 de Agosto Flavia, eu apostaria no workshop. Eu adoro e voce atrai o publico. Bjocas 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Andressa Maria Tonin Postado 22 de Agosto Compartilhar Postado 22 de Agosto 10 horas atrás, Flávia Cappelletti disse: E aí, pessoal. Cheguei hoje aqui. Desculpem se estou mandando essa mensagem no lugar errado, mas achei que Toró de Ideias combinava com o assunto. Sou proprietária de uma escola de música especializada para bebês e crianças pequenas e tenho MUITO conteúdo de interesse para professores de música. Um conteúdo que poucos educadores musicais possuem... estudei muito e montei uma metodologia de ensino de música para esta faixa etária. Gostaria muito de começar a oferecer capacitação para professores de música na internet, mas não consigo me decidir por onde começar. Queria o workshop, mas morro de medo de marcar a data, divulgar e ninguém se inscrever. Como faz? rs Podem opinar à vontade. Bom dia Flaviaaa tudo bem? Eu começaria pelo que me sinto mais a vontade, pra mim seria o Workshop até pra testar o conteúdo didática e tudo mais. Depois pode ajustar e melhorar para lançar algo online! Minha ideia hahahahha 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flávia Cappelletti Postado 22 de Agosto Autor Compartilhar Postado 22 de Agosto Vou começar com o workshop então. Quanto tempo para trabalhar essa divulgação? Por exemplo, se eu começar a aquecer o público hoje, quando vocês me sugerem abrir as inscrições e quando realizaria o workshop de fato? Por exemplo, duas semanas para a abertura das inscrições, mais duas semanas para a galera se inscrever e depois o workshop? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso Postado 22 de Agosto Compartilhar Postado 22 de Agosto 25 minutes ago, Flávia Cappelletti disse: Vou começar com o workshop então. Quanto tempo para trabalhar essa divulgação? Por exemplo, se eu começar a aquecer o público hoje, quando vocês me sugerem abrir as inscrições e quando realizaria o workshop de fato? Por exemplo, duas semanas para a abertura das inscrições, mais duas semanas para a galera se inscrever e depois o workshop? Quando estou prestes a lançar um novo curso, sigo um processo que começa com bastante antecedência, geralmente um mês antes da data de lançamento. Aqui está como faço: Um mês antes começo a divulgar o curso nas redes sociais para gerar interesse e curiosidade. Produzo posts que destacam os benefícios do curso e como ele pode transformar a vida das pessoas. Faço lives interativas para compartilhar conteúdo relacionado ao curso, criando uma conexão mais próxima com o público e respondendo perguntas ao vivo. Duas semanas antes crio grupos de WhatsApp com pessoas interessadas. Isso mantém todos engajados e informados sobre o curso, além de ser um espaço para tirar dúvidas e compartilhar conteúdo exclusivo. Começo a intensificar a criação de materiais específicos sobre o curso, como ebooks ou vídeos curtos, que demonstram a eficácia do que será ensinado. Na última semana aumento a frequência de posts, agora mais diretos e com CTA mais agressivos, muitas vezes usando contagem regressiva e gatilhos de urgência, como descontos para um número limitado de vagas. No dia do curso faço uma live na manhã do lançamento para a última chamada, incentivando quem ainda está indeciso a se inscrever. Esse meu esquema tem sido eficaz para organizar meus lançamentos e garantir um bom público. Espero que essas dicas possam te ajudar também! Bjocas 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flávia Cappelletti Postado 22 de Agosto Autor Compartilhar Postado 22 de Agosto Muito obrigada pelas dicas, Ana Paula. Ajudou demais! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Andressa Maria Tonin Postado 23 de Agosto Compartilhar Postado 23 de Agosto On 22/08/2024 at 11:22, Flávia Cappelletti disse: Vou começar com o workshop então. Quanto tempo para trabalhar essa divulgação? Por exemplo, se eu começar a aquecer o público hoje, quando vocês me sugerem abrir as inscrições e quando realizaria o workshop de fato? Por exemplo, duas semanas para a abertura das inscrições, mais duas semanas para a galera se inscrever e depois o workshop? Tudo depende! depende de quanto conteúdo você vai fazer, depende do aquecimento do público. Se ele é muito frio, ou seja, não tem contato contigo a algum tempo vai precisar fazer um aquecimento mais longo sim. Por isso o Paulo diz que tudo é teste Você já fez algum lançamento? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flávia Cappelletti Postado 23 de Agosto Autor Compartilhar Postado 23 de Agosto Meu público não é frio... ele me vê com frequência, pois posto todos os dias. Mas ele ainda é um público pequeno. Preciso trazer mais gente para a minha base. Localmente, sou bastante conhecida entre meus colegas de profissão, mas em nível nacional ainda não. De qualquer forma, para um primeiro workshop, sinto que o melhor seria não ter muitos alunos, porque seria uma primeira experiência. Nunca fiz nenhum lançamento, mas estou super disposta a planejar e fazer um bem certinho. Não queria demorar muito para lançar o primeiro workshop, pois sei que, depois do primeiro, tudo fica mais fácil e fluido. Preciso materializar logo. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso Postado 23 de Agosto Compartilhar Postado 23 de Agosto 1 hora atrás, Flávia Cappelletti disse: Meu público não é frio... ele me vê com frequência, pois posto todos os dias. Mas ele ainda é um público pequeno. Preciso trazer mais gente para a minha base. Localmente, sou bastante conhecida entre meus colegas de profissão, mas em nível nacional ainda não. De qualquer forma, para um primeiro workshop, sinto que o melhor seria não ter muitos alunos, porque seria uma primeira experiência. Nunca fiz nenhum lançamento, mas estou super disposta a planejar e fazer um bem certinho. Não queria demorar muito para lançar o primeiro workshop, pois sei que, depois do primeiro, tudo fica mais fácil e fluido. Preciso materializar logo. Flávia, falo da minha experiência: no início, eu estava super tensa, mas depois, aos poucos, tudo foi ficando leve e fluiu. A cada workshop, as coisas foram ficando mais fáceis e parecia sempre um grande bate-papo. Adoro. Bjocas 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flávia Cappelletti Postado 23 de Agosto Autor Compartilhar Postado 23 de Agosto Eu não fico tensa não. Eu tenho uma equipe de professores na minha escola de música. Faço reunião de capacitação com eles toda semana. Já estou acostumada. Dar aula é comigo mesmo. Eu amo! Na verdade, eu já estou pronta. Só falta fazer. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso Postado 23 de Agosto Compartilhar Postado 23 de Agosto Entao ja tem tudo, so falta o primeiro passo. Vai ser demais. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flávia Cappelletti Postado 23 de Agosto Autor Compartilhar Postado 23 de Agosto Muito obrigada pelo incentivo, Ana Paula! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts