Jump to content

Recommended Posts

E aí, pessoal. Cheguei hoje aqui. Desculpem se estou mandando essa mensagem no lugar errado, mas achei que Toró de Ideias combinava com o assunto. Sou proprietária de uma escola de música especializada para bebês e crianças pequenas e tenho MUITO conteúdo de interesse para professores de música. Um conteúdo que poucos educadores musicais possuem... estudei muito e montei uma metodologia de ensino de música para esta faixa etária. Gostaria muito de começar a oferecer capacitação para professores de música na internet, mas não consigo me decidir por onde começar. Queria o workshop, mas morro de medo de marcar a data, divulgar e ninguém se inscrever. Como faz? rs Podem opinar à vontade. 

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Flávia Cappelletti disse:

E aí, pessoal. Cheguei hoje aqui. Desculpem se estou mandando essa mensagem no lugar errado, mas achei que Toró de Ideias combinava com o assunto. Sou proprietária de uma escola de música especializada para bebês e crianças pequenas e tenho MUITO conteúdo de interesse para professores de música. Um conteúdo que poucos educadores musicais possuem... estudei muito e montei uma metodologia de ensino de música para esta faixa etária. Gostaria muito de começar a oferecer capacitação para professores de música na internet, mas não consigo me decidir por onde começar. Queria o workshop, mas morro de medo de marcar a data, divulgar e ninguém se inscrever. Como faz? rs Podem opinar à vontade. 

Bom dia, Flávia!

Já considerou fazer uma pesquisa para entender melhor as preferências do seu nicho? Isso pode te dar insights valiosos.

Quando comecei a dar cursos, organizava pequenos workshops gratuitos, oferecendo uma amostra do que seria abordado no curso completo.

Isso gerava interesse e incentivava as pessoas a se inscreverem no curso completo.

Da mesma forma, você pode usar um ebook para atrair o público, oferecendo um "gostinho" do conteúdo. Se as pessoas gostarem, vão querer o curso inteiro.

O melhor de tudo é que você já tem o principal: o curso, agora é so tomar a decisao de comecar.

Eu, por exemplo, utilizo a Hotmart para os meus cursos e acho a plataforma excelente.

Espero ter ajudado um pouco.

Bjocas

 

 

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Flávia Cappelletti disse:

E aí, pessoal. Cheguei hoje aqui. Desculpem se estou mandando essa mensagem no lugar errado, mas achei que Toró de Ideias combinava com o assunto. Sou proprietária de uma escola de música especializada para bebês e crianças pequenas e tenho MUITO conteúdo de interesse para professores de música. Um conteúdo que poucos educadores musicais possuem... estudei muito e montei uma metodologia de ensino de música para esta faixa etária. Gostaria muito de começar a oferecer capacitação para professores de música na internet, mas não consigo me decidir por onde começar. Queria o workshop, mas morro de medo de marcar a data, divulgar e ninguém se inscrever. Como faz? rs Podem opinar à vontade. 

Oi! Estava olhando as publicações de ontem e achei essa estratégia interessante para quando você decidir colocar seu curso à venda.

Dá uma olhada na estratégia que a Babi Rosa usou para sua cliente.

 

Bjocas

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ana Paula, bom dia. 

Obrigada pelas suas valiosas dicas. Muito interessante a estratégia do lançamento pago. Isso me interessa... mas eu não tenho um curso gravado ainda. Eu ainda estou em fase de elaboração e estou pensando no melhor formato para este curso, já que um curso inteiramente gravado, sem interação com os alunos, não me interessa. Mas eu não queria esperar o curso pronto para começar a dar essas aulas. Queria um MVP que eu pudesse criar com facilidade e já começar a vender. Pensei em workshops com a criação de um grupo exclusivo no whatsapp para que eu pudesse ir deixando esse público aquecido depois de cada workshop... dessa maneira, consigo ir montando o curso completo com calma e gerando demanda. De repente fazer um workshop a cada dois meses... não sei ainda.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Flávia Cappelletti disse:

E aí, pessoal. Cheguei hoje aqui. Desculpem se estou mandando essa mensagem no lugar errado, mas achei que Toró de Ideias combinava com o assunto. Sou proprietária de uma escola de música especializada para bebês e crianças pequenas e tenho MUITO conteúdo de interesse para professores de música. Um conteúdo que poucos educadores musicais possuem... estudei muito e montei uma metodologia de ensino de música para esta faixa etária. Gostaria muito de começar a oferecer capacitação para professores de música na internet, mas não consigo me decidir por onde começar. Queria o workshop, mas morro de medo de marcar a data, divulgar e ninguém se inscrever. Como faz? rs Podem opinar à vontade. 

Bom dia Flaviaaa tudo bem?

Eu começaria pelo que me sinto mais a vontade, pra mim seria o Workshop até pra testar o conteúdo didática e tudo mais. Depois pode ajustar e melhorar para lançar algo online! Minha ideia hahahahha

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Vou começar com o workshop então. Quanto tempo para trabalhar essa divulgação? Por exemplo, se eu começar a aquecer o público hoje, quando vocês me sugerem abrir as inscrições e quando realizaria o workshop de fato? Por exemplo, duas semanas para a abertura das inscrições, mais duas semanas para a galera se inscrever e depois o workshop?

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

25 minutes ago, Flávia Cappelletti disse:

Vou começar com o workshop então. Quanto tempo para trabalhar essa divulgação? Por exemplo, se eu começar a aquecer o público hoje, quando vocês me sugerem abrir as inscrições e quando realizaria o workshop de fato? Por exemplo, duas semanas para a abertura das inscrições, mais duas semanas para a galera se inscrever e depois o workshop?

Quando estou prestes a lançar um novo curso, sigo um processo que começa com bastante antecedência, geralmente um mês antes da data de lançamento. Aqui está como faço:

Um mês antes começo a divulgar o curso nas redes sociais para gerar interesse e curiosidade.

Produzo posts que destacam os benefícios do curso e como ele pode transformar a vida das pessoas.

Faço lives interativas para compartilhar conteúdo relacionado ao curso, criando uma conexão mais próxima com o público e respondendo perguntas ao vivo.

Duas semanas antes crio grupos de WhatsApp com pessoas interessadas. Isso mantém todos engajados e informados sobre o curso, além de ser um espaço para tirar dúvidas e compartilhar conteúdo exclusivo. Começo a intensificar a criação de materiais específicos sobre o curso, como ebooks ou vídeos curtos, que demonstram a eficácia do que será ensinado.

Na última semana aumento a frequência de posts, agora mais diretos e com CTA mais agressivos, muitas vezes usando contagem regressiva e gatilhos de urgência, como descontos para um número limitado de vagas.

No dia do curso faço uma live na manhã do lançamento para a última chamada, incentivando quem ainda está indeciso a se inscrever.

Esse meu esquema tem sido eficaz para organizar meus lançamentos e garantir um bom público.

Espero que essas dicas possam te ajudar também!

Bjocas

 

  • Me ajudou! 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 22/08/2024 at 11:22, Flávia Cappelletti disse:

Vou começar com o workshop então. Quanto tempo para trabalhar essa divulgação? Por exemplo, se eu começar a aquecer o público hoje, quando vocês me sugerem abrir as inscrições e quando realizaria o workshop de fato? Por exemplo, duas semanas para a abertura das inscrições, mais duas semanas para a galera se inscrever e depois o workshop?

Tudo depende!

depende de quanto conteúdo você vai fazer, depende do aquecimento do público.

Se ele é muito frio, ou seja, não tem contato contigo a algum tempo vai precisar fazer um aquecimento mais longo sim. Por isso o Paulo diz que tudo é teste

Você já fez algum lançamento?

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Meu público não é frio... ele me vê com frequência, pois posto todos os dias. Mas ele ainda é um público pequeno. Preciso trazer mais gente para a minha base. Localmente, sou bastante conhecida entre meus colegas de profissão, mas em nível nacional ainda não. De qualquer forma, para um primeiro workshop, sinto que o melhor seria não ter muitos alunos, porque seria uma primeira experiência.

Nunca fiz nenhum lançamento, mas estou super disposta a planejar e fazer um bem certinho. Não queria demorar muito para lançar o primeiro workshop, pois sei que, depois do primeiro, tudo fica mais fácil e fluido. Preciso materializar logo. 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Flávia Cappelletti disse:

Meu público não é frio... ele me vê com frequência, pois posto todos os dias. Mas ele ainda é um público pequeno. Preciso trazer mais gente para a minha base. Localmente, sou bastante conhecida entre meus colegas de profissão, mas em nível nacional ainda não. De qualquer forma, para um primeiro workshop, sinto que o melhor seria não ter muitos alunos, porque seria uma primeira experiência.

Nunca fiz nenhum lançamento, mas estou super disposta a planejar e fazer um bem certinho. Não queria demorar muito para lançar o primeiro workshop, pois sei que, depois do primeiro, tudo fica mais fácil e fluido. Preciso materializar logo. 

Flávia, falo da minha experiência: no início, eu estava super tensa, mas depois, aos poucos, tudo foi ficando leve e fluiu.

A cada workshop, as coisas foram ficando mais fáceis e parecia sempre um grande bate-papo. Adoro.

Bjocas

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...