Jump to content

Obviedades [Módulo 7] - Quais são as da sua área?


Recommended Posts

Oi, pessoal!
Acabei de ver o módulo 7 e achei incrível o pensamento sobre obviedades.

Pensei que juntos vamos mais longe, então porque não juntar pessoas do mesmo segmento para pensar sobre obviedades juntas?

Minha área é TREINAMENTO FUNCIONAL / EXERCÍCIO FÍSICO.
Algumas obviedades que pensei foram:
- hipertrofia muscular é o aumento do tamanho do seu músculo, que acontece através de treinos resistidos
- treino de força ou treinamento resistido são exercícios que usam algum tipo de resistência para promover mudanças no músculo
- ter uma aparência "definida" é uma junção de baixo percentual de gordura com uma boa quantidade de massa muscular
- para melhorar alguma coisa você precisa treinar aquela coisa (força, condicionamento, cardio, etc)
 

Deixem suas áreas e vamos colaborar para crescer!

 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Achei ótimas! Inclusive adorei a ideia de a gente compartilhar aqui as obviedades, porque as vezes, sendo da área, fica muito difícil de enxergar o óbvio e o pessoal de outras áreas poderia ajudar fazendo perguntas e dando dicas!

Eu sou da saúde então fica mais difícil, mas aqui vão as minhas perguntas para o seu nicho:

- Existe uma frequencia certa/ideal de treinos?

- Tem como ficar musculoso sem usar bomba?

- Se eu treinar bíceps (insira músculo/área) todo dia vou ter resultados mais rápidos?


Já o meu nicho é Medicina, na área de Clínica Médica, focada em prevenção e tratamento de doenças crônicas.

- Quanto é pressão alta?

- Como saber se eu tenho diabetes?

- Diabetes/pressão alta é genético?

- Como previnir diabetes/pressão alta?

- O que são doenças crônicas?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Julia Pedrosa disse:

Oi, pessoal!
Acabei de ver o módulo 7 e achei incrível o pensamento sobre obviedades.

Pensei que juntos vamos mais longe, então porque não juntar pessoas do mesmo segmento para pensar sobre obviedades juntas?

Minha área é TREINAMENTO FUNCIONAL / EXERCÍCIO FÍSICO.
Algumas obviedades que pensei foram:
- hipertrofia muscular é o aumento do tamanho do seu músculo, que acontece através de treinos resistidos
- treino de força ou treinamento resistido são exercícios que usam algum tipo de resistência para promover mudanças no músculo
- ter uma aparência "definida" é uma junção de baixo percentual de gordura com uma boa quantidade de massa muscular
- para melhorar alguma coisa você precisa treinar aquela coisa (força, condicionamento, cardio, etc)
 

Deixem suas áreas e vamos colaborar para crescer!

 

Oi, Julia,

Eu tenho alguma dificuldade em fazer exercícios, mas estou trabalhando nisso e vou conseguir mudar minha mentalidade. Adorei sua ideia de compartilharmos aqui as obviedades de nossos nichos.

Eu sou Terapeuta Energética, e muitas pessoas têm dificuldade em entender o que é. Uso muito o que o Paulo falou e trabalho bastante com o conteúdo bebe. Utilizo o ChatGPT e o Copilot com prompts pedindo que eles descrevam o que quero como se estivesse explicando para uma criança de 5 anos, e depois passo por todas as faixas etárias: adolescente, adulto e idoso. Os textos ficam muito interessantes.

Aqui estão algumas obviedades do meu nicho:

O que é a TERAPIA ENERGÉTICA?

Imagine que seu corpo tem uma "energia vital" que precisa estar equilibrada para você se sentir bem. Quando essa energia está bloqueada ou desequilibrada, você pode se sentir cansado ou doente. A TERAPIA ENERGÉTICA ajuda a restaurar o fluxo dessa energia, promovendo saúde e bem-estar.

De onde vem essa ENERGIA?

Existe uma fonte universal de energia que permeia o universo e está disponível em todos os lugares. Essa energia é vista como uma força vital ou energia primordial que pode ser acessada e utilizada para promover a saúde e o equilíbrio.

Preciso parar meu tratamento médico e usar apenas a TERAPIA ENERGÉTICA?

Não, você não deve parar seu tratamento médico convencional para usar apenas a TERAPIA ENERGÉTICA. As TERAPIAS ENERGÉTICAS são geralmente consideradas complementares e podem ser usadas ao lado dos tratamentos médicos tradicionais. Elas ajudarão a restabelecer o equilíbrio da sua energia, facilitando e auxiliando no seu tratamento convencional.

Para mim, tudo isso é mais do que óbvio, mas muitas pessoas não conseguem entender. Tento, em cada post, esclarecer as pessoas sobre esse vasto universo de possibilidades menos invasivas e mais harmoniosas de tratar nosso ser.

Eu falaria horas, pois amo o que faço, mas já deixei aqui minhas obviedades.

Valeu, Julia, pela ideia!

Bjocas.

 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 02/08/2024 at 11:07, Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso disse:

Oi, Julia,

Eu tenho alguma dificuldade em fazer exercícios, mas estou trabalhando nisso e vou conseguir mudar minha mentalidade. Adorei sua ideia de compartilharmos aqui as obviedades de nossos nichos.

Eu sou Terapeuta Energética, e muitas pessoas têm dificuldade em entender o que é. Uso muito o que o Paulo falou e trabalho bastante com o conteúdo bebe. Utilizo o ChatGPT e o Copilot com prompts pedindo que eles descrevam o que quero como se estivesse explicando para uma criança de 5 anos, e depois passo por todas as faixas etárias: adolescente, adulto e idoso. Os textos ficam muito interessantes.

Aqui estão algumas obviedades do meu nicho:

O que é a TERAPIA ENERGÉTICA?

Imagine que seu corpo tem uma "energia vital" que precisa estar equilibrada para você se sentir bem. Quando essa energia está bloqueada ou desequilibrada, você pode se sentir cansado ou doente. A TERAPIA ENERGÉTICA ajuda a restaurar o fluxo dessa energia, promovendo saúde e bem-estar.

De onde vem essa ENERGIA?

Existe uma fonte universal de energia que permeia o universo e está disponível em todos os lugares. Essa energia é vista como uma força vital ou energia primordial que pode ser acessada e utilizada para promover a saúde e o equilíbrio.

Preciso parar meu tratamento médico e usar apenas a TERAPIA ENERGÉTICA?

Não, você não deve parar seu tratamento médico convencional para usar apenas a TERAPIA ENERGÉTICA. As TERAPIAS ENERGÉTICAS são geralmente consideradas complementares e podem ser usadas ao lado dos tratamentos médicos tradicionais. Elas ajudarão a restabelecer o equilíbrio da sua energia, facilitando e auxiliando no seu tratamento convencional.

Para mim, tudo isso é mais do que óbvio, mas muitas pessoas não conseguem entender. Tento, em cada post, esclarecer as pessoas sobre esse vasto universo de possibilidades menos invasivas e mais harmoniosas de tratar nosso ser.

Eu falaria horas, pois amo o que faço, mas já deixei aqui minhas obviedades.

Valeu, Julia, pela ideia!

Bjocas.

 

Que legal, Ana. Adorei a ideia de usar o Chat GPT pra ajudar nas escritas. Vou testar depois
Achei muito esclarecedoras as obviedades que postou. Parabéns
 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...