Jump to content

Como começar????


Recommended Posts

1 hour ago, Grasiela Ferreira disse:

Decidi apagar toda minha pagina, estou sem ideias de como começar??? qual seriam as sugestões para um primeiro post?
Tenho loja física e recém vou reiniciar (o que nem saiu do papel)online.
Atuo no ramo de moda sustentável, BRECHÓ!
Alguém para me dar uma luz?

 

Olá, Grasiela! Parabéns pela coragem de começar do zero. Eu criaria um post inspirado em ‘Sex and the City’. Amo essa série! A Carrie Bradshaw adorava roupas caras e estilosas, mas também frequentava brechós.

Ela tinha um estilo único e eclético, combinando peças de grife com achados vintage. A mistura de roupas caras e itens de segunda mão fazia parte do charme e da autenticidade dela.

Acho que você poderia criar algo muito interessante com essa combinação.

Espero ter contribuído!

Bjocas.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

26 minutes ago, Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso disse:

Olá, Grasiela! Parabéns pela coragem de começar do zero. Eu criaria um post inspirado em ‘Sex and the City’. Amo essa série! A Carrie Bradshaw adorava roupas caras e estilosas, mas também frequentava brechós.

Ela tinha um estilo único e eclético, combinando peças de grife com achados vintage. A mistura de roupas caras e itens de segunda mão fazia parte do charme e da autenticidade dela.

Acho que você poderia criar algo muito interessante com essa combinação.

Espero ter contribuído!

Bjocas.

Amei, mas devo ser a única que não assistiu... acho que vou ter que assistir primeiro para ter algum embasamento né.... kkkkk

Vou pesquisar 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

19 horas atrás, Grasiela Ferreira disse:

Decidi apagar toda minha pagina, estou sem ideias de como começar??? qual seriam as sugestões para um primeiro post?
Tenho loja física e recém vou reiniciar (o que nem saiu do papel)online.
Atuo no ramo de moda sustentável, BRECHÓ!
Alguém para me dar uma luz?

 

Oi Grasi! 

Eu apostaria em Cultura Pop, a escolha a depender do seu público. Acho Sex and the City ótimo, mas se seu público for mais Gen Z talvez eles não entendam a referência. 

Outras sugestões: Lady Di, Haley Bieber, Malu Borges - de novo, a escolha depende do sue público!

E não se apega no primeiro post perfeito, tá? Se joga!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

59 minutes ago, Grasiela Ferreira disse:

Seguindo as ideias de vcs ontem ja comecei reassistir Emily em Paris.... não chega a falar do meu nciho mas acho que vai dar de usar legal...

vi que a nova e tão esperada temporada esta por sair dia 08/08 então achei que conseguiria aproveitar o burburinho que pode gerar essa nova temporada

Super adorei! A série é ótima e, mesmo não falando do seu nicho, ela traz looks incríveis que podem ser criados em brechós.

Vai ficar incrível.

bjocas 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu sou da geração Baby Boomer, nasci em 1963, e assisti a Sex and the City inteirinha, incluindo tudo que veio depois. Amo a Carrie Bradshaw e sua capacidade de transitar por vários estilos, misturando inúmeras referências sem medo de se aventurar. Quem gosta de um brechó tem esse tipo de personalidade.

A Larissa tem razão ao dizer que sempre devemos analisar nosso público para não fazer um post que, para nós, faz sentido, mas que o público não entenda a referência.

Seu nicho é dinâmico e amplo, então você tem muito conteudo para criar seus posts.

Bom trabalho e que comecem os posts!

Bjocas

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso disse:

Eu sou da geração Baby Boomer, nasci em 1963, e assisti a Sex and the City inteirinha, incluindo tudo que veio depois. Amo a Carrie Bradshaw e sua capacidade de transitar por vários estilos, misturando inúmeras referências sem medo de se aventurar. Quem gosta de um brechó tem esse tipo de personalidade.

A Larissa tem razão ao dizer que sempre devemos analisar nosso público para não fazer um post que, para nós, faz sentido, mas que o público não entenda a referência.

Seu nicho é dinâmico e amplo, então você tem muito conteudo para criar seus posts.

Bom trabalho e que comecem os posts!

Bjocas

Nossa, dinâmico, acho que eu que tenho poucas ideias então, kkkk acho tão complicado, vou usar sua sugestão tb com certeza, mas Emily tem   temporadas é mais fácil maratonar.... kkkk depois já começo meu estudo Carrie Bradshaw.

Hoje descobri algo muito interessante inclusive pesquisando, na segunda temporada de Emily a responsável pelos figurinos usou em grande parte peças de brechós e vintages.. Achei o gancho da série....kkkkk

 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

52 minutes ago, Grasiela Ferreira disse:

Nossa, dinâmico, acho que eu que tenho poucas ideias então, kkkk acho tão complicado, vou usar sua sugestão tb com certeza, mas Emily tem   temporadas é mais fácil maratonar.... kkkk depois já começo meu estudo Carrie Bradshaw.

Hoje descobri algo muito interessante inclusive pesquisando, na segunda temporada de Emily a responsável pelos figurinos usou em grande parte peças de brechós e vintages.. Achei o gancho da série....kkkkk

 

Às vezes, a gente coloca uma coisa na cabeça e se apega àquilo como essa sua frase... Eu tenho poucas ideias... no, no, no... Comece sempre com a frase: 'Eu estou aberta a receber ideias de todos os pontos imagináveis e inimagináveis que me farão criar conteúdos incríveis e produtivos.'

Esse tem que ser seu mantra.

Bjooooo

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutes ago, Grasiela Ferreira disse:

Decidi por por aqui ja que foi onde falamos sobre, pensei em começar com um post despretensioso para poder seguir o assunto depois... que acham da ideia?
https://www.instagram.com/p/C-NufN0xko0/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
 

O importante é comecar!

Gostei da ideia e do seu texto.

Para mim, faltou movimento, algo que chame a atenção.

Tente fazer um Reels com várias imagens dela, destacando as roupas e dizendo que no brechó você tem a oportunidade de construir looks incríveis, tirando ideias das séries de TV que falam sobre o mundo da moda.

Assim, você cria dinamismo e atrai a atenção do seu nicho.

O importante é postar, e aqui nós estamos todos no mesmo barco, ou melhor, na mesma colmeia... uns ajudando os outros a crescer.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso disse:

O importante é comecar!

Gostei da ideia e do seu texto.

Para mim, faltou movimento, algo que chame a atenção.

Tente fazer um Reels com várias imagens dela, destacando as roupas e dizendo que no brechó você tem a oportunidade de construir looks incríveis, tirando ideias das séries de TV que falam sobre o mundo da moda.

Assim, você cria dinamismo e atrai a atenção do seu nicho.

O importante é postar, e aqui nós estamos todos no mesmo barco, ou melhor, na mesma colmeia... uns ajudando os outros a crescer.

A ideia foi tipo o pontapé inicial... agora vem todo um trabalho em cima da série, usando todos as partes do funil..

Na próxima semana já começo dentro da missão usando o tema...

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Grasiela Ferreira disse:

A ideia foi tipo o pontapé inicial... agora vem todo um trabalho em cima da série, usando todos as partes do funil..

Na próxima semana já começo dentro da missão usando o tema...

Um passo de cada vez e chegamos la!

Bjocas e um otimo domingo para todos nós!

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa! Adorei a ideia de aproveitar a ideia de Emily em Paris. Mas, você pode aproveitar outras inspirações com um pano de fundo semelhante por exemplo, Audrey Hepburn - se quiser passar sofisticação. E tem uma atriz que eu não sei porque mas me lembra um pouco Emily em Paris é a de Fabuloso destino de Amelie Poulain: a Audrey Tautou. Saindo disso você pode fazer um quadro tipo semanal ou mensal de montando looks de personagens de séries... e ai o céu é o limite para suas criações.

Espero ter ajudado!

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, KABRINE Vargas #14891 disse:

Nossa! Adorei a ideia de aproveitar a ideia de Emily em Paris. Mas, você pode aproveitar outras inspirações com um pano de fundo semelhante por exemplo, Audrey Hepburn - se quiser passar sofisticação. E tem uma atriz que eu não sei porque mas me lembra um pouco Emily em Paris é a de Fabuloso destino de Amelie Poulain: a Audrey Tautou. Saindo disso você pode fazer um quadro tipo semanal ou mensal de montando looks de personagens de séries... e ai o céu é o limite para suas criações.

Espero ter ajudado!

Adorei, certo vou pesquisar.

❤️

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...