Dra. Larissa Araldi Postado 15 de Julho de 2024 Postado 15 de Julho de 2024 Bom dia Beselhas! Vi que temos muitas Social Media Manegers aqui na comunidade e gostaria de saber um pouco mais sobre essa profissĂŁo. O conceito geral de que vocĂŞs gerenciam contas de redes sociais eu entendo, mas queria saber mais um pouco sobre o dia a dia dessa profissĂŁo. Quais sĂŁo as tarefas de vocĂŞs? VocĂŞs preparam os posts dos clientes ou sĂł dĂŁo as ideias? VocĂŞs tem um designer na equipe ou isso Ă© responsabilidade do cliente? Ajudem uma millenial que nĂŁo entende nada dessa nova profissĂŁo! 2
Andressa Maria Tonin Postado 15 de Julho de 2024 Postado 15 de Julho de 2024 bom dia Larissa, tudo bem? O Paulo ensina diferentes formas: ser estrategista de conteĂşdo, fazer o serviço completo montando uma agĂŞncia/empresa. A verdade Ă© que cada um monta sua forma de trabalho. Vou compartilhar aqui contigo como eu trabalho hoje, e espero que outras beselhas compartilhem tambĂ©m pra ti ver como sĂŁo formas diferentes. Eu tenho uma empresa em Erechim-RS, a maioria dos clientes hoje sĂŁo presenciais, mas estamos abrindo para online tambĂ©m. A gente faz todo onboarding com o cliente, coleta as informações necessárias pra montar a estratĂ©gia do perfil. Eu elaboro a ideia do conteĂşdo, reviso com o cliente e depois desenvolvo o roteiro pra gravação. Nada Ă© gravado sem roteiro aqui! Depois de todos conteĂşdos aprovados, marcamos a tarde de gravações, a gente grava com os clientes e depois edita, agenda o post e analisa as mĂ©tricas. AlĂ©m disso ainda trabalhamos com tráfego pago pra crescimento do perfil ou anĂşncios especĂficos (fechar agenda, divulgar um produto especĂfico, etc). NĂŁo tenho pacotes de postagens, nem máximo de post, ou de reels por mĂŞs, a gente faz conforme o negĂłcio precisa e personalizado pro momento que vocĂŞ está. Por exemplo a gente atende uma loja de utilidades: tem muito reels testando produto, mostrando situações e problemas do dia a dia de dentro de casa pra usar, Ă© um vĂdeo por dia de seg a sab. Mas tem outros negĂłcios que nĂŁo tem essa necessidade, entende? Hoje nossa equipe Ă© de 3 pessoas: eu - Estrategista de conteĂşdo; Diego (meu namorado e sĂłcio da vida) Gestor de Tráfego e Estrategista; editor de vĂdeo. NĂŁo sei se tirei tuas dĂşvidas, mas caso tenha algo que gostaria de saber, curiosidade, pode ir comentando aqui que te respondo! 3
Thais Novaes Salles Postado 15 de Julho de 2024 Postado 15 de Julho de 2024 2 horas atrás, Dra. Larissa Araldi disse: Bom dia Beselhas! Vi que temos muitas Social Media Manegers aqui na comunidade e gostaria de saber um pouco mais sobre essa profissĂŁo. O conceito geral de que vocĂŞs gerenciam contas de redes sociais eu entendo, mas queria saber mais um pouco sobre o dia a dia dessa profissĂŁo. Quais sĂŁo as tarefas de vocĂŞs? VocĂŞs preparam os posts dos clientes ou sĂł dĂŁo as ideias? VocĂŞs tem um designer na equipe ou isso Ă© responsabilidade do cliente? Ajudem uma millenial que nĂŁo entende nada dessa nova profissĂŁo! oi Larissa, tudo bem? Como a Andressa comentou, existem diversas possibilidades e nĂŁo há uma regra para quem Ă© social media, cada pessoa trabalha de um jeito. No meu caso, Ă© ao contrário da Andressa rsrs No que ela atende clientes presenciais, os meus sĂŁo a maioria online. Sou de SĂŁo Paulo, mas tenho clientes aqui, em Minas, no Paraná e já tive clientes na Inglaterra e EUA. No meu caso, fico responsável por toda parte que envolve produção de conteĂşdo: estratĂ©gia, planejamento, criação das artes, roteiro de vĂdeo, edição de vĂdeos, programação das postagens e análise das mĂ©tricas. Aqui tambĂ©m nĂŁo temos nĂşmero de postagens exatas nem nada do tipo, Ă© tudo conforme a necessidade do cliente (tenho clientes que postamos todos os dias e clientes que postamos 3x por semana, por exemplo) Em relação aos vĂdeos e materiais que necessitam do cliente, tudo Ă© passado previamente para eles como roteiro e referĂŞncias, e eles mesmos costumam gravar, nunca tive problemas em relação a isso. Hoje estou atuando mais focada no ramo de saĂşde e beleza, alguns social medias tem um nicho especĂfico, outros tem um nicho mais aberto, depende de pessoa pra pessoa tambĂ©m! Espero que tenha te ajudado. Qualquer dĂşvida estou por aqui! 3
Flávia Malaquias Postado 15 de Julho de 2024 Postado 15 de Julho de 2024 Oie Larissa, tudo bem? Eu sou igual a Thais, meus clientes sĂŁo todos online, somente 1 Ă© presencial (que Ă© a empresa do meu marido e sĂłcio). Hoje eu realizo as reuniões com clientes, tem cliente que Ă© mensal e tem cliente que Ă© a cada 15 dias, depende da demanda, eu tenho clientes que tem conteĂşdos todos os dias e tem clientes que tem conteĂşdos 3x na semana, depende da estratĂ©gia e eu tambĂ©m determino quantidade de reels / carrossel / estático, depende ali do objetivo daquele mĂŞs. EntĂŁo eu estou por conta de desenhar a estratĂ©gia, linha editorial, persona e o calendário de conteĂşdos. Escrevo os conteĂşdos, roteiros e reels e dou um direcionamento para os Stories, faço os agendamentos e analiso as mĂ©tricas. Quando o cliente chega atĂ© mim, eu o educo muito bem sobre as minhas responsabilidades e as responsabilidades deles, para nĂŁo ter nenhuma falha na comunicação ou ele achar que nĂŁo vai precisar fazer mais nada, já que me contratou. Hoje, estou com o nicho mais aberto, mas estou querendo ir para um nicho mais especĂfico e nĂŁo ofereço mais desing. O cliente pode contratar por fora ou contratar quem eu indicar. Se tiver alguma dĂşvida, pode me chamar! 2
Recommended Posts