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O que aprendi no nosso primero Evento Presencial que pode te AJUDAR COM SEU CLIENTE!


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Fala Beselhas! tudo bem?

Ontem fiz o primeiro evento presencial da nossa empresa, exclusivo pros clientes focado em estratégia de Story. 

Foram meses estudando, juntando informação e aplicando no meu instagram pra teste (quem acompanhou aqui viu os posts sobre story)

Mas o que isso tem a ver com o teu cliente?

O evento me deu insights que muitas vezes a gente não para pra pensar por conta da correria do dia a dia, por ter outras prioridades e também por ser óbvio pra nós e não pros outros.

Por isso decidi compartilhar com vocês essa listinha aqui embaixo:

- Não adianta cobrar execução sem treinamento

Tenho certeza que em algum momento vocês já se estressaram com cliente na falta de entrega, não querer gravar, fazer da forma errada...

Tudo isso normalmente é pela falta de treinamento, seja treinamento de como executar, como deixar o processo mais fácil, objetivo, como subir os arquivos, como gravar de forma leve, porque fazer...

Tudo isso importa, e no fim se a gente não mostrar a importância e porque ele deve fazer dessa forma ele não vai se conectar com o que realmente importa.

E aí meu povo, não adianta cobrar a execução sem treinar.

- Engajamento

Não sei explicar a felicidade dos nossos clientes ao entender porque cobramos tanto eles para aparecer nos stories, como tornar a rotina interessante.

As frases que mais se repetiram foi: me assistam amanhã, eu vou conversar muito, mostrar o que eu faço...

Não tem preço o cliente estar engajado com o projeto pra focar no que realmente importa e melhorar constantemente.

E sem contar o engajamento que fazer um evento presencial gera! Agora trazendo um pouco disso pra cá, tudo vira compartilhável, tudo querem gravar, mostrar, se sentem parte. O que me leva ao próximo ponto

- Senso de pertencimento

Nada como os cliente se sentirem parte de algo.

E aqui vale muito ele conhecer a história de outros clientes que você atende, que passam pelas mesmas dificuldades, ver que você trata todo mundo igual, que tem as piadas internas, as rotinas de vocês.

Uma das coisas que a gente faz muito e que eles amam, é colocar exemplos deles mesmos, contar histórias que aconteceram, citar estratégias que deram certo, valorizar coisas que eles tem de bom. E isso não só em evento, tá, isso pode acontecer pra quem gravar, faz conteúdo junto enfim.

- Aproximação

Aproximação = confiança e Confiança gera venda.

Não coisa melhor pro andar de um contrato vocês se aproximarem e criar uma intimidade.

A gravação flui melhor, os conteúdos ficam mais acertivos, o cliente se sente querido.. enfim, aproximação é algo que se desenvolve com o tempo e confesso pra vocês que o presencial ajuda muito nisso! Ontem eu senti todos muito engajados, conectados e confiantes demais no processo do nosso trabalho. Como você pode fazer isso no teu negócio também, independente de como ele for?

- Novos clientes

Nada como os clientes falando bem do seu trabalho pra despertar o interesse de outros.

Um dos pontos finais é trazer leads e visibilidade pro teu negócio.

 

Por fim, se eu pudesse deixar uma dica do que mais levou nosso negócio pra outro nível, eu diria pra vocês investirem nesse relacionamento de aproximação com os clientes. Seja evento presencial, seja treinamento online! DEDIQUEM TEMPO, porque isso retorno de formas absurdas e gera um movimento absurdo de crescimento.

Espero ter ajudado, voem! 🐝

Editado por Andressa Maria Tonin
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@Andressa Maria Tonin SEEEEMPRE assertiva em tudo que se propõe a fazer!!!
Eu acompanhei nos stories, e vi no rostinho de cada cliente seu, como eles estavam felizes, comprometidos e muito interessados no processo.

Eu acredito mesmo que as pessoas só se engajam, quando elas entendem o propósito. E foi isso que você fez: forneceu treinamento e mostrou o propósito, e tudo isso de maneira leve e divertida.

O ponto final que eu adicionaria na sua lista, seria: aquisição de novos clientes.
Pois sem dúvida, os amigos dos seus clientes, vão querer fazer parte, estão vendo todo o seu comprometimento, sua entrega e sua paixão por servir.

Parabénssss!!! Você foi demaiiiis!!!

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2 horas atrás, MARIÁH DAMIANI VIEIRA disse:

@Andressa Maria Tonin SEEEEMPRE assertiva em tudo que se propõe a fazer!!!
Eu acompanhei nos stories, e vi no rostinho de cada cliente seu, como eles estavam felizes, comprometidos e muito interessados no processo.

Eu acredito mesmo que as pessoas só se engajam, quando elas entendem o propósito. E foi isso que você fez: forneceu treinamento e mostrou o propósito, e tudo isso de maneira leve e divertida.

O ponto final que eu adicionaria na sua lista, seria: aquisição de novos clientes.
Pois sem dúvida, os amigos dos seus clientes, vão querer fazer parte, estão vendo todo o seu comprometimento, sua entrega e sua paixão por servir.

Parabénssss!!! Você foi demaiiiis!!!

Mravilhosa!!

Já até adicionei no final,porque foire real, tenho leads pra responder e fazer reunião!

Obrigada Mariáh, muito sucesso pra nós!

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On 19/06/2024 at 23:18, Andressa Maria Tonin disse:

Fala Beselhas! tudo bem?

Ontem fiz o primeiro evento presencial da nossa empresa, exclusivo pros clientes focado em estratégia de Story. 

Foram meses estudando, juntando informação e aplicando no meu instagram pra teste (quem acompanhou aqui viu os posts sobre story)

Mas o que isso tem a ver com o teu cliente?

O evento me deu insights que muitas vezes a gente não para pra pensar por conta da correria do dia a dia, por ter outras prioridades e também por ser óbvio pra nós e não pros outros.

Por isso decidi compartilhar com vocês essa listinha aqui embaixo:

- Não adianta cobrar execução sem treinamento

Tenho certeza que em algum momento vocês já se estressaram com cliente na falta de entrega, não querer gravar, fazer da forma errada...

Tudo isso normalmente é pela falta de treinamento, seja treinamento de como executar, como deixar o processo mais fácil, objetivo, como subir os arquivos, como gravar de forma leve, porque fazer...

Tudo isso importa, e no fim se a gente não mostrar a importância e porque ele deve fazer dessa forma ele não vai se conectar com o que realmente importa.

E aí meu povo, não adianta cobrar a execução sem treinar.

- Engajamento

Não sei explicar a felicidade dos nossos clientes ao entender porque cobramos tanto eles para aparecer nos stories, como tornar a rotina interessante.

As frases que mais se repetiram foi: me assistam amanhã, eu vou conversar muito, mostrar o que eu faço...

Não tem preço o cliente estar engajado com o projeto pra focar no que realmente importa e melhorar constantemente.

E sem contar o engajamento que fazer um evento presencial gera! Agora trazendo um pouco disso pra cá, tudo vira compartilhável, tudo querem gravar, mostrar, se sentem parte. O que me leva ao próximo ponto

- Senso de pertencimento

Nada como os cliente se sentirem parte de algo.

E aqui vale muito ele conhecer a história de outros clientes que você atende, que passam pelas mesmas dificuldades, ver que você trata todo mundo igual, que tem as piadas internas, as rotinas de vocês.

Uma das coisas que a gente faz muito e que eles amam, é colocar exemplos deles mesmos, contar histórias que aconteceram, citar estratégias que deram certo, valorizar coisas que eles tem de bom. E isso não só em evento, tá, isso pode acontecer pra quem gravar, faz conteúdo junto enfim.

- Aproximação

Aproximação = confiança e Confiança gera venda.

Não coisa melhor pro andar de um contrato vocês se aproximarem e criar uma intimidade.

A gravação flui melhor, os conteúdos ficam mais acertivos, o cliente se sente querido.. enfim, aproximação é algo que se desenvolve com o tempo e confesso pra vocês que o presencial ajuda muito nisso! Ontem eu senti todos muito engajados, conectados e confiantes demais no processo do nosso trabalho. Como você pode fazer isso no teu negócio também, independente de como ele for?

- Novos clientes

Nada como os clientes falando bem do seu trabalho pra despertar o interesse de outros.

Um dos pontos finais é trazer leads e visibilidade pro teu negócio.

 

Por fim, se eu pudesse deixar uma dica do que mais levou nosso negócio pra outro nível, eu diria pra vocês investirem nesse relacionamento de aproximação com os clientes. Seja evento presencial, seja treinamento online! DEDIQUEM TEMPO, porque isso retorno de formas absurdas e gera um movimento absurdo de crescimento.

Espero ter ajudado, voem! 🐝

 

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