Jump to content

Paralisia do iniciante: você também se sentiu assim?


Recommended Posts

Olá, como estão todos?
Entrei no curso agora e estou paralisada com a quantidade de informação, muitas ideias e acabo não conseguindo executá-las. Alguém que tenha passado por algo parecido e gostaria de deixar sua experiência, e até estratégias que possam ajudar a sair disso? Trabalho em um chaveiro e parece que desaprendi a postar rs.

Editado por Brenda Lee
  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

24 minutes ago, Brenda Lee disse:

Olá, como estão todos?
Entrei no curso agora e estou paralisada com a quantidade de informação, muitas ideias e acabo não conseguindo executá-las. Alguém que tenha passado por algo parecido e gostaria de deixar sua experiência, e até estratégias que possam ajudar a sair disso? Trabalho em um chaveiro e parece que desaprendi a postar rs.

Brenda, te vejo! Entrei na turma 19 cheguei aqui cheia de gás e agora tô perdidinha, uma abelha tonta hahah como se tivessem jogado pesticida na minha colmeia! 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

OI Brenda tudo bem? Sim acho que é muito normal por que além de ser bastante conteúdo, eu acho que você está aqui por que decidiu virar o jogo na sua vida ou negócio ,e talvez essa não seja a única mudança. E mudanças , mesmo as positivas nos dão insegurança e medo.

hoje mesmo eu acordei e falei com uma amiga, que eu estava com medo de fazer o que quero, fazer, levei uma bronca e passou. Fiquei e com medo dela kkk

Vou te dar algumas dicas que funcionam para mim.

Faça uma programação semanal e tente cumprir pelo menos 80%

Faz um grupo com você mesma no celular, e coloque la todas as ideias que tiver, talvez não sirvam para agora, mas podem servir para daqui a pouco. (acho mais fácil que papel ) 

Fale com pessoas que te incentivam e que te coloquem para cima ! 

Pelo pouco tempo ja percebi que aqui é o lugar perfeito para buscar incentivo e apoio.

Estamos todos no mesmo barco, ou colmeia 😛

 

Bora voar !

  • Curti 1
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Brenda, tudo bem?

Vou deixar aqui como eu faço.

Sempre que tenho alguma ideia, seja quando estou assistindo uma aula, lendo um livro, andando ou fazendo qualquer outra coisa, eu paro e anoto no Notion no meu celular. Se você deixar para depois, provavelmente vai esquecer da ideia.🫠

Depois quando preciso planejar o conteúdo da semana, olho essa lista, escolho algumas ideias e faço os conteúdos. Conforme vou usando, deixo marcado que já utilizei aquela ideia.

Você verá que com o tempo essa lista ficará grande, normalmente as listas das minhas clientes tem umas 50-60 ideias. Isso é ótimo para quando você não sabe o que postar, pois lá sempre terá algo que você pode usar.

Fazer esse processo, pode dar um trabalhinho no começo, mas se você deixar tudo na sua cabeça, você vai ficar perdida mesmo, pois elas vão ficar aparecendo e desaparecendo, tudo vai parecer interessante e você não vai conseguir focar numa ideia só.

  • Curti 1
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi @Beatriz Sena, agradeço demais por ter dedicado tempo à esse meu post. Ajudou bastante!!! Eu já uso um grupo de whats só comigo para consultas ao médicos e exames, por alguns probleminhas meus e ter duas crianças em casa. Mas acredita que ainda não tinha tido essa ideia para conteúdo?! Obrigada, um cheiro 🐝.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 04/06/2024 at 16:52, Brenda Lee disse:

Olá, como estão todos?
Entrei no curso agora e estou paralisada com a quantidade de informação, muitas ideias e acabo não conseguindo executá-las. Alguém que tenha passado por algo parecido e gostaria de deixar sua experiência, e até estratégias que possam ajudar a sair disso? Trabalho em um chaveiro e parece que desaprendi a postar rs.

Olá, Brenda!!

É muito bom ver seu post aqui, estamos aqui para te ajudar!
Essa Colmeia é linda mesmo 🥰

Sabemos que é muito conteúdo, muita informação, muitas opções, mas foca em assistir as aulas e cumprir as missões. Vai fazendo mesmo que com pouca clareza do que está fazendo. 

As sugestões da galera de fato é muuuito útil. Sobre a execução é fazer, sem perfeccionismo, sem medo de errar, sem autocrítica. Não se preocupa com as métricas agora, foca em acumular post. Porque chegará o momento de analisar e aí você terá quantidade para isso.

Na comunidade, temos uma live com a Anna Gouveia, ela mostrou como se organizar. Foi uma live maravilhosa!

E por fim, respira! Vai com calma, no seu ritmo, as aulas ao vivo ficam gravadas. Se puder assistir ao vivo é melhor ainda. Faz as missões, do jeito que der para fazer. Faz 2 posts, depois tenta 3, depois vai aumentando até completar a light. Só não para!

Combinado? 🐝

 

 

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 04/06/2024 at 16:52, Brenda Lee disse:

Olá, como estão todos?
Entrei no curso agora e estou paralisada com a quantidade de informação, muitas ideias e acabo não conseguindo executá-las. Alguém que tenha passado por algo parecido e gostaria de deixar sua experiência, e até estratégias que possam ajudar a sair disso? Trabalho em um chaveiro e parece que desaprendi a postar rs.

Sou da turma 19 tô igualzinha rs

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...