Jump to content

Qual sua maior dificuldade no Instagram ?


Recommended Posts

7 minutes ago, Liris Leite Wuo disse:

e também tem uma questão que não é quantidade ... se pensarmos no que significa uma pessoa... tudo o que envolve a vida dessa pessoa... suas crenças... suas dúvidas... medos ... amores... paixões... se pensarmos nessa profundidade que é a vida de cada um  ... é muita coisa quando tocamos o coração do outro em algo que o faça mudar sua visão ... nunca é sobre quantidade né? 

Perfeito!!! 😍

Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Liris Leite Wuo disse:

Bem, sigo no insta a cerca de três anos

superei algumas dificuldades 

vou pedindo ajuda

aprendendo um pouquinho todo dia 

mas, tenho visto uns vídeos muito criativos e penso como vou conseguir fazer isso 😞

Dicas de como aprender a fazer bem os vídeos  de reels ?

Liris eu acredito que reels é treino, é termos paciência e pegar o tranco de edição de vídeo rsrs...eu pessoalmente gosto de aprender sobre edição de vídeos no capcut com a @vicgaibar. Acho ela super didática e cheia de ideia que dá para aplicar em qualquer nicho. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Muitas! Como conciliar as horas de estudo do instrumento, ensaios, criações de arranjos, criação de vídeo e ainda interagir com o pessoal. Ter tempo para responder todo mundo. Conseguir organizar nossa caixa de mensagens privadas, que é uma bagunça desgraçada...

Muito difícil manter a periodicidade também.

Não tenho vergonha em aparecer, nosso grupo musical tem 20 anos de carreira, então já estou acostumada em "aparecer".

Otimizar posts e stories, pra que eu tenha uma série de coisas prontas e programadas pra entrar no ar.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 16/07/2022 at 11:40, Flávia Malaquias Silva disse:

Bom dia!

Eu já estou alguns anos no Instagram, mas meu Insta era de uma coisa e há 1 ano mudei algumas coisas. Antes era um Instagram de vendas, onde eu vendia meu artesanato e eu mudei ele para um Insta onde eu ensino a vender artesanato e a fazer também. Mas o que acontece, mais que a metade dos meus seguidores não querem aprender a vender ou aprender a fazer artesanato, querem comprar peças prontas e tem algumas ali que são artesãs, que só estão ali por curiosidade mesmo. Então minha maior dificuldade está sendo atrair as pessoas certas, ter mais autoridade. Até tenho algumas potenciais seguidoras, tenho alunas, mas sinto às vezes que estou ficando muito pra trás, apesar de já ter escutado que 1 ano é pouco tempo ainda, até porque tenho que conseguir mudar minha audiência e está sendo tudo no orgânico por enquanto.

Então minha maior dificuldade é essa, atrair mais pessoas interessadas no que eu tenho para falar e gerar mais autoridade. 

Oi Flávia! Meu ramo também é o artesanato, mas eu vendo os tecidos, aviamentos e cursos (@amopesponto se quiser dar uma olhadinha), então o ideal de seguidora é aquela que faz e quer aprender, em vez de comprar. Mas quando começamos nossa pagina, nossas seguidoras eram o contrário, bem as que você quer, né? Então.. notamos que as nossas postagens falavam muito sobre o produto pronto, como usar o produto, como combinar com outra coisa, o produto pronto sendo usado, sabe? Então as pessoas queriam o produto pronto. 

Agora estamos focando as postagens no processo de fazer o produto, que é mais a nossa cara. mostramos os materiais que usamos (e vendemos), quais são os processos de como fazemos (já que vendemos os cursos ensinando a fazer).. essas coisas que quem FAZ quer ver.

Pra gente funcionou.. mostramos como faz (bastidores, tecnicas, curiosidades) pra quem faz. Se queres falar e vender pra quem usa, talvez um caminho seja mostrar como usa (onde, como, quando).. sabe?

Espero que ajude! 😘

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Maria Luiza Hulbert Neves disse:

Oi Flávia! Meu ramo também é o artesanato, mas eu vendo os tecidos, aviamentos e cursos (@amopesponto se quiser dar uma olhadinha), então o ideal de seguidora é aquela que faz e quer aprender, em vez de comprar. Mas quando começamos nossa pagina, nossas seguidoras eram o contrário, bem as que você quer, né? Então.. notamos que as nossas postagens falavam muito sobre o produto pronto, como usar o produto, como combinar com outra coisa, o produto pronto sendo usado, sabe? Então as pessoas queriam o produto pronto. 

Agora estamos focando as postagens no processo de fazer o produto, que é mais a nossa cara. mostramos os materiais que usamos (e vendemos), quais são os processos de como fazemos (já que vendemos os cursos ensinando a fazer).. essas coisas que quem FAZ quer ver.

Pra gente funcionou.. mostramos como faz (bastidores, tecnicas, curiosidades) pra quem faz. Se queres falar e vender pra quem usa, talvez um caminho seja mostrar como usa (onde, como, quando).. sabe?

Espero que ajude! 😘

Oii Maria, tudo bem e você?

Eu estou fazendo exatamente isso, mostrando bastidores, técnicas, como fazer, como aplicar algumas estratégias de vendas, já que vendo um infra produto voltado para ensinar vender na internet o artesanato. Mas está um pouco difícil criar uma autoridade, já que tem várias nesse ramo do marketing artesanal, que ensinam a vender o artesanato bem mais conhecidas, que já são referências.

Mas sei que estou no caminho certo, sem pressa. Mas nossa, tem dias que bate aquele desânimo, mas sinto que estou no caminho certo e essa autoridade, referência vai vir. Só eu continuar fazendo o que estou fazendo (sem desistir) e melhorando o que tem que melhor! 

Obrigada! ❤️

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...