Jump to content

Criar conteúdos para Loja de Conveniência


Recommended Posts

Bom dia pessoal, tudo bem?

Sou Social Media (@daniborsoi.socialmedia), e estou criando conteúdos para a SOS Conveniência.

É uma pequena loja, aqui na cidade de Garibaldi/RS. Mas estou tendo muita dificuldade, pois é até difícil de trocar ideias com o dono. Ele é super fechado e só quer seguir trends (mesmo as que não tem nada a ver).

A loja abre às 17h durante a semana, e às 15h nos sábados e domingos, e fica até 3h da manhã.

Vende algumas comidas congeladas, bebidas alcoólicas, bebidas sem álcool, cigarro, charuto e chocolates. Ele ainda faz "copão", vendendo drinks prontos. Só passar e pegar. Hoje, ele não tem espaço para receber pessoas, isso está em andamento. Em geral, é isso.

Quando faço feed, como Dicas de Drinks, combinações de drinks, bateu a fome - chama a SOS, a SOS salva o seu rolê... nada engaja.

Os reels estão melhores. Uso trends, mas não me apego só a isso.

Algum de vocês procura lojas de conveniência em seu dia a dia, ou em momentos de necessidade? Eu estou tento uma grande dificuldade aqui, e toda ajuda seria muito bem-vinda. 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Daniela Borsoi disse:

Bom dia pessoal, tudo bem?

Sou Social Media (@daniborsoi.socialmedia), e estou criando conteúdos para a SOS Conveniência.

É uma pequena loja, aqui na cidade de Garibaldi/RS. Mas estou tendo muita dificuldade, pois é até difícil de trocar ideias com o dono. Ele é super fechado e só quer seguir trends (mesmo as que não tem nada a ver).

A loja abre às 17h durante a semana, e às 15h nos sábados e domingos, e fica até 3h da manhã.

Vende algumas comidas congeladas, bebidas alcoólicas, bebidas sem álcool, cigarro, charuto e chocolates. Ele ainda faz "copão", vendendo drinks prontos. Só passar e pegar. Hoje, ele não tem espaço para receber pessoas, isso está em andamento. Em geral, é isso.

Quando faço feed, como Dicas de Drinks, combinações de drinks, bateu a fome - chama a SOS, a SOS salva o seu rolê... nada engaja.

Os reels estão melhores. Uso trends, mas não me apego só a isso.

Algum de vocês procura lojas de conveniência em seu dia a dia, ou em momentos de necessidade? Eu estou tento uma grande dificuldade aqui, e toda ajuda seria muito bem-vinda. 

Dani tudo bem? Olha aqui em Sampa sempre fui um mega consumidor da conveniencia, afinal personal, estava na rua o dia todo e um local fácil de acesso, normalmente rápido e com um custo benefício melhor ou parecido com uma padaria era oque procurava sempre

 

Então para mim o nome SOS tem muito haver com o meu relacionamento com esse tipo de loja, sei que já deve ter pensado nisso, mas compartilhando minha experiência conveniencia sempre me salvou

 

Então tente conteúdos que mostrem os funcionários, as situações que a loja pode salvar o consumidor... Essa dos funcionários é interessante, tinha uma conveniencia que eu frequentava tanto q decorei os nomes e as folgas dos funcionários, claro ppor ser bem atendido também

 

Espero ter ajudado!

  • Curti 1
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Daniela Borsoi disse:

Bom dia pessoal, tudo bem?

Sou Social Media (@daniborsoi.socialmedia), e estou criando conteúdos para a SOS Conveniência.

É uma pequena loja, aqui na cidade de Garibaldi/RS. Mas estou tendo muita dificuldade, pois é até difícil de trocar ideias com o dono. Ele é super fechado e só quer seguir trends (mesmo as que não tem nada a ver).

A loja abre às 17h durante a semana, e às 15h nos sábados e domingos, e fica até 3h da manhã.

Vende algumas comidas congeladas, bebidas alcoólicas, bebidas sem álcool, cigarro, charuto e chocolates. Ele ainda faz "copão", vendendo drinks prontos. Só passar e pegar. Hoje, ele não tem espaço para receber pessoas, isso está em andamento. Em geral, é isso.

Quando faço feed, como Dicas de Drinks, combinações de drinks, bateu a fome - chama a SOS, a SOS salva o seu rolê... nada engaja.

Os reels estão melhores. Uso trends, mas não me apego só a isso.

Algum de vocês procura lojas de conveniência em seu dia a dia, ou em momentos de necessidade? Eu estou tento uma grande dificuldade aqui, e toda ajuda seria muito bem-vinda. 

Olá, Daniela!

Seria incrível se você criasse uma enquete sobre isso.

Coloca uma enquete na parte da baguncinha pra perguntar como as pessoas escolhem uma loja de conveniência.

Manda o @ dele aqui pra gente ver.

Te aguardo!🐝

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 27/05/2024 at 15:14, Sérgio Gozze Junior disse:

Dani tudo bem? Olha aqui em Sampa sempre fui um mega consumidor da conveniencia, afinal personal, estava na rua o dia todo e um local fácil de acesso, normalmente rápido e com um custo benefício melhor ou parecido com uma padaria era oque procurava sempre

 

Então para mim o nome SOS tem muito haver com o meu relacionamento com esse tipo de loja, sei que já deve ter pensado nisso, mas compartilhando minha experiência conveniencia sempre me salvou

 

Então tente conteúdos que mostrem os funcionários, as situações que a loja pode salvar o consumidor... Essa dos funcionários é interessante, tinha uma conveniencia que eu frequentava tanto q decorei os nomes e as folgas dos funcionários, claro ppor ser bem atendido também

 

Espero ter ajudado!

Todas as ideias são muito bem-vindas! Agradeço demais por sua ajuda.

Mostrar ocasiões em que a loja ajuda seu consumidor é uma boa. Já faço algumas "brincadeiras" com o nome, mas posso ser mais específica. 

Obrigada por colaborar!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 27/05/2024 at 16:30, Sarah Brito disse:

Olá, Daniela!

Seria incrível se você criasse uma enquete sobre isso.

Coloca uma enquete na parte da baguncinha pra perguntar como as pessoas escolhem uma loja de conveniência.

Manda o @ dele aqui pra gente ver.

Te aguardo!🐝

@sosconvenienciagdi 

Opa, vou ver sobre a enquete.

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Daniela Borsoi disse:

@sosconvenienciagdi 

Opa, vou ver sobre a enquete.

Olá, Daniela!!

Dei uma olhada no perfil, gostei bastante de como o dono é aberto a filmagens.

Inclusive teve uma que a galera gostou bastante: https://www.instagram.com/p/C4jADWJpejQ/

Ele já lida muito com essas questão de rolês. E o público parece gostar. Se fosse você focava nisso. Tipo: tem pessoas que vão fazer um churrasuinho em casa e pode ir nele. Veja se ele tem a grande qualidade de ser gelado na bebida. O pecado dos supermercados com a bebida é que só vende quente por mais que esteja em frizzers. Então ele colocar isso num post é muito bom.

Você já tem um público, no caso ele tem. E são pessoas que curtem bebida, e aí ele pode focar em petiscos que combinam com a bebida. Coisas desse tipo nas redes sociais. Mas também ter as outras opções. Porém a visibilidade principal é para essa galera que movimenta a loja dele.

Pelo pouco que vi, pude perceber isso. Não sei se faz sentido haha, mas é isso aí!

O que acha?

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Simm, ele é bem tímido mas está entendendo a importância de aparecer. E sempre que aparece, os resultados ficam melhores. Acho que foi isso que o convenceu hehe

Boa! Vou apostar no rolê, praticidade de ter bebida gelada e localização. Acredito que é um bom combo.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Daniela Borsoi disse:

Simm, ele é bem tímido mas está entendendo a importância de aparecer. E sempre que aparece, os resultados ficam melhores. Acho que foi isso que o convenceu hehe

Boa! Vou apostar no rolê, praticidade de ter bebida gelada e localização. Acredito que é um bom combo.

Arrasa lá!! 

Qualquer coisa é só chamar! 🐝

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...