Jessyca Alencar Ferreira Postado 16 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2022 Ajudem uma pessoa que tem TDAH e não se dá bem com burocracia! Preciso me organizar, mas não sei qual seria mais “minimalista”. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Victor Barros Postado 16 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2022 1 minute ago, Jessyca Alencar Ferreira disse: Ajudem uma pessoa que tem TDAH e não se dá bem com burocracia! Preciso me organizar, mas não sei qual seria mais “minimalista”. Eu me adaptei melhor com o Notion e pelo o que já vi aqui sobre isso, acho que a maioria também! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jessyca Alencar Ferreira Postado 16 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 16 de Julho de 2022 3 minutes ago, Victor Barros disse: Eu me adaptei melhor com o Notion e pelo o que já vi aqui sobre isso, acho que a maioria também! Então, até tenho meu perfil criado no Notion, mas não usei! Vou testar, muito obrigada! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Victor Barros Postado 16 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2022 Just now, Jessyca Alencar Ferreira disse: Então, até tenho meu perfil criado no Notion, mas não usei! Vou testar, muito obrigada! Acho que você só vai descobrir testando mesmo! Depois conta aqui qual você escolheu hahaha 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aninha Koetz Postado 16 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2022 Eu tinha os dois instalados e não sabia usar bem nenhum deles Como o Paulo usa o Notion e nas aulas do SPP e do Reels compartilhou algumas planilhas dele para nos ajudar, abandonei o Trello... Mas ainda apanho do Notion Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
JULIA STRAVIOTE Postado 16 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2022 Eu amo os dois kk. Na minha opinião, para quem está começando o Trello é mais fácil porque ele já tem um template pronto e mais intuitivo para organizar seus projetos e produções no formato kanban. Mas eu prefiro o Notion, pelo mundo de possibilidades que dá para criar lá em relação a produtividade e planejamento. No começo ele pode ser mais complicadinho, mas acho melhor pq pode criar sistemas de organização. É um mundo para se explorar. Crio todos os meus projetos e fluxo de produção de conteúdo no Notion, vale muito apena rever as aulas SSP onde o Paulo mostra um modelo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Letícia Dias Postado 16 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2022 3 horas atrás, Jessyca Alencar Ferreira disse: Ajudem uma pessoa que tem TDAH e não se dá bem com burocracia! Preciso me organizar, mas não sei qual seria mais “minimalista”. Nunca me adaptei ao trello, fico mais perdida do que organizada De um mês pra cá venho usado o Notion e me adaptei super bem, pra mim funciona como uma folha em branco onde posso me organizar como quiser, até uso como caderno de estudos. Esse vídeo da um overview bem legal e mostra algumas ferramentas: Espero ter contribuído com a minha opinião, bjs 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elvio Bezerra Postado 16 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2022 Eu gosto bastante do Notion - já utilizei vários Apps de produtividade e organização - o Notion comporta todos eles juntos Ex. Há está tudo pronto no Notion para as aulas, lives, insight's do FEC - tudo na palma da mão 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lih Guimarães Postado 16 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2022 Na empresa onde eu trabalho eu uso o Trello, mas a partir de hoje vou pesquisar a fundo sobre o Notion pra ver como funciona. Obrigada pela dica 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jessyca Alencar Ferreira Postado 16 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 16 de Julho de 2022 48 minutes ago, Aninha Koetz disse: Eu tinha os dois instalados e não sabia usar bem nenhum deles Como o Paulo usa o Notion e nas aulas do SPP e do Reels compartilhou algumas planilhas dele para nos ajudar, abandonei o Trello... Mas ainda apanho do Notion Vai dar certo! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Equipe Paulo Cuenca Bia Henriques Postado 16 de Julho de 2022 Equipe Paulo Cuenca Compartilhar Postado 16 de Julho de 2022 Aqui na equipe somos #TeamNotion! Ele tem uma inifinidade de possibilidades e, assim como o Trello, também tem dentro dele uma ferramenta de Kanban para as suas atividades. O Notion é intuitivo, mas cheio de opções para criar calendários, planilhas, galerias, listas... Vale a pena tirar alguns dias para tentar entender a plataforma sozinha e depois procurar referências de como usá-la. Gosto desse processo de futricar a plataforma sozinha antes porque me forço a aprender sem ajuda, e acabo decorando os caminhos mais rapidamente 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jessyca Alencar Ferreira Postado 16 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 16 de Julho de 2022 26 minutes ago, JULIA STRAVIOTE disse: Eu amo os dois kk. Na minha opinião, para quem está começando o Trello é mais fácil porque ele já tem um template pronto e mais intuitivo para organizar seus projetos e produções no formato kanban. Mas eu prefiro o Notion, pelo mundo de possibilidades que dá para criar lá em relação a produtividade e planejamento. No começo ele pode ser mais complicadinho, mas acho melhor pq pode criar sistemas de organização. É um mundo para se explorar. Crio todos os meus projetos e fluxo de produção de conteúdo no Notion, vale muito apena rever as aulas SSP onde o Paulo mostra um modelo. Eu vou me aventurar no Notion. Tentar fazer tudo de forma bem simples até pegar o jeito! Eu nunca participei de cursos do Paulo, primeira vez! Mas vai dar certo, obrigada Julia! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jessyca Alencar Ferreira Postado 16 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 16 de Julho de 2022 23 minutes ago, Letícia Dias disse: Nunca me adaptei ao trello, fico mais perdida do que organizada De um mês pra cá venho usado o Notion e me adaptei super bem, pra mim funciona como uma folha em branco onde posso me organizar como quiser, até uso como caderno de estudos. Esse vídeo da um overview bem legal e mostra algumas ferramentas: Espero ter contribuído com a minha opinião, bjs Oi Letícia, você contribui sim! Muito bom entender a visão da galera e já percebi que aqui só vai dar Notion! hahaha Obrigada Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elvio Bezerra Postado 16 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2022 6 minutes ago, Bia Henriques disse: Aqui na equipe somos #TeamNotion! Ele tem uma inifinidade de possibilidades e, assim como o Trello, também tem dentro dele uma ferramenta de Kanban para as suas atividades. O Notion é intuitivo, mas cheio de opções para criar calendários, planilhas, galerias, listas... Vale a pena tirar alguns dias para tentar entender a plataforma sozinha e depois procurar referências de como usá-la. Gosto desse processo de futricar a plataforma sozinha antes porque me forço a aprender sem ajuda, e acabo decorando os caminhos mais rapidamente Eu tirei uns dias no ano passado para estudar o Notion... e aprender a utilizar... Ele faz parte do meu dia a dia... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jessyca Alencar Ferreira Postado 16 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 16 de Julho de 2022 8 minutes ago, Bia Henriques disse: Aqui na equipe somos #TeamNotion! Ele tem uma inifinidade de possibilidades e, assim como o Trello, também tem dentro dele uma ferramenta de Kanban para as suas atividades. O Notion é intuitivo, mas cheio de opções para criar calendários, planilhas, galerias, listas... Vale a pena tirar alguns dias para tentar entender a plataforma sozinha e depois procurar referências de como usá-la. Gosto desse processo de futricar a plataforma sozinha antes porque me forço a aprender sem ajuda, e acabo decorando os caminhos mais rapidamente Fiz meu perfil lá mas abandonei! De hoje em diante vou fazer de tudo para aprender! Começarei do básico mesmo pq senão eu me estresso kkkkkkk Obrigada Bia Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Francine Trojahn Hayashi Postado 16 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2022 15 minutes ago, Jessyca Alencar Ferreira disse: Vai dar certo! Uso o Trello e gosto muito, mas pretendo entender melhor o Notion! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aninha Koetz Postado 16 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2022 30 minutes ago, Jessyca Alencar Ferreira disse: Eu vou me aventurar no Notion. Tentar fazer tudo de forma bem simples até pegar o jeito! Eu nunca participei de cursos do Paulo, primeira vez! Mas vai dar certo, obrigada Julia! Investe no Notion pq é o que vai ser usado na formação provavelmente! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jadria Boa Sorte Postado 16 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2022 Eu sou fã do Notion, me organizo muito melhor lá. Sem contar que o Paulo tinha dito que iria liberar mas ferramentas no notion. Então já facilita bastante 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Murilo Facre Postado 16 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2022 4 horas atrás, Jessyca Alencar Ferreira disse: Ajudem uma pessoa que tem TDAH e não se dá bem com burocracia! Preciso me organizar, mas não sei qual seria mais “minimalista”. Acho que o ideal é testar o que melhor você se adapta. Até porque, como diz nosso professo Paulo Cuenca já dizia, “na prática, a teoria é outra!”. Eu uso o Trello e super me atende. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elvio Bezerra Postado 16 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2022 6 minutes ago, Aninha Koetz disse: Investe no Notion pq é o que vai ser usado na formação provavelmente! Isso mesmo! A ele é base para produção de conteúdo Parece complexo, mas quando vc entende desbloqueia tudo 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jessyca Alencar Ferreira Postado 16 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 16 de Julho de 2022 10 minutes ago, Elvio Bezerra disse: Isso mesmo! A ele é base para produção de conteúdo Parece complexo, mas quando vc entende desbloqueia tudo 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elvio Bezerra Postado 16 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2022 3 minutes ago, Jessyca Alencar Ferreira disse: Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Victoria Braga Postado 16 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2022 @Jessyca Alencar Ferreira o melhor mesmo é testar os dois e ver qual se adapta melhor. Uso os dois. O Trello é mais fácil mas o Notion é mais completo. Conforme a necessidade do seu trabalho você avalia qual se encaixa melhor, passa uma semana com um e uma semana com outro e no fim decide qual prefere. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fátima E P Santos Postado 16 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2022 5 horas atrás, Jessyca Alencar Ferreira disse: Ajudem uma pessoa que tem TDAH e não se dá bem com burocracia! Preciso me organizar, mas não sei qual seria mais “minimalista”. Sou Team Trello. Pra mim, é mais minimalista. Não consegui me adaptar, achei muito cheio de abinhas infinitas. Vc já usou algum deles? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fátima E P Santos Postado 16 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2022 1 hour ago, Elvio Bezerra disse: Isso mesmo! A ele é base para produção de conteúdo Parece complexo, mas quando vc entende desbloqueia tudo Vai ter aulinha de Notion aqui? Não consegui até hoje me adaptar. Ainda no bom e velho Trellinho! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts