Jump to content

Trello ou Notion?


Recommended Posts

Eu amo os dois kk. 

Na minha opinião, para quem está começando o Trello é mais fácil porque ele já tem um template pronto e mais intuitivo para organizar seus projetos e produções no formato kanban. 

Mas eu prefiro o Notion, pelo mundo de possibilidades que dá para criar lá em relação a produtividade e planejamento. No começo ele pode ser mais complicadinho, mas acho melhor pq pode criar sistemas de organização. É um mundo para se explorar. 

Crio todos os meus projetos e fluxo de produção de conteúdo no Notion, vale muito apena rever as aulas SSP onde o Paulo mostra um modelo. 😉

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Jessyca Alencar Ferreira disse:

Ajudem uma pessoa que tem TDAH e não se dá bem com burocracia! 🤣

Preciso me organizar, mas não sei qual seria mais “minimalista”.

💕

Nunca me adaptei ao trello, fico mais perdida do que organizada 🤣

De um mês pra cá venho usado o Notion e me adaptei super bem, pra mim funciona como uma folha em branco onde posso me organizar como quiser, até uso como caderno de estudos.

Esse vídeo da um overview bem legal e mostra algumas ferramentas:

 

Espero ter contribuído com a minha opinião, bjs  

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Equipe Paulo Cuenca

Aqui na equipe somos #TeamNotion! Ele tem uma inifinidade de possibilidades e, assim como o Trello, também tem dentro dele uma ferramenta de Kanban para as suas atividades. 

O Notion é intuitivo, mas cheio de opções para criar calendários, planilhas, galerias, listas... Vale a pena tirar alguns dias para tentar entender a plataforma sozinha e depois procurar referências de como usá-la. 

Gosto desse processo de futricar a plataforma sozinha antes porque me forço a aprender sem ajuda, e acabo decorando os caminhos mais rapidamente 😉

  • Curti 4
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

26 minutes ago, JULIA STRAVIOTE disse:

Eu amo os dois kk. 

Na minha opinião, para quem está começando o Trello é mais fácil porque ele já tem um template pronto e mais intuitivo para organizar seus projetos e produções no formato kanban. 

Mas eu prefiro o Notion, pelo mundo de possibilidades que dá para criar lá em relação a produtividade e planejamento. No começo ele pode ser mais complicadinho, mas acho melhor pq pode criar sistemas de organização. É um mundo para se explorar. 

Crio todos os meus projetos e fluxo de produção de conteúdo no Notion, vale muito apena rever as aulas SSP onde o Paulo mostra um modelo. 😉

Eu vou me aventurar no Notion. Tentar fazer tudo de forma bem simples até pegar o jeito!

Eu nunca participei de cursos do Paulo, primeira vez! 

Mas vai dar certo, obrigada Julia! 

 😊

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

23 minutes ago, Letícia Dias disse:

Nunca me adaptei ao trello, fico mais perdida do que organizada 🤣

De um mês pra cá venho usado o Notion e me adaptei super bem, pra mim funciona como uma folha em branco onde posso me organizar como quiser, até uso como caderno de estudos.

Esse vídeo da um overview bem legal e mostra algumas ferramentas:

 

Espero ter contribuído com a minha opinião, bjs  

Oi Letícia, você contribui sim! Muito bom entender a visão da galera e já percebi que aqui só vai dar Notion! hahaha

Obrigada 👊

Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutes ago, Bia Henriques disse:

Aqui na equipe somos #TeamNotion! Ele tem uma inifinidade de possibilidades e, assim como o Trello, também tem dentro dele uma ferramenta de Kanban para as suas atividades. 

O Notion é intuitivo, mas cheio de opções para criar calendários, planilhas, galerias, listas... Vale a pena tirar alguns dias para tentar entender a plataforma sozinha e depois procurar referências de como usá-la. 

Gosto desse processo de futricar a plataforma sozinha antes porque me forço a aprender sem ajuda, e acabo decorando os caminhos mais rapidamente 😉

Eu tirei uns dias no ano passado para estudar o Notion... e aprender a utilizar... Ele faz parte do meu dia a dia...💛🤑

Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutes ago, Bia Henriques disse:

Aqui na equipe somos #TeamNotion! Ele tem uma inifinidade de possibilidades e, assim como o Trello, também tem dentro dele uma ferramenta de Kanban para as suas atividades. 

O Notion é intuitivo, mas cheio de opções para criar calendários, planilhas, galerias, listas... Vale a pena tirar alguns dias para tentar entender a plataforma sozinha e depois procurar referências de como usá-la. 

Gosto desse processo de futricar a plataforma sozinha antes porque me forço a aprender sem ajuda, e acabo decorando os caminhos mais rapidamente 😉

👏 Fiz meu perfil lá mas abandonei! 

De hoje em diante vou fazer de tudo para aprender! Começarei do básico mesmo pq senão eu me estresso kkkkkkk

Obrigada Bia 👊

 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Jessyca Alencar Ferreira disse:

Ajudem uma pessoa que tem TDAH e não se dá bem com burocracia! 🤣

Preciso me organizar, mas não sei qual seria mais “minimalista”.

💕

Acho que o ideal é testar o que melhor você se adapta. Até porque, como diz nosso professo Paulo Cuenca já dizia, “na prática, a teoria é outra!”.

Eu uso o Trello e super me atende.

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Jessyca Alencar Ferreira disse:

Ajudem uma pessoa que tem TDAH e não se dá bem com burocracia! 🤣

Preciso me organizar, mas não sei qual seria mais “minimalista”.

💕

Sou Team Trello. Pra mim, é mais minimalista. Não consegui me adaptar, achei muito cheio de abinhas infinitas. Vc já usou algum deles?

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...