Alexya Mereth Ferreira Postado 6 de Maio Postado 6 de Maio Boa noite pessoal! Eu tenho uma construtora e estamos engatinhando ainda, sendo assim, temos poucas obras para mostrar, algumas reformas somente e tentamos tirar leite de pedra com o que temos por enquanto. Nesse sentido, o que vocês gostariam de ver em uma pagina de construção que não seja somente sobre as obras executadas? 2
Andressa Maria Tonin Postado 6 de Maio Postado 6 de Maio bom dia @Alexya Mereth Ferreira tudo bem? Sou formada em Arquitetura, posso te ajudar a ver de forma diferente a nosso meio. - você não precisa mostrar projetos o tempo todo! Projeto seria o fundo de funil já. Tu pode desenvolver conversa sobre materiais, escolhas de projeto, cuidados com a obra, importância dos profissionais, decoração, acabamentos de obra, processo do teu trabalho, e por aí vai. Eu gosto muito do perfil delas, apesar de não ver mais elas produzindo conteúdo https://www.instagram.com/partilharq/ - crie enquetes pra discutir os temas. É normal que no começo não tenha perguntas, mas se manda, e responda, assim as pessoas começam ver que tu responde, que tem essa preocupação sobre conteúdos, mas seja específica nas perguntas, não vale coisas genéricas que não desperte a vontade em responder. - não fale tão técnico É normal do nosso nicho sempre explicar as coisas de forma difícil e técnico. Lembra que o cliente não entende e vai nos achar super chatos kkk Eu sempre escrevia e depois pensava na linguagem do público pra reescrever ou gravar. Criei conexão falando simples, falando do problema do cliente, dando exemplos práticos do dia a dia. Por exemplo tem uma grande diferença eu falar que as gavetas de um móvel precisam de trilhos específicos que aguentem o peso, que não travam e falar que vai caber todos potes de vidro dela sem entortar ou pesar a gaveta. Foco no cliente! - cuidado com o excesso de render Não adianta só postar também imagem de render bonito, o cliente precisa entender do que se trata, que problemas isso resolveu ou resolve, precisa ter contexto. Contar a história do processo, falar das fases, mostrar projeto e problemas que surgiram, coisas assim. Espero ter ajudado! Se precisar trocar ideias pode me chamar 3 1
Mariana Medeiros Postado 6 de Maio Postado 6 de Maio 13 horas atrás, Alexya Mereth Ferreira disse: Boa noite pessoal! Eu tenho uma construtora e estamos engatinhando ainda, sendo assim, temos poucas obras para mostrar, algumas reformas somente e tentamos tirar leite de pedra com o que temos por enquanto. Nesse sentido, o que vocês gostariam de ver em uma pagina de construção que não seja somente sobre as obras executadas? Oi, Alexyaaaa! Bem-vinda à nossa Colmeia! Alexya, a @Andressa Maria Tonin arrasou demais nas colocações, eu apenas traria alguns adendos (porque um dos meus clientes é da área de construção) - Considere quais as principais objeções e dúvidas que o seu cliente tem hoje. Se você tem uma construtora, pense também em qual é o seu público alvo (quer conversar com negócios ou pessoas?). - Cuidado para não ir para a praxe do azul marinho. Quase tudo que é da área da Construção Civil vai para o azul marinho, mas tente "quebrar o padrão" um pouco e traga uma cor diferente junto, traga comentários sobre obras, reaja à obras pelo mundo e o que vocês fariam de diferente (considere obras do tipo que vocês atendam - residencial, industrial, comercial...) Pega uns vídeos estilo Irmãos à Obra e reage dando a sua opinião. - Mostre GENTEEEEE DE VERDADE. Um dos maiores problemas que eu vejo hoje na área da construção é aquele conteúdo que só mostra post azul marinho com a imagem de um mestre de obras que a pessoa pegou de um banco de imagens. Não transmite emoção nenhuma kkkk Tenha fotos da empresa, mostre porque você começou, se quer usar imagens nos conteúdos, tira foto da empresa funcionando, dos funcionários trabalhando (só teria que se atentar à Lei LGPD) Conte porque vocês começaram a construtora, se foi um negócio da família, viu uma dor no mercado ou sempre esteve atrelada a um sonho. Mostre quem começou o negócio. - Traga obras sendo realizadas (sejam reformas ou construções), mas não só a foto da obra acontecendo. Mostre o que o cliente pediu e mostre sendo executado (e mostre o projeto pronto), por exemplo: Um cliente chegou para a nossa construtura pedindo uma obra de X metros quadrados e é claro que pra isso a gente está utilizando tal e tal material, vem ver como está ficando (aí mostra a obra de diferentes ângulos). Vou te mandar um vídeo da @SAMANTHA WIELEWSKI, ela não é da área da Construção, mas fez um vídeo sobre um pedido de uma cliente e mostrou o processo de produção e resultado, olha só: https://www.instagram.com/reel/C3nYQyNOcfa/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA== Manda aqui o perfil da sua construtora, Alexya, pode rolar umas ideias legais (e quem sabe até uma collab hahaha bora voarrrr 2
Alexya Mereth Ferreira Postado 7 de Maio Autor Postado 7 de Maio 10 horas atrás, Andressa Maria Tonin disse: bom dia @Alexya Mereth Ferreira tudo bem? Sou formada em Arquitetura, posso te ajudar a ver de forma diferente a nosso meio. - você não precisa mostrar projetos o tempo todo! Projeto seria o fundo de funil já. Tu pode desenvolver conversa sobre materiais, escolhas de projeto, cuidados com a obra, importância dos profissionais, decoração, acabamentos de obra, processo do teu trabalho, e por aí vai. Eu gosto muito do perfil delas, apesar de não ver mais elas produzindo conteúdo https://www.instagram.com/partilharq/ - crie enquetes pra discutir os temas. É normal que no começo não tenha perguntas, mas se manda, e responda, assim as pessoas começam ver que tu responde, que tem essa preocupação sobre conteúdos, mas seja específica nas perguntas, não vale coisas genéricas que não desperte a vontade em responder. - não fale tão técnico É normal do nosso nicho sempre explicar as coisas de forma difícil e técnico. Lembra que o cliente não entende e vai nos achar super chatos kkk Eu sempre escrevia e depois pensava na linguagem do público pra reescrever ou gravar. Criei conexão falando simples, falando do problema do cliente, dando exemplos práticos do dia a dia. Por exemplo tem uma grande diferença eu falar que as gavetas de um móvel precisam de trilhos específicos que aguentem o peso, que não travam e falar que vai caber todos potes de vidro dela sem entortar ou pesar a gaveta. Foco no cliente! - cuidado com o excesso de render Não adianta só postar também imagem de render bonito, o cliente precisa entender do que se trata, que problemas isso resolveu ou resolve, precisa ter contexto. Contar a história do processo, falar das fases, mostrar projeto e problemas que surgiram, coisas assim. Espero ter ajudado! Se precisar trocar ideias pode me chamar Obrigada pelas dicas! Eu amei, principalmente porque você leu os meus pensamentos e minhas maiores dores, com certeza vou aplicar! 1
Alexya Mereth Ferreira Postado 7 de Maio Autor Postado 7 de Maio 10 horas atrás, Mariana Medeiros disse: Oi, Alexyaaaa! Bem-vinda à nossa Colmeia! Alexya, a @Andressa Maria Tonin arrasou demais nas colocações, eu apenas traria alguns adendos (porque um dos meus clientes é da área de construção) - Considere quais as principais objeções e dúvidas que o seu cliente tem hoje. Se você tem uma construtora, pense também em qual é o seu público alvo (quer conversar com negócios ou pessoas?). - Cuidado para não ir para a praxe do azul marinho. Quase tudo que é da área da Construção Civil vai para o azul marinho, mas tente "quebrar o padrão" um pouco e traga uma cor diferente junto, traga comentários sobre obras, reaja à obras pelo mundo e o que vocês fariam de diferente (considere obras do tipo que vocês atendam - residencial, industrial, comercial...) Pega uns vídeos estilo Irmãos à Obra e reage dando a sua opinião. - Mostre GENTEEEEE DE VERDADE. Um dos maiores problemas que eu vejo hoje na área da construção é aquele conteúdo que só mostra post azul marinho com a imagem de um mestre de obras que a pessoa pegou de um banco de imagens. Não transmite emoção nenhuma kkkk Tenha fotos da empresa, mostre porque você começou, se quer usar imagens nos conteúdos, tira foto da empresa funcionando, dos funcionários trabalhando (só teria que se atentar à Lei LGPD) Conte porque vocês começaram a construtora, se foi um negócio da família, viu uma dor no mercado ou sempre esteve atrelada a um sonho. Mostre quem começou o negócio. - Traga obras sendo realizadas (sejam reformas ou construções), mas não só a foto da obra acontecendo. Mostre o que o cliente pediu e mostre sendo executado (e mostre o projeto pronto), por exemplo: Um cliente chegou para a nossa construtura pedindo uma obra de X metros quadrados e é claro que pra isso a gente está utilizando tal e tal material, vem ver como está ficando (aí mostra a obra de diferentes ângulos). Vou te mandar um vídeo da @SAMANTHA WIELEWSKI, ela não é da área da Construção, mas fez um vídeo sobre um pedido de uma cliente e mostrou o processo de produção e resultado, olha só: https://www.instagram.com/reel/C3nYQyNOcfa/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA== Manda aqui o perfil da sua construtora, Alexya, pode rolar umas ideias legais (e quem sabe até uma collab hahaha bora voarrrr AMEEEI! Obrigada pelas percepções, principalmente por não ser da área. To borbulhando de ideias e sim, o que eu mais vejo com certeza são os azuis marinhos, a área da construção civil tende a ter um marketing pessimo e eu quero fugir dessa realidade. Muito obrigada! 1
Sarah Brito Postado 7 de Maio Postado 7 de Maio On 05/05/2024 at 21:43, Alexya Mereth Ferreira disse: Boa noite pessoal! Eu tenho uma construtora e estamos engatinhando ainda, sendo assim, temos poucas obras para mostrar, algumas reformas somente e tentamos tirar leite de pedra com o que temos por enquanto. Nesse sentido, o que vocês gostariam de ver em uma pagina de construção que não seja somente sobre as obras executadas? Olá, Alexya! Que demais você ter vindo até aqui para coletar essas informações. Muito bom! Bem, na construção uma grande dor é a forma como a obra é conduzida. As dores de cabeça vem desde tempo determinado e tempo real da construção, os BO's que dão, a construtora ajuda? Acho que suporte é o pilar. Quais são as dores e desejos de quem quer fazer uma obra? Você é engenheira ou tem uma construtora? Manda teu @. Vamos trocando aqui, te aguardo! 2
Alexya Mereth Ferreira Postado 10 de Maio Autor Postado 10 de Maio On 07/05/2024 at 10:15, Sarah Brito disse: Olá, Alexya! Que demais você ter vindo até aqui para coletar essas informações. Muito bom! Bem, na construção uma grande dor é a forma como a obra é conduzida. As dores de cabeça vem desde tempo determinado e tempo real da construção, os BO's que dão, a construtora ajuda? Acho que suporte é o pilar. Quais são as dores e desejos de quem quer fazer uma obra? Você é engenheira ou tem uma construtora? Manda teu @. Vamos trocando aqui, te aguardo! Olá Sarah! Isso mesmo, nós enquanto construtora estamos sendo resolvendo B.O's e as vezes, isso digo por mim, não compartilhamos os B.Os porque ficamos "sem jeito" ou não querendo que possiveis clientes potenciais vejam algumas coisas fugindo do imaginário de obra perfeita. Estamos lidando com isso para conseguimos nos expor mais e entender que comunidade é expor fragilidades também. Sou engenheira e possuo construtora! Me segue lá @alexyamereh e @terraco.construtora 1
Sarah Brito Postado 13 de Maio Postado 13 de Maio On 09/05/2024 at 22:30, Alexya Mereth Ferreira disse: Olá Sarah! Isso mesmo, nós enquanto construtora estamos sendo resolvendo B.O's e as vezes, isso digo por mim, não compartilhamos os B.Os porque ficamos "sem jeito" ou não querendo que possiveis clientes potenciais vejam algumas coisas fugindo do imaginário de obra perfeita. Estamos lidando com isso para conseguimos nos expor mais e entender que comunidade é expor fragilidades também. Sou engenheira e possuo construtora! Me segue lá @alexyamereh e @terraco.construtora Boa! Exatamente, os problemas vem, nenhuma obra é perfeita. A ideia é mostrar que independente de tudo, vocês fazem acontecer. E aí, mais um ótimo motivo para confiar em vocês. Sabe? Planejem e executem, testem! Só testando saberão o que dá certo e o que não dá. Não é porque algo dá problema que vocês vão perder a autoridade, pelo contrário, quem resolve é quem sabe fazer o trabalho. Tipo um quadro de vocês de "quem sabe, faz ao vivo." Bem, fica a ideia! Só continuem a produzir conteúdo e saberão o melhor caminho para seguir. Até mais! 1
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