Jump to content

Como receber mais feedbacks para prova social?


Recommended Posts

 

Oie, gente! 

Tudo bem? 

Ontem estive presente na live Toró de Ideias, mas infelizmente as 21:30 precisei sair. 

Mas quero deixar aqui minha dúvida, caso vocês tenham alguma ideia para me dar 😄 

Estou tendo dificuldade em receber prova social: feedbacks, menções e avaliações dos meus pacientes. 

Tenho um bom número de pacientes e todos me relatam em consulta estarem muito satisfeitos com os resultados obtidos com meu tratamento de saúde intestinal, mas não entendo porque eles não me avaliam no Google/Facebook nem mencionam meu perfil no insta. 

Ao final das consultas, minha secretária envia mensagem para os pacientes pedindo avaliação no Google ou Facebook, e diz que os pacientes que avaliarem receberão um mimo como forma de agradecimento, mas nem assim recebo feedbacks, sério, não entendo porque hahahahah

Talvez isso aconteça devido ao meu nicho.. que é saúde intestinal, então atendo muitos pacientes com intestino preso e outras questões intestinais. 

Alguma ideia colmeia? 

Muuuito obrigada desde já!!

 

  • Curti 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Oie Daniele tudo bem?

Tava aqui pensando a respeito, será que talvez teus pacientes não queiram ser identificados com esse problema?

Eles podem gostar sim do atendimento mas não querem que saibam que a Andressa Tonin tem problema intestinal, talvez fariam uma ótima descrição sobre o atendimento, mas tem vergonha disso.

Te chamo atenção pra isso porque atendo uma clínica estética e temos dificuldade até com curtidas as vezes. As mulheres não querem que outras saibam que fazem procedimetnos estéticos nem onde fazem, sabe?

Sabe o que eu faria? Pediria para avaliarem o atendimento sem falar do problema, já orientaria dessa forma na mensagem entende?

Espero ter te ajudado! beijoo 🐝

 

  • Curti 1
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

44 minutes ago, Daniele Lauck Pedroso disse:

 

Oie, gente! 

Tudo bem? 

Ontem estive presente na live Toró de Ideias, mas infelizmente as 21:30 precisei sair. 

Mas quero deixar aqui minha dúvida, caso vocês tenham alguma ideia para me dar 😄 

Estou tendo dificuldade em receber prova social: feedbacks, menções e avaliações dos meus pacientes. 

Tenho um bom número de pacientes e todos me relatam em consulta estarem muito satisfeitos com os resultados obtidos com meu tratamento de saúde intestinal, mas não entendo porque eles não me avaliam no Google/Facebook nem mencionam meu perfil no insta. 

Ao final das consultas, minha secretária envia mensagem para os pacientes pedindo avaliação no Google ou Facebook, e diz que os pacientes que avaliarem receberão um mimo como forma de agradecimento, mas nem assim recebo feedbacks, sério, não entendo porque hahahahah

Talvez isso aconteça devido ao meu nicho.. que é saúde intestinal, então atendo muitos pacientes com intestino preso e outras questões intestinais. 

Alguma ideia colmeia? 

Muuuito obrigada desde já!!

 

Olá @Daniele Lauck Pedroso

Lendo sua mensagem, uma ideia que me ocorreu é a seguinte: além de adaptar a solicitação de feedback para que seus pacientes se sintam confortáveis ao deixar avaliações sem expor seus problemas de saúde, como a Andressa sugeriu, você poderia também considerar outras formas de coletar e apresentar esses feedbacks. Por exemplo, você pode oferecer a opção de deixarem depoimentos anônimos ou apenas com as iniciais dos nomes nos seus canais digitais. Ou print da mensagem de WhatsApp sem o nome da pessoa. Assim, eles poderiam expressar sua satisfação sem se exporem.

Além disso, talvez fosse interessante criar um breve questionário pós-consulta, perguntando não só sobre a satisfação com o tratamento, mas também como eles prefeririam fazer suas avaliações. Isso te daria insights valiosos sobre como incentivar mais interações positivas de forma que respeite o conforto dos seus pacientes.

Espero que estas ideias ajudem a aumentar o engajamento dos seus pacientes de maneira respeitosa e efetiva. Boa sorte!

Espero ter ajudado, Abraços! 🐝

  • Curti 1
  • Me ajudou! 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Daniele Lauck Pedroso disse:

 

Oie, gente! 

Tudo bem? 

Ontem estive presente na live Toró de Ideias, mas infelizmente as 21:30 precisei sair. 

Mas quero deixar aqui minha dúvida, caso vocês tenham alguma ideia para me dar 😄 

Estou tendo dificuldade em receber prova social: feedbacks, menções e avaliações dos meus pacientes. 

Tenho um bom número de pacientes e todos me relatam em consulta estarem muito satisfeitos com os resultados obtidos com meu tratamento de saúde intestinal, mas não entendo porque eles não me avaliam no Google/Facebook nem mencionam meu perfil no insta. 

Ao final das consultas, minha secretária envia mensagem para os pacientes pedindo avaliação no Google ou Facebook, e diz que os pacientes que avaliarem receberão um mimo como forma de agradecimento, mas nem assim recebo feedbacks, sério, não entendo porque hahahahah

Talvez isso aconteça devido ao meu nicho.. que é saúde intestinal, então atendo muitos pacientes com intestino preso e outras questões intestinais. 

Alguma ideia colmeia? 

Muuuito obrigada desde já!!

 

Olá Daniele, 

sou paciente de uma nutri, que também trabalha com saúde intestinal, ela sempre pede feedbacks por direct ou então cria uma narrativa para que quem é paciente, de um relato de como foi o atendimento/a consulta em si, não sobre o protocolo ou o problema em específico. Mas vejo que as pessoas contribuem, eu mesma já dei vários depoimentos para ela, sem ela pedir ou algo em troca. 

Talvez vale você dar uma olhada e tentar modelar para o teu perfil: https://www.instagram.com/draluanaconstantinov/

Espero ter ajudado de alguma forma!

  • Me ajudou! 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 03/05/2024 at 14:07, Daniele Lauck Pedroso disse:

 

Oie, gente! 

Tudo bem? 

Ontem estive presente na live Toró de Ideias, mas infelizmente as 21:30 precisei sair. 

Mas quero deixar aqui minha dúvida, caso vocês tenham alguma ideia para me dar 😄 

Estou tendo dificuldade em receber prova social: feedbacks, menções e avaliações dos meus pacientes. 

Tenho um bom número de pacientes e todos me relatam em consulta estarem muito satisfeitos com os resultados obtidos com meu tratamento de saúde intestinal, mas não entendo porque eles não me avaliam no Google/Facebook nem mencionam meu perfil no insta. 

Ao final das consultas, minha secretária envia mensagem para os pacientes pedindo avaliação no Google ou Facebook, e diz que os pacientes que avaliarem receberão um mimo como forma de agradecimento, mas nem assim recebo feedbacks, sério, não entendo porque hahahahah

Talvez isso aconteça devido ao meu nicho.. que é saúde intestinal, então atendo muitos pacientes com intestino preso e outras questões intestinais. 

Alguma ideia colmeia? 

Muuuito obrigada desde já!!

 

Oieee, meu nicho é carreira. Quando o meu cliente é aprovado em processo seletivo, alguns querem mostrar que conseguiram sozinhos e outros realmente querem reconhecer.  Eu peço videos e recomendações no linkedin. Quando  recebo por whatsapp ou instagram algum elogio espontâneo, eu pergunto se posso repostar sem o nome da pessoa ou qq tipo de identificação, acredito que já seria um começo. Os vídeos de depoimento são os que mais tenho dificuldade. Como o seu nicho é sobre tem uma barreira, quem sabe focar na saude deles, não somente na dor que querem resolver. Pq os efeitos são uma pele boa, uma redução de peso, coisas assim.

 

meu insta se quiser me seguir https://www.instagram.com/margarethcorreia_carreira/

Editado por Margareth Correia
  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Margareth Correia disse:

Oieee, meu nicho é carreira. Quando o meu cliente é aprovado em processo seletivo, alguns querem mostrar que conseguiram sozinhos e outros realmente querem reconhecer.  Eu peço videos e recomendações no linkedin. Quando  recebo por whatsapp ou instagram algum elogio espontâneo, eu pergunto se posso repostar sem o nome da pessoa ou qq tipo de identificação, acredito que já seria um começo. Os vídeos de depoimento são os que mais tenho dificuldade. Como o seu nicho é sobre tem uma barreira, quem sabe focar na saude deles, não somente na dor que querem resolver. Pq os efeitos são uma pele boa, uma redução de peso, coisas assim.

 

meu insta se quiser me seguir https://www.instagram.com/margarethcorreia_carreira/

Muuuuito obrigada pela ajuda e ótimas ideias Margareth!!

Bora voar!

Abração!!

 

 

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...