Andressa Maria Tonin Postado 28 de Abril Postado 28 de Abril Fala Beselhas e Portaleiros, tudo bem? Essa semana me deparei com um comentário enquanto trabalhava: "mas tu sabe mais que fazer conteúdo, né?" e resolvi compartilhar essas coisas aqui com vocês (as vezes nem tão óbvias). 1- CLIENTE NO CENTRO Muitas vezes a gente fica tão focado e empolgado com a técnica do post, com a estrutura que ele precisa ter, com os primeiros segundos que esquece do mais importante que é o cliente no centro. E quando eu digo isso, é sobre focar os conteúdos no público alvo. Falar das dores, desejos, anseios, do que gostam e da forma que comunicam tudo isso! Eu vejo muito conteúdo sobre os cursos que EU FIZ, O QUE EU SEI, COMO EU CRESCI, e isso soa até arrogante, então mudar a narrativa e incluir o cliente te posiciona de forma diferente. 2- ENTENDER SOBRE O NICHO Eu já atendi pessoas que eu não tinha o mínimo de interesse pelo assunto, e é muito difícil criar conteúdo quando isso acontece! Você precisa entender mais do que básico: idade, mulheres, vai além dessas coisas superficiais. É saber que o público não curte as postagens pra ninguém saber que ela faz procedimentos estéticos, por exemplo. Ou que tem certas piadas dentro do nicho, problemas comuns que todo mundo se identifica, manias e comemorações que só quem é da "tribo" vai entender. Dica de como entender mais sobre o nicho: viva o processo com teu cliente! 3- VIVA O PROCESSO Não tem forma melhor de entender coisas que nem o cliente sabe falar, sem estar presente! E posso dizer por experiência própria, eu amo passar a tarde vendo o processo do cliente no local mesmo, vivendo o dia de atendimento dele, como ele atende, cria, o que fala, como faz TUDO. Isso me dá muito material pra produzir. O jeitinho que ele fala, o que importa pra ele, onde ele mais dedica atenção, tudo isso faz a diferença na hora pra tornar o conteúdo ainda mais a cara dele. Eu sei que nem todo mundo consegue isso, mas vou dizer que FAZ TODA DIFERENÇA quando tu realmente compreende o que importa pra ELE. 4- TER UM POSICIONAMENTO CLARO E OBJETIVO A frase que vem na minha cabeça quando leio isso é: defina o que tu faz em 1 frase. E é basicamente isso, mas não é fácil. E na maioria das vezes o cliente não tem a mínima clareza sobre isso. Ele faz todo dia, mas não sabe descrever isso, e aqui entra nosso papel de interpretar tudo isso pra comunicar da melhor forma e ter resultados. Por isso as pesquisas e formulários iniciais são tão imoprtantes pro nosso trabalho, pode poupar muito tempo. Se esse conteúdo te ajudou, deixa um troféu aqui! 1 10
Mariana Medeiros Postado 28 de Abril Postado 28 de Abril 18 minutes ago, Andressa Maria Tonin disse: Fala Beselhas e Portaleiros, tudo bem? Essa semana me deparei com um comentário enquanto trabalhava: "mas tu sabe mais que fazer conteúdo, né?" e resolvi compartilhar essas coisas aqui com vocês (as vezes nem tão óbvias). 1- CLIENTE NO CENTRO Muitas vezes a gente fica tão focado e empolgado com a técnica do post, com a estrutura que ele precisa ter, com os primeiros segundos que esquece do mais importante que é o cliente no centro. E quando eu digo isso, é sobre focar os conteúdos no público alvo. Falar das dores, desejos, anseios, do que gostam e da forma que comunicam tudo isso! Eu vejo muito conteúdo sobre os cursos que EU FIZ, O QUE EU SEI, COMO EU CRESCI, e isso soa até arrogante, então mudar a narrativa e incluir o cliente te posiciona de forma diferente. 2- ENTENDER SOBRE O NICHO Eu já atendi pessoas que eu não tinha o mínimo de interesse pelo assunto, e é muito difícil criar conteúdo quando isso acontece! Você precisa entender mais do que básico: idade, mulheres, vai além dessas coisas superficiais. É saber que o público não curte as postagens pra ninguém saber que ela faz procedimentos estéticos, por exemplo. Ou que tem certas piadas dentro do nicho, problemas comuns que todo mundo se identifica, manias e comemorações que só quem é da "tribo" vai entender. Dica de como entender mais sobre o nicho: viva o processo com teu cliente! 3- VIVA O PROCESSO Não tem forma melhor de entender coisas que nem o cliente sabe falar, sem estar presente! E posso dizer por experiência própria, eu amo passar a tarde vendo o processo do cliente no local mesmo, vivendo o dia de atendimento dele, como ele atende, cria, o que fala, como faz TUDO. Isso me dá muito material pra produzir. O jeitinho que ele fala, o que importa pra ele, onde ele mais dedica atenção, tudo isso faz a diferença na hora pra tornar o conteúdo ainda mais a cara dele. Eu sei que nem todo mundo consegue isso, mas vou dizer que FAZ TODA DIFERENÇA quando tu realmente compreende o que importa pra ELE. 4- TER UM POSICIONAMENTO CLARO E OBJETIVO A frase que vem na minha cabeça quando leio isso é: defina o que tu faz em 1 frase. E é basicamente isso, mas não é fácil. E na maioria das vezes o cliente não tem a mínima clareza sobre isso. Ele faz todo dia, mas não sabe descrever isso, e aqui entra nosso papel de interpretar tudo isso pra comunicar da melhor forma e ter resultados. Por isso as pesquisas e formulários iniciais são tão imoprtantes pro nosso trabalho, pode poupar muito tempo. Se esse conteúdo te ajudou, deixa um troféu aqui! Você arrasa demaaaaiiisss! OBS: achei muito inteligente colocar uma CTA bem direcionada aqui também 6
Sarah Brito Postado 29 de Abril Postado 29 de Abril On 28/04/2024 at 11:56, Mariana Medeiros disse: Você arrasa demaaaaiiisss! OBS: achei muito inteligente colocar uma CTA bem direcionada aqui também Booaa, amei também! Inclusive, vamos começar a fazer isso? Era algo que eu ia começar a testar. Parece que estamos alinhadas, haha! 4 1
Andressa Maria Tonin Postado 29 de Abril Autor Postado 29 de Abril 1 hour ago, Sarah Brito disse: Booaa, amei também! Inclusive, vamos começar a fazer isso? Era algo que eu ia começar a testar. Parece que estamos alinhadas, haha! sintoniaaaa! AMO bora testar sim! 1
Sabrina Schroeter Velloso Postado 29 de Abril Postado 29 de Abril (edited) On 28/04/2024 at 11:37, Andressa Maria Tonin disse: Fala Beselhas e Portaleiros, tudo bem? Essa semana me deparei com um comentário enquanto trabalhava: "mas tu sabe mais que fazer conteúdo, né?" e resolvi compartilhar essas coisas aqui com vocês (as vezes nem tão óbvias). 1- CLIENTE NO CENTRO Muitas vezes a gente fica tão focado e empolgado com a técnica do post, com a estrutura que ele precisa ter, com os primeiros segundos que esquece do mais importante que é o cliente no centro. E quando eu digo isso, é sobre focar os conteúdos no público alvo. Falar das dores, desejos, anseios, do que gostam e da forma que comunicam tudo isso! Eu vejo muito conteúdo sobre os cursos que EU FIZ, O QUE EU SEI, COMO EU CRESCI, e isso soa até arrogante, então mudar a narrativa e incluir o cliente te posiciona de forma diferente. 2- ENTENDER SOBRE O NICHO Eu já atendi pessoas que eu não tinha o mínimo de interesse pelo assunto, e é muito difícil criar conteúdo quando isso acontece! Você precisa entender mais do que básico: idade, mulheres, vai além dessas coisas superficiais. É saber que o público não curte as postagens pra ninguém saber que ela faz procedimentos estéticos, por exemplo. Ou que tem certas piadas dentro do nicho, problemas comuns que todo mundo se identifica, manias e comemorações que só quem é da "tribo" vai entender. Dica de como entender mais sobre o nicho: viva o processo com teu cliente! 3- VIVA O PROCESSO Não tem forma melhor de entender coisas que nem o cliente sabe falar, sem estar presente! E posso dizer por experiência própria, eu amo passar a tarde vendo o processo do cliente no local mesmo, vivendo o dia de atendimento dele, como ele atende, cria, o que fala, como faz TUDO. Isso me dá muito material pra produzir. O jeitinho que ele fala, o que importa pra ele, onde ele mais dedica atenção, tudo isso faz a diferença na hora pra tornar o conteúdo ainda mais a cara dele. Eu sei que nem todo mundo consegue isso, mas vou dizer que FAZ TODA DIFERENÇA quando tu realmente compreende o que importa pra ELE. 4- TER UM POSICIONAMENTO CLARO E OBJETIVO A frase que vem na minha cabeça quando leio isso é: defina o que tu faz em 1 frase. E é basicamente isso, mas não é fácil. E na maioria das vezes o cliente não tem a mínima clareza sobre isso. Ele faz todo dia, mas não sabe descrever isso, e aqui entra nosso papel de interpretar tudo isso pra comunicar da melhor forma e ter resultados. Por isso as pesquisas e formulários iniciais são tão imoprtantes pro nosso trabalho, pode poupar muito tempo. Se esse conteúdo te ajudou, deixa um troféu aqui! Olha @Andressa Maria Tonin você falou tudo! Sabe que tanto no meu perfil, tanto quando eu vou conversar com um possível cliente eu pontuo todas essas questões e busco observar tudo isso! Penso que por eu ser formada em Relações Internacionais e ainda ter feito uma especialização em Análise de Risco Político, pra mim é natural sempre analisar todos esses detalhes, observar o cliente, como ele funciona, o que ele pensa, o dia a dia dele, etc... E tudo isso cria bem mais conexão e proximidade com ele, suas crenças, ajuda a ter total clareza dos seus objetivos e aprimorar ou ajustar aquilo que parecia turvo! E com toda certeza não ter interesse pelo conteúdo torna mais difícil criar conteúdos... Porque a criatividade fica travada, mas também dá-se um jeito quando você entende dessas técnicas todas e acho que meus poucos aninhos de experiência somados a parte analítica que falei me favorece conseguir resolver mesmo travada Enfim, assino em baixo de tudo que você falou! Voltemos a história de não esquecer do bom e velho "arroz com feijão"! Editado 29 de Abril por Sabrina Schroeter Velloso 4
Andressa Maria Tonin Postado 29 de Abril Autor Postado 29 de Abril On 28/04/2024 at 11:56, Mariana Medeiros disse: Você arrasa demaaaaiiisss! OBS: achei muito inteligente colocar uma CTA bem direcionada aqui também eu pensei: isso também é conteúdo, bora colocar uma cta aqui e ver o que acontece hahahaha VICIADA EM GANHAR TROFÉUS HAHAHHAA 3 2
Andressa Maria Tonin Postado 29 de Abril Autor Postado 29 de Abril 2 horas atrás, Sabrina Schroeter Velloso disse: Olha @Andressa Maria Tonin você falou tudo! Sabe que tanto no meu perfil, tanto quando eu vou conversar com um possível cliente eu pontuo todas essas questões e busco observar tudo isso! Penso que por eu ser formada em Relações Internacionais e ainda ter feito uma especialização em Análise de Risco Político, pra mim é natural sempre analisar todos esses detalhes, observar o cliente, como ele funciona, o que ele pensa, o dia a dia dele, etc... E tudo isso cria bem mais conexão e proximidade com ele, suas crenças, ajuda a ter total clareza dos seus objetivos e aprimorar ou ajustar aquilo que parecia turvo! E com toda certeza não ter interesse pelo conteúdo torna mais difícil criar conteúdos... Porque a criatividade fica travada, mas também dá-se um jeito quando você entende dessas técnicas todas e acho que meus poucos aninhos de experiência somados a parte analítica que falei me favorece conseguir resolver mesmo travada Enfim, assino em baixo de tudo que você falou! Voltemos a história de não esquecer do bom e velho "arroz com feijão"! que máximo, amei saber da tua formação e especialização, achei foda!!! Queria ter essa facilidade, mas quando eu não consigo me conectar com o assunto fica difícil mesmo. Bora voar beselha 4
Sabrina Schroeter Velloso Postado 30 de Abril Postado 30 de Abril 15 horas atrás, Andressa Maria Tonin disse: que máximo, amei saber da tua formação e especialização, achei foda!!! Queria ter essa facilidade, mas quando eu não consigo me conectar com o assunto fica difícil mesmo. Bora voar beselha Eu te entendo! Eu acredito que só consigo porque estudei pra isso né hahaha E vamos que vaamoos! 2
Sabrina Schroeter Velloso Postado 30 de Abril Postado 30 de Abril 19 horas atrás, Sarah Brito disse: Booaa, amei também! Inclusive, vamos começar a fazer isso? Era algo que eu ia começar a testar. Parece que estamos alinhadas, haha! Boa demais essa! Achei que já era pra fazer isso! rsrs Excelente para as novas beselhas também irem sentindo como chamar o público! @Mariana Medeiros @Sarah Brito 3
Tamara Aparecida de Oliveira #15211 Postado 1 de Maio Postado 1 de Maio On 28/04/2024 at 11:37, Andressa Maria Tonin disse: Fala Beselhas e Portaleiros, tudo bem? Essa semana me deparei com um comentário enquanto trabalhava: "mas tu sabe mais que fazer conteúdo, né?" e resolvi compartilhar essas coisas aqui com vocês (as vezes nem tão óbvias). 1- CLIENTE NO CENTRO Muitas vezes a gente fica tão focado e empolgado com a técnica do post, com a estrutura que ele precisa ter, com os primeiros segundos que esquece do mais importante que é o cliente no centro. E quando eu digo isso, é sobre focar os conteúdos no público alvo. Falar das dores, desejos, anseios, do que gostam e da forma que comunicam tudo isso! Eu vejo muito conteúdo sobre os cursos que EU FIZ, O QUE EU SEI, COMO EU CRESCI, e isso soa até arrogante, então mudar a narrativa e incluir o cliente te posiciona de forma diferente. 2- ENTENDER SOBRE O NICHO Eu já atendi pessoas que eu não tinha o mínimo de interesse pelo assunto, e é muito difícil criar conteúdo quando isso acontece! Você precisa entender mais do que básico: idade, mulheres, vai além dessas coisas superficiais. É saber que o público não curte as postagens pra ninguém saber que ela faz procedimentos estéticos, por exemplo. Ou que tem certas piadas dentro do nicho, problemas comuns que todo mundo se identifica, manias e comemorações que só quem é da "tribo" vai entender. Dica de como entender mais sobre o nicho: viva o processo com teu cliente! 3- VIVA O PROCESSO Não tem forma melhor de entender coisas que nem o cliente sabe falar, sem estar presente! E posso dizer por experiência própria, eu amo passar a tarde vendo o processo do cliente no local mesmo, vivendo o dia de atendimento dele, como ele atende, cria, o que fala, como faz TUDO. Isso me dá muito material pra produzir. O jeitinho que ele fala, o que importa pra ele, onde ele mais dedica atenção, tudo isso faz a diferença na hora pra tornar o conteúdo ainda mais a cara dele. Eu sei que nem todo mundo consegue isso, mas vou dizer que FAZ TODA DIFERENÇA quando tu realmente compreende o que importa pra ELE. 4- TER UM POSICIONAMENTO CLARO E OBJETIVO A frase que vem na minha cabeça quando leio isso é: defina o que tu faz em 1 frase. E é basicamente isso, mas não é fácil. E na maioria das vezes o cliente não tem a mínima clareza sobre isso. Ele faz todo dia, mas não sabe descrever isso, e aqui entra nosso papel de interpretar tudo isso pra comunicar da melhor forma e ter resultados. Por isso as pesquisas e formulários iniciais são tão imoprtantes pro nosso trabalho, pode poupar muito tempo. Se esse conteúdo te ajudou, deixa um troféu aqui! mandou muiiito bem nessas informações, Andressa! Parabéns! Merece até 2 troféus! 1 1
Andressa Maria Tonin Postado 1 de Maio Autor Postado 1 de Maio ameeei hahaha! Obrigada Tamara! bora voar 1
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