Jump to content

Me ajudem a dar um nome pra minha comunidade.


Recommended Posts

Olá, beselhas! Temos hoje um recanto com a maior Cachoeira da Região metropolitana de Curitiba. Vou deixar aqui embaixo uma foto do meu feed e do nosso perfil pra vocês terem uma ideia da nossa identidade.

 

Em primeira mão, pensamos em misturar "Passaros" com alguma outra coisa, e ai, sairam ideias bizarras como: Cachassaros (Cachoeira + Passaros), Passarinheiros (que me lembra mais o nome de uma comunidade um aviario), Manduris (especie de abelhas nativas da nossa regiao) e muuuito mais.

Mas até agora não tive nenhuma ideia melhor, vocês poderiam me ajudar? Prometo que pro melhor eu dou um ticket com tudo pago aqui pro Salto, hein?! Pode me cobrar!!! Valeu pessoal.

insta 2.PNG

Insta.PNG

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Tobias!!
Fuçando o insta e o site de vocês, me remeteu muito a Aventura, pensando nisso: Aventureiros, Trilheiros, Exploradores e até Saltistas (Salto + Boa Vista). Não é nada super inovador, mas minha ideia gira em torno de uma identificação mais imediata da comunidade, por exemplo: se você usar uma das 3 primeiras sugestões, o público que ainda não te conhece consegue associar mais fácil que você está se comunicando com alguma comunidade, já quando você usa um nome mais diferentão, pode gerar a curiosidade de quem ainda não te conhece, mas no fundo também gera aquela dúvida do que esse bordão significa. Tudo depende da estratégia que você quer seguir, claro.

Espero te trazer pelo menos algum insight 😅.

  • Me ajudou! 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Tobias Mazon Gelasko disse:

Olá, beselhas! Temos hoje um recanto com a maior Cachoeira da Região metropolitana de Curitiba. Vou deixar aqui embaixo uma foto do meu feed e do nosso perfil pra vocês terem uma ideia da nossa identidade.

 

Em primeira mão, pensamos em misturar "Passaros" com alguma outra coisa, e ai, sairam ideias bizarras como: Cachassaros (Cachoeira + Passaros), Passarinheiros (que me lembra mais o nome de uma comunidade um aviario), Manduris (especie de abelhas nativas da nossa regiao) e muuuito mais.

Mas até agora não tive nenhuma ideia melhor, vocês poderiam me ajudar? Prometo que pro melhor eu dou um ticket com tudo pago aqui pro Salto, hein?! Pode me cobrar!!! Valeu pessoal.

insta 2.PNG

Insta.PNG

Oi, Tobias! 

Cara, amei já o perfil de vocês e o lugar!

Cara, essa questão de nome é realmente complexa, em grande medida pessoas boas pra te dizerem isso são os próprios seguidores. 

Faz por enquetes, pergunta para as pessoas (mas já leve boas opções para as pessoas escolherem). Algumas opções que eu pensei: 

- Recantadores (De Recanto) 
- Cachoeiristas 
- Cachassaros me lembra mais cachaça que cachoeira 😅
- Avistadores 
- Observadores (fazendo uma relação com "Boa Vista") 

- testa opções no Chat GPT também, só é bom dar bons comandos, se não ele te dá opções muito genéricas 

Bora voar, beselha! 
 

  • Me ajudou! 2
Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, Tobias Mazon Gelasko disse:

Olá, beselhas! Temos hoje um recanto com a maior Cachoeira da Região metropolitana de Curitiba. Vou deixar aqui embaixo uma foto do meu feed e do nosso perfil pra vocês terem uma ideia da nossa identidade.

 

Em primeira mão, pensamos em misturar "Passaros" com alguma outra coisa, e ai, sairam ideias bizarras como: Cachassaros (Cachoeira + Passaros), Passarinheiros (que me lembra mais o nome de uma comunidade um aviario), Manduris (especie de abelhas nativas da nossa regiao) e muuuito mais.

Mas até agora não tive nenhuma ideia melhor, vocês poderiam me ajudar? Prometo que pro melhor eu dou um ticket com tudo pago aqui pro Salto, hein?! Pode me cobrar!!! Valeu pessoal.

insta 2.PNG

Insta.PNG

Olá, Tobias!

Tudo bem?

Nossa, adoro passear pelo seu feed, já me apaixonei pelo lugar. 😍

A @Mariana Medeiros e a @MARIÁH DAMIANI VIEIRA deram ótimas ideias e dicas de como desenvolver a melhor comunicação.

Mas me conta mais sobre o branding da marca de vocês, ou melhor, o primal branding. Mostra os ícones que representam vocês, bem como palavras sagradas. 

Manda aqui que a gente aprofunda o olhar sobre o nome da comunidade.

Combinado?

Até mais! 🐝

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Tobias Mazon Gelasko disse:

Estamos iniciando esse processo agora e estamos gostando bastante. Nosso ultimo reels hoje foi bem aquele post de: no que acreditamos e o que não acreditamos, sabe? Estamos adorando trazer mais do nosso branding no insta!

Arrasou! Entendi!

Pois quando estiver documentado, e redondinho, manda aqui que podemos te ajudar.

As palavras sagradas vão ajudar muito a chegar na ideia da sua comunidade. Às vezes, pode ser uma caracteristica que todo o seu público tem em comum. Tenta analisar isso, que vai ficando cada vez mais alinhado.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...